Vidro do motorista não fecha até o final
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1 • Compartilhe
Vidro do motorista não fecha até o final
Olá pessoal,
Pesquisei no fórum e não achei nada referente ao meu problema. Se tiver me desculpe mas não encontrei.
Desde ontem parou de funcionar na minha W204 2013 o one-touch para subir o vidro do motorista. E quando fecho segurando ele bate no topo e volta um pouco. Como se estivesse com alguma obstrução.
Alguém já passou por isso ou sabe se te uma forma de resetar os comandos de vidro como já vi em outros carros ?
Obrigado
Pesquisei no fórum e não achei nada referente ao meu problema. Se tiver me desculpe mas não encontrei.
Desde ontem parou de funcionar na minha W204 2013 o one-touch para subir o vidro do motorista. E quando fecho segurando ele bate no topo e volta um pouco. Como se estivesse com alguma obstrução.
Alguém já passou por isso ou sabe se te uma forma de resetar os comandos de vidro como já vi em outros carros ?
Obrigado
ohlweiler- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Interesses : Carros, Fotografia
Estado :
Advertências :
Re: Vidro do motorista não fecha até o final
Recentemente o meu Corolla 2010 começou a fazer isso, aí prestei atenção no vidro subindo e durante a subida ele estava torto, fazendo com que atingisse na pestana de cima e descia, abri o forro da porta e tinha quebrado uma ''baratinha'', troquei a pecinha e o problema sumiu, mas no seu caso não sei o que pode ser.
Bruno- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3089
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Tentou refazer a sincronização/reprogramação de todos manualmente?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Olá Bruno,
Obrigado pelo diaca. Vou verificar;
Olá Antônio.
Não reprogramei manualmente porque não sei como.
No outro blog me disseram que tinha que subir e baixar os vidros segurando 10 segundos em cada posição.
Você confirma esse método ?
Obrigado.
Obrigado pelo diaca. Vou verificar;
Olá Antônio.
Não reprogramei manualmente porque não sei como.
No outro blog me disseram que tinha que subir e baixar os vidros segurando 10 segundos em cada posição.
Você confirma esse método ?
Obrigado.
Estado :
Advertências :
eu tive um Citroen C4 que tinha o mesmo problema, era a borracha que ja tava gasta, e pra fechar o vidro tinha que ajudar puxando ele pra dentro senão o vidro fechava fora do prumo...
joao victorio pareto- Desligado
- Número de mensagens : 492
Interesses : musica
Estado :
Advertências :
Gusbar (1)- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 21
Interesses : carros, motos
Ohlweiler, essa reprogramação tem no manual, pressiona o botão e mantém no final do curso por 10 segundos nas 2 posições de deslocamento, faz-se assim também com o teto solar mas quando o sistema desprograma por baixa tensão ou troca de bateria e etc.
Se nada disso ocorreu, se você refizer o procedimento e mesmo assim persistir o problema num único vidro, pode ser que uma das situações que os confrades comentaram resolva ou pesquisar se há algum mal contato no módulo de conforto. O forro dessa porta foi aberto recentemente?
Se nada disso ocorreu, se você refizer o procedimento e mesmo assim persistir o problema num único vidro, pode ser que uma das situações que os confrades comentaram resolva ou pesquisar se há algum mal contato no módulo de conforto. O forro dessa porta foi aberto recentemente?
Estado :
Advertências :
Olá, bom dia
Consegui resolver.
Lubrifiquei a canaleta e reprogramei conforme instruções no manual.
Nesse caso fiz assim:
Com a chave na posição 2 fechei e segurei o botão por mais de um segundo. Segundo o manual poderia baixar um pouco e conforme instruções novamente fechei e segurei por mais de um segundo. Após esse procedimento voltou a funcionar inclusive o one-touch que tinha parado no fechamento.
Obrigado a todas as dicas.
Abraços
Consegui resolver.
Lubrifiquei a canaleta e reprogramei conforme instruções no manual.
Nesse caso fiz assim:
Com a chave na posição 2 fechei e segurei o botão por mais de um segundo. Segundo o manual poderia baixar um pouco e conforme instruções novamente fechei e segurei por mais de um segundo. Após esse procedimento voltou a funcionar inclusive o one-touch que tinha parado no fechamento.
Obrigado a todas as dicas.
Abraços
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
ola pessoal
Nossa estou feliz agora de ter me cadastrado aqui pois encontramos problemas comuns nas mecas e podemos resolve-los rapidamente. O problema do vidro do Ohlweiler era o mesmo do meu. Batata! resolvido.
Nossa estou feliz agora de ter me cadastrado aqui pois encontramos problemas comuns nas mecas e podemos resolve-los rapidamente. O problema do vidro do Ohlweiler era o mesmo do meu. Batata! resolvido.
Claudemar- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Boa noite, Ohlweiler poderia descrever meLhor como fez a programação, principalmente o tempo, fiz segurando 3 segundos mas nao funcionou.
eantunes1975- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 47
Estado :
Advertências :
Boa tarde.
A minha w204 2010 está com "problema" no teto-solar. Abre normalmente, tanto ´so para levantar a parte traseira quanto para abrir todo; mas para fechar, nas duas situações, fica dando solavancos, não fechando com um único toque, tenho que segurar o botão e ele vai dando solavancos até fechar. Alguém sabe como reprogramar?
A minha w204 2010 está com "problema" no teto-solar. Abre normalmente, tanto ´so para levantar a parte traseira quanto para abrir todo; mas para fechar, nas duas situações, fica dando solavancos, não fechando com um único toque, tenho que segurar o botão e ele vai dando solavancos até fechar. Alguém sabe como reprogramar?
pedrocampelojr- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 87
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
O meu vidro não sobe quando eu tranco o carro/alarme, mas ele funciona normalmente (?).
Já larguei várias vezes aberto sem querer... Ai quando paro o carro, fecho os vidros caso estejam abertos.
Isso é normal? A de vocês quando vocês trancam o carro, o que acontece? os vidros sobem? tem que segurar a chave?
Já larguei várias vezes aberto sem querer... Ai quando paro o carro, fecho os vidros caso estejam abertos.
Isso é normal? A de vocês quando vocês trancam o carro, o que acontece? os vidros sobem? tem que segurar a chave?
definho- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 174
Estado :
Advertências :
Escrevi o post anterior do celular e não consigo editar, deixa eu reformular a minha pergunta, pois a pergunta acima foi confusa. Quase que de um cidadão semi-alfabetizado.
Os vidros elétricos da minha W204 funcionam perfeitamente, sem nenhum barulho, sobem e descem completamente, percorrendo todo caminho necessário, não travam, funcionam 100% OK.
Mas se eu deixar o vidro aberto e sair do carro, e trancar o carro, os vidros do carro não sobem automaticamente, eu tentei também manter o botão para travar o carro pressionado, mas os vidros não dão sinal de vida, tenho que entrar no carro e colocar a chave, subir os vidros, e depois sair, o mesmo ocorre com o teto solar (não sei se ele deveria fechar automaticamente quando tranco o carro) mas enfim.
Não li o manual porque tive preguiça, muito grande!
Como funciona a W204 de vocês? elas fecham todos os vidros ao trancar o carro através da chave?
Os vidros elétricos da minha W204 funcionam perfeitamente, sem nenhum barulho, sobem e descem completamente, percorrendo todo caminho necessário, não travam, funcionam 100% OK.
Mas se eu deixar o vidro aberto e sair do carro, e trancar o carro, os vidros do carro não sobem automaticamente, eu tentei também manter o botão para travar o carro pressionado, mas os vidros não dão sinal de vida, tenho que entrar no carro e colocar a chave, subir os vidros, e depois sair, o mesmo ocorre com o teto solar (não sei se ele deveria fechar automaticamente quando tranco o carro) mas enfim.
Como funciona a W204 de vocês? elas fecham todos os vidros ao trancar o carro através da chave?
definho- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Escrevi o post anterior do celular e não consigo editar, deixa eu reformular a minha pergunta, pois a pergunta acima foi confusa. Quase que de um cidadão semi-alfabetizado.
É assim mesmo, não consigo entender a MB como um engenheiro consegue fazer algo tão sem noção como esse sistema de fechamento de vidro
A W204 tem um sersor Infra vermelho na maçaneta. Tem que apontar a chave pro sensor e ficar apontado e apertando o botão de travar o vidro até ele terminar de fechar.
No começo deixava o vidro aberto toda hora, agora já me condicionei a não abaixar mais o vidro .
Veja o video apartir de 2min e 31 seg.
mrkalvin- Desligado
- Número de mensagens : 148
Interesses : carenagem[204.049]motor[271.820]transmissão[722.997]
Estado :
Advertências :
Acho que muitos lugares são proibidos o fechamento do vidros por questões de segurança, não pela engenharia ser sem noção. Isso acontece com as outras marcas também.
Quando trancar o carro aponte a chave para a maçaneta e segure o botão de trancar apertado até os vidros fecharem completamente.
Quando trancar o carro aponte a chave para a maçaneta e segure o botão de trancar apertado até os vidros fecharem completamente.
renato_furnas- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 168
Estado :
Advertências :
Valeu gente, deu certo, abriu e fechou tudo, agora é só eu ficar igual um retardado do lado do carro por uns 15 segundos que fecha tudo.
definho- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Mudando de assunto, o renato_furnas deve ter ficado muito gatão dentro dessa Coupé aí hein? Eu mesmo fiquei muito mais bonito, hauehueahueahuea.
definho- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
KKK, as pessoas tem me olhado mais depois que peguei a MB.
Estado :
Advertências :