Mal contato misterioso Classe A W168 - motor desliga passa buraco
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Mal contato misterioso Classe A W168 - motor desliga passa buraco
boa tarde. Minha classe apresentou seu primeiro problema que não pude resolver sozinho. quando passo num buraco, ou ela é sacudida de certa forma, ela entra em Emergência,(não deixa passar dos 2milRPM) desligando e re-ligando volta ao normal.
O lógico já foi feito.
Não apresentou código de erro.
-já desmontei o painel, caixa de fusível, plugues limpos e descarbonizados.
-Aterramento do motor testado.
-Não há indicação no painel.
-Interruptor freio novo e testado.
-Não existem adaptações modificações.
-plugue Bobina testado.
Suspeito do plugue da ECU mais não quero tirá-lo para não ter que reprogramar a injeção.
Alguém já passou por isso?
Há como saber se é o plugue inferior da ECU sem retirar?
Retirando os plugues da ECU irá gerar código de erro ou desprogramação?
O lógico já foi feito.
Não apresentou código de erro.
-já desmontei o painel, caixa de fusível, plugues limpos e descarbonizados.
-Aterramento do motor testado.
-Não há indicação no painel.
-Interruptor freio novo e testado.
-Não existem adaptações modificações.
-plugue Bobina testado.
Suspeito do plugue da ECU mais não quero tirá-lo para não ter que reprogramar a injeção.
Alguém já passou por isso?
Há como saber se é o plugue inferior da ECU sem retirar?
Retirando os plugues da ECU irá gerar código de erro ou desprogramação?
Última edição por Antônio Elias em Dom 18 Fev 2018 - 21:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título ampliado para identificar o sintoma observado)
LeonTatuagem- Usuário Iniciante
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Re: Mal contato misterioso Classe A W168 - motor desliga passa buraco
Leon, a ECU não perde a programação só de desligar ela, pode ficar tranquilo quanto a isso, entretanto, para desconectar a tomada é recomendado que o sistema não esteja energizado, ou seja a bateria tem que estar desligada.
Uma pergunta, o câmbio do seu carro é automático?
Abraços,
Sergio
Uma pergunta, o câmbio do seu carro é automático?
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
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Re: Mal contato misterioso Classe A W168 - motor desliga passa buraco
Pode ser uma solda fria em algum ponto. Defeito trabalhoso pra descobrir.
jaystevenns- Usuário Prata
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Re: Mal contato misterioso Classe A W168 - motor desliga passa buraco
Pelo ano deve ser uma Elegance automática, confere?
Leonardo, se desconectar os plugues da ECU é conveniente entrar depois com Scanner para fazer reset, geralmente não desprograma os parâmetros por que não se trata de memória volátil mas, no mínimo, ficará registrada anomalia que pode "confundir" módulos como o imobilizador por exemplo.
Sugiro dê uma conferida nos 4 calços do motor, principalmente os traseiros que tem circuito hidráulico interno, dianteiros são de borracha maciça mas racham se estiverem ressecados com a idade, enfim calços desse motor danificados ou perdendo ação causam movimentação excessiva no conjunto e quando o carro passa em buracos ou acelerações mais fortes a tomada da Ecu costuma encostar na parede carroceria gerando panes e falhas elétricas. Ideal é exame visual deles, mas com o carro parado e outra pessoa fazendo rápidas acelerações dá para perceber também se o motor está se movimentando irregularmente, pode ser isso.
Leonardo, se desconectar os plugues da ECU é conveniente entrar depois com Scanner para fazer reset, geralmente não desprograma os parâmetros por que não se trata de memória volátil mas, no mínimo, ficará registrada anomalia que pode "confundir" módulos como o imobilizador por exemplo.
Sugiro dê uma conferida nos 4 calços do motor, principalmente os traseiros que tem circuito hidráulico interno, dianteiros são de borracha maciça mas racham se estiverem ressecados com a idade, enfim calços desse motor danificados ou perdendo ação causam movimentação excessiva no conjunto e quando o carro passa em buracos ou acelerações mais fortes a tomada da Ecu costuma encostar na parede carroceria gerando panes e falhas elétricas. Ideal é exame visual deles, mas com o carro parado e outra pessoa fazendo rápidas acelerações dá para perceber também se o motor está se movimentando irregularmente, pode ser isso.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Mal contato misterioso Classe A W168 - motor desliga passa buraco
Leonardo, o título foi ampliado para facilitar entendimento do problema, conseguiu resolver? Nos conte como foi feita a correção, pode servir de norte para outros casos semelhantes.
Como no titulo estava antes da edição " .... Classe A 2003 vermelha" e você menciona modo de emergência perguntei se se trata ou não de uma Elegance automática, contudo agora observei o detalhe da cor e me surgiu uma curiosidade, pois ainda não tive oportunidade de ver um W168 nacional vermelho nesse ano de 2003, foi erro? Ou o correto é 2001 do seu avatar? Automática ou semi? Esse detalhes inclusive podem levar a outras hipóteses, principalmente se for 2001 cujo modelo tem o filamento do sensor fluxo de ar Maf fundido à central, mas de qualquer forma como panes repentinas em Classe A geralmente tem origem no movimento irregular do motor com coxins desgastados e acontecem quando chicote encosta na carroceria, gostaria de saber o que ocorreu de fato.
Como no titulo estava antes da edição " .... Classe A 2003 vermelha" e você menciona modo de emergência perguntei se se trata ou não de uma Elegance automática, contudo agora observei o detalhe da cor e me surgiu uma curiosidade, pois ainda não tive oportunidade de ver um W168 nacional vermelho nesse ano de 2003, foi erro? Ou o correto é 2001 do seu avatar? Automática ou semi? Esse detalhes inclusive podem levar a outras hipóteses, principalmente se for 2001 cujo modelo tem o filamento do sensor fluxo de ar Maf fundido à central, mas de qualquer forma como panes repentinas em Classe A geralmente tem origem no movimento irregular do motor com coxins desgastados e acontecem quando chicote encosta na carroceria, gostaria de saber o que ocorreu de fato.
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