Mistura de Podium com Alcool ??? O que vocês acham ???

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Mensagem por Luis Aveiro Sex 19 Jul 2019 - 10:29



Alguns caras com Audi, Mercedes e VW turbos estão usando Podium misturado com álcool o que vocês acham disso ? 
Já vi vários caras mexendo na preparação fazendo estagio 2 ou 3 que estão usando essa mistura nos carros a gasolina.

Pergunto isso pois , estou pra colocar Downpipe , Catback e Filtro no meu carro e passarei uma preparação mais forte ganhando alguns cavalinhos ...

Mas Como vi a galera que faz essa preparação também esta usando essa mistura, Pela octanagem da Podium ser acima de 90 (e ser "pura" na medida do possível )e o álcool ter acima de 100 na octanagem. 

Me diga o que vocês acham disso ???..
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Mensagem por Luciano Correa Marques Sex 19 Jul 2019 - 13:10



Eu não poderei contribuir, já que meu carro é a gasolina e me recuso a fazer qlq tipo de mistura para obter vantagem de potencia morando em uma cidade infestada de radares, ou seja o custo x beneficio se vale pra vc vai pra cima, eu não faço isso no meu carro, já gasto um bom valor pra ter um carro integro e que atenda as normas e especificações de fabrica.
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Mensagem por Luis Aveiro Sex 19 Jul 2019 - 13:48



Luciano Correa Marques escreveu:Eu não poderei contribuir, já que meu carro é a gasolina e me recuso a fazer qlq tipo de mistura para obter vantagem de potencia morando em uma cidade infestada de radares, ou seja o custo x beneficio se vale pra vc vai pra cima, eu não faço isso no meu carro, já gasto um bom valor pra ter um carro integro e que atenda as normas e especificações de fabrica
Então meu carro vai passar por remape quando colocar as peças que quero, ta previsto 220 a 250 nas rodas.
Mas queria saber se já ouviram falar dessa mistura se vale a pena ou não .

Pois se não vou andar só de podium mesmo.
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Mensagem por Convidado Sex 19 Jul 2019 - 14:05



Caro Confrade,

No meu entendimento a gasolina podium também possui a mistura de álcool na bomba.

Nunca ouvi falar desta mistura adicional. Tomaria cuidado apenas com a corrosão dos componentes internos do motor por conta do álcool. A longo prazo acho que não faria bem ao motor do seu carro.

Abraços
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Mensagem por Guest Dom 21 Jul 2019 - 15:14



ola, na minha opinião deste ideia estar ruim.

primeiro alguns fatos que o consumidores normalmente nao estar informado.

gasolina aditivada tem 91 RON e 27.5% etanol.
Podium tem 102 ROn e 25% etanol.

normalmente gasolinas ate do 10% etanol tem ca 14Kg ar para um KG combustível
um carro com exclusivamente Etanol tem 8kg ar para um Kg combustível por que etanol tem menos entergia.

o vantagem do etanol o 108RON octanagem, mas deste precisar um Motor com compressão ca 14-15 bares para usar eficiente! em caso nao o octanagem estar sem vantagem, acima e correto volume do ar.

mas o carro Flex aqui tem compressão 8-9 para um aditivada com 91 RON. deste o primeiro conflito fisicamente. o 2. o volume do ar que estar para um 100% etanol uso acima do limite. o mistura do combustível queimar muito magro e por isso o injeção aumentar o volume pelo resfriar o válvulas. em caso nao o válvulas queimar.deste o fator Lambda que oscilar ca 0.90- 1.10 no ignição programado. MAS Lambda pelo gasolina sem etanol deste 14Kg ar e no caso do Etanol 8kg.

para uso o Flex em deste forma que existe em Brasil vc precisar um Motor que ajustar o compressão e volume do ar correto automaticamente que mistura estar no taque. deste nao existe. por isso o truque do Flex Motores eles somente aumentar o volume do combustível. uma solução miserável por que o carros aqui consume ca 30% mais vs um gasolina com baixo grau do etanol.

que mais um carro moderno ajustado pelo 95 RON e alguns esportivo para 98RON funciona com 100% potencial com Podium, mas beber ca 20%-30% mais vs gasolina puro por o alto grau do etanol no podium. vc abastecer aditivada agora o injeção detectar via sensores no Catalisador o mistura magro e atrasar o ignição e aumentar o volume. o carro andar com menos potencial e consume demais. so esse...

vc tem um carro mais antigo, meu 140 por exemplo ele tem um motor com baixo compressão. o consume com aditivada ca 20% mais vs mesmo Motor em Europa. mas eu nao tem catalisadores normalmente deste reduzir ca 5-10% do consumação. Agora vc abastecer Podium, deste nenhum efeito, nada...mesmo consume mesmo potencial, por que o sensores do detonação somente detectar em baixo. nao para octanagem acima.

Podium somente interessante vc tem um carro que precisar o alto octanagem por que o motor estar ajustado pelo Europa p.e.

que mais vc deluir o Podium com mais Etanol e carro nao tem um sistema Flex, vc demolir sua motor, por que fisicamente um motor sem ajuste o limite do etanol estar 30% no combustível. depois o coisa nao mais funciona por que o volume do Ar/combustível.

que mais para usar Podium ótimo vc precisar um Motor com ca 13 compressão, e volume do ar ca 12Kg em deste caso vc usar o combustível eficiente, todo outro jogar dinheiro fora e estar um truque do marketing. ou um necessário em caso o motor nao estar ajustado pelo o mercado Brasil. funciona mas sub-ótimo.

att...
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Mensagem por Guest Dom 21 Jul 2019 - 15:26



PS o enxofre com 30 parts per million no Podium vs 50 ppm no aditivada deste minimal. antigamente o gasolina brasileira tem 800ppm. uma outro coisa.

mas o tendência do carbonização do muitos motores este uma fato do problema eu descrever com o incorreto volume do ar vs o combustível.

por isso precisar alguns vezes produtos do limpeza no tanque.

att
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Mensagem por Convidado 9 Sex 26 Jul 2019 - 3:52



Luis Aveiro escreveu:Alguns caras com Audi, Mercedes e VW turbos estão usando Podium misturado com álcool o que vocês acham disso ? 
Já vi vários caras mexendo na preparação fazendo estagio 2 ou 3 que estão usando essa mistura nos carros a gasolina.

Pergunto isso pois , estou pra colocar Downpipe , Catback e Filtro no meu carro e passarei uma preparação mais forte ganhando alguns cavalinhos ...

Mas Como vi a galera que faz essa preparação também esta usando essa mistura, Pela octanagem da Podium ser acima de 90 (e ser "pura" na medida do possível )e o álcool ter acima de 100 na octanagem. 

Me diga o que vocês acham disso ???..

Luiz, estão falando de álcool anidro ou o hidratado vendido nos postos? 

A pódium já vem misturada com 25% de álcool ANIDRO industrial no limite tido pelos engenheiros como aceitável, em 2016 a associação de fabricantes ANFAVEA chegou orientar donos de carros premium equipados com motores a gasolina para evitar abastecer gasolina comum quando a adição máxima de etanol passou para 27,5% de álcool HIDRATADO e falaram que havia necessidade de avaliar riscos danos aos motores.

Um dos problemas de misturar álcool é conseguir manter os mesmos níveis de temperatura nas câmaras e gases escape obtidos com gasolina e motores turbo de rua a gasolina que saiba não estão preparados para combustível que tenha água na composição, por estes motivos acho estranho que preparadores estejam orientando fazer essa mistura em carros turbinados não flex sem considerar se a construção do motor for inadequada pois a pressão na câmara aumenta quando o turbo atua, posso estar enganado mas esse tipo de mistura buscando modificar o tempo de detonação com álcool hidratado pode causar danos em bielas e anéis pistões em altas rotações. O etanol suporta mais pressão mas perde capacidade de gerar combustível em baixas temperaturas, toda gasolina premium (pódium, shell racing e a octa pro) vem das refinarias com mistura de álcool mas é o tipo anidro como disse já no limite aceitável de 25%, se além disso fosse bom o percentual seria maior, concorda? A questão é que o anidro da mistura oficial é um tipo de etanol com 99,6% de álcool puro ao passo que o etanol vendido nos postos que estão usando para fazer a tal mistura é o álcool etílico tipo hidratado comum, composto de 91 a 96% de etanol e o restante é simplesmente água.  

Toda gasolina premium já tem antidetonantes na composição e a pódium sem misturas por fora embora tenha o índice de octanagem mais elevado dentre elas (97 octanas) a própria Petrobrás divulga que não traz aumento de potência, otimiza, a enfim ao meu ver o combustível perde a qualidade misturado com álcool hidratado e não resolve nada adicionar anidro industrial por que os engenheiros dizem que a mistura já está no limite para gasolina premium. 

Veja que a maioria dos motores flex são construídos com taxa compressão alta para gasolina e baixa para álcool, à título de ilustração: para um motor de injeção direta funcionar bem somente a base de álcool teria que ter uma taxa de compressão altíssima na faixa de 15:1 ( http://bestcars.uol.com.br/bc/mais/cons-tecnico/como-seria-um-motor-avancado-movido-so-a-alcool/ ), ou seja, no resumo da ópera a mistura com álcool que contém água me parece tecnicamente inadequada, se a mistura for feita com álcool anidro ultrapassa os limites e a gasolina pódium sem misturas extras só terá efeito em motores com taxa de compressão acima de 10:1, algo que muitos motores turbos não tem.


Última edição por Antônio Elias em Sex 26 Jul 2019 - 16:48, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : texto - inserir link)
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Mensagem por Convidado 8 Ter 30 Jul 2019 - 22:49



Remap, chip, filtro? Melhor comprar uma C63...
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Mensagem por Luis Aveiro Qua 31 Jul 2019 - 17:29



EfBauru escreveu:Remap, chip, filtro? Melhor comprar uma C63...
Abs
Tem nem comparação de carro, carro do ano do meu 130 mil a mais do mesmo ano que o meu!!!Eu não gasto 10 mil de remape, escape e downpipe. Fora que eu prefiro carro Hatch.
Abraço
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Mensagem por Luis Aveiro Qua 31 Jul 2019 - 17:35



Antônio Elias escreveu:
Luis Aveiro escreveu:Alguns caras com Audi, Mercedes e VW turbos estão usando Podium misturado com álcool o que vocês acham disso ? 
Já vi vários caras mexendo na preparação fazendo estagio 2 ou 3 que estão usando essa mistura nos carros a gasolina.

Pergunto isso pois , estou pra colocar Downpipe , Catback e Filtro no meu carro e passarei uma preparação mais forte ganhando alguns cavalinhos ...

Mas Como vi a galera que faz essa preparação também esta usando essa mistura, Pela octanagem da Podium ser acima de 90 (e ser "pura" na medida do possível )e o álcool ter acima de 100 na octanagem. 

Me diga o que vocês acham disso ???..

Luiz, estão falando de álcool anidro ou o hidratado vendido nos postos? 

A pódium já vem misturada com 25% de álcool ANIDRO industrial no limite tido pelos engenheiros como aceitável, em 2016 a associação de fabricantes ANFAVEA chegou orientar donos de carros premium equipados com motores a gasolina para evitar abastecer gasolina comum quando a adição máxima de etanol passou para 27,5% de álcool HIDRATADO e falaram que havia necessidade de avaliar riscos danos aos motores.

Um dos problemas de misturar álcool é conseguir manter os mesmos níveis de temperatura nas câmaras e gases escape obtidos com gasolina e motores turbo de rua a gasolina que saiba não estão preparados para combustível que tenha água na composição, por estes motivos acho estranho que preparadores estejam orientando fazer essa mistura em carros turbinados não flex sem considerar se a construção do motor for inadequada pois a pressão na câmara aumenta quando o turbo atua, posso estar enganado mas esse tipo de mistura buscando modificar o tempo de detonação com álcool hidratado pode causar danos em bielas e anéis pistões em altas rotações. O etanol suporta mais pressão mas perde capacidade de gerar combustível em baixas temperaturas, toda gasolina premium (pódium, shell racing e a octa pro) vem das refinarias com mistura de álcool mas é o tipo anidro como disse já no limite aceitável de 25%, se além disso fosse bom o percentual seria maior, concorda? A questão é que o anidro da mistura oficial é um tipo de etanol com 99,6% de álcool puro ao passo que o etanol vendido nos postos que estão usando para fazer a tal mistura é o álcool etílico tipo hidratado comum, composto de 91 a 96% de etanol e o restante é simplesmente água.  

Toda gasolina premium já tem antidetonantes na composição e a pódium sem misturas por fora embora tenha o índice de octanagem mais elevado dentre elas (97 octanas) a própria Petrobrás divulga que não traz aumento de potência, otimiza, a enfim ao meu ver o combustível perde a qualidade misturado com álcool hidratado e não resolve nada adicionar anidro industrial por que os engenheiros dizem que a mistura já está no limite para gasolina premium. 

Veja que a maioria dos motores flex são construídos com taxa compressão alta para gasolina e baixa para álcool, à título de ilustração: para um motor de injeção direta funcionar bem somente a base de álcool teria que ter uma taxa de compressão altíssima na faixa de 15:1 ( http://bestcars.uol.com.br/bc/mais/cons-tecnico/como-seria-um-motor-avancado-movido-so-a-alcool/ ), ou seja, no resumo da ópera a mistura com álcool que contém água me parece tecnicamente inadequada, se a mistura for feita com álcool anidro ultrapassa os limites e a gasolina pódium sem misturas extras só terá efeito em motores com taxa de compressão acima de 10:1, algo que muitos motores turbos não tem.


vlw pela dica, vou andar na podium mesmo. vai ficar mais fino o acerto. Obrigado pelas dicas
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Mensagem por Convidado 8 Qui 1 Ago 2019 - 23:12



Luis Aveiro escreveu:
EfBauru escreveu:Remap, chip, filtro? Melhor comprar uma C63...
Abs
Tem nem comparação de carro, carro do ano do meu 130 mil a mais do mesmo ano que o meu!!!Eu não gasto 10 mil de remape, escape e downpipe. Fora que eu prefiro carro Hatch.
Abraço
Claro que isso não é regra, mas todos os Mercedes que vi na oficina onde levo meu carro e que passaram por esse tipo de modificação estavam com problemas.
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Mensagem por Guest Sex 2 Ago 2019 - 7:59



ola,

concordo com EfBauru, em caso vc precisar mais potencial comprar um 8 cilindro e que muito mais um 63 AMG, pronto. o MB regular o carro pelo o sopa do gasolina aqui mais o menos ideal. eu ja descrever muito vezes aqui o problemática do gasolina - etanol misturas.

chip tuning em geral e principalmente em Brasil: :cagandoderir:deste ridículo.

1. Alguém realmente acredita que tal oficina de quintal produzirá melhor programação em qualquer lugar na China-India que deste porcaria estar produzido, do que a Mercedes-Benz desenvolveu o motor? Bem, a fé é conhecida por mover montanhas ...

2. aha com 10% mais potencial e ling-long-ping-pong pneus e amortecedores morto e liquido do freios original do Sindelfingen, mas com mais potencial teoricamente, mas o motor está tossindo que ferro velho. por que nenhum otimizar o ar/combustível taxa correto em consideração do ideal compressão? mas o eletrotécnico parte o sintonizadores estar em segredo do MB. logo...o unico coisa eles mexer, mesmo do sistemas Flex, aumentar o injeção do combustível e o carro andar pouco mais. MAS em brasil com o Etanol deste uma outro coisa!

Para mim, isso é um absurdo, especialmente porque as estradas aqui permitem apenas velocidades muito lentas.

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Mensagem por Convidado 9 Qui 8 Ago 2019 - 20:49



Luis Aveiro escreveu:
Antônio Elias escreveu:
Luis Aveiro escreveu:Alguns caras com Audi, Mercedes e VW turbos estão usando Podium misturado com álcool o que vocês acham disso ? 
Já vi vários caras mexendo na preparação fazendo estagio 2 ou 3 que estão usando essa mistura nos carros a gasolina.

Pergunto isso pois , estou pra colocar Downpipe , Catback e Filtro no meu carro e passarei uma preparação mais forte ganhando alguns cavalinhos ...

Mas Como vi a galera que faz essa preparação também esta usando essa mistura, Pela octanagem da Podium ser acima de 90 (e ser "pura" na medida do possível )e o álcool ter acima de 100 na octanagem. 

Me diga o que vocês acham disso ???..

Luiz, estão falando de álcool anidro ou o hidratado vendido nos postos? 

A pódium já vem misturada com 25% de álcool ANIDRO industrial no limite tido pelos engenheiros como aceitável, em 2016 a associação de fabricantes ANFAVEA chegou orientar donos de carros premium equipados com motores a gasolina para evitar abastecer gasolina comum quando a adição máxima de etanol passou para 27,5% de álcool HIDRATADO e falaram que havia necessidade de avaliar riscos danos aos motores.

Um dos problemas de misturar álcool é conseguir manter os mesmos níveis de temperatura nas câmaras e gases escape obtidos com gasolina e motores turbo de rua a gasolina que saiba não estão preparados para combustível que tenha água na composição, por estes motivos acho estranho que preparadores estejam orientando fazer essa mistura em carros turbinados não flex sem considerar se a construção do motor for inadequada pois a pressão na câmara aumenta quando o turbo atua, posso estar enganado mas esse tipo de mistura buscando modificar o tempo de detonação com álcool hidratado pode causar danos em bielas e anéis pistões em altas rotações. O etanol suporta mais pressão mas perde capacidade de gerar combustível em baixas temperaturas, toda gasolina premium (pódium, shell racing e a octa pro) vem das refinarias com mistura de álcool mas é o tipo anidro como disse já no limite aceitável de 25%, se além disso fosse bom o percentual seria maior, concorda? A questão é que o anidro da mistura oficial é um tipo de etanol com 99,6% de álcool puro ao passo que o etanol vendido nos postos que estão usando para fazer a tal mistura é o álcool etílico tipo hidratado comum, composto de 91 a 96% de etanol e o restante é simplesmente água.  

Toda gasolina premium já tem antidetonantes na composição e a pódium sem misturas por fora embora tenha o índice de octanagem mais elevado dentre elas (97 octanas) a própria Petrobrás divulga que não traz aumento de potência, otimiza, a enfim ao meu ver o combustível perde a qualidade misturado com álcool hidratado e não resolve nada adicionar anidro industrial por que os engenheiros dizem que a mistura já está no limite para gasolina premium. 

Veja que a maioria dos motores flex são construídos com taxa compressão alta para gasolina e baixa para álcool, à título de ilustração: para um motor de injeção direta funcionar bem somente a base de álcool teria que ter uma taxa de compressão altíssima na faixa de 15:1 ( http://bestcars.uol.com.br/bc/mais/cons-tecnico/como-seria-um-motor-avancado-movido-so-a-alcool/ ), ou seja, no resumo da ópera a mistura com álcool que contém água me parece tecnicamente inadequada, se a mistura for feita com álcool anidro ultrapassa os limites e a gasolina pódium sem misturas extras só terá efeito em motores com taxa de compressão acima de 10:1, algo que muitos motores turbos não tem.


vlw pela dica, vou andar na podium mesmo. vai ficar mais fino o acerto. Obrigado pelas dicas

Por nada Luiz, creio que o Confrade fez a escolha certa não misturar nada. 

Complementando, só é possível aumentar octanagem com antidetonantes, há de se ter muito cuidado ao alterar a química da mistura de gasolinas especiais para usar motores ciclo otto não preparados para tal, além do etanol falado no tópico existem outros produtos químicos que atrasam a explosão, os mais conhecidos no mercado são o cloreto de etileno, o chumbo tetraetila e tem um outro chamado MTBE (mistura de metil, tecbutil e éter), os engenheiros da ANP permitiram que as refinarias adicionem até o limite de 7% do MTBE que tem ponto de ebulição alto e o de fusão em torno de -100o C, mas a questão é que quanto mais se inibe a explosão mais atrasa a detonação no momento do faiscamento das velas, se ultrapassar os limites desse ciclo termodinâmico acontece efeito ao contrário, no mínimo motor perde potência.

Outro detalhe importante para usar pódium é conferir no Star se a octanagem na bios do módulo de injeção está ajustada no modo 3 chamado limite, se estiver programado para o mínimo 88 octanas independente do ajuste de nível de ar no 1 ou no 2 o consumo vai subir por que está trabalhando com ciclo "adiantado", o motor não tira proveito e vai desperdiçar gasolina especial.   

Sucessos com a máquina.
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Mensagem por Guest Sex 9 Ago 2019 - 10:38



ola verdade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],

e o maioria nao entender vc entrar teoricamente 120 Octanas no combustível somente valor no momento o motor estar com o correto compressão, volume do ar (em relação do todos componentes do combustível e principalmente do etanol) plus no momento do ignição.

em um motor adotado pelo 95 RON e vc entrar 102 RON sem aumentar o compressão o efeito estar quase nada.  vc entrar em um motor otimizado pelo 98 RON o gasolina brasileira aditivado com 91-92RON o motor atrasar o ignição, beber mais reduzir o potencial.

para usar o potencial do 102 RON do Podium o motor precisar ja mais alto compressão e todo eu ja falei, mas nao tem no mercado motores otimizado pelo 102...deste 4 RON que Podium tem mais, valor nada em motores que vendido no mercado. Somente vc tem um Formula 1 motor adotado corretamente vc tem mais potencial.

e o povo jogar demais etanol no Podium ele ganhar pouco Octanagem mas reduzir o densidade do energia e o motor nao estar otimizado ele receber mais negative efeitos vs o positiva.

Octanagem so um componente em todos aspectos do potencial, consume e configuração do combustível.

no Brasil eu considerar mais importante eu receber um gasolina sem mexer do posto com desastrosos químicos e reduzir o efeito do carbonização por que o alto grau do etanol. este ja mais tuning com sucesso vs misturar alguns mais Octanagem no combustível e ganhar nada por que o ignição nao conseguir registrar o mais alto Octanagem.

mais uma vez deste funciona somente em direção baixo. via sonda no catalisador = mais magro do mais alto grau do etanol -> mais combustivel pelo estabilizar o temperatura interna no motor. sem deste o válvulas queimar. deste o único truque do Flex e/ou usar no motores adotado com 91RON. o etanol com 108 valor mini-mal. o pouco mais potencial o Flex carros tem com Etanol, deste um efeito do ca 10-20% mais alto consume, so isso. nao existe um sensor no tanque que analisar o octanagem plus o grau do etanol e selecionar o ótimo "programa" do ignição.

Mas a fé do consumidores em marketing do produtores do combustível é conhecida por mover montanhas.

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