[Resolvido]Fumaça branca ao ligar motor M271 Evo CGI - troca parafuso e junta vedação tubo resfriamento turbina
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: [Resolvido]Fumaça branca ao ligar motor M271 Evo CGI - troca parafuso e junta vedação tubo resfriamento turbina
Problema corrigido, sem fumaça ao ligar a mb.
kikodf1- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Interesses : Cla200 c180
Estado :
Advertências :
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
C180 CGI saindo fumaça branca do escapamento ao ligar de manha
Tenho uma c180 2011 cgi com 72000 km rodados e ao ligar o carro de manha cedo, ou a noite apos ele passar um bom tempo desligado sai uma fumaca branca do escapamento, apos uns 2 minutos ou menos ja para de sair essa fumaça, alguem sabe o que pode ser? (e uma fumaca branca e nao aquelas azuladas)
Matheus S Girr- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : mecanica
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Fumaça branca ao ligar motor M271 Evo CGI - troca parafuso e junta vedação tubo resfriamento turbina
talvez vazamento no Sistema de arrefecimento?
vitor7- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 33
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :
Ola Matheus
Esta fumaça branca é absolutamente normal.
É apenas a evaporação da agua que fica dentro do silencioso.
A agua vaporiza quando liga o carro e sai pela descarga.
Acontece mais nos dias mais frios.
Paulo Kropsch
Esta fumaça branca é absolutamente normal.
É apenas a evaporação da agua que fica dentro do silencioso.
A agua vaporiza quando liga o carro e sai pela descarga.
Acontece mais nos dias mais frios.
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 671
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Estado :
Advertências :
isso mesmo devido a condensação do combustível e seus batismos, o carro falha ou fica quadrado a marcha lenta?
Convidado 5- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 226
Estado :
Advertências :
mais e ai foi resolvido?
pois aqui em goias me pediram 300 reais so no parafuso na mercedes fora a mao de obraCRS1980 escreveu:Accateb boa noite!!!
Tenho uma SLK250 que está com o mesmo problema. No início quando não sabia o que era e meu mecânico levantou algumas suspeitas diversas, achamos melhor levar em uma concessionária para fazerem uma avaliação do que poderia ser (colher informações rsss) e me foi informado mesmo referente a este parafuso.
No orçamento porém veio também óleo e filtro de óleo... É necessário trocar o óleo para executar a troca? o óleo vaza durante o serviço??
Aproveito para lhe agradecer pelas suas fotos postadas aqui, muito úteis!!!!
Durante minha busca pelo numero do parafuso, antes de encontrar aqui nesse fórum (e que não constava no orçamento da concessionária, claro!) acabei encontrando um site alemão muito bom onde dá pra pesquisar peças pelo modelo do carro, modelo do motor...etc
Talvez já até seja de conhecimento de vocês, mas de qualquer forma segue: mb-teilekatalog.info/
Abraço a todos!!
Rodrigo augusto- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : Mercedes slk 250
Estado :
Advertências :
300 pratas por um parafuso especial é fogo mesmo. Dá uma olhada no caminho das pedras com os fornecedores indicados ou pede no ebay. Mesmo pagando frete e imposto ainda é capaz de valer a pena visto que o valor é baixo.
Fiz isso quando precisei de um parafuso para ajustar o camber. Tiveram a coragem de pedir R$ 680 na Bamaq por um parafuso que me custou USD 20 no ebay.
Abs
Fiz isso quando precisei de um parafuso para ajustar o camber. Tiveram a coragem de pedir R$ 680 na Bamaq por um parafuso que me custou USD 20 no ebay.
Abs
accateb- Moderador
Estado :
Advertências :
Boa tarde confrades!
Estou com o mesmo problema!
Comprei o parafuso pelo Ebay, e acabou chegando ontem.
Quero trocar eu mesmo esse parafuso, pois não parece ser algo complexo, porém não achei nenhum vídeo explicativo de alguém que já fez essa substituição do parafuso oco.
Esse final de semana vou dar uma olhada com mais tempo na minha c180, alguém que já fez têm alguma recomendação ou precaução?
Abraço!
Estou com o mesmo problema!
Comprei o parafuso pelo Ebay, e acabou chegando ontem.
Quero trocar eu mesmo esse parafuso, pois não parece ser algo complexo, porém não achei nenhum vídeo explicativo de alguém que já fez essa substituição do parafuso oco.
Esse final de semana vou dar uma olhada com mais tempo na minha c180, alguém que já fez têm alguma recomendação ou precaução?
Abraço!
mrbritto- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Interesses : W204 C180
Estado :
Advertências :
Confrades, o título do tópico foi ampliado na parte onde constava C180 2011 e modificamos em princípio para "motor M271 Evo", uma vez que o procedimento muito bem indicado pelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] se aplica a vários modelos.
Interessantíssimo o tema, pesquisando pelos part-numbers consta que o parafuso da turbina foi modificado pela MB, no novo parafuso foi introduzida uma válvula que, quando o motor é desligado, não permite que o óleo flua para dentro da turbina. Aparentemente deveria ser motivo de recall a troca do parafuso ôco da turbina (A0019972401) junto com a junta de vedação do tubo de resfriamento da turbina (N000000006513). Não tenho certeza mas até onde li o M274 (que substituiu o M271) provavelmente já veio com com esse parafuso atualizado com válvula. https://www.drive2.ru/l/472810067104629425/
Caso o procedimento se aplique a outros motores turbo, nos avisem por fineza para ampliarmos novamente o tópico.
Parabéns ao [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e a todos que estão contribuindo para desmistificar os "segredos" desse reparo. :clapping:
Interessantíssimo o tema, pesquisando pelos part-numbers consta que o parafuso da turbina foi modificado pela MB, no novo parafuso foi introduzida uma válvula que, quando o motor é desligado, não permite que o óleo flua para dentro da turbina. Aparentemente deveria ser motivo de recall a troca do parafuso ôco da turbina (A0019972401) junto com a junta de vedação do tubo de resfriamento da turbina (N000000006513). Não tenho certeza mas até onde li o M274 (que substituiu o M271) provavelmente já veio com com esse parafuso atualizado com válvula. https://www.drive2.ru/l/472810067104629425/
Caso o procedimento se aplique a outros motores turbo, nos avisem por fineza para ampliarmos novamente o tópico.
Parabéns ao [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e a todos que estão contribuindo para desmistificar os "segredos" desse reparo. :clapping:
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Sempre bom ajudar! O serviço não têm mistério mesmo, só precisa ter as ferramentas e um pouco de aptidão mecânica!
Abs
Abs
accateb- Moderador
Estado :
Advertências :
Boa noite meus caros confrades,
Comprei a peça pelo E-bay e instalei hoje, amanhã vejo se funcionou certinho.
Muito mais fácil que achei que seria, apenas usei uma chave de boca nº8 e um cachimbo 14 (mas acho que o 13 serve, porém não tinha em mãos).
Segue o vídeo que fiz explicativo, e sem edição mesmo.
Espero assim ajudar os demais!
Peças:
cod A0019972401 - PARAFUSO
cod N000000006513 - ANEL (2x) (no vídeo reutilizo os mesmos)
Muito mais fácil que achei que seria, apenas usei uma chave de boca nº8 e um cachimbo 14 (mas acho que o 13 serve, porém não tinha em mãos).
Peças:
Estado :
Advertências :
mrbritto escreveu:Boa noite meus caros confrades,
Peças:
Excelente vídeo,muito objetivo e prático. Parabéns pela iniciativa e por colocar a mão na massa!!! :clapping:
Estado :
Advertências :
Bom dia a todos, tenho um Mercedes C200 2013 com o mesmo problema, sai uma fumaça na primeira partida, não encontrei esse parafuso Oco para comprar tanto no mercado livre ou eBay, alguém poderia me ajudar por favor. Obrigado a todos.
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
Christopher0- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Advertências :
Mercado livre não tem, Ebay vc encontra pelo numero da peça que está na primeira pagina.Christopher0 escreveu:Bom dia a todos, tenho um Mercedes C200 2013 com o mesmo problema, sai uma fumaça na primeira partida, não encontrei esse parafuso Oco para comprar tanto no mercado livre ou eBay, alguém poderia me ajudar por favor. Obrigado a todos.
Enviado pelo Topic'it
ou nas ccs, ai tem que encomendar e chega em 5 dias, vai gastar de 200 a 300 reais dependendo do choro....rs
vc é de onde?
Se for de SP na Itatiaia consegui por 230 reais o parafuso e os anéis de vedação
Gabriel França- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 75
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Bom dia muito obrigado pelo auxílio , sou do interior do MS, vou procurar com o código , estava procurando pelo nome kkk, rapaz a autorizada aqui não curte muito o choro kkkkk.
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
Christopher0- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Advertências :
A0019972401 - Parafuso OcoChristopher0 escreveu:Bom dia muito obrigado pelo auxílio , sou do interior do MS, vou procurar com o código , estava procurando pelo nome kkk, rapaz a autorizada aqui não curte muito o choro kkkkk.
Enviado pelo Topic'it
N000000006513 - Anel de Vedação (2x)
tá na mão!!!
só procurar, no Ebay é certeza!!
sem choro na ccs vai sair 350, mas .....
Gabriel França- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 75
Estado :
Advertências :
Christopher0 escreveu:Bom dia muito obrigado pelo auxílio , sou do interior do MS, vou procurar com o código , estava procurando pelo nome kkk, rapaz a autorizada aqui não curte muito o choro kkkkk.
Enviado pelo Topic'it
Pela pesquisa de IP este usuário já tem um nickname cadastrado no fórum [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], não é permitido pelas regras de participação usar 2 contas. Algum motivo para abrir essa nova conta com outro e-mail e sem informar os dados de identificação que estão em branco no perfil?
Estado :
Advertências :
Obrigado!Coronel escreveu:O bloqueio já foi providenciado as 15:10hs assim que vimos sua solicitação.
Estado :
Advertências :
Boa tarde, eu que cometi uma falha, instalei um aplicativo no cel o Topic, pensei que estaria usando o mesmo usuário , não percebi que tinha criado outra conta.
christopherantunes- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Estado :
Advertências :
Chistopher,
tranquilo, isso acontece mesmo.
Fique a vontade.
Vou anexar aqui as suas mensagens postadas no outro nick.
tranquilo, isso acontece mesmo.
Fique a vontade.
Vou anexar aqui as suas mensagens postadas no outro nick.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Mais um problema resolvido
Boa Tarde a Todos, comprei o parafuso na Concessionária de Cuiabá mesmo, pois o frete pelo ebay mais o parafuso ficou R$ 5,00 mais barato, paguei R$ 318,00 na concessionária e pelo ebay o parafuso sairia R$ 45,00 mas só o frete ficou em R$ 268,00.
Troquei ontem e hoje depois de 02 meses uma partida sem fumaça, problema resolvido graças a ajuda de todos.
Obrigado a todos.
Troquei ontem e hoje depois de 02 meses uma partida sem fumaça, problema resolvido graças a ajuda de todos.
Obrigado a todos.
christopherantunes- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Estado :
Advertências :
A título de curiosidade, procurem usar redirecionamento de encomendas ao comprar peças fora do país, para que o frete fique mais em conta.
Essas peças para o reparo do problema eu comprei pelo e-bay e o frete ficou em torno de 7 a 10 dólares se não me engano utilizando esse método.
Abraço!
Essas peças para o reparo do problema eu comprei pelo e-bay e o frete ficou em torno de 7 a 10 dólares se não me engano utilizando esse método.
Abraço!
Estado :
Advertências :
Bom dia Confrades,
Troquei o parafuso da minha w204, inclusive fiz vídeo e postei aqui no fórum, porém ontem na partida fria notei que começou a sair fumaça novamente.
Alguém que tenha realizado este reparo aconteceu de voltar a fumacear branco?
Reparo feito dia 22 de março.
Atenciosamente,
Troquei o parafuso da minha w204, inclusive fiz vídeo e postei aqui no fórum, porém ontem na partida fria notei que começou a sair fumaça novamente.
Alguém que tenha realizado este reparo aconteceu de voltar a fumacear branco?
Reparo feito dia 22 de março.
Atenciosamente,
Estado :
Advertências :
Veja se o nível do óleo do motor está acima do normal ou abaixo. Acima, pode indicar que algum óleo esteja sendo queimado pelo excesso. Abaixo, pode indicar que algum óleo esteja sendo queimado por algum vazamento.
Verifique também o nível do fluido de arrefecimento. Se estiver baixo, pode ser algum vazamento.
Verifique também o nível do fluido de arrefecimento. Se estiver baixo, pode ser algum vazamento.
Diogao13- Usuário Prata
- Número de mensagens : 283
Estado :
Advertências :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3