Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
Ainda que não eu seja um membro da ABL ou parente de qualquer linguista, resolvi criar o termo “xenofobia automotiva” diante das recentes notícias que vêm sendo veiculadas na mídia sobre carros importados. Basta haver qualquer acidente com algum deles, já vira capa de jornal, como que festejando a morte ou ferida de um inimigo imperialista ou burguês.....”Yankees – Go Home”.
O prazer da massa PTupiniquim (não é assim que o partido enxerga o povo ?) é ver Porsche, Camaro, Mercedes amassados; A Lambo do Sr. Eike apreendida; A PF levando para seus pátios aquelas BMWs (ainda que velhinhas mas bem cuidadas), como que troféus, espoliado da batalha entre nobres, ricos (nem todos desonestos – joguem a primeira pedra) e aldeães. Ainda que também não seja sociólogo, vejo o crescimento cada vez maior da frustração entre classes sociais ser direcionada exatamente pelo que SE TEM e não pelo que SE É.
Num país que até pouco tempo imperava a frota de carros 1.0 de baixa potência (sim, já existem carros 1.0 de mais de 200cv), ficam os xenófobos-automotivos sedentos por saber a que velocidade aquele importado bateu.....mas por quê ??? O que faz o carro bater por si só não é a sua velocidade mas sim a forma com que é conduzido ou frenado. Minha sogra acidentaria até de velocípede. Sequer vou adentrar ao problema de buracos, má sinalização, má iluminação, culpa concorrente, etc.
O que mata mais ? O importado preparado para velocidade e com manutenção em dia ou o seu antagônico brasileiro (impressionante como vejo carros caindo aos pedaços com vistoria em dia). Mas isso não vira notícia.
Ainda que também não seja engenheiro de tráfego, psicólogo ou membro de CPI (que acham que entendem de tudo), me permita sentir que o grande problema da velocidade é a falta de permissão para ela....tal como a maconha, o cigarro depois do sexo e as 2 cervejinhas no balcão após um dia de trabalho, antes de ir para casa (esperando o trânsito melhorar).
Irresponsabilidade mata, não velocidade.
Tudo que é proibido alimenta a gula de consumi-lo em demasia, quando se tem chance. Me lembro do filho de um vizinho....o coitadinho era proibido de beber refrigerante enquanto na frente dos seus pais (mesmo nas lanchonetes). Um dia meu vizinho o deixou numa festinha do prédio......o moleque, de uma tacada, bebeu sozinho uma garrafa de 2 litros de Fanta (Puts !) antes que seus pais retornassem.
Existisse ainda no Brasil vias próprias para velocidade (antigamente vc. conseguia um bate-volta de 800km – tipo ir e voltar RJ/Sampa ainda com sol na cara), eventos de track-day em autódromos (o RJ sequer tem um), faixa da esquerda com velocidade mais permissiva, poucos radares e sinais-de-pedestre nas vias expressas (a Barra da Tijuca foi projetada para ter somente passarelas subterrâneas – daí chamar VIA EXPRESSA), certamente a “vontade contida” de acelerar com responsabilidade – ainda que por poucos segundos - teria seus locais próprios para extravasar, não criando tanta pressão no indivíduo. Atire a primeira pedra quem hoje não “aproveita” os poucos metros livres entre o semáforo e o trânsito para descarbonizar. Se o próprio corpo humano precisa exercitar.....(essa foi forçada)
O que se vê hoje, com tanta proibição, tanta ditadura branca, tanto nivelamento por baixo é que o indivíduo acaba por explodir em poucos momentos/metros que só a madrugada lhe confere e não raras vezes em locais impróprios.
Ah......mas o motorista do Camaro, que bateu a 80km/h (20km/h acima do limite da via - isso é relevante), um dia postou no Youtube andando a 230Km/h, de madrugada, sem ninguém na pista, sem alce ou pedestre (nessa hora só ladrão)......E AINDA TEM UM CARRO DE 400CV !!!!!!! É culpado sim !!!!!!! Legítima defesa Putativa da Sociedade !!!! Prendam esse sujeito !!!!
Já me preparo para ser parado ainda mais em Blitz.......
Já me preparo para ser fitado como assassino potencial......
Já me preparo para ser chamado de Yankee.
(por favor, alguém pode levar cigarros para mim ?)
_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.
Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
Sim Chefia!!! Entregamos o nosso país aos comungas. Até o Beira Mar está horrorizado com a baderna.
Por aqui ainda dá pra acelerar. Mas a galerinha dirige na arrogância, já cansei de explicar, pode andar na minha frente, mas se vc errar te passo!!! O fato é que num dá pra confiar e passar a galerinha, nas antigas a gente acelerava na cidade com trânsito, e a regra era: um dedo de distância do para-choque do da frente, tinha regra.
Vc sabe Tio Zero, a maioria dos carrões não tem estrutura, suporte, preparação, para suportar tocada, e a galerinha fica contando com o 0-100 km/h. Basta freiar no tempo errado depois de estar acelerando com pé em baixo depois de 15 segundos... suspensão McPherson?
Agora?? Pense num Tesla Tio Zero com aquele torque surreal? Como vai ser o trânsito com carros elétricos?
O boa noticia é que o Estado Brasileiro quebrou.... vai levar mais tempo para os comungas dominarem.... Mas os grandes vilões são os caminhões, cada vez mais possantes com motoristas rebitados....
Viva os Yankees.
Por aqui ainda dá pra acelerar. Mas a galerinha dirige na arrogância, já cansei de explicar, pode andar na minha frente, mas se vc errar te passo!!! O fato é que num dá pra confiar e passar a galerinha, nas antigas a gente acelerava na cidade com trânsito, e a regra era: um dedo de distância do para-choque do da frente, tinha regra.
Vc sabe Tio Zero, a maioria dos carrões não tem estrutura, suporte, preparação, para suportar tocada, e a galerinha fica contando com o 0-100 km/h. Basta freiar no tempo errado depois de estar acelerando com pé em baixo depois de 15 segundos... suspensão McPherson?
Agora?? Pense num Tesla Tio Zero com aquele torque surreal? Como vai ser o trânsito com carros elétricos?
O boa noticia é que o Estado Brasileiro quebrou.... vai levar mais tempo para os comungas dominarem.... Mas os grandes vilões são os caminhões, cada vez mais possantes com motoristas rebitados....
Viva os Yankees.
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
Betinho, gostei do seu texto e das reflexões sobre essa balbúrdia generalizada.
E concordo plenamente contigo quanto ao termo "xenofobia automotiva".
Sim, por que todas essas situações estressantes que você descreveu trazem muita angústia e ansiedade.
Se pensarmos nos reflexos, traz medo essa guerra surda que está a implodir por todos os cantos.
Creio que essa sociedade "encurralada" breve estará diante de um dilema crucial, aí mora o perigo.
Infelizmente essa "indústria" e "política" idealizada e/ou arquitetada em torno do 1.0 é vil e não conhece limites.
Sabia que o termo Yankee é um dos mais misteriosos da língua inglesa?
Que o diga os Confederados.
E concordo plenamente contigo quanto ao termo "xenofobia automotiva".
Sim, por que todas essas situações estressantes que você descreveu trazem muita angústia e ansiedade.
Se pensarmos nos reflexos, traz medo essa guerra surda que está a implodir por todos os cantos.
Creio que essa sociedade "encurralada" breve estará diante de um dilema crucial, aí mora o perigo.
Infelizmente essa "indústria" e "política" idealizada e/ou arquitetada em torno do 1.0 é vil e não conhece limites.
Sabia que o termo Yankee é um dos mais misteriosos da língua inglesa?
Que o diga os Confederados.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
Desvendando o mistério AE!!! Pode enviar pra Rainha.
Prova inconteste de um Yankee:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Prova inconteste de um Yankee:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
Então Carneiro, esse é o meu amigo Yankee, figuraça!!! :D
E haja mistérios!!!!
Alguém já arranjou um cigarro pro Betinho? KKKKKK
E haja mistérios!!!!
Alguém já arranjou um cigarro pro Betinho? KKKKKK
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
Alguém já arranjou um cigarro pro Betinho? KKKKKK
A gente prende, a gente cuida!!! Nada de visitas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
Texto perfeito, Tzero!
Ainda me lembro (?!) que na Rodovia Castello Branco, as três faixas tinham limites distintos de velocidade, ainda que fossem ridículos como sempre foram no BR, mas tinha essa diferenciação.
O que acho mais "legal" de tudo isso é que, esteja você numa C63AMG, numa BMW série 7, num Land Rover, a velocidade que te impõem é a mesma que se você estivesse num Corcel 1970...
Abraço!
Ainda me lembro (?!) que na Rodovia Castello Branco, as três faixas tinham limites distintos de velocidade, ainda que fossem ridículos como sempre foram no BR, mas tinha essa diferenciação.
O que acho mais "legal" de tudo isso é que, esteja você numa C63AMG, numa BMW série 7, num Land Rover, a velocidade que te impõem é a mesma que se você estivesse num Corcel 1970...
Abraço!
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
Carneirinho,
Já viu os testes com o Tesla ? É impressionante como ele janta todo mundo.
.......tem uma carinha de traveco, né ?????? :P
Antônio Elias e Jaguar,
Concordo plenamente.....e ninguém esfrega o índice de acidente/mortalidade da Autobahn
Já viu os testes com o Tesla ? É impressionante como ele janta todo mundo.
.......tem uma carinha de traveco, né ?????? :P
Antônio Elias e Jaguar,
Concordo plenamente.....e ninguém esfrega o índice de acidente/mortalidade da Autobahn
_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.
Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
Sim, mas o problema por aqui é a falta de cultura do povo. Você vem na estrada a módicos 120/130 km/h, faróis acesos, e o "cidadão" entra na tua frente sem a menor cerimônia. Caminhões/carretas e afins e ônibus nem vale a pena comentar.
Mas eu tenho fé que daqui a uns 150 anos isso deve começar a mudar por aqui.
Forte abraço!
Mas eu tenho fé que daqui a uns 150 anos isso deve começar a mudar por aqui.
Forte abraço!
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
Parabéns grande amigo Betinho!
Belo ensaio… Deveríamos publicá-lo!
Nossa cultura foi traçada há mais de 500 anos…
Não acho que mudará tao cedo!
Vejam o que aconteceu comigo.
Semana passada, por volta das duas da manha, a cerca de 120km/h, passei sobre uma lona de pneu largada na via dutra em direção a SP.
Estava respeitando a velocidade e um grande problema das estradas brasileiras se atreveu a me assustar e me dá um prejuízo. Quebrou a gradinha dianteira e arrancou o acabamento inferior do meu para choque traseiro.
Sobre este problema de lona de pneu de carreta nas estradas, ninguém fala.
Abs
a
Belo ensaio… Deveríamos publicá-lo!
Nossa cultura foi traçada há mais de 500 anos…
Não acho que mudará tao cedo!
Vejam o que aconteceu comigo.
Semana passada, por volta das duas da manha, a cerca de 120km/h, passei sobre uma lona de pneu largada na via dutra em direção a SP.
Estava respeitando a velocidade e um grande problema das estradas brasileiras se atreveu a me assustar e me dá um prejuízo. Quebrou a gradinha dianteira e arrancou o acabamento inferior do meu para choque traseiro.
Sobre este problema de lona de pneu de carreta nas estradas, ninguém fala.
Abs
a
rxavier- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 932
Data de inscrição : 14/11/2011
Interesses : carros e viagens
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
rxavier isso que você relatou tambem aconteceu comigo ha uns três anos ,vinha eu pela Rio Petrópolis sentido Rio já quase na altura da linha vermelha quando do nada eu só vejo aquela lacraia(é o que parecia a lona de pneu voando pela estrada),vindo pra cima do meu carro nessa época eu tinha um new civic e eu praticamente "subi" em cima do pedal do freio e trouxe o carro todo para a faixa da esquerda faltando um pentelésimo de milímetro para não raspar na mureta da pista, consegui evitar com que a suposta lona de pneu batesse no meu para-brisa e possivelmente me machucar ou até mesmo me matar tamanha a violência que ainda assim mesmo bateu no meu para-choque do lado direito cortando-o e separando suas partes ,e ainda arranhou o para-lama do lado direito e as duas rodas do lado direito ,deu um baita prejuízo.
E nesse momento eu deveria estar a uns 90 ou 100 km/h onde é permitido 110 km/h.
E nesse momento eu deveria estar a uns 90 ou 100 km/h onde é permitido 110 km/h.
mmbferreira- Usuário Prata
- Número de mensagens : 459
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : Mercedes-Benz e automóveis antigos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
Eu também já atropelei lona de pneu, perdi o capô de um Mondeo com 6 meses de uso, ainda trincou o parabrisa.
A CULPA É DO TZERO.
Betinho Prefeito 2016!!!! Viva um novo RIO.
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
Tava demorando.......... :P :P
_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.
Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
Além de tudo isso já relatado acima, temos dezenas de auto escolas que continuam com boas vendas da carteira de habilitação, embora caro é mais fácil pagar do que ficar fazendo aulas e passando na prova, depois seja um popular ou um 500cv, as ruas viram um inferno, aqui em SP temos uma guerra com os motoboys, as leis de trânsito são para os outros não para eles, eles andam na contramão, cruzam foral vermelho, amarelo, verde não importa, sobem e andam sobre a calçada, arrancam nossos retrovisores, correm e cortam a mais de 100km/h em vias congestionadas, as motos sem a menor condição de manutenção e ainda por cima 70% deles, com IPVA e licenciamento atrasados, somados aos caminhões que insistem em achar que todas as faixas são para uso deles, e preferem rodar nos horários de pico durante a semana, sinceramente caminhamos para o caos total, abs.
Reuthmann- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
Pais de comunista é assim, vide o Trânsito na Russia!!! Todo mundo tem que ser igual.
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
Bom!!! A nosso problema é não gostar de PODER, então decidirão por nos.
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
Lonas de pneus no meio da pista é um problema sério em MG também, comum nas entradas de BH, há uns 8 anos atrás tive que acionar seguro para consertar um GM Astra no perímetro urbano, danificou bastante por baixo e chegou arrancar um paralamas, atualmente vez ou outra ainda vejo motoristas desviando-se delas para evitar acidentes, sério.
Beto, já que você tocou na questão das autobahns!!!
Só por curiosidade vejam as pistas duplas dessa autobahn na década de 30; olha que essa foto foi tirada há quase 80 (OITENTA) ANOS atrás e atualmente a Alemanha tem mais Km de rodovias (com R maiúsculo) federais do que o Brasil com toda essa imensidão, asfalto um tapete e com toda a infraestrutura de apoio, restante da maioria dos países europeus praticamente o mesmo nível algumas na Bélgica até com iluminação noturna, os limites de velocidades variam conforme o trechos e os índices baixíssimos ou quase zero mesmo de acidentes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A antiga Reichsautobahn com posto de gasolina entre 1936 e 1939
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Muitas autobahns serviram de pista de pouso para aviões na última guerra, tudo foi bombardeado, foi reconstruído e eles mantém tudo até hoje como um tapete, inclusive tive oportunidade de passar por esse trecho mostrado na foto em 2004 já remodelado e modernizado; o trânsito no Brasil mata mais que guerra, o contrário de muitos países que estão anos-luz à nossa frente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Beto, já que você tocou na questão das autobahns!!!
Só por curiosidade vejam as pistas duplas dessa autobahn na década de 30; olha que essa foto foi tirada há quase 80 (OITENTA) ANOS atrás e atualmente a Alemanha tem mais Km de rodovias (com R maiúsculo) federais do que o Brasil com toda essa imensidão, asfalto um tapete e com toda a infraestrutura de apoio, restante da maioria dos países europeus praticamente o mesmo nível algumas na Bélgica até com iluminação noturna, os limites de velocidades variam conforme o trechos e os índices baixíssimos ou quase zero mesmo de acidentes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A antiga Reichsautobahn com posto de gasolina entre 1936 e 1939
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Muitas autobahns serviram de pista de pouso para aviões na última guerra, tudo foi bombardeado, foi reconstruído e eles mantém tudo até hoje como um tapete, inclusive tive oportunidade de passar por esse trecho mostrado na foto em 2004 já remodelado e modernizado; o trânsito no Brasil mata mais que guerra, o contrário de muitos países que estão anos-luz à nossa frente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
Alemanha é indiscutível a qualidade e a segurança das estradas.
Não precisa ir até a Alemanha ,veja a exemplo de Portugal que comparado ao restante da Europa comparando com seus países vizinhos , é o mais atrasado economicamente e politicamente,mas tem estradas maravilhosas ,perfeitamente bem pavimentadas e seguras com uma infra estrutura moderníssima com guias sonoras nas laterais caso o sujeito durma e as saídas de emergência em curvas de longo declive ,onde caso aja algum problema nos freios o melhor dizendo nos "travões" ,você joga o carro para essas saídas que é composta por um caixa de brita tipo da fórmula 1 fazendo um aclive totalmente oposto ao declive com uma distancia bem segura para que se possa evitar acidentes com um telefone ao lado para contactar o reboque e serviços de emergência.
Sem falar das curvas onde tem um grau máximo de construção permitido e seu piso inclinado para o centro da curva garantindo o máximo de segurança ,você pode vir a 200 km/h que não se percebe nem que está fazendo a curva.
E se consegue se deslocar rápido entre as cidades através das excelentes estradas.
Na semana passada eu levei de Niterói até Jacarepaguá aqui no Rio duas horas e meia , praticamente o mesmo de Lisboa no centro de Portugal quase Sul até a cidade do Porto no norte do país sem correr muito.
Não precisa ir até a Alemanha ,veja a exemplo de Portugal que comparado ao restante da Europa comparando com seus países vizinhos , é o mais atrasado economicamente e politicamente,mas tem estradas maravilhosas ,perfeitamente bem pavimentadas e seguras com uma infra estrutura moderníssima com guias sonoras nas laterais caso o sujeito durma e as saídas de emergência em curvas de longo declive ,onde caso aja algum problema nos freios o melhor dizendo nos "travões" ,você joga o carro para essas saídas que é composta por um caixa de brita tipo da fórmula 1 fazendo um aclive totalmente oposto ao declive com uma distancia bem segura para que se possa evitar acidentes com um telefone ao lado para contactar o reboque e serviços de emergência.
Sem falar das curvas onde tem um grau máximo de construção permitido e seu piso inclinado para o centro da curva garantindo o máximo de segurança ,você pode vir a 200 km/h que não se percebe nem que está fazendo a curva.
E se consegue se deslocar rápido entre as cidades através das excelentes estradas.
Na semana passada eu levei de Niterói até Jacarepaguá aqui no Rio duas horas e meia , praticamente o mesmo de Lisboa no centro de Portugal quase Sul até a cidade do Porto no norte do país sem correr muito.
mmbferreira- Usuário Prata
- Número de mensagens : 459
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : Mercedes-Benz e automóveis antigos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
O processo de habilitação em si já é muito errado. Prova disso é um grupo que entrei há uns meses no Facebook, cujo objetivo é ajudar pessoas em aprendizado de direção. Mas o que mais se vê são pessoas dizendo que tiraram CNH há X meses ou anos e nunca tiveram coragem de sequer tirar o carro da garagem. E quando finalmente saem, comemoram por terem ido à padaria ou ao mercado sem bater em ninguém/subir numa guia/provocar o caos.
É culpa delas? Não. É culpa de quem desenvolveu esse sistema em que pessoas nesse estágio conseguem habilitação. É primordial que se saiba DOMINAR o veículo, sentir confiança na máquina e saber os limites da mesma, não para correr mas para a pessoa ter um reflexo que não a "trave" num momento de urgência. O que se aprende na autoescola é a somente passar num exame bobo, onde não se permite explorar a desenvoltura da pessoa no tráfego, em aclives e em situações limites.
Creio que uma forma de limitar esse tipo de coisa seriam habilitações específicas para faixas de potência, por exemplo: Até 120/180/250/360/500/acima de 500cv onde na habilitação das mesmas realmente se ensine não só a dominar o veículo, mas também a ter senso e responsabilidade de quando se pode usar a potência. Lembro da frase clássica do Jeremy Clarkson, "velocidade nunca matou ninguém, parar de repente... é isso que mata"
Quanto à xenofobia automotiva, digo que é um desprazer sair com minha Mercedes por aqui. Eu dirijo da mesma maneira que qualquer outro veículo, não faço graça nem sequer tento me impor por conta da estrela (como muitas vezes vemos acontecer) e recebo mais fechadas e prensadas do que em qualquer outro carro. Evito parar sequer próximo à ônibus, pois já aconteceu duas situações onde jogaram uma lata de refrigerante e um copo com lixo sobre ela. Saio a cada 15 dias e mesmo assim, em horário e trecho BEM selecionado.
O cômico de tudo é que quando saio num Opala 78 que estou ajudando a restaurar, acontece o contrário: Ninguém enche o saco, quando ele morria (pelos mais diversos problemas, até acertarmos tudo) não ouvi uma buzina ou levei um "fino" sequer, nada. Parece que quando é um Opala ou outro nacional antigo, as pessoas pensam "ah, é um trabalhador, é gente como a gente, é dos nossos" e quando se está numa Mercedes, você automaticamente se torna um canalha, o mal a ser combatido.
As pessoas em geral se empenham bastante pra bater no peito e exigir igualdade, mas não possuem o discernimento para separar a inveja, a raiva por ver outra pessoa num carro melhor da obrigação de respeitar e tratar a todos igualmente.
Mas a escrotidão humana e inversão dos valores está em tudo nesse país, e se refletirmos a fundo, a vontade é de sumir.
É culpa delas? Não. É culpa de quem desenvolveu esse sistema em que pessoas nesse estágio conseguem habilitação. É primordial que se saiba DOMINAR o veículo, sentir confiança na máquina e saber os limites da mesma, não para correr mas para a pessoa ter um reflexo que não a "trave" num momento de urgência. O que se aprende na autoescola é a somente passar num exame bobo, onde não se permite explorar a desenvoltura da pessoa no tráfego, em aclives e em situações limites.
Creio que uma forma de limitar esse tipo de coisa seriam habilitações específicas para faixas de potência, por exemplo: Até 120/180/250/360/500/acima de 500cv onde na habilitação das mesmas realmente se ensine não só a dominar o veículo, mas também a ter senso e responsabilidade de quando se pode usar a potência. Lembro da frase clássica do Jeremy Clarkson, "velocidade nunca matou ninguém, parar de repente... é isso que mata"
Quanto à xenofobia automotiva, digo que é um desprazer sair com minha Mercedes por aqui. Eu dirijo da mesma maneira que qualquer outro veículo, não faço graça nem sequer tento me impor por conta da estrela (como muitas vezes vemos acontecer) e recebo mais fechadas e prensadas do que em qualquer outro carro. Evito parar sequer próximo à ônibus, pois já aconteceu duas situações onde jogaram uma lata de refrigerante e um copo com lixo sobre ela. Saio a cada 15 dias e mesmo assim, em horário e trecho BEM selecionado.
O cômico de tudo é que quando saio num Opala 78 que estou ajudando a restaurar, acontece o contrário: Ninguém enche o saco, quando ele morria (pelos mais diversos problemas, até acertarmos tudo) não ouvi uma buzina ou levei um "fino" sequer, nada. Parece que quando é um Opala ou outro nacional antigo, as pessoas pensam "ah, é um trabalhador, é gente como a gente, é dos nossos" e quando se está numa Mercedes, você automaticamente se torna um canalha, o mal a ser combatido.
As pessoas em geral se empenham bastante pra bater no peito e exigir igualdade, mas não possuem o discernimento para separar a inveja, a raiva por ver outra pessoa num carro melhor da obrigação de respeitar e tratar a todos igualmente.
Mas a escrotidão humana e inversão dos valores está em tudo nesse país, e se refletirmos a fundo, a vontade é de sumir.
Rafael M.- Administrador
- Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
Mas essa síndrome de vitima não nos conduzira para um padrão elevado!!!
PMB - Partido do Mercedeiros do Brasil, ou
PF - Partido dos Forumeiros
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
Ótimos relatos do amigo Antônio Elias e do Rafael M. Mas infelizmente apenas nos faz perceber a distância estelar que nosso País (leia-se: povo, costumes, cultura...) está dos países europeus. E endosso a última frase do Rafael M. sem tirar nem incluir nada.
Abs
Abs
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
Betinho
Finalmente li atenciosamente , o seu muito bom ensaio.
Em poucas palavras: sua lucidez é digna de todas as homenagens possíveis .
Parabéns !!!!
Finalmente li atenciosamente , o seu muito bom ensaio.
Em poucas palavras: sua lucidez é digna de todas as homenagens possíveis .
Parabéns !!!!
S. Augusto da Silva- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 766
Data de inscrição : 16/04/2014
Interesses : esportes nauticos e musica e claro, mercedes
Sexo : Advertências :
Re: Xenofobia Automotiva [leitura de banheiro]
Obrigado.......mas a tal da Lucidez se chama Johnny Walker........
_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.
Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» problema de leitura da chave
» Capa Automotiva
» Gasolina Podium - vantagens para Classe A W168?
» Capa Automotiva
» Leitura de combustível e temperatura do liquido
» Capa Automotiva
» Gasolina Podium - vantagens para Classe A W168?
» Capa Automotiva
» Leitura de combustível e temperatura do liquido
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos