Barulho no motor da C200 W204 - Parece "batendo pino"
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1 • Compartilhe
Barulho no motor da C200 W204 - Parece "batendo pino"
Olá pessoal,
Minha C200 começou com um barulho estranho no motor, parece que "bate pino" quando acelera somente. Ela segue puxando normalmente, não está mais fraca. Vou levar na CC essa semana , mas queria saber se alguém já teve algum problema parecido. Ela tem 30mil km, só coloco gasolina podium no mesmo posto e todas as revisões feitas em CC aqui em São Paulo.
Um abraço a todos!
Samuel X
Minha C200 começou com um barulho estranho no motor, parece que "bate pino" quando acelera somente. Ela segue puxando normalmente, não está mais fraca. Vou levar na CC essa semana , mas queria saber se alguém já teve algum problema parecido. Ela tem 30mil km, só coloco gasolina podium no mesmo posto e todas as revisões feitas em CC aqui em São Paulo.
Um abraço a todos!
Samuel X
Samuel X- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 73
Interesses : Mundo Mercedes-Benz
Advertências :
Re: Barulho no motor da C200 W204 - Parece "batendo pino"
Samuel, olhando pelo avatar você tem também uma C180K W204, qual o ano/modelo dessa C200? Tem-na desde zero KM?
Seria interessante comentar mais detalhes sobre o barulho, se aparece com o motor frio ou só depois de aquecido já na temperatura de serviço, se esses ruídos nas acelerações lembram algo como o som de uma máquina de costura, enfim como isso começou? Se for problemas com tuchos que é o que suspeito, geralmente nestes motores L4 decorre de formação de borra interna e costuma começar primeiros sinais nas partidas com o motor ainda frio e depois ampliam, só hipótese que estou levantando.
Seria interessante comentar mais detalhes sobre o barulho, se aparece com o motor frio ou só depois de aquecido já na temperatura de serviço, se esses ruídos nas acelerações lembram algo como o som de uma máquina de costura, enfim como isso começou? Se for problemas com tuchos que é o que suspeito, geralmente nestes motores L4 decorre de formação de borra interna e costuma começar primeiros sinais nas partidas com o motor ainda frio e depois ampliam, só hipótese que estou levantando.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Oi Antônio,
Sim, troquei a C180 já tem 3 anos (atualizei o perfil...). Peguei a C200 Zero Km e o barulho se intensificou agora no clima mais frio. Nos primeiros minutos depois de ligar ele aumenta quando acelera. Dá pra identificar bem quando acelera em ponto morto. É um barulho mais surdo assim como uma "máquina de costura" grave.
Deu pra ver que eu sou daqueles que manja tudo né? Desculpem-me os sábios e entendidos :D :D :D
Enfim, vou levar na CC pra resolver mas uma dica de vocês é sempre bem-vinda!
Abraço!!
Sim, troquei a C180 já tem 3 anos (atualizei o perfil...). Peguei a C200 Zero Km e o barulho se intensificou agora no clima mais frio. Nos primeiros minutos depois de ligar ele aumenta quando acelera. Dá pra identificar bem quando acelera em ponto morto. É um barulho mais surdo assim como uma "máquina de costura" grave.
Deu pra ver que eu sou daqueles que manja tudo né? Desculpem-me os sábios e entendidos :D :D :D
Enfim, vou levar na CC pra resolver mas uma dica de vocês é sempre bem-vinda!
Abraço!!
Samuel X- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 73
Interesses : Mundo Mercedes-Benz
Advertências :
Samuel,
Tive uma W204 2013 que apresentou um barulho semelhante a maquina de costura quando ligava o carro. Depois que aquecia o barulho dimunuia. Na concessionário AGO do Rio trocamos a correia e roldana do alternador e resolveu o problema.O carro estava com 25000KM na época. Pelo que entendi alguns SN da W204 vieram com este problema.
Ligue para o Antonio consultor MB 21 30771500 da Concessionária AGO do Rio que ele lhe explica
abs
Tive uma W204 2013 que apresentou um barulho semelhante a maquina de costura quando ligava o carro. Depois que aquecia o barulho dimunuia. Na concessionário AGO do Rio trocamos a correia e roldana do alternador e resolveu o problema.O carro estava com 25000KM na época. Pelo que entendi alguns SN da W204 vieram com este problema.
Ligue para o Antonio consultor MB 21 30771500 da Concessionária AGO do Rio que ele lhe explica
abs
Convidado 7- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 871
Estado :
Advertências :
Samuel, você trocou de marca de óleo recentemente? Tive um Astra a no passado que começou a bater pino no inverno porque os imbecis da concessionária usaram um óleo 20W40 se não me falha a memória ao invés do que a GM recomendava (5W30).
Abs!
Abs!
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Só complementando a resposta, quando o motor está batendo pino ele faz um barulho metálico e bem audível, visto que o problema ocorre na parte de cima do cabeçote.
Acredito que o ideal é você abrir o capô e tentar identificar a região do motor de onde o barulho está vindo. Como as polias são bem na frente se for algo relacionado a elas acredito que você vai identificar com facilidade.
Abs!
Acredito que o ideal é você abrir o capô e tentar identificar a região do motor de onde o barulho está vindo. Como as polias são bem na frente se for algo relacionado a elas acredito que você vai identificar com facilidade.
Abs!
accateb- Moderador
Estado :
Advertências :
A minha hoje, do nada começou a fazer um barulho estranho, mas ele para sozinho e volta! Estava na BR. Em casa fui ver de onde vinha e colocando o ouvido no farol esquerdo dá para ouvir bem alto o barulho, (tec tec tec). Imediatamente ao desligar o motor o barulho para. Pode ser o mesmo problema?
Andrei Dal Cortivo- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 132
Interesses : Informações
Estado :
Advertências :
Se for do motor o barulho vai vir do cabeçote. Abre o capô com o motor ligado que você não vai ter dúvida se está vindo do motor ou não.
Abs!
Abs!
accateb- Moderador
Estado :
Advertências :
Não consigo identificar se está no motor, mas sei que vem dali da frente, perto da grade, lado esquerdo. Quando liga demora uns 2 min p o barulho começar.
Estado :
Advertências :
Esse é o barulho: https://m.youtube.cyebveom
Estado :
Advertências :
accateb- Moderador
Estado :
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Estado :
Advertências :
Confrades, descobri, segundo mecânico, o que fazia o barulho infernal do tectectec.
Era a válvula canister que estava deslocada do seu lugar. Disse que foi por causa de algumas trepidações que o carro passou, e realmente fiz uma viagem de 400km em que passei por trechos muito ruins.
Depois que colocou a peça no lugar, o barulho não mais apareceu.
Abaixo a foto para auxiliar caso alguém passe por isso.
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Era a válvula canister que estava deslocada do seu lugar. Disse que foi por causa de algumas trepidações que o carro passou, e realmente fiz uma viagem de 400km em que passei por trechos muito ruins.
Depois que colocou a peça no lugar, o barulho não mais apareceu.
Abaixo a foto para auxiliar caso alguém passe por isso.
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Estado :
Advertências :
Sempre as pequenas coisa!
Ainda bem que acho a origem! Esses ruídos são chatos de encontrar!
Ainda bem que acho a origem! Esses ruídos são chatos de encontrar!
accateb- Moderador
Estado :
Advertências :
accateb, perdi noite de sono por causa disso! Minha C tem 60 mil km, o que torna praticamente impossível ter algum problema de motor, mas vendo algumas coisas na internet, vi falar sobre tuchos e até das polias, e de motor trancando por conta da má conservação. Sei que nesse ano e meio ela está sendo muito bem cuidada, mas não tenho como saber dos outros dois proprietários, apensar de que o que me vendeu é meu cliente e ele é bem chato com carros.
O barulho dentro do carro era infernal, muito alto. Me deu medo, sinceramente!
Mas, dos males, o menor.
Abraço!
O barulho dentro do carro era infernal, muito alto. Me deu medo, sinceramente!
Mas, dos males, o menor.
Abraço!
Estado :
Advertências :