Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Dicas de manutenção aplicáveis a mais de um ou vários modelos
Página 3 de 3 • Compartilhe
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Guia atualizado de LUBRIFICANTES - Mercedes-Benz Brasil
Aqui em Brasília. Eu estava na loja Karpecas comprando filtros para o Etios e encontrei este óleo vendido a 35,00 o litro. O confrade Pedroalexrj ligou para lá e pechinchou uma caixa a 29,50 o litro. Eu vou ficar com 9 litros e ele com o resto. A caixa é de 24litros.
O endereço tá aqui
https://g.co/kgs/22cUzf
Abraços
Osvaldo
O endereço tá aqui
https://g.co/kgs/22cUzf
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
deusdedit- Usuário Prata
- Número de mensagens : 357
Interesses : esportes
Estado :
Advertências :
O Petronas synthium 7000 0w40 é um excelente óleo importado, já vi oferta dele no Mercado Livre e no site de uma distribuidora paulista Brida, aplicado em BMs e Porsches.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Antonio de repente eu compro uma caixa e coloco anuncio no ML para quem quiser comprar. O preco esta muito bom. O que mata é o frete.
Marujo_BSB- Moderador
Estado :
Advertências :
Boa noite, colegas!
Preciso apenas completar o nível do sistema de arrefecimento (C200K 2008), no entanto, não sei se o líquido atual é orgânico ou inorgânico, sendo certo que não é aconselhável a mistura. Será que é possível identificar qual o tipo do fluido de arrefecimento presente?
Ótimo fds a todos!! Obrigado!
Preciso apenas completar o nível do sistema de arrefecimento (C200K 2008), no entanto, não sei se o líquido atual é orgânico ou inorgânico, sendo certo que não é aconselhável a mistura. Será que é possível identificar qual o tipo do fluido de arrefecimento presente?
Miticar- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Interesses : Aprendizagem
Estado :
Advertências :
Se o aditivo que utilizaram no carro foi o que atende à folha 325.0 da Mercedes possivelmente é o Mobil GS333. Pra ter certeza só verificando as notas de manutenção ou a oficina que atendeu ou consultando a CCS que fez essa manutenção.
Se tem dúvida aconselho a limpeza completa do sistema e substituição do aditivo conforme mencionado.
Abs
Se tem dúvida aconselho a limpeza completa do sistema e substituição do aditivo conforme mencionado.
Abs
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Estado :
Advertências :
Qual cor da mistura? Os fluídos classe G48 homologados pela MB são esverdeados, após aplicados no radiador o tom de cor muda um pouco no vaso de expansão conforme a proporção da mistura. Na dúvida qual foi aplicado, se houve pouca perda após reparo para sanar vazamento - 1 litro por exemplo - e a próxima troca feita a cada 3 anos não está muito distante sugiro apenas completar com água desmineralizada; mas se a mistura raleou com a adição de mais água, dá para perceber no tato pela liga do óleo, já sugiro na primeira oportunidade seguir o conselho do Confrade @Efbauru; mesmo que saiba ou descubra a marca do produto aplicado é sempre aconselhável procurar saber o tempo de uso do fluído que está no sistema para definir o melhor caminho.Miticar escreveu:Boa noite, colegas!
Abraços.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Uma coisa que eu não entendo é porque nas especificações brasileiras sempre há um número muito menor de produtos do que nas que encontramos em https://bevo.mercedes-benz.com/bevolisten/236.15_en.html
nessa norma 236.15 (que, no Brasil, só tem o Titan ATF 7134 FE e o óleo MB) constam, ainda o Motul ATF 236.15 e diversos outros óleos.
Também há sites de lojas vendendo um óleo Febi Bilstein que não consta da norma 236.15 mas da 236.14, afirmando que serve pra mesma transmissão 722.9.
nessa norma 236.15 (que, no Brasil, só tem o Titan ATF 7134 FE e o óleo MB) constam, ainda o Motul ATF 236.15 e diversos outros óleos.
Também há sites de lojas vendendo um óleo Febi Bilstein que não consta da norma 236.15 mas da 236.14, afirmando que serve pra mesma transmissão 722.9.
HieronymusAugustus- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 32
Estado :
Advertências :
Na norma brasileira só constam os produtos que existem em nosso mercado. Por isso que a lista é beeeem menor que a lista internacional.
Marujo_BSB- Moderador
Estado :
Advertências :
Boa tarde,
eu tenho uma C-180 2012 1.8 CGI e gostaria de saber quantos litros de óleo são necessários para a troca do Cambio e do fluido de freio.
Atte.
eu tenho uma C-180 2012 1.8 CGI e gostaria de saber quantos litros de óleo são necessários para a troca do Cambio e do fluido de freio.
Atte.
carlos.deoliveira- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Srs, boa tarde. Para a especificação 229.3 uma das indicações é o Lubrax Supera SAE 5w40. Alguém teria informação sobre utilizar o Lubrax Valora SN Plus que aparentemente tem especificação melhor que o Supera? Eu utilizo o Valora SN Plus em minha Outlander V6 GT e, desde que coloquei pela primeira vez o motor como um todo melhorou muito, o desempenho, o girar mais silencioso, o torque disponível mais imediato, etc.
Juarez Agostini- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 17
Interesses : Carros e motos
Estado :
Advertências :
Juarez Agostini escreveu:Srs, boa tarde. Para a especificação 229.3 uma das indicações é o Lubrax Supera SAE 5w40. Alguém teria informação sobre utilizar o Lubrax Valora SN Plus que aparentemente tem especificação melhor que o Supera? Eu utilizo o Valora SN Plus em minha Outlander V6 GT e, desde que coloquei pela primeira vez o motor como um todo melhorou muito, o desempenho, o girar mais silencioso, o torque disponível mais imediato, etc.
Boa tarde. O Lubrax Supera é um óleo 5W40, o Valora é um óleo 5W30. A viscosidade é mais importante que o grau de aditivação, ainda mais que entre a API SN e a SN Plus houve muito pouca diferença (tão pouca que não justificava sequer uma mudança pra "API SP").
E dado o histórico de décadas de motores Mercedes, os óleos recomendados sempre foram de viscosidade 40 a quente, salvo exceções.
Rafael M.- Administrador
- Número de mensagens : 717
Interesses :
Estado :
Advertências :
Rafael, boa tarde. Obrigado pela informação.
Juarez Agostini- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 17
Interesses : Carros e motos
Estado :
Advertências :
Rafael M.- Administrador
- Número de mensagens : 717
Interesses :
Estado :
Advertências :
No caso da minha C220 1994 W202 Automática com motor M111 qual tabela de oleo posso me guiar? Pode ser a 229.3 mesmo?
Rodrigo C220 94- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 16
Estado :
Advertências :
Rodrigo, qualquer óleo das tabelas 229.3 (óleos mais baratos) ou 229.5 (óleos mais caros) atende perfeitamente!
Marujo_BSB- Moderador
Estado :
Advertências :
Rodrigo C220 94- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 16
Estado :
Advertências :
Página 3 de 3 • 1, 2, 3