a ventoinha não funciona
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a ventoinha não funciona
boa noite a todos eu tenho uma classe a 190 2003 e uns dias pra cá reparei que ela não aciona a ventoinha quando eu ligo o ar e agora vi que não aciona nem com motor quente .fiz um teste tirando o tomada do modulo que fica na frente do radiador e fiz uma ligação direta e funcionou..será que é o modulo que estragou ou tem não....agradeço
mauro s- Usuário Iniciante
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Re: a ventoinha não funciona
Pode ser o modulo que fica na frente do radiador como tambem o sensor de temperatura da agua que fica na valvula termostatica um scanner acha a falha rapidamente
saviosilvaveloso123- Desligado
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mauro s- Usuário Iniciante
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Re: a ventoinha não funciona
ola estou com o mesmo problemas mas o que complica em passar o scanner é ter que pagar 200,00 por uma verificação apenas.
Depois ainda tem a troca em si...
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Diogenes Tavares- Usuário Iniciante
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Re: a ventoinha não funciona
Claro que é sempre bom scanear os BBs mas acabei de traze-la para casa por ter tido que trocar a junta do cabeçote( óleo e filtro inclusos) o que me onerou em 930,00 fora a junta metálica em si, 350,00.
8^((
Só ela , a Classe A 160 99, ganhou presentes de Natal até agora.
8^((
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Diogenes Tavares- Usuário Iniciante
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Re: a ventoinha não funciona
Diógenes, o que aconteceu com a sua A160, houve superaquecimento do motor?
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: a ventoinha não funciona
Oi Elias...sim creio que por ser novatão não notei alguns sinais que ela dava ou já estava apresentando e que foram piorando com o tempo de uso "na minha mão".
Quando a A160 começou a "chamar" minha atenção ela o fez com bip e luz vermelha no painel indicado problema. Já que como foi dito/lido em outras postagens ela não tem mostrador de temperatura (analógico, de ponteiro) logo, voce é informado do problema com super aquecimento quando já esta crítico ou perto disso. Se ela tivesse um mostrador eu teria notado um aumento anômalo por ter o costume de monitorar sempre o painel. Não é uma reclamação formal (este assunto rendeu bastante em postagens lidas pelo forum) mas um mostrador , no meu caso, faz falta pois ajuda muito. Tenho uma Chrysler Caravan 3.3 1996 e sempre leio tudo no painel. Sou chato mesmo com isso.
Mas enfim.
A primeira coisa que notei foi o consumo de água e uma poça pequena no chão da garagem, resultado, radiador com vazamentos e com "escorrido" branco típico de agua quente que seca.
Após isso o mecânico que efetuou a substituição do radiador me alertou para um possível problema de junta do cabeçote. Não sei bem como ele notou e/ou chegou a esta conclusão. Este foi piorando a ponto de comprometer a partida do carro.
Ela chorava muito pra pegar de manha a ponto de parecer estar com problemas de motor de partida.
Abri o capo tirei a tampa de óleo, mangueira de TBI e achei borra amarela (tipo gordura seca de costela rss) além de que a agua do radiador cheirava a óleo e por ai vai.
Comprei a junta de Curitiba , moro em Cascavel, na Casa Da Classe A e la fui eu tentar achar um mecânico que tivesse coragem de mexer nela. Foi feita (Auto Mecânica Sorbara) a troca da junta, limpeza e descarbonização do cabeçote, troca de óleo e filtro. Também foi trocado um duto de água que passa por traz do cabeçote e me entregue o carro.
O técnico me alertou que a válvula Termostática poderia estar com problemas mas como ele não tem software de diagnostico compatível ele não tinha convicção. Deixei ela ligada aqui na garagem e notei que a ventoinha não liga. Não sei o problema esta na válvula, no relé ou no motor da ventoinha. Optei por deixar ela aqui em casa parada.
O que noto é que o problema principal era o sistema arrefecimento. O resto foi decorrente do radiador inicialmente comprometido .
Vou leva-la para diagnosticar com software da Bosch (é o que tem por aqui, não há autorizada em Cascavel, DIVESA só em Curitiba (600km) ou Maringá (200 km e poucos). Lá na Auto Vidros Cascavel (bem conceituada na região) por contato telefônico o atendente disse que o equipamento é novo e que foi comprado a uns 6 meses e ainda que os dois técnicos foram treinados pelo fabricante então marquei para esta semana a verificação, cerca de 100,00 para esta checagem.
Minha esposa esta fula comigo, mas a "porcaria" é que gosto da Classe A. Carro usado é muito dificil de compra em boas condições pois nem todos tem a intenção de fazer o bem durável que um carro represente realmente DURAR. Desanima as vezes tentar devolver a Gloria De Seus Dias. Tarefa árdua e penosa.
Injustificável por vezes.....
OBS : quanto à primeira partida do dia , voltou ao normal.
Quando a A160 começou a "chamar" minha atenção ela o fez com bip e luz vermelha no painel indicado problema. Já que como foi dito/lido em outras postagens ela não tem mostrador de temperatura (analógico, de ponteiro) logo, voce é informado do problema com super aquecimento quando já esta crítico ou perto disso. Se ela tivesse um mostrador eu teria notado um aumento anômalo por ter o costume de monitorar sempre o painel. Não é uma reclamação formal (este assunto rendeu bastante em postagens lidas pelo forum) mas um mostrador , no meu caso, faz falta pois ajuda muito. Tenho uma Chrysler Caravan 3.3 1996 e sempre leio tudo no painel. Sou chato mesmo com isso.
Mas enfim.
A primeira coisa que notei foi o consumo de água e uma poça pequena no chão da garagem, resultado, radiador com vazamentos e com "escorrido" branco típico de agua quente que seca.
Após isso o mecânico que efetuou a substituição do radiador me alertou para um possível problema de junta do cabeçote. Não sei bem como ele notou e/ou chegou a esta conclusão. Este foi piorando a ponto de comprometer a partida do carro.
Ela chorava muito pra pegar de manha a ponto de parecer estar com problemas de motor de partida.
Abri o capo tirei a tampa de óleo, mangueira de TBI e achei borra amarela (tipo gordura seca de costela rss) além de que a agua do radiador cheirava a óleo e por ai vai.
Comprei a junta de Curitiba , moro em Cascavel, na Casa Da Classe A e la fui eu tentar achar um mecânico que tivesse coragem de mexer nela. Foi feita (Auto Mecânica Sorbara) a troca da junta, limpeza e descarbonização do cabeçote, troca de óleo e filtro. Também foi trocado um duto de água que passa por traz do cabeçote e me entregue o carro.
O técnico me alertou que a válvula Termostática poderia estar com problemas mas como ele não tem software de diagnostico compatível ele não tinha convicção. Deixei ela ligada aqui na garagem e notei que a ventoinha não liga. Não sei o problema esta na válvula, no relé ou no motor da ventoinha. Optei por deixar ela aqui em casa parada.
O que noto é que o problema principal era o sistema arrefecimento. O resto foi decorrente do radiador inicialmente comprometido .
Vou leva-la para diagnosticar com software da Bosch (é o que tem por aqui, não há autorizada em Cascavel, DIVESA só em Curitiba (600km) ou Maringá (200 km e poucos). Lá na Auto Vidros Cascavel (bem conceituada na região) por contato telefônico o atendente disse que o equipamento é novo e que foi comprado a uns 6 meses e ainda que os dois técnicos foram treinados pelo fabricante então marquei para esta semana a verificação, cerca de 100,00 para esta checagem.
Minha esposa esta fula comigo, mas a "porcaria" é que gosto da Classe A. Carro usado é muito dificil de compra em boas condições pois nem todos tem a intenção de fazer o bem durável que um carro represente realmente DURAR. Desanima as vezes tentar devolver a Gloria De Seus Dias. Tarefa árdua e penosa.
Injustificável por vezes.....
OBS : quanto à primeira partida do dia , voltou ao normal.
Diogenes Tavares- Usuário Iniciante
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Re: a ventoinha não funciona
desculpe amigos, quando ser referem a ventoinha ... é perceptivel de dentro do carro ou preciso ligar ele e levantar o capo para verificar?
jorge luiz lima- Desativado - dados de registro inconsistentes
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Re: a ventoinha não funciona
minha baby tem feito isso
"la chorava muito pra pegar de manha a ponto de parecer estar com problemas de motor de partida."
porem não sabemos o que fazer se é algo com as :
velas (estou com ela a dois anos e nunca troquei)
ou bateria
ou bomba de gasolina
"la chorava muito pra pegar de manha a ponto de parecer estar com problemas de motor de partida."
porem não sabemos o que fazer se é algo com as :
velas (estou com ela a dois anos e nunca troquei)
ou bateria
ou bomba de gasolina
jorge luiz lima- Desativado - dados de registro inconsistentes
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Re: a ventoinha não funciona
Jorge, minha analise foi de proprietário...liga e espera esquentar o motor pra ver no que da...foi o que fiz.
Haverá um momento em que a ventoinha tem que funcionar , o carro esta parado mas ligado.
Se não funcionar, como no meu caso, tem algum problema.
Haverá um momento em que a ventoinha tem que funcionar , o carro esta parado mas ligado.
Se não funcionar, como no meu caso, tem algum problema.
Diogenes Tavares- Usuário Iniciante
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Re: a ventoinha não funciona
Complementando então..
A bomba de combustível foi verificada, as velas são de tres polos novas e a bateria no meu caso ja havia sido trocada.
Eu cheguei a pensar que tinha algum problema com a bobina naqueles momentos.
No meu caso eu já tinha pensado nisto que voce cita.
A bomba de combustível foi verificada, as velas são de tres polos novas e a bateria no meu caso ja havia sido trocada.
Eu cheguei a pensar que tinha algum problema com a bobina naqueles momentos.
No meu caso eu já tinha pensado nisto que voce cita.
Diogenes Tavares- Usuário Iniciante
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Re: a ventoinha não funciona
bem vou verificar ser ela liga essa ventoinha,
porem o unico problema é as "choradas das batidas da chave" tenho que dar duas batidas pra ela ligar :(
obrigado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
porem o unico problema é as "choradas das batidas da chave" tenho que dar duas batidas pra ela ligar :(
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jorge luiz lima- Desativado - dados de registro inconsistentes
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Re: a ventoinha não funciona
Ok Jorge.
O que quero mostrar com meu relato é que :
Com problema no radiador (furado) >> superaqueceu a ponto de comprometer a junta do cabeçote>>consumir agua diminuindo a quantidade no sistema>>misturar agua e óleo no motor(borra)>>sujando óleo e entupindo orifícios internos>>pelo excesso de borra travando (talvez) o giro inicial ja que a qualidade e a quantidade de óleo estavam deficientes>>forçando ou danificando ??relé/termostato??
Mandrake assim...rs
O que quero mostrar com meu relato é que :
Com problema no radiador (furado) >> superaqueceu a ponto de comprometer a junta do cabeçote>>consumir agua diminuindo a quantidade no sistema>>misturar agua e óleo no motor(borra)>>sujando óleo e entupindo orifícios internos>>pelo excesso de borra travando (talvez) o giro inicial ja que a qualidade e a quantidade de óleo estavam deficientes>>forçando ou danificando ??relé/termostato??
Mandrake assim...rs
Diogenes Tavares- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 22/06/2015
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Re: a ventoinha não funciona
boa noite amigos,comprei uma classe a 160 2005. tava meio suada,mas aos poucos estou resolvendo. carro top d+. troquei ate agora velas e cabos e hj a bobina. ta andando muito 😆😆🙂👍👌. agora tenho um problema. a ventoinha nao liga 😢 . alguem sabe ligar ela direto , pra testar se e o modulo . aqui show vcs tiram varias duvidas . desde já obrigado.
samuel jorge da silva- Usuário Iniciante
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Re: a ventoinha não funciona
A minha ventoinha tá girando lenta. Tô pensando seriamente em colocar uma segunda na frente do radiador ou fase a manutenção da atual.
Adriano Neri- Usuário Iniciante
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