Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
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Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
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(20-06-2007) - A marca Mercedes-Benz guarda a imagem de qualidade, luxo e conforto. No Brasil a impressão ficou ainda mais acentuada por uma questão conjuntural. A importação de veículos foi proibida entre os anos de 1976 e 1990 e os carros da "estrela" eram os preferidos dos diplomatas, que podiam importá-los legalmente. Depois de usá-los, repassavam seus veículos para o mercado, sempre ávido por esse tipo de produto. Nas décadas de 1970 e 1980, o máximo em status era ter um Mercedes. Como esses carros eram raros e difíceis de conseguir, acabavam muito valorizados. Modelos com quinze anos de uso chegavam a custar aqui o mesmo que um zero km lá fora.
Com a abertura das importações em 1990, carros fabricados fora do Brasil passaram a ser uma visão mais comum nas nossas maltratadas ruas – mas nem por isso os Mercedes perderam lugar.
Enquanto isso, em 1993 era lançada a nova geração modelos médios Mercedes-Benz, a W 202, mudando também o nome e surgindo efetivamente a Classe C – antes, eram chamados 190, com as variações E e D. Naquele mesmo ano teve início a importação da então novíssima Classe C (geração W 202), totalmente renovada em relação à geração anterior (W 201). Todas elas contavam com uma extensa lista de equipamentos, que incluíam ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, airbag e freios ABS.
Basicamente a Classe C se manteve inalterada até o fim de sua "vida", em 2000, quando foi lançada a geração W 203. Vale a pena ressaltar o surgimento da versão C 230, em 1996, inicialmente com câmbio manual e depois – a partir de 1997 – com caixa automática; o lançamento da Touring, em 1997; e ainda o pequeno acerto "cosmético", feito em 1998 (pára-choques, lanternas, rodas e acabamento), que veio acompanhado de uma nova versão, a C 240, com motor V6 de 2,6 litros e 170 cv.
As melhores escolhas são as versões C 180 (1,8-litro de 122 cv), C 220 (2,2-litros de 150 cv) e C 280 (seis-cilindros de 2,8 litros e 193 cv). Prefira os importados entre 1993 e 1996, mais fáceis de revender. Cada um tem três variações de acabamento: de um lado Classic (básica) e Elegance (luxuosa e mais equipada), de outro a Sport, visualmente diferente das demais.
Além de leves alterações em pára-choques e lanternas, a Sport é 3,5 centímetros mais baixa, um sufoco para quem enfrenta diariamente buracos e lombadas. A esportiva C36, que teve importação iniciada em 1995, representa um mercado à parte, pois é bem mais específica – e cara – que os demais Classe C.
Comprando um usado
Em termos de manutenção, o Classe C não dá dor cabeça. Mas cuidado na escolha do carro na hora de comprar uma unidade usada. Carros mais em conta, mas com consertos a serem realizados, podem inicialmente representar um bom negócio. Mas o barato pode sair caro.
O mais correto é encontrar um carro que tenha passado pela manutenção preventiva prevista pelo fabricante, mesmo com quilometragem mais alta. Mais tarde fica difícil trocar muitas peças de uma só vez.
Cuidado com a fiação que liga bicos injetores, velas, bomba d'água etc. Veja se não está ressecada, em especial junto aos terminais, pois na concessionária o chicote custa de R$ 4.000,00 a R$ 7.000,00, conforme a versão. Felizmente existe a possibilidade de se fazer um chicote sob encomenda, de maneira artesanal, por cerca de R$ 1.500,00. No tanque de gasolina há duas bóias. Se uma falhar, o marcador não funciona corretamente.
A parte interna da porta dianteira apresenta uma proteção contra pó, que acaba riscando o vidro. Veja se há arranhões na janela, próximo à coluna. Quanto ao motor propriamente dito, desconfie quando se encontra recém-lavado, pois os vazamentos podem ser ocultados com esse procedimento. Os mais comuns são os da junta do cabeçote (a troca pode chegar a R$ 2.000,00 reais) ou nos retentores de polia dianteiro (170 reais) ou traseiro (500 reais).
As lentes dos espelhos podem ter manchas que dificultam a visibilidade. Não seria um problema se não custassem 600 reais cada. Confira se junto ao estepe há parafusos menores. Como o parafuso da roda de liga leve é grande, ele poderia danificar os cubos das rodas quando usado com a roda de aço do estepe.
Existem no mercado versões do Mercedes Classe C feitas para os Estados Unidos, em geral trazidos por importadores independentes. A qualidade é a mesma, mas dependendo do ano sua aceitação no mercado é um pouco menor. Essas unidades são mais comuns nos anos de 1994 e 1995, embora haja carros mais recentes mas em número bem reduzido. Para reconhecer um "americano", as dicas são os piscas dianteiros, que têm lente de desenho diferente e incluem luz de posição (se acendem com os faróis ligados); o número do chassi aparece sob uma janela no pára-brisa; quando acionada a ignição, soa uma campainha de aviso sobre o cinto de segurança.
Há uma exceção: na versão feita para o Canadá, os detalhes são os mesmos, mas o velocímetro está em quilômetros e o computador de bordo registra em litros o consumo. Na "americana", está em milhas e galões, respectivamente.
Boa sorte!
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(20-06-2007) - A marca Mercedes-Benz guarda a imagem de qualidade, luxo e conforto. No Brasil a impressão ficou ainda mais acentuada por uma questão conjuntural. A importação de veículos foi proibida entre os anos de 1976 e 1990 e os carros da "estrela" eram os preferidos dos diplomatas, que podiam importá-los legalmente. Depois de usá-los, repassavam seus veículos para o mercado, sempre ávido por esse tipo de produto. Nas décadas de 1970 e 1980, o máximo em status era ter um Mercedes. Como esses carros eram raros e difíceis de conseguir, acabavam muito valorizados. Modelos com quinze anos de uso chegavam a custar aqui o mesmo que um zero km lá fora.
Com a abertura das importações em 1990, carros fabricados fora do Brasil passaram a ser uma visão mais comum nas nossas maltratadas ruas – mas nem por isso os Mercedes perderam lugar.
Enquanto isso, em 1993 era lançada a nova geração modelos médios Mercedes-Benz, a W 202, mudando também o nome e surgindo efetivamente a Classe C – antes, eram chamados 190, com as variações E e D. Naquele mesmo ano teve início a importação da então novíssima Classe C (geração W 202), totalmente renovada em relação à geração anterior (W 201). Todas elas contavam com uma extensa lista de equipamentos, que incluíam ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, airbag e freios ABS.
Basicamente a Classe C se manteve inalterada até o fim de sua "vida", em 2000, quando foi lançada a geração W 203. Vale a pena ressaltar o surgimento da versão C 230, em 1996, inicialmente com câmbio manual e depois – a partir de 1997 – com caixa automática; o lançamento da Touring, em 1997; e ainda o pequeno acerto "cosmético", feito em 1998 (pára-choques, lanternas, rodas e acabamento), que veio acompanhado de uma nova versão, a C 240, com motor V6 de 2,6 litros e 170 cv.
As melhores escolhas são as versões C 180 (1,8-litro de 122 cv), C 220 (2,2-litros de 150 cv) e C 280 (seis-cilindros de 2,8 litros e 193 cv). Prefira os importados entre 1993 e 1996, mais fáceis de revender. Cada um tem três variações de acabamento: de um lado Classic (básica) e Elegance (luxuosa e mais equipada), de outro a Sport, visualmente diferente das demais.
Além de leves alterações em pára-choques e lanternas, a Sport é 3,5 centímetros mais baixa, um sufoco para quem enfrenta diariamente buracos e lombadas. A esportiva C36, que teve importação iniciada em 1995, representa um mercado à parte, pois é bem mais específica – e cara – que os demais Classe C.
Comprando um usado
Em termos de manutenção, o Classe C não dá dor cabeça. Mas cuidado na escolha do carro na hora de comprar uma unidade usada. Carros mais em conta, mas com consertos a serem realizados, podem inicialmente representar um bom negócio. Mas o barato pode sair caro.
O mais correto é encontrar um carro que tenha passado pela manutenção preventiva prevista pelo fabricante, mesmo com quilometragem mais alta. Mais tarde fica difícil trocar muitas peças de uma só vez.
Cuidado com a fiação que liga bicos injetores, velas, bomba d'água etc. Veja se não está ressecada, em especial junto aos terminais, pois na concessionária o chicote custa de R$ 4.000,00 a R$ 7.000,00, conforme a versão. Felizmente existe a possibilidade de se fazer um chicote sob encomenda, de maneira artesanal, por cerca de R$ 1.500,00. No tanque de gasolina há duas bóias. Se uma falhar, o marcador não funciona corretamente.
A parte interna da porta dianteira apresenta uma proteção contra pó, que acaba riscando o vidro. Veja se há arranhões na janela, próximo à coluna. Quanto ao motor propriamente dito, desconfie quando se encontra recém-lavado, pois os vazamentos podem ser ocultados com esse procedimento. Os mais comuns são os da junta do cabeçote (a troca pode chegar a R$ 2.000,00 reais) ou nos retentores de polia dianteiro (170 reais) ou traseiro (500 reais).
As lentes dos espelhos podem ter manchas que dificultam a visibilidade. Não seria um problema se não custassem 600 reais cada. Confira se junto ao estepe há parafusos menores. Como o parafuso da roda de liga leve é grande, ele poderia danificar os cubos das rodas quando usado com a roda de aço do estepe.
Existem no mercado versões do Mercedes Classe C feitas para os Estados Unidos, em geral trazidos por importadores independentes. A qualidade é a mesma, mas dependendo do ano sua aceitação no mercado é um pouco menor. Essas unidades são mais comuns nos anos de 1994 e 1995, embora haja carros mais recentes mas em número bem reduzido. Para reconhecer um "americano", as dicas são os piscas dianteiros, que têm lente de desenho diferente e incluem luz de posição (se acendem com os faróis ligados); o número do chassi aparece sob uma janela no pára-brisa; quando acionada a ignição, soa uma campainha de aviso sobre o cinto de segurança.
Há uma exceção: na versão feita para o Canadá, os detalhes são os mesmos, mas o velocímetro está em quilômetros e o computador de bordo registra em litros o consumo. Na "americana", está em milhas e galões, respectivamente.
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Bruno Mascarenhas- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1247
Data de inscrição : 08/03/2011
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
É, mas os caras precisam estudar um pouco mais hehehe....
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
Essa matéria é antiga, de 2007, provavelmente as mais novas ainda eram caras hehehe...
Abraço!
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
Estou muito satisfeito com a minha 8)
Para quem ainda não tem, eu recomendo.
Para quem ainda não tem, eu recomendo.
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
"É, mas os caras precisam estudar um pouco mais hehehe.... " (X2)
Quantos erros hein?
E mais: existe W202 com computador de bordo, como citado? Eu nunca ví...
Abs,
Quantos erros hein?
E mais: existe W202 com computador de bordo, como citado? Eu nunca ví...
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
Realmente, reportagem com algumas falhas, mas não deixa de ser bem interessante! E que belas fotos das W202!
Parabéns pelo post Bruninho!
Parabéns pelo post Bruninho!
A.M. Buss- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 534
Data de inscrição : 26/09/2011
Interesses : MB, surf, futebol
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
mas eles estão certos......realmente entre 93 e 96 as W202 são melhores mesmo
flavio cassano- Usuário Prata
- Número de mensagens : 293
Data de inscrição : 05/07/2011
Interesses : esportes a motor
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
Eu já prefiro as fase II ; sem problemas de chicote e com algumas inovações tecnológicas, principalmente de segurança, como side-bag e câmbio eletrônico...
Abs,
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
Valeu Alexandre !!! :D
Pessoal,
Eu sei que esse Guia, assim como alguns outros, possuem erros, mas a minha intenção é única e exclusiva de agregar informação ao Portal...
Abraço.
Pessoal,
Eu sei que esse Guia, assim como alguns outros, possuem erros, mas a minha intenção é única e exclusiva de agregar informação ao Portal...
Abraço.
Bruno Mascarenhas- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1247
Data de inscrição : 08/03/2011
Interesses : Mercedes
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
Bruno,
As críticas sobre erro de reportagem não foram à você mas para o autor dela!
Abs,
As críticas sobre erro de reportagem não foram à você mas para o autor dela!
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
Independente do ano ou modelo, a escolha fica por conta do gosto e bolso de cada um. Agora não há como negar que os primeiros modelos tem um custo de peças e mão de obra mais em conta, afinal a eletrônica delas é muito pouca, já de 97 em diante a porca torce o rabo...
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
apenas uma observaçao à respeito do chicote, que todas as MBs de 1993 até 1998 foram afetadas com esse mesmo problema, não é algo exclusivo das w202
o material isolante em volta dos fios esfarelava com o aquecimento do motor
eu gosto de todas as MBs, independente do ano de fabricação
o material isolante em volta dos fios esfarelava com o aquecimento do motor
eu gosto de todas as MBs, independente do ano de fabricação
flavio cassano- Usuário Prata
- Número de mensagens : 293
Data de inscrição : 05/07/2011
Interesses : esportes a motor
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
Sim Daniel, mas as mais antigas (antes de 1997) tem aqueles problemas no chicote e no forro do teto...
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
Nunca ví alguém relatar problema de chicote nas pós 1997 aqui no Fórum... embora alguns comentem que houve...
Abs,
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
ALexandre,
Pode acontece também nos anos posteriores a 1996 e nos sites internacionais há relatos de alguns carros anteriores a 93...
Eu prefiro os anos anteriores devido não ter chaves eletrônicas, CODE, cambio eletrônico, rede CAN e outras coisas caras e com tendência a quebrarem devido ao tempo e desgaste.
Pode acontece também nos anos posteriores a 1996 e nos sites internacionais há relatos de alguns carros anteriores a 93...
Eu prefiro os anos anteriores devido não ter chaves eletrônicas, CODE, cambio eletrônico, rede CAN e outras coisas caras e com tendência a quebrarem devido ao tempo e desgaste.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
Daniel,
Eu já prefiro as fase II justamente por terem esses recursos, rsrsrs... mesmo correndo o risco de algum problema.
Tenho medo mesmo é das W211, W220, essas sim, tem milhões de equipamentos eletrônicos...
Abs,
Eu já prefiro as fase II justamente por terem esses recursos, rsrsrs... mesmo correndo o risco de algum problema.
Tenho medo mesmo é das W211, W220, essas sim, tem milhões de equipamentos eletrônicos...
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
A minha é 98 o único fio que esfarelou foi o fio do motor do abs levei um susto pois achei que o resto também estava comprometido, mas para a minha alegria foi só isso.
Zeffer- Usuário Prata
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
Pessoal boa noite!
Primeiro quero dizer que é um prazer fazer parte deste portal. Tenho muita vontade em adquirir uma C280 sport ano 1998. O fato é o seguinte: Eu posso comprar sem problemas, mas será que dou conta de manter essa máquina?
Nunca tive uma MB e não tenho idéia do custo de peças, manutenção, seguro etc. Tenho que tirar a emoção da frente para não fazer besteira. Quem tem essa máquina poderia me ajudar a tirar estas dúvidas? Desde já obrigado.
Primeiro quero dizer que é um prazer fazer parte deste portal. Tenho muita vontade em adquirir uma C280 sport ano 1998. O fato é o seguinte: Eu posso comprar sem problemas, mas será que dou conta de manter essa máquina?
Nunca tive uma MB e não tenho idéia do custo de peças, manutenção, seguro etc. Tenho que tirar a emoção da frente para não fazer besteira. Quem tem essa máquina poderia me ajudar a tirar estas dúvidas? Desde já obrigado.
rsantos1801- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 19/06/2012
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
rsantos1801,
Bom, o que posso lhe esclarecer é que na minha MB, gastei entre R$ 6K a 7K desde que a comprei, em Março/2011.... até hoje, entre peças + MO... mas todos itens básicos de acordo com a idade do carro, nada extraordinário...
Abs,
Bom, o que posso lhe esclarecer é que na minha MB, gastei entre R$ 6K a 7K desde que a comprei, em Março/2011.... até hoje, entre peças + MO... mas todos itens básicos de acordo com a idade do carro, nada extraordinário...
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
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Data de inscrição : 26/10/2009
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
Alexandre,
Tá incluso tanto o que nesse valor? Tou achando meio puxado.
Tá incluso tanto o que nesse valor? Tou achando meio puxado.
C-220- Desligado
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Data de inscrição : 24/08/2009
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
Daniel,
A conta inclui várias coisas, mas o principal é:
4 Pneus novos, 4 amortecedores novos, várias buchas de itens de suspensão, troca de todos os fluídos/óleos + MO.
Só em 4 pneus + amortecedores + geometria + balanceamento foi R$ 2.7K.
Isso sem contar o ATF "baratim" que vai no câmbio 722.6 da FEBI, foi algo próximo de R$ 1K fora o preço do Filtro + Junta....
A sua MB não usa o câmbio 722.6, o ATF do câmbio é infinitamente mais barato...
Talvez não tenha custado R$ 7K mas próximo de R$ 6K, com certeza.
Fato é que, nessa idade, o carro exige troca de todos esses itens preventivamente para continuar rodando em segurança, como quase novo. Some à toda essa minúcia, uma mania perfeccionista, rsrs, o resultado da conta é esse. :D
Abs,
A conta inclui várias coisas, mas o principal é:
4 Pneus novos, 4 amortecedores novos, várias buchas de itens de suspensão, troca de todos os fluídos/óleos + MO.
Só em 4 pneus + amortecedores + geometria + balanceamento foi R$ 2.7K.
Isso sem contar o ATF "baratim" que vai no câmbio 722.6 da FEBI, foi algo próximo de R$ 1K fora o preço do Filtro + Junta....
A sua MB não usa o câmbio 722.6, o ATF do câmbio é infinitamente mais barato...
Talvez não tenha custado R$ 7K mas próximo de R$ 6K, com certeza.
Fato é que, nessa idade, o carro exige troca de todos esses itens preventivamente para continuar rodando em segurança, como quase novo. Some à toda essa minúcia, uma mania perfeccionista, rsrs, o resultado da conta é esse. :D
Abs,
Última edição por Alexandre - pr em Sex 22 Jun 2012 - 20:05, editado 1 vez(es)
Alexandre - pr- Usuário Platina
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
Rsantos
Vamos ser simples, 5 mil de revisao inicial, o resto gerencia como quebrar, pode guardar 3 para revisoes anuais comuns (oleo, filtros), seguro voce nao faz pq o carro eh muito velho, o carro farah entre 5 e 6 km/l na cidade com a/c ligado e as pecas de latarias nao sao baratas.
Por que voce nao da uma olhada na C180 2000 do confrade Joey anunciada no forum por 20 mil reais acho...
Vamos ser simples, 5 mil de revisao inicial, o resto gerencia como quebrar, pode guardar 3 para revisoes anuais comuns (oleo, filtros), seguro voce nao faz pq o carro eh muito velho, o carro farah entre 5 e 6 km/l na cidade com a/c ligado e as pecas de latarias nao sao baratas.
Por que voce nao da uma olhada na C180 2000 do confrade Joey anunciada no forum por 20 mil reais acho...
Guest- Convidado
Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
John,
Salvo engano, a do Joey já foi vendida para o confrade Jaguar, aqui do Fórum mesmo.
Abs,
Salvo engano, a do Joey já foi vendida para o confrade Jaguar, aqui do Fórum mesmo.
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
O seguro talvez seja interessante fazer para terceiros, para ter a facilidade de guincho em qualquer lugar do país, etc etc etc, no caso de necessidade... pode custar menos de R$ 800,00 anuais.
O valor será ainda menor, se você já tem bônus de seguro de outro veículo e jogar na MB...
Abs,
O valor será ainda menor, se você já tem bônus de seguro de outro veículo e jogar na MB...
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
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Re: Guia de Compra - Mercedes Benz W202 - Webmotors 2007
Ok. Pelo visto a conta fica em torno de 30% do valor do veículo. Desculpe, mas a primeira vista parece pesado.
rsantos1801- Usuário Iniciante
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