Mercedes a Alcool ?

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Mensagem por Sergio adv Seg 23 Jun 2008 - 21:10



Já entendi que vocês optam pela originalidade dos carros, porém, rodar muito com mercedes pode não ser nada razoável em termos de consumo.
Como já disse a sábia esposa de um membro deste forum, "...vocês querem comprar iate sem pensar no salário do capitão..."
Enfim, percebo que é assim mesmo, então pergunto, é possivel transformar uma mercedes 3.2 para utilizar alcool?
Alguém já fez isso ou tem informações a respeito?
Abraços
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Mercedes a Alcool ? Empty Re: Mercedes a Alcool ?

Mensagem por Convidad Seg 23 Jun 2008 - 21:37



Sérgio;

A questão não é em relação a originalidade e sim, com a durabilidade do seu carro.

Na minha modesta opinião, uma boa parcela dos problemas na parte mecânica das Mercedes vem da péssima qualidade da nossa gasolina e claro, pelo "blend obrigatório" com álcool.

Quer economia, mantenha ela sempre regulada. O barato nesse caso vai te sair MUITO mais caro.

Mercedes e álcool não combinam, simplesmente porque não são projetadas para este uso.

Segue uma reportagem que acho bem propícia para este assunto:

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Mensagem por Convidad Seg 23 Jun 2008 - 22:10



O bodó esta coberto de razão. Nesse caso a melhor solução, para quem roda bastante, é ter um carro "popularl" para o dia a dia, normalmente bem economico e a alcool. A Mercedes fica guardada e bem preservada para ser curtida no fim de semana.
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Mensagem por Luis Martins Seg 23 Jun 2008 - 22:32



Olá amigos,

Concordo que devemos ter um Wcoringa para "eventualidades", pior foi outro dia, ví uma coisa terrivel ........ uma ML 320 2001 Blindada com GNV ..... 🇪🇨
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Mensagem por Maluhy Seg 23 Jun 2008 - 23:28



Vou ajudar: duplo vômito,hahahahaha 🇪🇨 🇪🇨
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Mensagem por JR-DF Ter 24 Jun 2008 - 7:20



Assisti essa materia que foi veiculada no jornal nacional ontem e pasmem, tem posto em sampa vendendo gasolina com 57% de alcool mais solventes . . .
Será que pode ser chamado de gasolina mesmo ????

Cliquem abaixo e leiam a materia no site da globo.
gasolina adulterada - jornal nacional

Fica complicado, depois disso dizer sim ou não a conversão, na minha opinião.
Mas atentando mais uma vez a fatos te digo, fazendo coro aos comentários acima, ache um posto que lhe seja confiável e abasteça nele. Carro regulado é o minimo que voce deve ter e depende do seu modo de condução também meu caro.

Dependendo do jeito que voce anda pelas ruas, se for do tipo apressadinho, nem patinete será econômico.

Descordo dos confrades em relação ao popularzinho na garagem, pra mim 1.0 é tudo uma porcaria só. A minha c 180 manual 95 com 130.000 km faz 14 na rodovia com ar andando a 120km/h mais ou menos. Na cidade 12 km/l. Na minha opiniao, tranquilo demais pra ser um carro do dia-a-dia. Em cidades como Brasília ou outras que tem via expressa, o consumo fica muito semelhante ao de rodovia . . .

abraço
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Mensagem por Convidad Ter 24 Jun 2008 - 9:13



Jr,

Eu também discordo e ando no dia a dia de 280E, não é tão economica quanto a sua, mas é bem razoavel. Agora entre fazer uma gambiarra numa Mercedes e comprar um popular.... fico com o ultimo.
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Mensagem por JR-DF Ter 24 Jun 2008 - 11:38



Caro amigo joao, nao fui claro, desculpe.

Não sou a favor de gambiarras na mercedes e nem de carro popular . . .. rsrsrsrsrs
Eu disse que prefiro uma mercedes mais modesta como a minha pro dia a dia dq fazer gambiarra ou andar de popular. Mas é claro que cada um tem sua necessidade e seu gosto.

Mostrei a reportagem, só pra mostrar que as vezes voce ta andando com o carro a alcool e nem sabe. E o que é pior, com a injeção programada para gasolina.


Complementando o primeiro post, mudei os meus abitos na direção e tive uma melhora muito significativa tanto na segurança contra assaltos, como contra colisões e de quebra uma boa media de consumo... E ao contrario dq muitos possam imaginar, não chego aos meus destinos mais atrasado.

A medida que tomei, logico que depende da cidade, é de não parar o carro mais durante os trajetos. Quando digo parar me refiro a 0 km/h. As mercedes em geral são grandes, pesadas e tração traseira, consequentemente uma inercia altíssima a ser vencida toda vez q o semaforo abre. Sempre que vejo um sinal fechado, vou reduzindo, as vezes nem aciono os freios, quando estou chegando o sinal abre e ja posso continuar. Assim vendedor de bala e pedintes não me abordam, pois nao paro, não preciso vencer toda vez o atrito estático que é muito maior que o dinamico, por isso economizo freios mas principalmente combustivel...

Podemos abrir um topico para discutir essa questao de economia, se alguem quizer contribuir com outras ideias....
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Mensagem por ATS Ter 24 Jun 2008 - 11:45



Eu sempre diminuo a velocidade na tentativa de não parar em sinais fechados, mas por questão de segurança...não havia pensado no aspecto consumo...
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Mensagem por Convidad Ter 24 Jun 2008 - 11:57



Sergio adv escreveu:Já entendi que vocês optam pela originalidade dos carros, porém, rodar muito com mercedes pode não ser nada razoável em termos de consumo.
Como já disse a sábia esposa de um membro deste forum, "...vocês querem comprar iate sem pensar no salário do capitão..."
Enfim, percebo que é assim mesmo, então pergunto, é possivel transformar uma mercedes 3.2 para utilizar alcool?
Alguém já fez isso ou tem informações a respeito?
Abraços
Sergio

Sergio, no meu caso voce está absolutamente correto. Originalidade pura e simples, mas se eu estivesse a comprar um iate nao estaria nem um pouco preocupado com o salario do relis capitao, até porque provavelmente ele nao existiria pois eu o conduziria pelos sete mares a fora.

Enfim, voltando ao ponto dos Mercedes, eu acho hilaria esta ideia tua, mas se voce quer economia, e seguindo teus principios de salario de marujo, cá entre nós, o alcool seria uma besteira frente ao uso do GNV?! Nao?! Em diversos posts eu ja coloquei comparativos e formulas provando a economia do GNV frente ao alcool para um motorista com perfil de rodagem acima de 200 km por dia. Entao por que nao economizar de uma só vez e colocar dois tubuloes de GNV no porta malas e colocar GNV, já que nao desejas usar um popular para o dia a dia?!

Por sinal, ontem recebi a MB Enthusiast (publicacao inglesa) que neste mes traz a reportagem do A200 com GNV em Londres!

A potencia do motor com o uso do alcool será maior? Sem duvida. E com GNV menor? Sem duvida. Mas há que ser muito insano para crer que um Mercedes Benz importado da Alemanha, com peças importadas e motor V6 24v te dará a economia e o custo operacional de frotista que esperas, pois esta seria a unica e exclusiva razao para a conversao para o alcool! A hipotetica economia com um alcool teoricamente subsidiado e com um rendimento teoricamente maior do motor.

Na Turquia, Alemanha, o caso é outro. Mas dai, o carro seria a Diesel né!

Quer economia mesmo?! Uno a Gas na cabeça e como voce é de Brasilia, e pelo que ouvi falar, ai nao existem muitos aclives e declives, entao seria a opcao ideal para voce!
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Mensagem por Sergio adv Ter 24 Jun 2008 - 12:02



BOAAAA ! ! ! !
Realmente o fórum é muito útil para discutirmos idéias, opiniões e etc...
As vezes a gente fica com o pensamento limitado porque estamos tão ocupados no cotidiano que nem percebemos as possibilidades existentes.
Realmente, adorei a sugestão de comprar uma mercedes "menor".
Então vamos lá, dêem uma olhada no novo tópico sobre economia em mercedes, quem sabe descobrimos (eu descubro) quais as opções mais economicas.
Abraços
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Mensagem por ATS Ter 24 Jun 2008 - 14:41



A160...mais econômico que isso não haverá...

Nos sedans, C180 com câmbio mecânico...

Ambos bem regulados. :pos:
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Mercedes a Alcool ? Empty Mercedes a alcool...Powerflex...

Mensagem por Lexx Ter 28 Jul 2009 - 10:21



Caros amigos, em especial Maluhy, Marquinhos, Jorge, Rubens; pelo menos os q sei q são experts em MB aqui, desculpem me se esqueci alguem; ocorre q hj fui dar uma verificada no meu escapamento e na mesma oficina trabalham com conversão p gnv, e para minha surpresa tb p Flex!
Conheci um sistema eletronico chamado Power Flex Tury; promete deixar o carro andar c qq mistura; ou no alcool puro, com garantia e tal.
Minha pergunta é: Pode uma Mercedes rodar só no alcool? Sem comprometimento do motor depois de feitas as instalaçoes?
Tendo em vista q é tudo eletronico mos dispositivos de converção, sem necessidade de abrir motor e tal...
Segue o q diz o fabricante do produto:

"A
linha POWERFLEX é a única do mercado que utiliza a mesma tecnologia dos
veículos FLEX originais das montadoras. Seu exclusivo sistema
auto-adaptativo de injeção de combustível garante liberdade no
abastecimento e permite qualquer proporção de mistura de combustíveis.
Assim como nos veículos FLEX originais os módulos variadores de avanço
acertam o ponto de ignição, ganhando mais potência, desempenho e
rendimento, possibilitando uma dirigibilidade perfeita.


"

www.tury.com.br

Será?????
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Mensagem por Alan Ter 28 Jul 2009 - 10:29



este kit tabajara também garante a proteção de corrosão de todas as peças do sistema da Mercedes que não foram feitas para aguentar álcool?

Funcionar vai, em MB com injeção eletronica, como eu outros motores, as injeções mecanicas não podem ser recalibradas com estes "modulos".

Agora por quanto tempo, pergunte ao Tury.
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Mensagem por Convidad Ter 28 Jul 2009 - 10:35



Caro Samir:

Verifique por favor que a garantia ofertada será unicamente ao aparelho que esta sendo vendido.

Se sua mercedes benz usar álcool hidratado, ela estará estragando:
a) tanque de combustível;
b) bomba de gasolina;
c) sensor de nível;
d) bicos injetores;
e) válvulas de escapamento e de admissão;
f) catalisador;
g) bateria;
h) motor de arranque.

Convém ressaltar que dependendo da injeção que seu carro utiliza, basta colocar álcool no tanque e sair andando. Mas com todos os estragos apontados.

O álcool hidratado tem até 7,5% de água desmineralizada em sua composição e é essa água que corroi todos os componentes em que ela tocar e que não estão tratados para ter contato com a água.
A bateria e o motor de arranque irão se estragar por serem mais forçados nas partidas com o motor frio.

Mas vc terá garantia do Power Flex Tury.

Por favor, para rodar com álcool, ou uma mistura de álcool com gasolina em qualquer proporção compre um carro flex de fábrica.

Abraços,

Eduardo
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Mensagem por Lexx Ter 28 Jul 2009 - 10:41



Calma gente....só to querendo aprender...em momento nenhum eu disse q ia colocar isso na minha lindona......é que eu nem sabia q existia isso...só quero opinioes, seja elas quai forem ... eu num tenho culpá de isso existir...rsrsrsrs
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Mensagem por Laurival Ter 28 Jul 2009 - 10:44



Putz, de novo este assunto?

Samir, perdão, mas tem um topico inteiro falando disso!

Eduardo, voce lembra qual é?
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Mensagem por Lexx Ter 28 Jul 2009 - 10:46



Desculpe laurival....mas hoje essa foi pra mim a novidade do dia....vou procurar o topico.....
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Mensagem por Laurival Ter 28 Jul 2009 - 10:47



Relaxa, Samir, foi só um comentario!
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Mercedes a Alcool ? Empty Re: Mercedes a Alcool ?

Mensagem por Convidad Ter 28 Jul 2009 - 10:49



Alan e Maluhy, por favor me corrijam se isso vale para Mercedes Benz.
Alguns testes feitos aqui no Brasil com o motor 1.8 da Powertrain gasolina, (essa informação me deu um funcionário do laboratório de motores da Mahle) indicam que esse motor em alta rotação trabalha com os bicos injetores completamente abertos, sem pulsar, com 100% de abertura.
O álcool hidratado carburante precisa de + ou - 35% a mais de volume que a gasolina para um mesmo resultado. Esses sistemas do tipo Tury informam que é modificado o tempo de abertura (tempo de pulso) dos bicos para suprir a necessidade maior de álcool. Ou seja para uma mesma rotação os bicos ficam mais tempo abertos quando se usa o álcool.

Como é que fica em alta rotação? Se eu não troco bicos injetores por bicos de maior vazão, significa que estarei trabalhando com misturas cada vez mais pobres, quanto maior a rotação.
É isso mestres?

Nos carros flex nacionais os bicos injetores são especificados para álcool, como de resto todo sistema de alimentação/escapamento/elétrico.

Laurival acho que esta lá nos tópicos do W168.


Última edição por Epicco em Ter 28 Jul 2009 - 10:53, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Convidad 1 Ter 28 Jul 2009 - 10:50



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Mercedes a Alcool ? Empty Re: Mercedes a Alcool ?

Mensagem por Lexx Ter 28 Jul 2009 - 11:16



Já lí todos os topicos...e ví q já tinha lido antes tb alguns....mas eu achava q era só um chip trocado, hj eu ví uma pequena parafernalia como se fossem 3 ou 4 modulos pequenos...não mudei de opinião...o unico alcool q eu gosto é 8 ou 12 anos........
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Mensagem por Andre Buss Ter 28 Jul 2009 - 14:22



Dono de Mercedes preocupado com valor da gasolina? :scratch:
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Mensagem por Marck Schuckert Ter 28 Jul 2009 - 14:34



Samir,

É isso aí mesmo! Mantenha seu gosto por 8 ou 12 anos e sua MB com gasolina mesmo! rsrs
Esse negócio de álcool em carro feito para rodar com gasolina é furada amigo!
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