Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe CLK ( C208 - C209 ) :: C208 - 1997 a 2003
Página 1 de 1 • Compartilhe
Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208)
Ola caros confrades gostaria de saber qual a função do item air pump.
Sei que é uma bomba de ar mas pra que serve.
Sei que o modulo de injeção tem o controle total deste equipamento.
Mas não sei qual a real função, se alguém souber a real função.
Agradeço pela ajuda
Sei que é uma bomba de ar mas pra que serve.
Sei que o modulo de injeção tem o controle total deste equipamento.
Mas não sei qual a real função, se alguém souber a real função.
Agradeço pela ajuda
Última edição por Antônio Elias em Ter 18 Nov 2014 - 2:28, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : título - identificar o foco!)
Moacyr- Desativado - dados de registro inconsistentes
- Número de mensagens : 101
Data de inscrição : 29/05/2012
Interesses : Engenharia eletronica
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208)
Ola caros verifiquei que ninguém comentou nada sobre meu questionamento fiz abri este tópico porque vi que esta minha estrela não tem este item pesquisei e verifiquei que as fotos das CLK320, das que estão no brasil não tem esse item também.
Este equipamento é fixado na parte frontal do motor. é uma bomba de ar elétrica com válvulas comandadas pelo modulo de injeção e tem a função de pressurizar o motor para uma rápida aceleração.
Vou postar uma foto para todos vejam a posição de onde ela se encontra a falta deste item vi apenas nas CLK320.
As C280 com motor 112 não vi por fotos a falta deste item.
Este equipamento é fixado na parte frontal do motor. é uma bomba de ar elétrica com válvulas comandadas pelo modulo de injeção e tem a função de pressurizar o motor para uma rápida aceleração.
Vou postar uma foto para todos vejam a posição de onde ela se encontra a falta deste item vi apenas nas CLK320.
As C280 com motor 112 não vi por fotos a falta deste item.
Moacyr- Desativado - dados de registro inconsistentes
- Número de mensagens : 101
Data de inscrição : 29/05/2012
Interesses : Engenharia eletronica
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208)
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Moacyr- Desativado - dados de registro inconsistentes
- Número de mensagens : 101
Data de inscrição : 29/05/2012
Interesses : Engenharia eletronica
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208)
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Moacyr- Desativado - dados de registro inconsistentes
- Número de mensagens : 101
Data de inscrição : 29/05/2012
Interesses : Engenharia eletronica
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208)
Acho que a função de bomba secundária é fornecer ar extra nas partidas a frio para manter a rotação mais elevada no primeiros minutos de funcionamento e não cair rápido para as 750, 800 RPM.
Na minha W163 tem as 2, a principal e a secundária.
Você está falando é que na sua CLK não usa essa bomba secundária de ar/vácuo, que seria essa da foto abaixo? (tirada de um anúncio do Ebay de uma original de C208)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Na minha W163 tem as 2, a principal e a secundária.
Você está falando é que na sua CLK não usa essa bomba secundária de ar/vácuo, que seria essa da foto abaixo? (tirada de um anúncio do Ebay de uma original de C208)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208)
A bomba é essa mesmo mas como mostrei an foto a minha nao tem, na partida a frio ela funciona normal com giro um pouco mais alto depois baixa a rotação.
Vi algumas fotos de motor de outras clk nao vi esta bomba tambem e a minha nao tem o chicote eletrico achei estranho por isso postei mas so gostaria de confirmar se tem outras que falta este item tambem.
Grato confrade antonio pela sua atenção.
Vi algumas fotos de motor de outras clk nao vi esta bomba tambem e a minha nao tem o chicote eletrico achei estranho por isso postei mas so gostaria de confirmar se tem outras que falta este item tambem.
Grato confrade antonio pela sua atenção.
Moacyr- Desativado - dados de registro inconsistentes
- Número de mensagens : 101
Data de inscrição : 29/05/2012
Interesses : Engenharia eletronica
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208)
Por nada Moacir, vamos aguardar então o que falam à respeito outros donos de C208 e também opiniões técnicas sobre como funciona a partida a frio nas CLK sem essa bomba secundária!
Abraços,
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208)
Meu caro Moacyr.
Pelo que pude constatar aqui via EPC online, essa bomba de ar (air pump) faz parte do sistema de EMISSION CONTROL, ou seja, trata-se de uma bomba insufladora, que funciona em tese quando o carro está frio, quando se dá a partida, ela funciona de modo que o carro emita menos poluente, já que trata-se de um momento crucial do motor, e que emite mais poluente do que o normal, até que o motor atinja sua temperatura de funcionamento operacional perfeita (acho que a grosso modo é isso)...
Na minha também tem isso, mas o modelo é diferente...
Pelo que pude ver, são inúmeros os modelos que usam essa bomba...
Segue a lista abaixo:
Pelo que pude constatar aqui via EPC online, essa bomba de ar (air pump) faz parte do sistema de EMISSION CONTROL, ou seja, trata-se de uma bomba insufladora, que funciona em tese quando o carro está frio, quando se dá a partida, ela funciona de modo que o carro emita menos poluente, já que trata-se de um momento crucial do motor, e que emite mais poluente do que o normal, até que o motor atinja sua temperatura de funcionamento operacional perfeita (acho que a grosso modo é isso)...
Na minha também tem isso, mas o modelo é diferente...
Pelo que pude ver, são inúmeros os modelos que usam essa bomba...
Segue a lista abaixo:
Mercedes C 240 4MATIC Sedan | 2003, 2004, 2005 |
Mercedes C 240 4MATIC Wagon | 2003, 2004, 2005 |
Mercedes C 240 RWD Sedan | 2003, 2004, 2005 |
Mercedes C 240 RWD Wagon | 2003, 2004, 2005 |
Mercedes C 240 Sedan | 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 |
Mercedes C 240 Wagon | 2003, 2004, 2005 |
Mercedes C 280 Sedan | 1998, 1999, 2000 |
Mercedes C 320 4MATIC Sedan | 2003, 2004, 2005 |
Mercedes C 320 4MATIC Wagon | 2003, 2004 |
Mercedes C 320 Coupe | 2003, 2004, 2005 |
Mercedes C 320 RWD Sedan | 2003, 2004, 2005 |
Mercedes C 320 RWD Wagon | 2003, 2004 |
Mercedes C 320 Sedan | 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 |
Mercedes C 320 Wagon | 2002, 2003, 2004 |
Mercedes C 43 AMG Sedan | 1998, 1999, 2000 |
Mercedes CL 500 Coupe | 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 |
Mercedes CL 55 AMG Coupe | 2001, 2002 |
Mercedes CLK 320 Convertible | 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 |
Mercedes CLK 320 Coupe | 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 |
Mercedes CLK 430 Convertible | 2000, 2001, 2002, 2003 |
Mercedes CLK 430 Coupe | 1998, 1999, 2000, 2001, 2002 |
Mercedes CLK 500 Convertible | 2004, 2005, 2006 |
Mercedes CLK 500 Coupe | 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 |
Mercedes CLK 55 AMG Convertible | 2002, 2004, 2005, 2006 |
Mercedes CLK 55 AMG Coupe | 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 |
Mercedes CLS 500 Coupe | 2005, 2006 |
Mercedes E 320 4MATIC Sedan | 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2004, 2005 |
Mercedes E 320 4MATIC Wagon | 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 |
Mercedes E 320 RWD Sedan | 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2004, 2005 |
Mercedes E 320 RWD Wagon | 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 |
Mercedes E 320 Sedan | 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 |
Mercedes E 320 Wagon | 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 |
Mercedes E 430 4MATIC Sedan | 2000, 2001, 2002 |
Mercedes E 430 RWD Sedan | 2000, 2001, 2002 |
Mercedes E 430 Sedan | 1998, 1999, 2000, 2001, 2002 |
Mercedes E 500 4MATIC Sedan | 2004, 2005, 2006 |
Mercedes E 500 4MATIC Wagon | 2004, 2005, 2006 |
Mercedes E 500 RWD Sedan | 2004, 2005, 2006 |
Mercedes E 500 RWD Wagon | 2004, 2005, 2006 |
Mercedes E 500 Sedan | 2003, 2004, 2005, 2006 |
Mercedes E 500 Wagon | 2004 |
Mercedes E 55 AMG Sedan | 1999, 2000, 2001, 2002 |
Mercedes G 500 | 1990, 1991, 1992, 1993, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 |
Mercedes G 55 AMG | 2003, 2004 |
Mercedes ML 320 | 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003 |
Mercedes ML 350 | 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 |
Mercedes ML 430 | 1997, 1998, 1999, 2000, 2001 |
Mercedes ML 500 | 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 |
Mercedes ML 500 4MATIC | 2004, 2005, 2006, 2007 |
Mercedes ML 500 RWD | 2004, 2005, 2006, 2007 |
Mercedes ML 55 AMG | 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003 |
Mercedes R 500 4MATIC | 2005, 2006, 2007 |
Mercedes R 500 RWD | 2005, 2006, 2007 |
Mercedes S 350 Sedan | 2004, 2006 |
Mercedes S 430 4MATIC Sedan | 2003, 2004, 2005, 2006 |
Mercedes S 430 RWD Sedan | 2003, 2004, 2005, 2006 |
Mercedes S 430 Sedan | 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 |
Mercedes S 500 4MATIC Sedan | 2003, 2004, 2005, 2006 |
Mercedes S 500 RWD Sedan | 2003, 2004, 2005, 2006 |
Mercedes S 500 Sedan | 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 |
Mercedes S 55 AMG Sedan | 2001, 2002 |
Mercedes SL 500 Convertible | 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 |
Mercedes SLK 320 Convertible | 2001, 2002, 2003, 2004 |
_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Função ECO apaga após motor ligado e função HOLD não mais disponível
» Troca do tensionador da correia poli-V e Bomba de ar secundária
» Erro P0410 - falha de funcionamento da bomba secundária ar
» C208 CLK320 1999 - R$ 28.000,00 (VENDIDO)
» Problemas zunidos no câmbio 722.6 de CLK320 C208
» Troca do tensionador da correia poli-V e Bomba de ar secundária
» Erro P0410 - falha de funcionamento da bomba secundária ar
» C208 CLK320 1999 - R$ 28.000,00 (VENDIDO)
» Problemas zunidos no câmbio 722.6 de CLK320 C208
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe CLK ( C208 - C209 ) :: C208 - 1997 a 2003
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos