Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas

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Mensagem por jgoulartjr Seg 15 Set 2008 - 0:39



Ontem a noite, ao sair da casa de um casal amigo, as 2 da manhã, quando pisei na embreagem do Classe A 160 mecânico da minha esposa, o pedal desceu e não subiu mais. Tive que puxá-lo com a mão. Toda vez que piso ele desce e não sobe mais. A embreagem, obviamente, não funciona.
Vou levá-lo amanhã para a autorizada, mas gostaria de saber antes o que está acontecendo.
Alguém pode me dar uma ajuda?
Abr.
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Mensagem por Brant Seg 15 Set 2008 - 14:31



Está tendo problemas com o cambio tb?
Só te adiantando que a embregem é hidráulica.
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Mensagem por Andre Buss Seg 15 Set 2008 - 17:24



Câmbio manual não é muito a minha praia, mas se não me falha a memória o fluído da embreagem é o mesmo do freio. Como o pessoal costuma não trocar esse fluído ou colocar errado vira e mexe da tilt. Agora pode ser uma mangueira de nada.
Só olhando para ver.
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Mensagem por Jorge Martins Seg 15 Set 2008 - 21:18



Mande verificar primeiro o atuador do pedal da embreagem para ver se esta vazando fluido. Se estiver em ordem então pode ser o atuador da embreagem que esta vazando. Neste caso voce terá que remover a caixa de cambio.
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Mensagem por Xenon Ter 16 Set 2008 - 8:51



exatamente jorge, vazamento no cilindro mestre.......
mas pode ser interno......e nao ter vazamento externo......
tem q trocar o cilindro mestre ou o atuador da embreagem.....
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Mensagem por Jorge Martins Ter 16 Set 2008 - 11:15



Oi Xenon,
O cilindro mestre não tem nada a ver com a embreagem.
Existe sim o cilindro emissor da embreagem que fica no pedal e o atuador que fica no caixa seca do cambio.
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Mensagem por jgoulartjr Ter 16 Set 2008 - 23:02



Obrigado, pessoal,
o problema é o tal do atuador da embreagem. 430,00 a peça e 540,00 de mão-de-obra.
Abr.
Joao
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Mensagem por Andre Buss Qua 17 Set 2008 - 6:56



João a peça é original?
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Mensagem por Xenon Qua 17 Set 2008 - 9:11



jorge, me expressei errado. cilindre mestre da embreagem e autuador da embreagem.
abraços.
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Mensagem por Marcelo Linhares Sex 20 Mar 2009 - 9:05



ola bom dia a todos!!!





onten minha classe a 160 2002 de problema na embreagem, quando pisei no pedal o mesmo afundou e a partir dai nao engata nenhma marcha....bom chamei o guincho e levei a um mecanico q conheço.



minha duvida é o q tenho q trocar.....nao sei se este carro possui cabo de embreagem ou se tenho q trocar a embreagem por completo.....pelo q sei a troca da embreagem tem um custo muito alto de peça e mao de obra.....



solicito alguma dica.....



obrigado


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Mensagem por walter paiva Sex 20 Mar 2009 - 9:24



A embreagem é hidraulica (não possui cabo).
Deve ter estourado uma mangueira que vazou fluido. Precisa revisar o sistema hidraulico de acionamento da embreagem.
O sistema de embreagem utiliza o mesmo fluido do sistema de freios.
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Mensagem por Marcelo Linhares Sex 20 Mar 2009 - 9:28



muito obrigado pela informaçao........porem gostaria de saber se for o cado da mangueira existe a possibilidade de troca somente da mangueira.......?


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Mensagem por oldboy Sex 20 Mar 2009 - 9:51



Sim, se for só ele pode trocar só o cabo mas aproveite e troque todo o fluído de freio pois para ele "comer" o cabo deve estar no seu carro à séculos.

Normalmente é o cilindro mestre que rompe na vedação e para consertá-lo há a necessidade de baixar todo o sistema de tração (motor+caixa).

Não se esqueça de fazer um sangria geral no sistema e usar só o Dot4.
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Mensagem por Marcelo Linhares Sex 20 Mar 2009 - 10:34



muito obrigado pela informaçao



abraços
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Mensagem por lampbass Sex 20 Mar 2009 - 11:16



tem algum reservatório, igual ao do freio? alguem sabe onde fica? abraços
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Mensagem por Marcelo Linhares Sex 20 Mar 2009 - 11:22



nao faço ideia..........


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Mensagem por walter paiva Sex 20 Mar 2009 - 12:14



O circuito hidraulico utiliza o mesmo reservatório do sistema de freio.
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Mensagem por oldboy Sex 20 Mar 2009 - 14:45



Exato, existe uma saída tubular do reservatório para o para-lama esquerdo do carro. Esta saída fica acima do nível que o burrinho do freio necessita para operar de modo que um vazamento pela embreagem não prejudica imediatamente a frenagem do veículo.
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Mensagem por Carlos andre barreto Sex 12 Jun 2015 - 21:22



Boa noite o pedal da enbreagem do classe a 160 afundou alguém sabe dizer o que pode ser
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Mensagem por Convidado 9 Sáb 13 Jun 2015 - 21:57



Carlos, nos dê o prazer de sua apresentação na área de novos usuários para que os Confrades possam recepcioná-lo.

Já existe no Fórum um tópico antigo sobre o mesmo tema com algumas orientações técnicas que continuam atuais:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acompanhe que o seu post será fundido ao tópico acima citado para evitar duplicidade e facilitar consultas futuras, mais provável que o problema possa estar no atuador da embreagem, chegou conferir esse ítem?
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Mensagem por patrick_rhamon Seg 27 Jul 2015 - 9:04



Galera, sou novo no fórum e tive o mesmo problema hoje cedo ao sair de casa para o trabalho.
Verifiquei o nível do óleo do motor, do fluido de freio, porem estava tudo ok. Procurei sinal de vazamento e não encontrei nada.
Alguém que já tenha passado pelo problema poderia me ajudar?
Grato desde já pessoal.
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Mensagem por deusdedit Seg 27 Jul 2015 - 12:34



Tive esse problema no meu Classe A160 2005, tive que trocar o atuador de embreagem. No meu caso comprei 

original, mas existe ofertas de paralelos no mercado livre. Para a troca recomendo alguém que tenha 

conhecimento específicos, pois para troca há necessidade de baixar o agregado. Quando fizer isso recomendo

também que faça uma revisão no motor de arranque, alternador e verificação dos coxins para aproveitar a

mão-de-obra .
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Mensagem por marquinhospinal Sex 31 Jul 2015 - 14:50



O meu aconteceu isto ano passado, teve que baixar tudo para ter acesso ao atuador. No meu caso, além do atuador tive que comprar uma mangueira que tinha rachado e uma outra peça que não me recordo, mas que fica junto la. Enfim, só de mão de obra saiu 1200,00...
Depois que fiz isto descobri que existem oficinas em que o mecanico consegue fazer a troca pela lateral, sem necessidade de baixar o motor e consequentemente bem mais barato, em torno de 400,00 (aqui em Curitiba). Com peças e M.O. foi mais de 2000,00.
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Mensagem por Niltinho Dom 25 Out 2015 - 15:46



Adquiri o meu Classe A 160 1999, que veio com este mesmo problema. Pedal havia afundado, inundade de fluido a parte do atuador, que fazia o sistema de embreagem 'patinar' no líquido.

Esse carro era um semi-automático que havia sido adaptado para embreagem manual.
Acabei necessitando da troca do atuador e o retentor do motorista. R$565 + 700 de mão-de-obra. É possível achar o atuador por menos de R$200 na internet.

O mecânico comentou que o carro teve muitos contatos eletrônicos rompidos. Minha aflição é querer saber o quanto dos sistemas 'inteligentes' do carro ainda funcionam.

Vou pegar ele no mecânico semana que vem pra começar fazer uns testes e levar em algum lugar mais competente para uma revisão profunda.
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Mensagem por Paulo Pereira Qui 24 Dez 2015 - 6:55



Bom dia, ontem a fiquei se a embreagem, pedal no fundo, mas a troquei a embreagem, atuador, cilindro do pedal, tudo novo e original, acho que entrou ar, ou foi no atuador ou no cilindro do pedal, não foi trocado as mangueiras, a que liga o atuador, nem a que vai no cilindro e o reservatório, mas pelo que li das respostas é alguma rachadura em uma dessas mangueiras e tem ar sistema e o pedal fica no fundo, bem nas véspera do Natal, tudo de bom.
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