C280 não aciona partida - diagnóstico defeito módulo EZS - alternativas solução.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C280 não aciona partida - diagnóstico defeito módulo EZS - alternativas solução. - Página 2 Empty Re: C280 não aciona partida - diagnóstico defeito módulo EZS - alternativas solução.

Mensagem por Pedroalexrj Qua 16 Dez 2015 - 12:05

Bom...se vendem eu naum sei, mas pelo menos eles "em tese" sabem o que fazer para substitui-las...
Só sei que é um fato, segundo o qual, a grande maioria que deu "chupetas" inadequadas nas suas W204...veio a ter esse problema se naum logo após...pouco tempo depois...há vários relatos sobre isso...
Imagino essa prejota numa série S...deve ser por isso que eles avisam pra NÃO FAZER, em hipótese alguma...
Forte abs

Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 não aciona partida - diagnóstico defeito módulo EZS - alternativas solução. - Página 2 Empty Re: C280 não aciona partida - diagnóstico defeito módulo EZS - alternativas solução.

Mensagem por karnic Qua 16 Dez 2015 - 13:34

Eu acho que isso é defeito no lote dessa peça.
karnic
karnic
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 2
Interesses : Carros

Mensagem por Convidado 9 Qua 16 Dez 2015 - 14:20

Tem lógica, concordo contigo, pelos movimentos de abre e fecha que aparecem nos vídeos a impressão é que esse mecanismo pode sofrer algum tipo de desgaste interno, mesmo porque nas W203 é mais raro ocorrer!
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Estado : Minas Gerais

C280 não aciona partida - diagnóstico defeito módulo EZS - alternativas solução. - Página 2 Empty Possível solução...

Mensagem por LOU_CO Qui 17 Dez 2015 - 19:27

Boa tarde pessoal,

Dando continuidade ao caso da minha mercedes, havia falado pra vcs que a oficina da minha cidade iria desmontar e que seria enviado para o sul, Porto Alegre, os modulos esl e evl, juntamente com as chaves e a barra de direção do carro, onde havia uma oficina especializada para esse tipo de serviço. Pois bem... ontém me deram a informação q teria uma oficina em Ribeirão Preto, q fica a 90kms de Franca, onde estou, que faria este trabalho. Ontém mesmo peguei as peças e pessoalmente fui levar para a oficina. Hoje a peça ja esta em casa e deverá ser instalada amanhã. Ele me informou q foi preciso trocar um motor da trava de segurança e também fazer a reprogramação do sistema de partida. Me cobraram r$ 1500,00 para o reparo total e programação e me informou q em uma concecionária esse serviço ficaria muito mais caro, mas quanto a isso não sei. Finalizando.... se tudo der certo amanhã durante a montagem.... O custo total vai ser de mais ou menos r$ 2500,00 ja com despesas de viagem.  vlw.   Obs: amanhã acabo de dar o resultado... e também posto as fotos das peças q enviei e do meu carro.... vlw...
LOU_CO
LOU_CO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Interesses : CARROS MERCEDES
Estado : São Paulo

Mensagem por C-220 Qui 17 Dez 2015 - 20:34

Lou

Foi como falei, vai custar uns RS 2.000,00. Poderia ser bem mais barato, mas infelizmente a galera aproveita para meter a mão.
Com certeza o reparo vai dar certo e o melhor, não terás mais dor de cabeça.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Mensagem por Pedroalexrj Sex 18 Dez 2015 - 7:05

Quem bom meu caro LOU_CO.
Tomara que tenha ficado 100%...
Aguardamos fotos dela...e quem sabe um vídeo dela funcionando...
Parabéns pela escolha...um belo carro...pena ter tido esse problema...mas como eu disse, creio eu, tenha ocorrido pela malfadada chupeta.
Poste fotos meu caro....pessoal gosta.
Forte.abs

Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...

C280 não aciona partida - diagnóstico defeito módulo EZS - alternativas solução. - Página 2 Empty "FINAL FELIZ"

Mensagem por LOU_CO Sex 18 Dez 2015 - 17:58

Boa tarde pessoal,

Como eu havia falado estou voltando para dar o resultado final da manutenção da minha nave (c280 3.0 v6) rs. Estou muito contente com o resultado final do serviço feito no meu carro. Tanto a oficina aqui de Franca (spirlandelli imports), quanto o pessoal de Ribeirão Preto (oficina onde foi feita a manutenção diretamente na trava e reprogramação do sistema), foram muito atenciosos comigo, atendendo como se deve atender sempre. Na oficina de Franca, apesar de ter aparelhos especificos para outras marcas como audi, porche, bmw, dentre outros, foram muito onestos informando q não tinham o que precisava para a manutenção e reprogramação desta trava da mercedes, então combinamos q eles desmontariam, mandariam a peça para fora para arrumar e depois montariam. Desmontado o carro, com as peças nas mãos, levei até Ribeirão Preto, onde em apenas um dia, conforme o combinado, eles arrumaram a peça. Busquei a peça ontem a tarde conforme falei no comentário anterior e hoje após o almoço o pessoal veio na minha casa para montar o carro. Acabaram de montar, chave no contato, gira eeeee... só alegria pegou direto.. uffaaa... Depois disso levei o carro para a oficina para eles passarem novamente o aparelho e confirmar q estava tudo correto. Agora ja estou com o carro e feliz da vida... kkkkk.

Referente aos custos, o pessoal de Franca tinha me fez um preço de R$ 500,00, depois que eu dei uma choradinha, em Ribeirao Preto ficou r$ 1500,00, mais 250,00 de despesas de viagem e pedágio. Custo total r$ 2250,00.

Recomento os profissionais envolvidos neste trabalho

vlw
LOU_CO
LOU_CO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por deusdedit Sex 18 Dez 2015 - 19:12

Que bom que vc. encontrou profissionais competentes. Parabéns e obrigado pelo retorno com a solução.
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 357
Interesses : esportes

Mensagem por C-220 Sex 18 Dez 2015 - 23:31

LOU,

Que bom que resolveu. Esse problema é bem comum nas W204, infelizmente, e a Mercedes não tomou nenhuma providência para um Recall.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Mensagem por Convidado 9 Sáb 19 Dez 2015 - 2:53

Louvian, excelente notícia, agora temos de fato a confirmação de que é possível o conserto de EZS e a instalação fora do dealer sem "chave azul" e sem depender exclusivamente de Star. 

O módulo ELV já sabíamos que havia reparo e programação também sem uso da "chave azul" MB e utilizando scanners como Launch a um custo total em torno de R$ 2.000,00, diferença considerável em relação ao dealer, aqui no fórum temos 2 ofertas de prestadores de serviço, um em BH que utiliza scanner Launch e outro em Fortaleza que não mencionou qual equipamento utiliza:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A dúvida até então é se era possível ou não reparo no módulo EZS, poste por fineza dados de contato da oficina que realiza os consertos em EZS. :D 

Pelo visto o Krycek estava certíssimo, as suspeitas do Victório se confirmaram e concordo plenamente com o Daniel C220: acho também que estes valores poderiam ser bem mais em conta. O conserto pelos vídeos postados pelo Krycek não me parecem ser em eletrônica, aparentemente é em mecanismos que não dependem exclusivamente de placas, sensores e etc como se falava, essa chave deve ser um softer de uso geral em Mercedes!!! Twisted Evil 

Abraços,
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por A.Carneiro Sáb 19 Dez 2015 - 7:27

Parabenz aos confrades!!!
Finalmente a novela acabou !!! Com final feliz para os mercedeiros.
Abs.
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Estado : Goiás

Mensagem por Fabricioa Sáb 19 Dez 2015 - 17:11

Como você teve uma boa experiência com essa oficina

O contato dela seria uma boa referência para confrades com futuros problemas...
Fabricioa
Fabricioa
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 236
Interesses : Mercedes...
Estado : Goiás

Mensagem por joao victorio pareto Sáb 19 Dez 2015 - 17:58

Frase do Antonio Joeldo la da AGO:

"se um mecanico conseguir instalar os modulos de segurança de um MB sem as ferramentas da concessionária manda ele ligar pra ca que eu direciono ele pra matriz na Alemanha, porque ele deve ser o pica-das-galáxias" 8)

Laughing 

Por falar nisso, hj de manha eu passei na porta da Speed Benz e tinha um w204 prateado la, subindo no reboque com a escolta de uma viatura da Policia Civil, vi 2 mecanicos da oficina coçando a cabeça do lado de fora e presumi que tentaram fazer com o incauto o que tentaram fazer comigo...
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492
Interesses : musica

Mensagem por Leon 1.6 Dom 20 Dez 2015 - 9:25

Fazendo coro aos confrades, fico feliz pela resolução do problema e no aguardo pela indicação do reparador dos módulos.

Quanto à chave-azul, é possível que ela exista e haja conhecimento para "crackeá-la" ou, provavelmente, seja cedida por concessionárias a reparadores "parceiros".

Exemplificando (não é indicação, não conheço a qualidade dos serviços prestados), há na zona norte de São Paulo um sujeito que diz prestar serviços até mesmo a concessionárias, em especial as Mercedes-Benz, na reparação de módulos e confecção de novas chaves codificadas: "Módulos para Carros"

Dois pontos chamaram-me a atenção: é o primeiro reparador que vejo expor seu nome e endereço da oficina e a foto do local no Google Maps (logo, não seria "armação") mostra um W203 lá dentro...
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Interesses : Antigomobilismo

Mensagem por joao victorio pareto Dom 20 Dez 2015 - 12:47

esse carinha desse video mostra como é complicado, rsrsrs...realmente tem que entender de eletronica, de MB e da chave-azul ( no video mostra algo que parece ser a tal chave-azul ( é um software, a principio ))...o carinha mexe também na quilometragem e solda des-solda, etcetc, tem que entender do assunto mesmo...aparece no final ele reparando um ezs, dando todas as dicas, mas tem que entender de eletronica e de MB...
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Mensagem por joao victorio pareto Dom 20 Dez 2015 - 13:06

nesse video o carinha nem se da ao trabalho de abrir o painel...reprograma tudo sem stress e sem suor...
Achtung quando virem um "bom negocio", o video me endossa... :D
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Mensagem por wlemes Dom 20 Dez 2015 - 23:45

Q bom q resolveu... E sinceramente, sendo um MB.... 2000 até que não foi caro... Eu pelo menos ficaria feliz com o prejuízo ""menos ruim"" hehehehehe

Agora é curtir o V6 :) no fim do ano!
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 326
Interesses : Carros

C280 não aciona partida - diagnóstico defeito módulo EZS - alternativas solução. - Página 2 Empty Segue vídeo da partida da c280 em questão.

Mensagem por LOU_CO Qui 24 Dez 2015 - 10:44

Lembrando q a direção também não destravava.

valeu galera...
LOU_CO
LOU_CO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Convidado 9 Qui 24 Dez 2015 - 18:23

Lourivan, se entendi, vamos deixar registrado no tópico: a oficina de Franca que fez a desmontagem/montagem é a Spirlandelli Imports: Avenida Brasil,526 Vila Aparecida Franca - Franca - SP  (16) 3722-6202
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E a oficina de Ribeirão Preto que executou o reparo no módulo?
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

C280 não aciona partida - diagnóstico defeito módulo EZS - alternativas solução. - Página 2 Empty OFICINAS ENVOLVIDAS NO REPARO.

Mensagem por LOU_CO Sáb 26 Dez 2015 - 9:57

Bom dia...

Desculpem, havia esquecido de passar os dados das oficinas. Segue abaixo.

Responsável pela desmontagem e montagem do sistema de partida e direção:

Spirlandelli Imports... Av Brasil 526 Franca SP... (16)3722-6202 ...    spirlandelliimports.com.br... Contato: Wilson

Responsável pera reparação e reprogramação dos módulos.

MS PowerChip... Av Eduardo Andréia Matarazzo 693 Ipiranga Ribeirão Preto SP... (16)3961-2016 ....   mspowerchip.com.br... Contato: Sidnei

vlw...
LOU_CO
LOU_CO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo