Módulos EZL e ELV nas CLC

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Mensagem por Carlos_Eduardo_SP Qua 23 Dez 2015 - 15:08



Rapazeada,

Li muitos posts acerca dos módulos EZL e ELV, chegando até a ser recomendada a troca "antecipada", de acordo com o nosso amigo João Victorio Pareto.


Bem, passado o impacto inicial, pergunto: :)


1) Este é um problema crônico que dá algum tipo de sinal / aviso? Ou acontece do nada? Tem alguma km "média"?


2) Dá pra ter uma ideia do valor a ser investido com essas trocas?




Abraços,
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Mensagem por joao victorio pareto Qua 23 Dez 2015 - 16:34



Confrade, é igual a Tsunami no Japão, vai acontecer...maaaas, tu podes escolher o quando...

Ja pensou ficar com o carro paralisado num lugar ruim, numa hora ruim ?

no meu carro os modulos pifaram com 34 000 e poucos km...isso varia, mas vai acontecer, normalmente acontece depois que termina a garantia...


o preço da dupla, instalada na AGO, me saiu por 12 000 reais em setembro desse ano...as peças demoram 3 dias pra chegar no Rio...em 1 semana o carro é entregue novo...isso é serviço de concessionária !
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Mensagem por C-220 Qua 23 Dez 2015 - 19:26



Carlos

Esse problema não avisa, acontece do nada. É sim um problema crônico da W204, embora aconteça com outros modelos.
Na minha opinião não precisa de troca antecipada.
Nas autorizadas o custo é em torno de RS 6.000 e em oficinas independentes na faixa de 2.000 a 2.500.
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Mensagem por Convidado 9 Qui 24 Dez 2015 - 3:20



Concordo com o Daniel, não há necessidade e nem recomendação de fábrica para troca antecipada desses módulos, principalmente em CLC (os relatos são mais frequentes de fato nas W204), a não ser no meu modo de ver se houver alguma falha que o Star direcione diagnóstico prévio para algum deles. 

Alguns Confrades suspeitam de que "chupeta" pode ser uma das causas de pane nesses módulos, hipótese por ora.

Abraços,
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Mensagem por Eduardo.neves Sex 25 Dez 2015 - 12:54



Saudações, amigos.
Estou quase fechando a compra de uma CLC 200K 2009 com 46.000 rodados, mas fiquei assustado em saber que toda CLC dá problema no módulo EZL e ElV... podendo chegar a 12k de gastos... Confere essa leitura minha? Estou equivocado? Posso comprar a CLC e ter apenas que fazer manutenção básica (mais cara, entendo) ou terei a certeza de, em algum momento de deparar como o bicho papão destes módulos?
Obrigado,
Eduardo (RJ)
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Mensagem por Guest Sex 25 Dez 2015 - 13:38



Ola

vocês com uma numero do peca? ou FIN WDB204.........

este preços para trocar uma EZL ficar absurdo astronômico alto para me!

att
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Mensagem por Eduardo.neves Sex 25 Dez 2015 - 13:46



Pois é, Seissier.
Estou pensando seriamente em não comprar minha primeira CLC por conta disso... Não tenho 12k, além do investimento que farei no carro, para gastar de bobeira...
Infelizmente não tenho os dados que você pergunta, mas vi que aqui no fórum é cheio de usuários e moderadores "faixa preta" no assunto. Logo vão nos responder.
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Mensagem por Guest Sex 25 Dez 2015 - 14:16



ola

sem problema o uma no Chassis WDB..... funciona tambem, eu com um EPC aqui....

gostar olhar. para um M119 / W140 custa muito mais o menos 10.000 Reais em europa...
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Mensagem por Guest Sex 25 Dez 2015 - 19:15



ola,

olhei no internet e EPC etc. este EZS uma peca muito ruim e quebrar muito! Evil or Very Mad

mais o menos 500 Euros plus stardiagnosis programação e trabalho!

aqui uma video no youtube, infelizmente no idioma russa, mas demonstrar o ideia:



5000 reais com este absurdo taxas do importação, infelizmente um preço realístico para um novo EZS. 🇳🇴 :cyclops:

Alguns oferecer uma reparatura deste modula para 220 Euros. mas minha recomendação neste problemático peca comprar uma novo do original. evtl o novo seria ficar melhor vs o original na produção.

felizmente eu tem uma Stardiagnosis Xentry em casa e sem este EZS peca!  :o

mas uma 204 cheio com eletrônicos, uuuh "German Angst" (Alemão medo) chegou...

o preço o msg antes este o modula para ignição EZL Elektronische Zünd Linie para minha W140 e ficar hyper caro tambem. e alguns modelos nao mais tem (M117 etc)  

Att
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Mensagem por Eduardo.neves Sex 25 Dez 2015 - 19:30



Seisser, legal o vídeo que postou! Obrigado!

Um outro colega do fórum (Paduf) também acredita que nem toda CLC 200K (204) daria este problema, que isto seria improvável... Estamos errados? 
Há que diga que é problema certo, tipo dente de leite que uma hora vai cair... rs. Quem pode opinar com maior precisão?
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Mensagem por Guest Sex 25 Dez 2015 - 19:54



Eduardo,

nada. :D 

mas eu precisar uma 204 para experimentar com Stardiagnosis.... Suspect  :cyclops:

att
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Mensagem por Eduardo.neves Sex 25 Dez 2015 - 22:38



É João, já li sim, rs. 
A que eu pretendo faturar tem 45.000 km e pode ser que já tenha pifado, não é? 🎅 confused
Serinho, acho que não vou faturar a CLC, pq faturar já sabendo que vou ter esse problema em breve é jogar 14K fora... 

O interessante é que há quem não tenha certeza da sua opinião, mas você é o único convicto aqui. Não vejo aqui nenhum proprietário de CLC dizendo: tenho a minha há x anos ou desde zero e nunca tive esse problema... 


Meu sonho indo embora.... :arrow:
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Mensagem por joao victorio pareto Sex 25 Dez 2015 - 23:02



não desiste da compra, não, confrade....a CLC é um carrão, enquanto ta funcionando é show...oficina não autorizada pra fazer esse serviço é um grande stress, porque tu não sabe se o carro vai dar partida...ja pensou ? gastar a mó grana e ele ficar la parado, sem dar partida ? aí é stress e mais $$ no reboque e mais stress e etcetcetc....concessionária é a solução para problemas assim...
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Mensagem por BLACK MAGIC Qua 13 Jan 2016 - 13:33



João, seu carro era uma CLC? Pergunto porque a CLC é uma W203 com facelift da W204. Primeira vez que escuto sobre esses módulos. 

Abraços!
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Mensagem por Rkberg Qui 28 Jan 2016 - 17:17



Prezados,

Não vi em lugar algum problema crônico com estes módulos na CLC 200.

Além disso, são problemas específicos e raros.

Se pensar em deixar de comprar carros com medo de ficar empenhado por problema elétrico, pane na chave, etc, ai é melhor andar de Uber ou táxi mesmo. Ah é, esses carros podem dar problema também, e tu fica empenhado do mesmo jeito.

E mais, esse tipo de peça não se troca de forma preventiva.

Pode comprar tranquilo.

Por fim, o carro do camarada João (ao menos de acordo com a foto), apesar da mesma motorização e aparência, é diferente da CLC, que possui plataforma baseada na classe C antiga - pesquise sobre a C230 Coupe 2005.

Abs.
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Mensagem por joao victorio pareto Qui 28 Jan 2016 - 18:10



Rkberg, ai eu não sei, pra mim todo w204 é igual...se é w204 é igual, nao importa se é c180, c200 ou c1000 :D

leia... 8)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



 

inclusive semana passada veio o Luciano aqui em casa trocar a bateria do meu carro e ele mesmo disse que o elv-funcionando dura uns 5 anos mais ou menos... ( ele afirmou que consegue reparar o elv e colocar pra funcionar junto com o resto do carro, até cedi os meus elv/ezs quebrados para ele dar uma estudada com calma )...nesse caso, se o carro w204 estiver beirando essa idade é melhor trocar preventivamente ou consertar preventivamente do que ficar no meio da rua com as mãos abanando esperando o guincho...

No meu caso foi diferente, queimou o ezs, e o elv acompanha quando se compra na concessionária...ou seja, se trocar um tem que trocar o outro também...eles não vendem separado...

:pale:


João, seu carro era uma CLC? Pergunto porque a CLC é uma W203 com facelift da W204. Primeira vez que escuto sobre esses módulos. 

Abraços!



Não, é uma C...se o confrade afirma que a CLC é uma w203 então tudo o que eu escrevi a respeito desses modulos para a CLC podes esquecer, pensei que fosse uma w204... rabbit...isso parece que so acontece com a w204 mesmo..
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Mensagem por Rkberg Qui 28 Jan 2016 - 18:36



Pois é João, o que quis dizer quanto a plataforma é que é a mesma da W203, aquela mesma com a frente semelhante ao Polo, lá de 2005-2007.

Quando li seu primeiro post sobre os módulos, gelei. Aí, felizmente cheguei nesta conclusão! Rsrs.

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Mensagem por GUSTAVOHD Ter 2 Fev 2016 - 11:04



Comprei recentemente uma clc200, 2009! Fiquei com medo deste módulo dar pau, mas contatei um rapaz em bh (sou de bh) e o mesmo me disse que 90% das vezes este problema acontece nos modelos 2008. Caso dê problema o mesmo me informou que arruma ele por R$2.000,00 e ja esta desenvolvendo uma forma de simplesmente desabilitar o módulo. Mesmo assim me disse que não é algo que da muito problema nas CLC não, parece que é azar msm!
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