Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 3 • Compartilhe
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave
Alguem já se deparou com este erro no painel, impossibilitando a partida? O problema apareceu após retirado do painel para troca do motor do ventilador. Parece ser falta de alguma programaçao.....alguém pode me dar uma ajuda?
Obrigado
Lauro
Obrigado
Lauro
Lauro- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : tecnico
Re: Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave
O modulo FBS que libera a partida fica embaixo do painel bem do lado direito da coluna de direção. Talvez quando desmontaram o painel esqueceram de ligar o conector.
Jorge Martins- Usuário Prata
- Número de mensagens : 314
Interesses : Profissionais
Estado :
Advertências :
Obrigado Jorge,
Dei uma conferida geral ontem, este modulo está ligado. Quando desligo a bateria até consigo dar um arranque, o motor arranca e em menos de 2 segundos começa a piscar a luz e o carro desliga e daí nao da mais a partida. Se deixar alguns minutos parados ou desligar a bateria o modulo libera a partida novamente, arranca e logo em seguida pisca a luz e apaga.
Pensei em alguma programaçao de chave, ou algum tipo de liberaçao via scanner....
Lauro
Dei uma conferida geral ontem, este modulo está ligado. Quando desligo a bateria até consigo dar um arranque, o motor arranca e em menos de 2 segundos começa a piscar a luz e o carro desliga e daí nao da mais a partida. Se deixar alguns minutos parados ou desligar a bateria o modulo libera a partida novamente, arranca e logo em seguida pisca a luz e apaga.
Pensei em alguma programaçao de chave, ou algum tipo de liberaçao via scanner....
Lauro
Lauro- Usuário Iniciante
Se a bateria estiver ruim também aparece start error!
Jorge Martins- Usuário Prata
- Número de mensagens : 314
Interesses : Profissionais
Estado :
Advertências :
Resolvido. Fio da antena da chave com mal contato.
Obrigado pela ajuda
Lauro
Obrigado pela ajuda
Lauro
Lauro- Usuário Iniciante
Há alguns dias, a bateria de meu 99 estava quse totalmente descarregada e me deparei com esta mensagem. Recarregada, o carro partiu normalmente. Alguém sabe dizer o que exatamente significa esta mensagem?
Eugenio Chiti- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 117
Interesses : Autos
Fui visitar minha irmã e ela também possui um Baby, chegando lá me deparei com o seguinte (maldito) problema START ERROR, mas só em 1 chave.
Resolvi desligar a bateria pra quem sabe, zerar algum módulo, etc, mas não adiantou nada.
Resumindo a história depois de N tentativas malucas, quando coloco a "chave boa" e logo em seguinda a "ruim", funciona normalmente, pode sair com o carro, etc, mas se desligar e tentar ligar novamente, aparece o ERRO.
Desmontei 2 chaves e coloquei o circuito de uma na carcaça da outra, tb nao funcionou, uma coisa que reparei, que dentro da carcaça da chave, perto do "vidrinho vermelho" fica uma pecinha preta, na chave dela não tinha essa pecinha, pois ela ja deixou a chave cair e desmantelou a chave toda (essa menina me mata de vergonha...rsrs)
Outra coisa que está me intrigando, é que não é possivel que seja essa pecinha preta, pois tenho uma chave sem telecomando nem nada (CHAVE PURA NO "OSSO" igual de S10) e funciona blz no meu carro.
Alguma dica/sugestao ou alguma informação a mais para quem sabe descobrirem o que seja?
Resolvi desligar a bateria pra quem sabe, zerar algum módulo, etc, mas não adiantou nada.
Resumindo a história depois de N tentativas malucas, quando coloco a "chave boa" e logo em seguinda a "ruim", funciona normalmente, pode sair com o carro, etc, mas se desligar e tentar ligar novamente, aparece o ERRO.
Desmontei 2 chaves e coloquei o circuito de uma na carcaça da outra, tb nao funcionou, uma coisa que reparei, que dentro da carcaça da chave, perto do "vidrinho vermelho" fica uma pecinha preta, na chave dela não tinha essa pecinha, pois ela ja deixou a chave cair e desmantelou a chave toda (essa menina me mata de vergonha...rsrs)
Outra coisa que está me intrigando, é que não é possivel que seja essa pecinha preta, pois tenho uma chave sem telecomando nem nada (CHAVE PURA NO "OSSO" igual de S10) e funciona blz no meu carro.
Alguma dica/sugestao ou alguma informação a mais para quem sabe descobrirem o que seja?
brunoresendelopes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 138
Interesses : Carros e tecnologia
Advertências :
Bruno, essa pecinha preta é o chip da chave, qdo caiu e desmantelou perdeu-se ele, a chave pura no osso tem o chip cravado no plástico.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
hmmm obrigado pela resposta Maluhy, e o "lance" de colocar a chave boa e depois a ruim e funcionar? Será que a explicação é de ter alguma "memória residente" nesse pequeno intervalo?
Aproveitando, será que funciona se eu pegar um chip de outra chave "morta" e transplantar?
Aproveitando, será que funciona se eu pegar um chip de outra chave "morta" e transplantar?
brunoresendelopes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 138
Interesses : Carros e tecnologia
Advertências :
Classe A- "Start Error" no painel
ola hoje fui ligar minha classe A 160 mecânica 2002 e não ligo. apareceu no painel erro seart oque e isso?
Última edição por Antônio Elias em Dom 31 Ago 2014 - 3:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título)
alvrao- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : mecanicos
Isto é um problema de codificação entre a chave e o comutador.... Pode ser bateria da chave ou algum problema relacionado a fio solto, alarme...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Como assim "erro seart"?
Alvrao, esse tema - start error impossibilitando a partida - já é objeto de discussão nesse outro tópico do Fórum e as possíveis soluções:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alvrao, esse tema - start error impossibilitando a partida - já é objeto de discussão nesse outro tópico do Fórum e as possíveis soluções:
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Grande GR, você tem toda razão meu caro amigo; se não desmontaram nada no painel ou próximo do módulo que libera a partida, também acho que está mais para o que você falou mesmo, daí olharia primeiro a bateria da chave; não resolvendo, partiria para os caminhos indicados pelo Jorge Martins da Sinal Verde no outro tópico.
Estado :
Advertências :
Ou então a chave "morreu", aí só um chaveiro ou uma nova.... Se o confrade tiver a chave reserva poderia testar e já iria confirmar tudo relacionado a chave, seja boa notícia ou má....
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Chave não dá partida Start error
Boa tarde,
Meu esposo trocou a capinha de plástico da chave do Classe A 190, o carro funcionou por 5 dias,
porém agora ao dar a partida aparece a seguinte mensagem no painel: START ERROR. A luz vermelha da chave acende perfeitamente,
as portas também abrem normalmente. Fui em diversos mecanicos e chaveiros e cada um me diz uma coisa diferente.
Será que é só levar a chave na concessionária para recodificar?
É necessário levar o carro também?
Será que tem que comprar outra chave?
Desde já agradeço a colaboração.
Meu esposo trocou a capinha de plástico da chave do Classe A 190, o carro funcionou por 5 dias,
porém agora ao dar a partida aparece a seguinte mensagem no painel: START ERROR. A luz vermelha da chave acende perfeitamente,
as portas também abrem normalmente. Fui em diversos mecanicos e chaveiros e cada um me diz uma coisa diferente.
Será que é só levar a chave na concessionária para recodificar?
É necessário levar o carro também?
Será que tem que comprar outra chave?
Desde já agradeço a colaboração.
deadrii- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : Classe A
Tente retirar a capinha e veja se funciona (vale a pena trocar, por via das dúvidas, a pilha tb.). Ela pode estar pressionando e fechando curto.........ou na troca, danificaram algum componente.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Estado :
Advertências :
Raul Dias- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4459
Interesses : Amigos e Mercedes
Estado :
Advertências :
Deadrii, bem-vinda.
De uma olhada neste tópico e veja se ajuda: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
De uma olhada neste tópico e veja se ajuda: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
Chip da chave canivete do Classe A160 2002
Boa noite pessoal!
Hoje a minha classe A apresentou ERRO START e não está ligando.
A minha chave canivete não está fechando bem, está desmontando com facilidade e quando mostrei ao chaveiro ele disse que estava sem o chip.
Estou procurando mas não sei como o chip é!
O chaveiro disse que parece um carvãozinho. rsrsrs
Alguém tem uma imagem do interior da chave mostrando o chip?
Hoje a minha classe A apresentou ERRO START e não está ligando.
A minha chave canivete não está fechando bem, está desmontando com facilidade e quando mostrei ao chaveiro ele disse que estava sem o chip.
Estou procurando mas não sei como o chip é!
O chaveiro disse que parece um carvãozinho. rsrsrs
Alguém tem uma imagem do interior da chave mostrando o chip?
Renatodj- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Interesses : Mercedes
Foram reunidos 3 tópicos sobre o mesmo tema, para continuidade ao assunto num único local!
Estado :
Advertências :
Boa tarde pessoal!
Infelizmente não achei o chip e estou fazendo outra chave.
Durante pesquisa de preço de uma nova chave, fiquei impressionado com a diferença dos preços nas autorizadas e gostaria de deixar registrado aqui:
Rio de Janeiro - 1950,00 (São Cristóvão) e 1350,00 (Barra).
São Paulo - 1115,00 (Morumbi) e 1050,00 (Saúde).
Graças a Deus achei um chaveiro que me cobrou 400,00. :D
Infelizmente não achei o chip e estou fazendo outra chave.
Durante pesquisa de preço de uma nova chave, fiquei impressionado com a diferença dos preços nas autorizadas e gostaria de deixar registrado aqui:
Rio de Janeiro - 1950,00 (São Cristóvão) e 1350,00 (Barra).
São Paulo - 1115,00 (Morumbi) e 1050,00 (Saúde).
Graças a Deus achei um chaveiro que me cobrou 400,00. :D
Caros Amigos, penso que estas fotos da chave da Classe A possa ajudar. Uma das fotos destaca o famoso "chip" ou transponder.
meloni- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 24
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Boa tarde... Estou com o mesmo problema dos demais. Minha classe A não pega, acende todas as luzes do painel, mas quando dou partida ela só faz um barulho de tec tec tec, como se estivesse forçando o motor a trabalhar, depois não faz mais nada e o painel fica todo desregulado, piscando e oscilando os ponteiros. Troquei a bateria da chave, mas não resolveu. Li aqui que pode ser o Fio da antena da chave que pode estar solto, mas não sei onde fica se por acaso alguém puder me explicar onde fica esse fio, agradeço desde já. Um dado que esqueci de mencionar ela ficou assim, apos ficar na chuva uns 3 dias seguidos.
debora.belduchi- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : Nenhum
Estado :
Advertências :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3