500sel não pega
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
500sel não pega
oi amigos sou mecanico e estou com uma 500sel 92 que ficou 1 ano parada
e veio até a minha oficina para funcionar, fiz eu mesmo a retifica das bombas e
troquei filtros, funcionou numa boa ficou em marcha lenta normal só que outra coisa tambem estava com problema o cambio troquei o oleo do cambio e fui dar uma volta, ela saiu normal e depois de um 500 metros ela parou.
como ela estava perto da oficina resolvi puxa la e ela veio em marcha lenta normal mas quando eu cheguei
na porta da oficina ela morreu e não pegou mais.
Detalhe o temperatura subiu muito e a pressão do oleo zerou e chegou até acender a luz.
é isso se alguem tiver alguma informação por favor me passe sistema de segunaça alerme ou qualquer outra coisa se tiverem o esquema eletrico dela tambem estou precisando. desde ja agradeço a todos que ajudarem.
e veio até a minha oficina para funcionar, fiz eu mesmo a retifica das bombas e
troquei filtros, funcionou numa boa ficou em marcha lenta normal só que outra coisa tambem estava com problema o cambio troquei o oleo do cambio e fui dar uma volta, ela saiu normal e depois de um 500 metros ela parou.
como ela estava perto da oficina resolvi puxa la e ela veio em marcha lenta normal mas quando eu cheguei
na porta da oficina ela morreu e não pegou mais.
Detalhe o temperatura subiu muito e a pressão do oleo zerou e chegou até acender a luz.
é isso se alguem tiver alguma informação por favor me passe sistema de segunaça alerme ou qualquer outra coisa se tiverem o esquema eletrico dela tambem estou precisando. desde ja agradeço a todos que ajudarem.
moises 500sel- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Interesses : informações
Re: 500sel não pega
Bom, eu não posso te ajudar, quem poderia, está no encontro nacional, só amanhã ou segunda você terá uma resposta.
Mas fazendo jus ao meu apelido, se você desistir de arrumar e quiser me vender, eu posso te ajudar a acabar com esse problema! hahahahaha
Mas fazendo jus ao meu apelido, se você desistir de arrumar e quiser me vender, eu posso te ajudar a acabar com esse problema! hahahahaha
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
ATS- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2424
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Então glutão,mas vc pode ter certeza de que ela vai ser vendida e depois vc entra em contato comigo que a pessoa que comprou não é um amante de mercedes comprou pela ocasião e vai vender.
ATS- Usuário Platina
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Moises,
500SEL 1992 é uma W140. Acho que voce poderia dar uma passada em alguma oficina especializada e bater um papo. O João Bosco é uma ótima indicação, profissional super competente e bem sério. A oficina dele fica na 23 de Maio, sentido centro logo depois da ponte sobre a av. dos Bandeirantes. Esses carros são extremamente complexos e se ocorrer algum dano por bobeira, pode comprometer a viabilidade economica para a recuperação do carro.
500SEL 1992 é uma W140. Acho que voce poderia dar uma passada em alguma oficina especializada e bater um papo. O João Bosco é uma ótima indicação, profissional super competente e bem sério. A oficina dele fica na 23 de Maio, sentido centro logo depois da ponte sobre a av. dos Bandeirantes. Esses carros são extremamente complexos e se ocorrer algum dano por bobeira, pode comprometer a viabilidade economica para a recuperação do carro.
Convidad- Convidado
Este tópico é sobre a oficina dele:
http://portalmercedes.com/oficinas-especializadas-em-mercedes-benz-f70/joao-bosco-sao-paulo-sp-t665.htm
http://portalmercedes.com/oficinas-especializadas-em-mercedes-benz-f70/joao-bosco-sao-paulo-sp-t665.htm
ATS- Usuário Platina
Moises,
Antecipadamente peço desculpas se isto for querer ensinar o padre nosso ao vigario ou for bola completamente fora pois nao sou mecanico. Apohs o ocorrido vc examinou novamente o oleo e o liquido de arrefecimento ? Se as bombas de agua e oleo estavam recem revisadas e ok mas mesmo assim a temperatura subiu e a pressao do oleo baixou eu suspeitaria da junta de cabeçote.
Abraços,
Renato.
Antecipadamente peço desculpas se isto for querer ensinar o padre nosso ao vigario ou for bola completamente fora pois nao sou mecanico. Apohs o ocorrido vc examinou novamente o oleo e o liquido de arrefecimento ? Se as bombas de agua e oleo estavam recem revisadas e ok mas mesmo assim a temperatura subiu e a pressao do oleo baixou eu suspeitaria da junta de cabeçote.
Abraços,
Renato.
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
então lobo,
valeu mas é que o problema todo é que o carro não vem centelha
nas velas e nem 12V na bomba de combustivel e na bobina.
preciso muito do esquema eletrico dela.
ea descrições dos reles.
valeu mas é que o problema todo é que o carro não vem centelha
nas velas e nem 12V na bomba de combustivel e na bobina.
preciso muito do esquema eletrico dela.
ea descrições dos reles.
Moises,
Procurando no Google por W140 wiring diagram encontrei isto, veja se eh de ajuda :
http://www.mercedesforum.com/upfiles/5574/6EC7CE2CA04146BCB644A2034773B319.gif
Abraços,
Renato
Procurando no Google por W140 wiring diagram encontrei isto, veja se eh de ajuda :
http://www.mercedesforum.com/upfiles/5574/6EC7CE2CA04146BCB644A2034773B319.gif
Abraços,
Renato
Lobo- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Lobo- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
valeu lobo vc é um cara 100% me ajudou bastante isso complementou o que faltava para funcionar, e ela pegou hoje.
140 temperamental
Beleza,Moisés,aonde era a caca? A pressão de óleo ficou ok?será que não vale a pena tirar o cárter e limpar o pescador? :?:
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Então Maluhy,
Do lado direiro no cofre do motor existe uma caixa onde vai o UC e la tem um rele grande
com um porta fuzivel e tinhan dois fuziveis queimados substitui os mesmo e funcionol
liguei para o João mas ele meio que me dizanimou de mexer no carro se eu não fosse
teimoso muito teimoso não teria mais nem colocado a mão nela rsrs...
mas blz o importante e que ressucitamos aquela joinha 140.
e quem me deu o toque foi um fera que só mexe com mercedes tbm mas só que ele é do alto de pinheiros
fera demais...ele deu o canal certo...mas valeu é bom agente ficar em contato que vai entrar uma CLK...
do mesmo dono dessa 500SEL...e talvez nessecite de mais alguma dica de vcs ai... blz??
ahhhh e a pressão ficou blz ja desmontei ta so o cacareco la dentro... depois vou postar alguma fotos que tirei dela de do proscesso de ressurreição... valeu a todos que ajudaram...o que ao menos tentaram. fuiiiiiiiiii!!!
Do lado direiro no cofre do motor existe uma caixa onde vai o UC e la tem um rele grande
com um porta fuzivel e tinhan dois fuziveis queimados substitui os mesmo e funcionol
liguei para o João mas ele meio que me dizanimou de mexer no carro se eu não fosse
teimoso muito teimoso não teria mais nem colocado a mão nela rsrs...
mas blz o importante e que ressucitamos aquela joinha 140.
e quem me deu o toque foi um fera que só mexe com mercedes tbm mas só que ele é do alto de pinheiros
fera demais...ele deu o canal certo...mas valeu é bom agente ficar em contato que vai entrar uma CLK...
do mesmo dono dessa 500SEL...e talvez nessecite de mais alguma dica de vcs ai... blz??
ahhhh e a pressão ficou blz ja desmontei ta so o cacareco la dentro... depois vou postar alguma fotos que tirei dela de do proscesso de ressurreição... valeu a todos que ajudaram...o que ao menos tentaram. fuiiiiiiiiii!!!
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :