Motor desliga ao passar de lado em valetas
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SLK ( R170 - R171 - R172 ) :: R170 - 1996 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Motor desliga ao passar de lado em valetas
Saudações à todos. Sou novo no portal e estou fechando a compra de uma SLK 230 Kompressor 1999 e ao fazer o test drive aconteceu o desligamento do motor ao passar de lado numa valeta. O proprietário disse que é comum, pois as ruas alemãs não são como as nossas e conforme o sensor indica torção da carroceria, por segurança ele desliga o motor e acende um triângulo no painel. Isso é verdade ou ela está com algum problema? Se é problema, alguém pode esclarecer se é de fácil solução e uma ideia de quando ficaria para regularizar. Desde já agradeço qualquer ajuda. Abs
Jocelyn Sant´Anna Jr- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 23/02/2016
Interesses : Antigomobilismo, automóveis, motos, acessórios, ferramentas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Motor desliga ao passar de lado em valetas
Jocelyn, nunca ouvi falar que isso é comum ou que aconteça, que tipo de valeta é essa que a Mercedes passou de lado para chegar a desligar o motor?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Motor desliga ao passar de lado em valetas
Meu caro Antonio, é essa a minha dúvida. A valeta que eu passei nem era tão radical.
O proprietário, que é muito meu amigo, disse que esse problema não acontece quando ele entra de frente nos desníveis. Ele disse que nunca deu problema quando entra de frente, mesmo que raspe. Achei meio estranho e resolvi abordar o tema neste fórum, que reúne pessoas com experiência ou que já pudessem ter conhecimento disso. Não conheço a SLK e quando ele me disse, nem contestei.
Agradeço muito sua resposta. Forte abraço
O proprietário, que é muito meu amigo, disse que esse problema não acontece quando ele entra de frente nos desníveis. Ele disse que nunca deu problema quando entra de frente, mesmo que raspe. Achei meio estranho e resolvi abordar o tema neste fórum, que reúne pessoas com experiência ou que já pudessem ter conhecimento disso. Não conheço a SLK e quando ele me disse, nem contestei.
Agradeço muito sua resposta. Forte abraço
Jocelyn Sant´Anna Jr- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 23/02/2016
Interesses : Antigomobilismo, automóveis, motos, acessórios, ferramentas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Motor desliga ao passar de lado em valetas
Também nunca ouvi falar nisso!
Esse "desliga", como é? Desliga de vez, tem de acionar a chave para religar? Ou é uma interrupção momentânea, voltando ao normal sozinho?
No mais, é aquela velha orientação: ANTES de fechar negócio, convém consultar um mecânico especializado, com o StarDiagnosis, para obter um laudo sobre o carro.
Boa sorte!
Esse "desliga", como é? Desliga de vez, tem de acionar a chave para religar? Ou é uma interrupção momentânea, voltando ao normal sozinho?
No mais, é aquela velha orientação: ANTES de fechar negócio, convém consultar um mecânico especializado, com o StarDiagnosis, para obter um laudo sobre o carro.
Boa sorte!
Leon 1.6- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Motor desliga ao passar de lado em valetas
Obrigado pelo toque Leon.
Sempre esteve nos meus planos passar pelo scanner (Stardiagnosis) antes de fechar o negócio. Preciso saber se as revisões foram feitas no concessionário e checar se a quilometragem é real (52mkm) ou se foi adulterada.
A maior dúvida era sobre esse estranho desligamento. Preciso saber se é normal ou se é um defeito.
O que aconteceu e acontece com ela é que, logo após ter passado pela valeta (torção da carroceria), o motor apaga e as luzes do painel continuam como se eu estivesse pronto para dar a partida.
Quando desliga, aparece no painel um triângulo mostrando que há algum problema. Na sequência tentei religar e só consegui fazê-la funcionar na terceira tentativa.
Ainda preciso saber se o desligamento é programado para o carro ou se é daqueles defeitos "fantasmas" que aparecem de vez em quando e ninguém sabe o porquê. Espero que o scanner detecte o problema. Mais uma vez, obrigado pela ajuda e disposição em me ajudar. Boa tarde/noite.
SantAnna
Sempre esteve nos meus planos passar pelo scanner (Stardiagnosis) antes de fechar o negócio. Preciso saber se as revisões foram feitas no concessionário e checar se a quilometragem é real (52mkm) ou se foi adulterada.
A maior dúvida era sobre esse estranho desligamento. Preciso saber se é normal ou se é um defeito.
O que aconteceu e acontece com ela é que, logo após ter passado pela valeta (torção da carroceria), o motor apaga e as luzes do painel continuam como se eu estivesse pronto para dar a partida.
Quando desliga, aparece no painel um triângulo mostrando que há algum problema. Na sequência tentei religar e só consegui fazê-la funcionar na terceira tentativa.
Ainda preciso saber se o desligamento é programado para o carro ou se é daqueles defeitos "fantasmas" que aparecem de vez em quando e ninguém sabe o porquê. Espero que o scanner detecte o problema. Mais uma vez, obrigado pela ajuda e disposição em me ajudar. Boa tarde/noite.
SantAnna
Jocelyn Sant´Anna Jr- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 23/02/2016
Interesses : Antigomobilismo, automóveis, motos, acessórios, ferramentas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Motor desliga ao passar de lado em valetas
Jocelyn, a eletrônica está presente exatamente para evitar que isso aconteça, esse modelo é equipado com ESP e uma hipótese que vejo para esse motor apagar em movimento bruscos da carroceria, curvas e etc, teria que confirmar no Epc se essa versão é equipada com sensor de aceleração transversal isoladamente ou atuando em conjunto com Yaw rate, se positivo poderia ser ele (ou um deles) mas quando está avariado ou interpretando qualquer movimento transversal como sobreviragem geralmente desativa outros sistemas interligados ao ESP, como BAS e o ABS, cortaria o binário do motor sem apagar e lançaria avisos no painel mesmo com o motor funcionando e carro em movimento.
Uma situação que poderia acontecer do motor apagar em movimentos bruscos laterais, passando por quebra-molas e etc seria se o sensor Maf estiver desconectado e o motor estiver funcionando sem ele usando os parâmetros de fábrica, já ocorreu comigo testando Maf num motor M112 aspirado, mas como no caso se trata de sistema Kompressor (compressor volumétrico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) pode ter outras causas, o Star Diagnozis com certeza apoiará o diagnóstico com segurança. Em movimento alguma luz de alerta permanece acesa no painel?
Uma situação que poderia acontecer do motor apagar em movimentos bruscos laterais, passando por quebra-molas e etc seria se o sensor Maf estiver desconectado e o motor estiver funcionando sem ele usando os parâmetros de fábrica, já ocorreu comigo testando Maf num motor M112 aspirado, mas como no caso se trata de sistema Kompressor (compressor volumétrico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) pode ter outras causas, o Star Diagnozis com certeza apoiará o diagnóstico com segurança. Em movimento alguma luz de alerta permanece acesa no painel?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Motor desliga ao passar de lado em valetas
Excelente Antônio Elias, fez sentido para mim.
Não consigo imaginar, por melhor que forem as condições de ruas e estradas alemãs, que a resposta de sensores poderia acarretar no desligamento do motor em condições tão "normais". Reforça a necessidade de que executar o diagnóstico para certificação de que toda eletrônica e respostas correspondam às expectativas. Obrigado pelo contato. Abs
Não consigo imaginar, por melhor que forem as condições de ruas e estradas alemãs, que a resposta de sensores poderia acarretar no desligamento do motor em condições tão "normais". Reforça a necessidade de que executar o diagnóstico para certificação de que toda eletrônica e respostas correspondam às expectativas. Obrigado pelo contato. Abs
Jocelyn Sant´Anna Jr- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 23/02/2016
Interesses : Antigomobilismo, automóveis, motos, acessórios, ferramentas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Motor C180 não desliga
» Barulho estranho e motor engasgando após passar por uma poça de água.
» Compressor do Ar condicionado desliga qdo motor começa a aquecer(85ºc)
» Ao acelerar Motor desliga - Diagnóstico avarias P0130 e P0170
» Mal contato misterioso Classe A W168 - motor desliga passa buraco
» Barulho estranho e motor engasgando após passar por uma poça de água.
» Compressor do Ar condicionado desliga qdo motor começa a aquecer(85ºc)
» Ao acelerar Motor desliga - Diagnóstico avarias P0130 e P0170
» Mal contato misterioso Classe A W168 - motor desliga passa buraco
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SLK ( R170 - R171 - R172 ) :: R170 - 1996 a 2004
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos