Conferir adulteração de odômetro em CLC
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe CLC ( C203 - C204 ) :: C204 - 2008 a 2010
Página 1 de 1 • Compartilhe
Conferir adulteração de odômetro em CLC
Gostaria de ajuda para comprovar a legitimidade do hodometro da CLC k 2010.
Liguei para consecionaria que disse não aferir o hodometro.
Liguei para consecionaria que disse não aferir o hodometro.
Jorge Duaik- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : Carro
Re: Conferir adulteração de odômetro em CLC
Jorge, qual Concessionária te orientaram desta forma?
Aferição técnica no equipamento tipo pericial posso até concordar que Concessionárias não fazem mesmo, mas investigar possibilidade de adulteração de KM é possível sim através de levantamentos a partir do diagnóstico com Star Diagnózis comparando as informações armazenadas com a documentação comprobatória de revisões anteriores, registros confiáveis de manutenções e etc.
Creio eu que caso as revisões desde zero KM nessa CLC tenham sido feitas tudo fora de Concessionária sem registros confiáveis e etc, neste caso já acho mais difícil detectar apesar de que há certas informações gravadas na Ecu que adulteradores não conseguem apagar.
Aguarde mais opiniões à respeito
Como é o seu primeiro post no Fórum, oriento fazer sua apresentação como de praxe para que possa ser recepcionado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços,
Aferição técnica no equipamento tipo pericial posso até concordar que Concessionárias não fazem mesmo, mas investigar possibilidade de adulteração de KM é possível sim através de levantamentos a partir do diagnóstico com Star Diagnózis comparando as informações armazenadas com a documentação comprobatória de revisões anteriores, registros confiáveis de manutenções e etc.
Creio eu que caso as revisões desde zero KM nessa CLC tenham sido feitas tudo fora de Concessionária sem registros confiáveis e etc, neste caso já acho mais difícil detectar apesar de que há certas informações gravadas na Ecu que adulteradores não conseguem apagar.
Aguarde mais opiniões à respeito
Como é o seu primeiro post no Fórum, oriento fazer sua apresentação como de praxe para que possa ser recepcionado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Jorge,
Seja bem vindo.
Em princípio acho que você deve confrontar o manual de manutenções na concessionária que as executou. Todas as revisões com passagens pelo Star ficam registradas, mas detalhes como quilometragem e o serviço executado só nas ccs respectivas. Siga os indícios. A queda súbita de aumento da quilometragem pode ser um desses indícios, mas não é verdade absoluta. Tenho uma SLK 2005 comprada a cerca de ano, com 50.000 km rodados, ou seja, com média de 5.000 anuais, na qual eu andei apenas 400 km desde então.
Seja bem vindo.
Em princípio acho que você deve confrontar o manual de manutenções na concessionária que as executou. Todas as revisões com passagens pelo Star ficam registradas, mas detalhes como quilometragem e o serviço executado só nas ccs respectivas. Siga os indícios. A queda súbita de aumento da quilometragem pode ser um desses indícios, mas não é verdade absoluta. Tenho uma SLK 2005 comprada a cerca de ano, com 50.000 km rodados, ou seja, com média de 5.000 anuais, na qual eu andei apenas 400 km desde então.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Caro Jorge , é possivel atraves do star diagnosis entrar no modulo EZS e averiguar o Km , pois lá fica armazenado essa informaçao !!
MARCIO AUTOIMPORTS- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : PEÇAS E SERVIÇOS
Estado :
Advertências :