Problemas zunidos no câmbio 722.6 de CLK320 C208
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe CLK ( C208 - C209 ) :: C208 - 1997 a 2003
Página 1 de 1 • Compartilhe
Problemas zunidos no câmbio 722.6 de CLK320 C208
Olá, confrades.
Minha CLK320 99 tem apenas 56.000 km rodados, mas recentemente começou a fazer um "zunido" quando sobe o giro do motor (parecendo o barulho de um carrinho de fricção: zuuuuuuuuuum). Achei que pudesse ser uma correia ou algo assim, mas o mecânico disse que o problema é na caixa de câmbio (algo como os discos estarem se desfazendo e bloqueando o filtro de óleo da caixa) e que o orçamento para reparar não ficaria por menos de R$ 8 mil.
Alguém tem uma ideia do que pode estar acontecendo? Será que vou ter que gastar isso tudo na caixa? Dicas e sugestões são bem-vindas.
Abs,
Diogo.
Minha CLK320 99 tem apenas 56.000 km rodados, mas recentemente começou a fazer um "zunido" quando sobe o giro do motor (parecendo o barulho de um carrinho de fricção: zuuuuuuuuuum). Achei que pudesse ser uma correia ou algo assim, mas o mecânico disse que o problema é na caixa de câmbio (algo como os discos estarem se desfazendo e bloqueando o filtro de óleo da caixa) e que o orçamento para reparar não ficaria por menos de R$ 8 mil.
Alguém tem uma ideia do que pode estar acontecendo? Será que vou ter que gastar isso tudo na caixa? Dicas e sugestões são bem-vindas.
Abs,
Diogo.
dvazzoler- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 08/01/2018
Interesses : Carros antigos, mergulho, rock, cerveja
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Problemas zunidos no câmbio 722.6 de CLK320 C208
Diogo,
É recomendável a troca do óleo e do filtro do câmbio. Se isso não for feito, ele pode entrar em modo de emergência. Aí é pior ainda. Não deixe na mão de curiosos. Leve a algum mecânico especializado. Aqui no Rio, quem salva a gente é o Rodrigo Maluhy.
Boa sorte.
É recomendável a troca do óleo e do filtro do câmbio. Se isso não for feito, ele pode entrar em modo de emergência. Aí é pior ainda. Não deixe na mão de curiosos. Leve a algum mecânico especializado. Aqui no Rio, quem salva a gente é o Rodrigo Maluhy.
Boa sorte.
mmbouhid- Usuário Prata
- Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 05/11/2008
Interesses : MBENZ
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Problemas zunidos no câmbio 722.6 de CLK320 C208
Já fez a experiencia para saber, se o barulho faz em Neutro o se Tb em Drive?
Majorferk- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 214
Data de inscrição : 25/07/2015
Interesses : Kartismo
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas zunidos no câmbio 722.6 de CLK320 C208
Tive uma experiência parecida mas não foi com uma Mercedes e sim uma Suburban, um dia o câmbio entrou no modo de emergência e ao desmontar, descobri que uma trava que segura o tambor de ré é que se soltou e o conjunto ficou todo solto. Pode ser que alguma coisa tenha se soltado dentro do câmbio, por isso, a inspeção da cor do óleo é fundamental, se tiver partículas escuras, é sinal que o câmbio precisa ser aberto para inspeção.
O serviço de um câmbio automático é nessa faixa de preço, pode chegar até 15 mil, pois envolve peças e o serviço que é muito chato e minucioso. Por isso mesmo, não deve ser deixado na mão de curioso.
Abraços,
Sergio
O serviço de um câmbio automático é nessa faixa de preço, pode chegar até 15 mil, pois envolve peças e o serviço que é muito chato e minucioso. Por isso mesmo, não deve ser deixado na mão de curioso.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Problemas zunidos no câmbio 722.6 de CLK320 C208
Zunidos subindo giro podem vir do conversor de torque, além do que já foi colocado pelos demais Confrades já conferiu o nível do óleo dessa caixa? Quanto tempo última revisão câmbio?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Problemas zunidos no câmbio 722.6 de CLK320 C208
Pessoal,
Apenas para dar um retorno, levei no Nelino (Nelcar). Ele abriu o câmbio e tive que trocar o master kit (anéis de engrenagem), a placa (ainda não tinha dado problema, mas iria dar, parece ser uma falha crônica) e recuperar o conversor de torque. No total gastei R$ 7.600 à vista.
Abs,
Diogo.
Apenas para dar um retorno, levei no Nelino (Nelcar). Ele abriu o câmbio e tive que trocar o master kit (anéis de engrenagem), a placa (ainda não tinha dado problema, mas iria dar, parece ser uma falha crônica) e recuperar o conversor de torque. No total gastei R$ 7.600 à vista.
Abs,
Diogo.
dvazzoler- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 08/01/2018
Interesses : Carros antigos, mergulho, rock, cerveja
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Problemas zunidos no câmbio 722.6 de CLK320 C208
dvazzoler escreveu:Pessoal,
Apenas para dar um retorno, levei no Nelino (Nelcar). Ele abriu o câmbio e tive que trocar o master kit (anéis de engrenagem), a placa (ainda não tinha dado problema, mas iria dar, parece ser uma falha crônica) e recuperar o conversor de torque. No total gastei R$ 7.600 à vista.
Abs,
Diogo.
Diogo, levou no lugar certo, o serviço do Nelino e equipe é de primeira qualidade, o maquinário que ele usa para recondicionar e testar conversores consta que é de ponta; zunidos aumentando com barulho de carrinho de fricção não tem jeito, sinal de conversor estourado e cintas desgastadas, se não consertasse agora a caixa começaria patinar e o custo de reparo poderia ter sido maior, infelizmente essa primeira placa de comando do primeiro câmbio eletrônico com 2 posições de arranque costuma apresentar falhas mesmo e muitas das vezes não dá certo trocar partes do mecanismo de controle, enfim o Nelino tem Xentry, se ele orientou a troca da placa com certeza encontrou algo errado nela e deixou a sua transmissão zerada, ele é especialista nisso, achei o preço honesto incluindo a troca da placa, o câmbio da minha 190E 2.6 refeito por ele já vai completar 2 anos sem nenhum tipo de falha.
Sucessos com a máquina.
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Problemas zunidos no câmbio 722.6 de CLK320 C208
Pessoal, boa tarde.
Tive recentemente um problema no cambio 722 da minha CLK 320 ano 1999 e, após trocar a placa do cambio e zerar os erros da central, o problema foi detectado pelo scanner launch como sendo O SENSOR DE ROTAÇAO DA RODA DIANTEIRA DIREITA (do passageiro). Após RETIRAR R LIMPAR O SENSOR E O LOCAL DE ENCAIXE DO MESMO, o problema foi resolvido.
Segundo o especialista em cambio de Maceió-AL - Ricardo, o sensor de rotaçao da roda dianteira direita é que informa a leitura de rotaçao para que o cambio troque as marchas. O problema foi resolvido.
Perdi tempo esperando chegar a placa do cambio, comprada no Aliexpress, foi mexido em placa TRRS da alavanca do cambio, mas no final o problema era sujeira no sensor de rotaçao.
Espero ajudar alguem que passe pela mesma afliçao. Abraços!
Tive recentemente um problema no cambio 722 da minha CLK 320 ano 1999 e, após trocar a placa do cambio e zerar os erros da central, o problema foi detectado pelo scanner launch como sendo O SENSOR DE ROTAÇAO DA RODA DIANTEIRA DIREITA (do passageiro). Após RETIRAR R LIMPAR O SENSOR E O LOCAL DE ENCAIXE DO MESMO, o problema foi resolvido.
Segundo o especialista em cambio de Maceió-AL - Ricardo, o sensor de rotaçao da roda dianteira direita é que informa a leitura de rotaçao para que o cambio troque as marchas. O problema foi resolvido.
Perdi tempo esperando chegar a placa do cambio, comprada no Aliexpress, foi mexido em placa TRRS da alavanca do cambio, mas no final o problema era sujeira no sensor de rotaçao.
Espero ajudar alguem que passe pela mesma afliçao. Abraços!
Glauco Mafficioni- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 30/04/2017
Interesses : Manutenção da CLK320 Sport 1999
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Problemas zunidos no câmbio 722.6 de CLK320 C208
Boa dica. :clapping:Glauco Mafficioni escreveu:Pessoal, boa tarde.
Tive recentemente um problema no cambio 722 da minha CLK 320 ano 1999 e, após trocar a placa do cambio e zerar os erros da central, o problema foi detectado pelo scanner launch como sendo O SENSOR DE ROTAÇAO DA RODA DIANTEIRA DIREITA (do passageiro). Após RETIRAR R LIMPAR O SENSOR E O LOCAL DE ENCAIXE DO MESMO, o problema foi resolvido.
Segundo o especialista em cambio de Maceió-AL - Ricardo, o sensor de rotaçao da roda dianteira direita é que informa a leitura de rotaçao para que o cambio troque as marchas. O problema foi resolvido.
Perdi tempo esperando chegar a placa do cambio, comprada no Aliexpress, foi mexido em placa TRRS da alavanca do cambio, mas no final o problema era sujeira no sensor de rotaçao.
Espero ajudar alguem que passe pela mesma afliçao. Abraços!
Quais sintomas percebia?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» C208 CLK320 1999 - R$ 28.000,00 (VENDIDO)
» C208 CLK320 - 1998 - R$ 37.000,00
» C208 CLK320 2000 - R$ 43.000,00
» Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208)
» C208 CLK320 cabriolet 1999 - R$78.000,00
» C208 CLK320 - 1998 - R$ 37.000,00
» C208 CLK320 2000 - R$ 43.000,00
» Função da bomba de ar secundária no Motor M112 (CLK320 C208)
» C208 CLK320 cabriolet 1999 - R$78.000,00
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe CLK ( C208 - C209 ) :: C208 - 1997 a 2003
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos