CLS 500 2005 - verificação pré-compra
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe CLS ( C219 - C218 ) :: C219 - 2004 a 2010
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
CLS 500 2005 - verificação pré-compra
Pessoal, faz muito tempo que não entro no fórum, desde quando morava no Japao onde tinha uma S600L.
A vida passou o mundo girou e venho de um Koreano Azera, tive 2, mas me apareceu uma CLS 500 2005 prata com 100 mil rodados.
Ela esta precisando de um dono e oq eu gostaria de saber de alguns relatos de proprietários dessa nave, prós, contras, etc...
Nao falo em relação a manutenção, pois toda nave é uma maquina e maquinas tendem a dar defeito.
Notei que ela precisa ser levada para passar o Star D. nela, mas fico grato se alguém se prontificar em me adiantar algo.
Forte abraço!
A vida passou o mundo girou e venho de um Koreano Azera, tive 2, mas me apareceu uma CLS 500 2005 prata com 100 mil rodados.
Ela esta precisando de um dono e oq eu gostaria de saber de alguns relatos de proprietários dessa nave, prós, contras, etc...
Nao falo em relação a manutenção, pois toda nave é uma maquina e maquinas tendem a dar defeito.
Notei que ela precisa ser levada para passar o Star D. nela, mas fico grato se alguém se prontificar em me adiantar algo.
Forte abraço!
Lut- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2011
Interesses : Info. e conhecimento da W210 por hora hehe
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
Seja BENZvindo novamente meu caro.
Então, eu começaria a ver pela suspensão airmatic e suas bolsas...certamente terás que substituí-las ..
No mais, somente com fotos e mais detalhes....
Poste fotos da estrela...
No aguardo.
Forte ABS.
Então, eu começaria a ver pela suspensão airmatic e suas bolsas...certamente terás que substituí-las ..
No mais, somente com fotos e mais detalhes....
Poste fotos da estrela...
No aguardo.
Forte ABS.
_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
Obrigado pela recepção amigo.
Tentei postar a foto, mas saiu de lado e não consigo arrumar.
Vou postar assim mesmo e se eu errar alguma coisa me perdoem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tentei postar a foto, mas saiu de lado e não consigo arrumar.
Vou postar assim mesmo e se eu errar alguma coisa me perdoem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por Antônio Elias em Ter 26 Abr 2016 - 23:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editar foto)
Lut- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2011
Interesses : Info. e conhecimento da W210 por hora hehe
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por Antônio Elias em Ter 26 Abr 2016 - 23:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editar foto)
Lut- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2011
Interesses : Info. e conhecimento da W210 por hora hehe
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por Antônio Elias em Ter 26 Abr 2016 - 23:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : edição imagem)
Lut- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2011
Interesses : Info. e conhecimento da W210 por hora hehe
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por Antônio Elias em Ter 26 Abr 2016 - 23:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : edição imagem)
Lut- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2011
Interesses : Info. e conhecimento da W210 por hora hehe
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
Bom, como disse, foi de lado kkkkkk
Eu nunca tive carro prata, aliás, eu nem curto, caso compre já vou preparar o envelope branco kkk
De lata esta perfeita, interna tbm, mas 11 anos de uso entao melhor dar uma revisada.
O proprietario ainda vai me dizer o valor exato dela, pois pedi para que eu pudesse leva-la a css para passar o Star D. e quem sabe assim eu poder dar aquela chorada caso apareça uns defeitos e tals.
Andei vendo no Web M. e ML o valor entre 70k e 85k, mas assim que tiver um parecer e se for favorável ai posto mais informações ou se caso apareça defeito nela ou nao.
Forte abraço!
Eu nunca tive carro prata, aliás, eu nem curto, caso compre já vou preparar o envelope branco kkk
De lata esta perfeita, interna tbm, mas 11 anos de uso entao melhor dar uma revisada.
O proprietario ainda vai me dizer o valor exato dela, pois pedi para que eu pudesse leva-la a css para passar o Star D. e quem sabe assim eu poder dar aquela chorada caso apareça uns defeitos e tals.
Andei vendo no Web M. e ML o valor entre 70k e 85k, mas assim que tiver um parecer e se for favorável ai posto mais informações ou se caso apareça defeito nela ou nao.
Forte abraço!
Lut- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2011
Interesses : Info. e conhecimento da W210 por hora hehe
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
Então meu caro, boa...aprendeu rápido...
Mas creio que vc tenha que virar a FOTO no Windows mesmo...no editor do Windows vc vira a foto...e somente depois carrega no Tinypic...aqui do Fórum.
No mais, parece bem inteira...mas foi como te falei...a suspensão a ar dela, não custa barato não...aliás...vc pode ateh substituir todo o sistema pelo amortecedor convencional...
Se vc procurar na internet, existem kits a venda que substituem o sistema a ar pelo convencional...
Mas claro, perde conforto, pois o a ar é sensacional no conforto...e regulagens...
De QQ forma, uma análise detalhada dela...fará com que tenha uma noção do tamanho ou não do gasto pra deixa-la zerada.
No mais, o motor dessa eh o V8 de 306cv ou 388cv?
Sinceramente não faço ideia...
Forte ABS.
Mas creio que vc tenha que virar a FOTO no Windows mesmo...no editor do Windows vc vira a foto...e somente depois carrega no Tinypic...aqui do Fórum.
No mais, parece bem inteira...mas foi como te falei...a suspensão a ar dela, não custa barato não...aliás...vc pode ateh substituir todo o sistema pelo amortecedor convencional...
Se vc procurar na internet, existem kits a venda que substituem o sistema a ar pelo convencional...
Mas claro, perde conforto, pois o a ar é sensacional no conforto...e regulagens...
De QQ forma, uma análise detalhada dela...fará com que tenha uma noção do tamanho ou não do gasto pra deixa-la zerada.
No mais, o motor dessa eh o V8 de 306cv ou 388cv?
Sinceramente não faço ideia...
Forte ABS.
_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
Boas confrades!!!
Pelo Km é um carro de R$ 60K no máximo, manutenção é cara sim, principalmente da suspensão. Já existem empresas que recuperam o furo na borracha, não precisando trocar o amortecedor completamente que na CSS custa R$ 15K cada um.
Abs.
Pelo Km é um carro de R$ 60K no máximo, manutenção é cara sim, principalmente da suspensão. Já existem empresas que recuperam o furo na borracha, não precisando trocar o amortecedor completamente que na CSS custa R$ 15K cada um.
Abs.
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Frederico- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 893
Data de inscrição : 11/12/2008
Interesses : Mercedes Benz, motores fortes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
Lut,
Pela primeira foto, da pra perceber que o amortecedor traseiro esta bem rente a roda, o que nao se percebe analisando as demais. Isso no olhometro né, mas que nao me parece um bom sinal.
Com relação ao carro, estando integro é fantastico, ainda mais nesta configuração V8! Mas atenção porque mesmo tendo sido bem tratado ao longo dos anos, 11 anos demandam uma analise detalhada especialmente na suspensao...
Pense que embora a média pedida na web seja de 70/85 mil, nenhuma delas ali esta a pouco tempo. Carro considerado antigo pro mercado e de manutenção alta. Logo, se estiver impecável é carro para se pagar no máximo do máximo 60/65 mil.
Pela primeira foto, da pra perceber que o amortecedor traseiro esta bem rente a roda, o que nao se percebe analisando as demais. Isso no olhometro né, mas que nao me parece um bom sinal.
Com relação ao carro, estando integro é fantastico, ainda mais nesta configuração V8! Mas atenção porque mesmo tendo sido bem tratado ao longo dos anos, 11 anos demandam uma analise detalhada especialmente na suspensao...
Pense que embora a média pedida na web seja de 70/85 mil, nenhuma delas ali esta a pouco tempo. Carro considerado antigo pro mercado e de manutenção alta. Logo, se estiver impecável é carro para se pagar no máximo do máximo 60/65 mil.
EMJ_1987_SLK- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 119
Data de inscrição : 25/05/2015
Interesses : carros, acessórios, negocios
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
Além da suspensão a ar aparentemente precisando de reparo, sugiro atenção também para examinar atentamente o funcionamento da caixa 7G, conforme comentei noutro tópico essa primeira transmissão Nag 2 com 2 modos de condução (S e C) costuma apresentar falhas, no modo Confort arranca de 2a., atrasa reduções e adiante marchas para cima, no modo S é o contrário, bom conferir se já passou por manutenção anteriormente e se todas as velocidades e funções estão funcionando bem e sem trancos.
Tem mais fotos mostrando o compartimento do motor e o estado do acabamento interno e porta-malas?
Esse modelo 2005 nessa CLS V8 o freio ainda é sistema SBC problemático confere?
Tem mais fotos mostrando o compartimento do motor e o estado do acabamento interno e porta-malas?
Esse modelo 2005 nessa CLS V8 o freio ainda é sistema SBC problemático confere?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
Só para completar...........Até nos modelos 2016 a CLS (inclusive AMG), no modo CONFORT, arranca de 2a. devido a "sobra" de potência/torque aliado ao desejo de não haver aceleração brutal.
Inclusive as retomadas parecem que avisam aos ocupantes que haverá aceleração (primeiro o giro sobe para depois arrancar). É uma característica do carro para o mercado americano.
No modo SPORT a coisa muda completamente de figura......tranco, ronco e zummmmmm.........
Inclusive as retomadas parecem que avisam aos ocupantes que haverá aceleração (primeiro o giro sobe para depois arrancar). É uma característica do carro para o mercado americano.
No modo SPORT a coisa muda completamente de figura......tranco, ronco e zummmmmm.........
_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.
Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
Creio que na primeira foto o carro estava estacionado a mais tempo...daí acho que ela abaixa naturalmente...e somente "sobe" depois do carro ligado, não?
Como naqueles citroens antigos com suspensão a AR?
Aguardamos mais fotos.
Como naqueles citroens antigos com suspensão a AR?
Aguardamos mais fotos.
_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
Bom dia confrades.
Nao tenho fotos do motor da nave, mas respondendo a alguns comentário, quando para e desliga, ela fica baixa e ao ligar o motor a suspensão trabalha e começa a levantar.
Nao senti tranco algum nas mudanças de marchas, mas antes de ontem quando fui ligar o motor, percebi uma fumaça saindo próximo ao filtro (olhando de frente, lado direito) oq me preocupou.
Como disse no inicio do tópico, já tive uma S 600 L 1998 e esse carro nunca me apresentou problema algum, nada mesmo e pensa num motorzao hahahaa V12 6.0 com mais de 400 cv.
Sei da manutenção cara e por isso se decidir efetuar a compra, levarei ela na css para passar o Star D. pois apesar de ser uma máquina, todas estão sujeitas a dar problemas.
O comando do banco do passageiro tbm precisa ser trocado segue imagem abaixo e o encosto do banco traseiro tbm não esta levantando, já vi isso acontecer em outras Mercedes da mesma idade, mas isso não é problema pra mim, mas gostaria de arrumar.
Segue mais fotos da nave.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
Nao tenho fotos do motor da nave, mas respondendo a alguns comentário, quando para e desliga, ela fica baixa e ao ligar o motor a suspensão trabalha e começa a levantar.
Nao senti tranco algum nas mudanças de marchas, mas antes de ontem quando fui ligar o motor, percebi uma fumaça saindo próximo ao filtro (olhando de frente, lado direito) oq me preocupou.
Como disse no inicio do tópico, já tive uma S 600 L 1998 e esse carro nunca me apresentou problema algum, nada mesmo e pensa num motorzao hahahaa V12 6.0 com mais de 400 cv.
Sei da manutenção cara e por isso se decidir efetuar a compra, levarei ela na css para passar o Star D. pois apesar de ser uma máquina, todas estão sujeitas a dar problemas.
O comando do banco do passageiro tbm precisa ser trocado segue imagem abaixo e o encosto do banco traseiro tbm não esta levantando, já vi isso acontecer em outras Mercedes da mesma idade, mas isso não é problema pra mim, mas gostaria de arrumar.
Segue mais fotos da nave.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
Última edição por Lut em Qua 27 Abr 2016 - 9:26, editado 2 vez(es)
Lut- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2011
Interesses : Info. e conhecimento da W210 por hora hehe
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Lut- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2011
Interesses : Info. e conhecimento da W210 por hora hehe
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Lut- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2011
Interesses : Info. e conhecimento da W210 por hora hehe
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Lut- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2011
Interesses : Info. e conhecimento da W210 por hora hehe
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Lut- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2011
Interesses : Info. e conhecimento da W210 por hora hehe
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Lut- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2011
Interesses : Info. e conhecimento da W210 por hora hehe
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Lut- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2011
Interesses : Info. e conhecimento da W210 por hora hehe
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
E nessa foto da para ver o comando do banco quebrado, mas já encontrei no ML pra comprar.
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Lut- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2011
Interesses : Info. e conhecimento da W210 por hora hehe
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
Lut, o fato do encosto de cabeça não funcionar pode ser um defeito comum que vi nos fóruns do exterior e também estava presente na minha, trava-se apenas do conector que vai ao motor com a solda desfeita (trincada). Tirei o motor e refiz a solda e tudo ficou 100%.
O procedimento é fácil de fazer, só soltar a capa traseira do banco (tem uns parafusos embaixo), reclinar o encosto um pouco e remover o encosto de cabeça, e depois soltar o conjunto onde está o motor. Dependendo do modelo de carro ou ele é preso por encaixe ou tem uma trava que precisa ser solta.
Espero ter ajudado,
Abraços,
Sergio
O procedimento é fácil de fazer, só soltar a capa traseira do banco (tem uns parafusos embaixo), reclinar o encosto um pouco e remover o encosto de cabeça, e depois soltar o conjunto onde está o motor. Dependendo do modelo de carro ou ele é preso por encaixe ou tem uma trava que precisa ser solta.
Espero ter ajudado,
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
Boa noite pessoal!
Opa!
Valeu pelo toque Machado, vou estar atendo a sua informação.
Muito obrigado!
Opa!
Valeu pelo toque Machado, vou estar atendo a sua informação.
Muito obrigado!
Lut- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2011
Interesses : Info. e conhecimento da W210 por hora hehe
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLS 500 2005 - verificação pré-compra
Lut,
Não é normal o carro arriar logo após desligá-lo........denota algum vazamento de ar.
Daí qdo. se liga o ar que entra é em maior quantidade do que sai.
Logo que comprei minha CLS (0km) ocorria o mesmo sintoma num período de 2 dias. Como estava em garantia a concessionária apurou que o defeito NÃO ERA nas bolsas e sim numa válvula que serve ambas (cabe na palma da mão). Após trocá-la o problema desapareceu.
Sugiro levar numa concessionária para pedir avaliação e orçamento do reparo.
Não é normal o carro arriar logo após desligá-lo........denota algum vazamento de ar.
Daí qdo. se liga o ar que entra é em maior quantidade do que sai.
Logo que comprei minha CLS (0km) ocorria o mesmo sintoma num período de 2 dias. Como estava em garantia a concessionária apurou que o defeito NÃO ERA nas bolsas e sim numa válvula que serve ambas (cabe na palma da mão). Após trocá-la o problema desapareceu.
Sugiro levar numa concessionária para pedir avaliação e orçamento do reparo.
_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.
Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Dicas Compra e manutenção de Classe A 160 2005
» Acham uma boa compra? C230 Kompressor 2005
» (Compra-se) Manopla de câmbio e ponteira de escapamento original W168 190 2005 Avantgarde
» PROCURO PARA COMPRA UMA DISQUETEIRA PARA CLASSE A 190 2005
» Vendo Classe A 160 Classic 2005/2005 recém-revisado
» Acham uma boa compra? C230 Kompressor 2005
» (Compra-se) Manopla de câmbio e ponteira de escapamento original W168 190 2005 Avantgarde
» PROCURO PARA COMPRA UMA DISQUETEIRA PARA CLASSE A 190 2005
» Vendo Classe A 160 Classic 2005/2005 recém-revisado
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe CLS ( C219 - C218 ) :: C219 - 2004 a 2010
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos