bomba combustivel - Classe A
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bomba combustivel - Classe A
Alguem conhece ?
http://comprar.todaoferta.uol.com.br/bomba-combustivel-mercedes-classe-a-CTCGP8DAQM
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Lobo- Usuário Platina
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Re: bomba combustivel - Classe A
Pelo preço, se funcionar 1 ano tá bão.
Vai me dizer que com 11mil km a sua bomba deu tilt? Se sim a Mercedes que dê uma nova né.
Vai me dizer que com 11mil km a sua bomba deu tilt? Se sim a Mercedes que dê uma nova né.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: bomba combustivel - Classe A
O carro estah na Divena para revisao. Comentei sobre a questao da partida que havia colocado em outro topico. Foram examinar a bomba de combustivel e constataram que ela nao estaria "segurando pressao" como deveria. Diante de seu comentario (grato pela lembrança !) levantei o assunto lah (substituiçao em cortesia) e jah entrei em contato com o 08009709090 da MB. Espero conseguir !
Lobo- Usuário Platina
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Re: bomba combustivel - Classe A
Lobo, geralmente esse tilt dá no filtro de gasolina. A bomba do Classe A se não me engano é Magneti Marelli. :pos:
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: bomba combustivel - Classe A
Teriam testado com um filtro novo e nao teria resolvido.
Bomba nao encontrei Magneti Marelli mas acho que encontrei Bosch (a do A160 seria igual a do A190 ?) :
www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/injecao/downloads/folheto_bombas_2001.pdf
(o que eh esse pre-filtro relacionado aa bomba ? Valeria a pena trocar somente ele e o filtro de gasolina ?)
Qual sua opiniao : se conseguir em cortesia jah troco a bomba, ou troco soh o filtro de gasolina (e o tal pre-filtro) e daih testo em condicoes reais ?
Bomba nao encontrei Magneti Marelli mas acho que encontrei Bosch (a do A160 seria igual a do A190 ?) :
www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/injecao/downloads/folheto_bombas_2001.pdf
(o que eh esse pre-filtro relacionado aa bomba ? Valeria a pena trocar somente ele e o filtro de gasolina ?)
Qual sua opiniao : se conseguir em cortesia jah troco a bomba, ou troco soh o filtro de gasolina (e o tal pre-filtro) e daih testo em condicoes reais ?
Lobo- Usuário Platina
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Re: bomba combustivel - Classe A
O Paladini sabe de uma pessoa que conserta bombas, será que esta tem conserto?
Ou só trocando mesmo? :D
Ou só trocando mesmo? :D
GR- Usuário Platina
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Re: bomba combustivel - Classe A
Esse pré-filtro nunca troquei, quanto a bomba pode ser que seja diferente. O sistema é fácil de testar, só que o correto é testar em partes para ver bem onde está perdendo a pressão, se o pessoal testar no final pode parecer a bomba quando na verdade é só o filtro. Com o sistema funcionando eles conseguem saber se a bomba está dando a pressão correta.
O pessoal fala muito bem da Divena aqui então acredito que eles vão fazer a coisa certa.
O pessoal fala muito bem da Divena aqui então acredito que eles vão fazer a coisa certa.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: bomba combustivel - Classe A
Se for para mexer na bomba a unica hipotese que considero no momento eh substituicao em cortesia.
Lobo- Usuário Platina
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Re: bomba combustivel - Classe A
Com certeza, 11mil km dar pau só o que faltava. O meu têm 72mil e nunca estragou.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: bomba combustivel - Classe A
GR;Guilherme Ricardo escreveu:O Paladini sabe de uma pessoa que conserta bombas, será que esta tem conserto?
Ou só trocando mesmo? :D
Em Sampa, o Renato das Bombas restaura bombas de combustível e atende em domicílio.
Dá uma checada - (11) 5062-5261
Convidad- Convidado
GR- Usuário Platina
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Bomba do cotó
Essa bomba nova é tão barata que não vele a pena recuperar,é a mesma do Santana MI, custa uns 140 paus o refil..... :D
Maluhy- Consultor Técnico
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valter- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Refil
O refil é simplesmente a bomba em si, vc desmonta o conjunto e troca somente o que realmente pifa , a bomba e o pré-filtro.....em tempo,Marval é a sigla de Mareli e Valbro , a Valbro é um antigo fabricante de bombas elétricas.... :D
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: bomba combustivel - Classe A
Exatamente como o mestre Maluhy "disse", só que no caso do nosso amigo Lobo a Mercedes vai dar uma nova (assim espero) já que 11mil km não é nada. Deve ser algum defeito de fabricação na bomba.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: bomba combustivel - Classe A
Notem que o link com o catalogo Bosch que coloquei acima tem tambem o pre-filtro. Onde ele fica ? Dentro ou fora da bomba ?
Somente a titulo de curiosidade, na concessionaria o $ da bomba eh algo entre R$800 e R$900.
Somente a titulo de curiosidade, na concessionaria o $ da bomba eh algo entre R$800 e R$900.
Lobo- Usuário Platina
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Re: bomba combustivel - Classe A
Esse é o valor da bomba inteira, com medidor e tudo. Dá para comprar só o refil que é baratim. A Mercedes também é fogo 900 reais na bomba beleza, agora 900 reais para durar 11mil km? Ai força a amizade.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: bomba combustivel - Classe A
Uma bomba nova jah foi concedida em cortesia e, por haver lah em estoque, jah serah montada no carro. Foram ageis mas criteriosos : antes de concederem desmontaram o tanque de combustivel para descartar sujeira. O tanque estava limpo. Parabens aa Divena e aa MB.
Lobo- Usuário Platina
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Re: bomba combustivel - Classe A
Lobo, terias como tirar uma foto da bomba velha para gente ver o estado dela?
Para-Benz a Divena por cuidar bem do Classe A e para Mercedes-Benz por bancar a bomba sem criar caso. :pos:
Para-Benz a Divena por cuidar bem do Classe A e para Mercedes-Benz por bancar a bomba sem criar caso. :pos:
Andre Buss- Usuário Platina
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Maluhy- Consultor Técnico
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Re: bomba combustivel - Classe A
Ai eles iam pagam pela baixa quilometragem do carro, agora se a minha ECU estragar com menos de 500mil km pode apostar que vão me dar uma nova.
Afinal eu sei que o carro foi progetado para durar isso sem problemas. Fora o fato que eu ainda estou pensando se quando o meu MAF morrer eu vou colocar o que eu tenho de reserva ou pedir um novo para MB, se ele durar 500mil beleza se não.............
Vai rolar um papo cabeça, e podem acreditar o procedimento é o seguinte:
1 Ligação 0800
2 Autorizada faz uma carta
Resolveu? (Sim)
Beleza
1 Ligação 0800
2 Autorizada faz uma carta
Resolveu? (Não)
3 Notificação extrajudicial
Resolveu? (Sim)
Beleza
1 Ligação 0800
2 Autorizada faz uma carta
Resolveu? (Não)
3 Notificação extrajudicial
Resolveu? (Não)
4 Coloca o MAF novo reserva
5 Processo a MB por:
Venda casada, afinal quase todo MB tem MAF e vende separado, o que faz uma peça de desgaste junto ao módulo do carro?
Se é assim por que em 2003 colocaram um sistema mais simples?
Por quê não vendem a peça separada já que o sensor é fabricado pela Temic, empresa do grupo VDO Siemens que faz MAFs para algumas montadoras e vende SEPARADO.
6 Danos morais, afinal fiquei sem carro, a Mercedes pede em todos os seus modelos que os autorizados passem o Stardiagnosis nos carros com 100mil ou mais km para verificar o MAF o meu carro faz TODAS as revisões conforme a Mercedes-Benz + eu recomendam.
Resumo, eu defendo a Mercedes o Classe A e as autorizadas que prestam um serviço honesto, agora papo furado pra cima do papito no way.
A Citroën já tentou provar que óleo de câmbio não se troca e se f comigo.
Meu Classe A é a prova viva que um W168 é um Mercedes-Benz puro sangue, afinal eu uso ele em longas viagens e podem acreditar eu sou pé de chumbo, e nunca estragou NADA que não fosse desgaste natural.
Se eu não tivesse feito as manutenções no meu câmbio conforme a Mercedes-Benz terrinha (Alemanha) recomenda, (mas também não faz muita questão de recomendar muito) tenho certeza que eu era mais um com F no painel.
Confome já falado aqui no fórum todo projeto possui seus erros, agora o dono do carro não pode pagar por uma mancada do engenheiro. Apesar de eu acreditar muito que esses erros são o pessoal do financeiro que provocam.
Se um W168 possui um sistema de admissão igual de uma Classe S AMG por quê na Classe S o MESMO sensor é separado do módulo? R: Por que o financeiro não mandou economizar.
Agora eu vou ter que comprar um módulo só por que um sensor MAF que foi feito para desgastar morreu? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA NÃO.
Afinal eu sei que o carro foi progetado para durar isso sem problemas. Fora o fato que eu ainda estou pensando se quando o meu MAF morrer eu vou colocar o que eu tenho de reserva ou pedir um novo para MB, se ele durar 500mil beleza se não.............
Vai rolar um papo cabeça, e podem acreditar o procedimento é o seguinte:
1 Ligação 0800
2 Autorizada faz uma carta
Resolveu? (Sim)
Beleza
1 Ligação 0800
2 Autorizada faz uma carta
Resolveu? (Não)
3 Notificação extrajudicial
Resolveu? (Sim)
Beleza
1 Ligação 0800
2 Autorizada faz uma carta
Resolveu? (Não)
3 Notificação extrajudicial
Resolveu? (Não)
4 Coloca o MAF novo reserva
5 Processo a MB por:
Venda casada, afinal quase todo MB tem MAF e vende separado, o que faz uma peça de desgaste junto ao módulo do carro?
Se é assim por que em 2003 colocaram um sistema mais simples?
Por quê não vendem a peça separada já que o sensor é fabricado pela Temic, empresa do grupo VDO Siemens que faz MAFs para algumas montadoras e vende SEPARADO.
6 Danos morais, afinal fiquei sem carro, a Mercedes pede em todos os seus modelos que os autorizados passem o Stardiagnosis nos carros com 100mil ou mais km para verificar o MAF o meu carro faz TODAS as revisões conforme a Mercedes-Benz + eu recomendam.
Resumo, eu defendo a Mercedes o Classe A e as autorizadas que prestam um serviço honesto, agora papo furado pra cima do papito no way.
A Citroën já tentou provar que óleo de câmbio não se troca e se f comigo.
Meu Classe A é a prova viva que um W168 é um Mercedes-Benz puro sangue, afinal eu uso ele em longas viagens e podem acreditar eu sou pé de chumbo, e nunca estragou NADA que não fosse desgaste natural.
Se eu não tivesse feito as manutenções no meu câmbio conforme a Mercedes-Benz terrinha (Alemanha) recomenda, (mas também não faz muita questão de recomendar muito) tenho certeza que eu era mais um com F no painel.
Confome já falado aqui no fórum todo projeto possui seus erros, agora o dono do carro não pode pagar por uma mancada do engenheiro. Apesar de eu acreditar muito que esses erros são o pessoal do financeiro que provocam.
Se um W168 possui um sistema de admissão igual de uma Classe S AMG por quê na Classe S o MESMO sensor é separado do módulo? R: Por que o financeiro não mandou economizar.
Agora eu vou ter que comprar um módulo só por que um sensor MAF que foi feito para desgastar morreu? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA NÃO.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: bomba combustivel - Classe A
Olá à todos.
Meu Classe A 160 mecânico apresentava:
- falta de potência em arrancada de primeira e morria.
- oscilação no giro
- dificuldade na partida à frio
- morria após um período acelerando e parando em marcha lenta.
Foi recuperada a bomba de combustível do veículo e todos os problemas acima form solucionados.
Segundo o mecânico, a presssão da bomba estava ruim no retorno, sendo que na entrada estava o.k. com 3.2 bar.
Alguem sabe me dizer se bomba recuperada é confiável??
Desde já agradeço.
Abraço à todos.
Meu Classe A 160 mecânico apresentava:
- falta de potência em arrancada de primeira e morria.
- oscilação no giro
- dificuldade na partida à frio
- morria após um período acelerando e parando em marcha lenta.
Foi recuperada a bomba de combustível do veículo e todos os problemas acima form solucionados.
Segundo o mecânico, a presssão da bomba estava ruim no retorno, sendo que na entrada estava o.k. com 3.2 bar.
Alguem sabe me dizer se bomba recuperada é confiável??
Desde já agradeço.
Abraço à todos.
Felipe FGN- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 12/05/2008
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Re: bomba combustivel - Classe A
Felipe, isso você poderá dizer. Eu compraria o refil novo que sai algo em torno de 300 reais.
Andre Buss- Usuário Platina
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Xenon- Usuário Platina
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Re: bomba combustivel - Classe A
Ola a todos.
A bomba de combustível original do Classe A é Magneti Marelli, popularmente conhecida como Marwal.
Ela é exclusiva do Classe A, e é diferente da bomba Marwal que equipa os Santana, Gol, Fiat Palio e etc.
Mas pode ser utilizada essa bomba dos Santana e etc. A do Classe A difere internamente, pelo induzido que ela utiliza que provê maior pressão final.
O Classe A trabalha com a pressão de combustível entre 2,8 e 3,5 bar de pressão. Embora o mecânico do Felipe FGN tenha dito que a pressão da bomba estava ruim no retorno, isso não quer dizer absolutamente nada, já que todo retorno de combustível não apresenta pressão. Talvez ela tenha querido dizer que, embora o sistema acusasse 3,2 bar de pressão, a vazão de combustível era insuficiente.
O Classe A tem o regulador de pressão instalado junto ao filtro de combustível, e ele é auxiliado por vácuo, esse detalhe encarece o filtro e provoca que o pessoal não o troque, o que acaba provocando o trabalho forçado da bomba. A dica básica é: começou a ouvir a bomba de combustível? primeiro troque o filtro e verifique se o barulho sumiu, se sumiu era o filtro entupido forçando a bomba, se não sumiu a bomba já era.
O conjunto módulo de combustível do Classe A utiliza dois pré-filtros, um externo ao copo da bomba e outro interno ao copo da bomba. Como o nome diz, sendo pré filtros, eles ficam antes da bomba e servem para não deixar que eventuais sólidos no combustível passem por dentro da bomba, e são simples peneiras de naylon.
A bosch tem uma bomba de gasolina, dita universal, se não me engano é F qualquer coisa 103 que se adapta perfeitamente no lugar da original Marwal e eu particularmente acho mais confiável.
Quanto à demora para pegar ela pode ser sim provocada pela perda da pressão residual da linha de combustível. Ou seja, desligamos o carro a pressão de linha se esvai e ao ligar o carro de novo, temos que dar partida até que a linha tenha pressão novamente para, aí sim o carro pegar. Essa perda de pressão pode ocorrer pela bomba (cujo bico de saída tem uma válvula de retenção que impede o retorno da gasolina), pelo regulador de pressão (por perfuração ou rompimento de seu diafragma) ou até pelos bicos injetores que podem gotejar com o carro desligado (quando isso ocorre ao pegar o carro apresentara um cheiro característico de gasolina, como se estivesse afogado). Quando o problema é na válvula da bomba o mais prático é trocar a bomba, ou o refil como disse o Maluhy. Algumas casas especializadas podem trocar somente o bico da bomba.
As bombas de gasolina nas concessionárias sempre são caras, pois as concessionárias só vendem o conjunto todo chamado módulo de combustível, sendo que nas casas de auto peças se encontra a bomba sozinha para vender. Aqui no Brasil que eu saiba só as concessionárias Honda vendem só o refil da bomba.
Abraços,
Eduardo
A bomba de combustível original do Classe A é Magneti Marelli, popularmente conhecida como Marwal.
Ela é exclusiva do Classe A, e é diferente da bomba Marwal que equipa os Santana, Gol, Fiat Palio e etc.
Mas pode ser utilizada essa bomba dos Santana e etc. A do Classe A difere internamente, pelo induzido que ela utiliza que provê maior pressão final.
O Classe A trabalha com a pressão de combustível entre 2,8 e 3,5 bar de pressão. Embora o mecânico do Felipe FGN tenha dito que a pressão da bomba estava ruim no retorno, isso não quer dizer absolutamente nada, já que todo retorno de combustível não apresenta pressão. Talvez ela tenha querido dizer que, embora o sistema acusasse 3,2 bar de pressão, a vazão de combustível era insuficiente.
O Classe A tem o regulador de pressão instalado junto ao filtro de combustível, e ele é auxiliado por vácuo, esse detalhe encarece o filtro e provoca que o pessoal não o troque, o que acaba provocando o trabalho forçado da bomba. A dica básica é: começou a ouvir a bomba de combustível? primeiro troque o filtro e verifique se o barulho sumiu, se sumiu era o filtro entupido forçando a bomba, se não sumiu a bomba já era.
O conjunto módulo de combustível do Classe A utiliza dois pré-filtros, um externo ao copo da bomba e outro interno ao copo da bomba. Como o nome diz, sendo pré filtros, eles ficam antes da bomba e servem para não deixar que eventuais sólidos no combustível passem por dentro da bomba, e são simples peneiras de naylon.
A bosch tem uma bomba de gasolina, dita universal, se não me engano é F qualquer coisa 103 que se adapta perfeitamente no lugar da original Marwal e eu particularmente acho mais confiável.
Quanto à demora para pegar ela pode ser sim provocada pela perda da pressão residual da linha de combustível. Ou seja, desligamos o carro a pressão de linha se esvai e ao ligar o carro de novo, temos que dar partida até que a linha tenha pressão novamente para, aí sim o carro pegar. Essa perda de pressão pode ocorrer pela bomba (cujo bico de saída tem uma válvula de retenção que impede o retorno da gasolina), pelo regulador de pressão (por perfuração ou rompimento de seu diafragma) ou até pelos bicos injetores que podem gotejar com o carro desligado (quando isso ocorre ao pegar o carro apresentara um cheiro característico de gasolina, como se estivesse afogado). Quando o problema é na válvula da bomba o mais prático é trocar a bomba, ou o refil como disse o Maluhy. Algumas casas especializadas podem trocar somente o bico da bomba.
As bombas de gasolina nas concessionárias sempre são caras, pois as concessionárias só vendem o conjunto todo chamado módulo de combustível, sendo que nas casas de auto peças se encontra a bomba sozinha para vender. Aqui no Brasil que eu saiba só as concessionárias Honda vendem só o refil da bomba.
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
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