Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI - Página 3 Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Convidado 9 Ter 8 Dez 2015 - 2:53



Sem problemas João, vi sua apresentação, muito importante nesses primeiros contatos para que os Confrades o conheçam e você tenha também oportunidade de bater um bom papo com o pessoal por lá.

Voltando ao tema do tópico, essa questão da escolha do óleo para o motor turbo acho relevante que a escolha recaia num óleo homologado pela Fábrica, nesse link você tem acesso à Norma 229.5 atualizada pela Mercedes-Benz Brasil para a realidade do nosso mercado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ou se for o caso, buscar na Bevolisten (lista internacional da Matriz).

De qualquer forma, dos óleos anotados acima, pelo que vi superficialmente só o Motul consta apenas na 229.3 (não aplicáveis em Amgs) e os demais estão na Norma 229.5, notei o Helix está em ambas as normas; no seu lugar optaria por óleo 5W, esse Pentosyn 5W30 da sua lista já utilizei e é excelente, sou de opinião que 5W protegem bem mais o motor na hora da partida e óleos 10W40 no meu modo de ver estão se tornando cada vez mais ultrapassados, enfim ouça outras opiniões, principalmente de proprietários de CGI.

Abraços e sucessos,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI - Página 3 Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Leon 1.6 Ter 8 Dez 2015 - 7:21



Pergunta: no manual do carro, qual é a viscosidade recomendada?
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI - Página 3 Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por jong Qua 16 Dez 2015 - 2:50



Bom dia amigos,

Desculpem a demora. 

Leon, no manual não recomenda uma viscosidade única, estão compreendidas todas as que estão no tópico... por isso fiquei bem indeciso. Estou pensando em fazer um flush no motor e ir de SHELL 5w40... ouvi muito boas recomendações sobre esse óleo.
jong
jong
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 04/12/2015
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI - Página 3 Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Pedroalexrj Qua 16 Dez 2015 - 7:24



Somente a título de curiosidade, jah que a minha naum eh nem W204 nem CGI...eu botei 5w30 na minha e achei q ficou mto bom...o 5w40 estava fino demais pro meu motor "antigo".
Abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5784
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI - Página 3 Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Leon 1.6 Qua 16 Dez 2015 - 8:21



Jong, eu é que lhe peço desculpas, a pergunta que fiz foi apenas retórica.

Eu me incluo dentre aqueles que pensam que a "missão" do fórum é estimular as pessoas a alcançarem suas próprias conclusões, com o nosso auxílio na indicação de experiências anteriores e ferramentas que contribuam para que essas conclusões tenham o maior embasamento técnico possível. Neste sentido, eu evito indicar X ou Y como solução final, mas procuro incentivar a consulta ao manual e demais literaturas disponíveis sobre as caraterísticas de determinado modelo, com determinada motorização e fabricado em determinada data, p. ex., fatores que influenciam na escolha das possíveis opções.

Isto posto, vou dar alguns palpites, à distância e sem conhecer o carro, logo tais palpites tem de ser considerados com muitas reservas e precauções.

Flush: você está pegando um carro com 55.000 km, com histórico de revisões em concessionárias. Pessoalmente, eu não faria um flush num motor "desconhecido", exceto se fosse um flush corretivo dentro de uma oficina, com desmontagem da tampa das válvulas e do carter. Não vejo por que um motor presumivelmente bem cuidado poderia ter formação de borras.

Viscosidade: salvo engano (repito, salvo engano), os óleos indicados para o motor de seu carro tem de atender à norma MB 229.5. Se assim o for, eu prefiro analisar a BeVo Listen internacional (a brasileira é muito "pobre"), acessível em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se, realmente, a MB 229.5 aplica-se a seu carro, óleos 10W-40 NÃO SÃO RECOMENDADOS, mas tão somente 0W-30, 0W-40, 5W-30 ou 5W-40.

Observe também (particularmente nos óleos Castrol) que eles atendem também às normas ACEA A3/B4, portanto há indicativos de que não devem ser aplicados óleos ACEA A1 ou A5, como já expliquei detalhadamente em outro tópico deste fórum.

O óleo que você está propenso a utilizar, Shell Helix Ultra 5W-40 (http://www.shell-livedocs.com/data/published/pt-BR/f60b0585-91ed-4218-832c-35c8036e7a03.pdf), atende à MB 229.5, tem a mesma viscosidade da maioria dos "MB approval" da BeVo Listen, afirma ter a "tecnologia de limpeza ativa Shell de última geração... auxilia na remoção de depósitos de borra deixados por lubrificantes inferiores", etc. Parece-me uma boa escolha.
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI - Página 3 Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por jong Qua 16 Dez 2015 - 14:36



Boa tarde Leon e amigos!

Agradeço o estímulo e meu pensamento está de acordo com você, Leon. Cheguei com essa questão após ter pesquisado sobre o assunto no manual, falado com 2 consultores de CSS diferentes e com um mecânico de oficina especializada (que pretendo levar o carro)... costumo questionar e entender bem o que está sendo feito para confrontar as opiniões e tomar uma boa decisão.

Em relação ao flush, eu quis dizer fazer o mesmo que é feito na CSS (no histórico das trocas de óleo consta um "motor flushing")... questionei o consultor sobre isso e ele disse que é um composto que usam para garantir a troca "limpa" do óleo e não deixar nenhum resíduo ou borra... recomendou inclusive com mais ênfase seu uso na troca de marca e viscosidade do óleo... segundo ele todas as trocas de óleo na CSS usam esse "motor flushing" para garantir essa troca limpa. O mecânico da oficina especializada também disse que faz o mesmo procedimento e demora de 45min a 1h para trocar o óleo, pois deixa o motor ligado com esse composto por uns 20 a 30 min e depois escoa até a última gota para depois colocar o novo óleo.

Em relação ao 10w40, o que me intrigou muito é que foi o óleo utilizado no carro desde 0km... todas as trocas foram feitas na CSS com o mesmo óleo Motul 6100 10w40, que era o recomendado e vendido na CSS até mudarem para o Pentosin 5w30 (nao trabalham mais com o Motul)... o que me foi passado é que agora não estão mais utilizando o 10w40 e sim o 5w30 por recomendação da Matriz MB... pelo que entendi o 10w40 não é muito recomendado "hoje", mas foi durante todo o histórico do carro... por isso fiquei nessa dúvida de mexer no que estava quieto... mas ambos os consultores e o mecanico da especializada disseram que seria até melhor trocar pelo 5W30 ou 5W40 que são 100% sintéticos (e o 10W40 é semi).

Ainda não estou decidido, mas a tendência é o Shell 5W40, pois o mecânico da especializada disse que se mudar para o 5W30 é capaz de baixar óleo com mais intensidade. Já o consultor da CSS disse que não interfere e que está trocando todos 10W40 por 5W30 sem reclamações sobre baixar muito o óleo, mas que se baixar é normal (por estar escrito no manual)... ficou um pouco contraditório mas enfim...

Obrigado mais uma vez pela opinião de todos até agora.
jong
jong
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 04/12/2015
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI - Página 3 Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Leon 1.6 Qui 17 Dez 2015 - 9:37



Olá, Jong.

É bom ver que você se preocupa em pesquisar, ainda mais em relação a assuntos polêmicos como óleos e flush, onde cada um expõe seus conhecimentos técnicos, mas também uma boa dose de preconceitos e percepções de suas experiências (ainda que "placebos"). Se consultar dez pessoas, terá dez respostas diferentes... isso costuma criar um bocado de confusão.

"Flush... um composto que usam para garantir a troca "limpa" do óleo e não deixar nenhum resíduo ou borra... recomendou inclusive com mais ênfase seu uso na troca de marca e viscosidade do óleo".

Já consultei diversas fichas técnicas (technical data sheet) e fichas de informações de segurança de produtos químicos (FISPQ ou MSDS) de flushes e os seus "compostos" são, em geral, querosene ou álcool ou diesel ou fluido de freio, ou seja, solventes.

Num procedimento de flush em que as tampas de cabeçotes e cárter sejam removidos, aplicando-se ar comprimido nas partes expostas e dutos, propiciando a "expulsão" dos solventes, ok; se isso não for feito, parte desse flush ficará no motor, assim como ficaria parte do óleo velho numa substituição convencional. Pessoalmente, prefiro um pouco de óleo velho a solventes...

"...o mecânico da especializada disse que se mudar para o 5W30 é capaz de baixar óleo com mais intensidade..."

Em minha opinião, o óleo só pode "baixar" por sua evaporação pelo anti-chama, o popular "suspiro do carter" (aliás, esse é um ponto de manutenção muito negligenciado pelas oficinas), por vazamentos em juntas e retentores ou por queima na câmara de combustão proveniente de má vedação dos tuchos de válvulas ou dos anéis dos pistões. Apenas neste último caso um óleo menos viscoso poderia acarretar uma maior "baixa" de seu volume, o que eu não esperaria em um motor com 55.000 km rodados sem intercorrências. Se não está baixando com um 10W-40, acho difícil que venha a baixar com um 5W-30.

Quanto a usar um xW-30 em vez de um xW-40, embora eu goste de óleos menos viscosos, há de se pesquisar se o uso de óleo menos viscoso poderia eventualmente afetar o funcionamento de partes do motor, a exemplo do motor Fiat Fire Evo, cujo variador de fase não opera a contento com óleo 5W-30, necessitando portanto do 15W-40. Ou utilizar apenas um 5W-30 com MB Approval, que talvez possa ser um pouco mais viscoso que os demais 5W-30 do mercado (não estudei este assunto, é apenas especulação).
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI - Página 3 Empty Qual o óleo de motor usar na C180 2012/12 W204 1.8 turbo?

Mensagem por alphacosta (1) Ter 26 Jan 2016 - 14:27



Boa tarde amigos, preciso trocar o óleo do meu C180 12/12, na css indicam o 5w40, porem não vou trocar na css e meu mecancio de confiança indica o 5w30, fiquei na dúvida qual devo usar?

espero uma dica por favor.

abraço.
alphacosta (1)
alphacosta (1)
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 19/01/2016
Interesses : W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI - Página 3 Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Danielbat14 Ter 26 Jan 2016 - 17:23



Descobri a origem. É mal contato onde liga a luz.

Alguém já teve a mesma coisa ?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Danielbat14
Danielbat14
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 38
Data de inscrição : 05/11/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI - Página 3 Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Leon 1.6 Qua 27 Jan 2016 - 8:11



Colaborando com a administração do fórum, informo ao novo confrade sobre as regras estabelecidas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto ao óleo, o assunto foi discutido recentemente (caso a administração entenda que os tópicos sejam fundidos, talvez com mudança de título para facilitar pesquisas, algo como "W204 - óleos de motor recomendados", parece-me uma boa medida):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI - Página 3 Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Convidado 9 Sáb 13 Fev 2016 - 3:41



Leon, gratos pelo apoio e pela orientação ao novo usuário "alphacosta", fundimos 2 tópicos sobre o mesmo assunto e renomeamos conforme sugerido. 

Abraços,


Última edição por Antônio Elias em Sáb 13 Fev 2016 - 4:03, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI - Página 3 Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por accateb Qui 2 Jun 2016 - 18:36



Depois de ler bastante sobre o assunto acabei colocando o Mobil 1 0W40 na minha. Pelos reviews que li, o Motul 8100 X-Cess 5W40 parece ser o que tem os componentes químicos mais estáveis para trabalhar em alta temperatura dentre todos os aprovados pela MB. Mas como ele estava bem mais caro que o Mobil 1, achei que não valia a pena gastar ainda mais.

Comparando todos os óleos me pareceu que o Pentosin High Performance 5W-30 é o que oferece o melhor custo benefício para uso geral visto que dá para encontrar ele na faixa de R$ 35 o litro (948 ml na verdade, mas quem está contando?).

Just my two cents...

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI - Página 3 Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por joaocrm Qui 21 Nov 2019 - 19:07



Srs, 

Eu acabo de colocar o Lubrax Supera Flex 5w40. Só q o consumo do carro piorou muito. Eu acabo de descobrir aqui no fórum q p trajetos diários muito curtos (trabalho há 4km de casa) o ideal seria um óleo mais fluido, pois o motor não esquenta o suficiente.

Eu estou colocando o motor em risco e deveria trocá-lo pelo original da MB 5W30, q foi utilizado nas duas últimas revisões?
joaocrm
joaocrm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 02/09/2019
Interesses : automobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI - Página 3 Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Convidado 9 Sex 22 Nov 2019 - 0:57



joaocrm escreveu:Srs, 

Eu acabo de colocar o Lubrax Supera Flex 5w40. Só q o consumo do carro piorou muito. Eu acabo de descobrir aqui no fórum q p trajetos diários muito curtos (trabalho há 4km de casa) o ideal seria um óleo mais fluido, pois o motor não esquenta o suficiente.

Eu estou colocando o motor em risco e deveria trocá-lo pelo original da MB 5W30, q foi utilizado nas duas últimas revisões?
João, 

Questão do óleo: o 5W30 MB que você utilizava antes consta na 229.5 que é o F1 Master fornecido pela Ipiranga, a viscosidade 5W40 em si ao meu ver não trará risco ao motor mesmo por que o manual não prevê uma aplicação única e esse óleo Lubrax Supera Flex da Petrobrás Distribuidora de Duque de Caxias apesar de não indicado pela MBB na lista nacional (
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é homologado na 229.5 da lista internacional da Matriz, veja: https://bevo.mercedes-benz.com/bevolisten/229.5_en.html

Questão do aumento de consumo combustível: 
Injeção direta tem menos propensão a carbonização mas pode ocorrer nas válvulas de admissão e pode influir no consumo combustível, percurso diário de 4 Km é muito pouco, o motor não chega alcançar temperatura ideal de serviço, sugiro procurar abastecer com gasolina premium (pódium ou shell racing ou octa pro da Ipiranga) e/ou aplicar um bom limpador injeção preventivo via tanque.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI - Página 3 Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por joaocrm Sex 22 Nov 2019 - 10:25



Obrigado Antônio!

Fiquei assustado pq o consumo nesse trajeto caiu de ~9.5 para ~8.5/8 Km/L.

Só q mudei da gasolina Grid p a V-power, pq achei q o motor ficou com um som melhor. Vou comprar a podium então. Eu acho q a Shell racing e a octapro não são vendidas aqui em Bsb.
joaocrm
joaocrm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 02/09/2019
Interesses : automobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI - Página 3 Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Convidado 9 Dom 24 Nov 2019 - 2:42



Por nada João. A fase fria dos primeiros funcionamentos de qualquer motor é a que em tese representa riscos se não houver uma boa lubrificação, o 5W é a densidade em frio, o segundo número W40 representa a viscosidade do óleo na temperatura de 100oC, ou seja já na temperatura de serviço alcançada em torno de 87oC, não há nenhum alerta expresso em manual dizendo que a bomba de óleo e dutos do M274 foram  projetados para trabalharem somente com óleo 5W30, pode-se usar nesse motor várias viscosidades conforme o clima, 0W30, 0W40, 5W30 e 5W40 desde que o óleo aplicado atenda às especificações da norma MB 229.5, não pode aplicar acima de 5W, como o seu trajeto de uso é muito curto além de gasolina de maior octanagem acho interessante antes de desligar esperar o motor a atingir temperatura de serviço, se perceber quando armar a ventoinha é sinal que a válvula termostática já abriu a circulação fluído. Abraços.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI - Página 3 Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por joaocrm Ter 3 Dez 2019 - 10:28



Antonio,

Descobri o pq do alto consumo: colocaram muito óleo (7L, ao invés d 5,5L). 
Vazou óleo p as válvulas, e eu tive um prejuízo c a troca do jogo da tampa de válvulas (d qq forma o carro já está c 87 mil km).
O consumo melhorou dp q retirei 1L d óleo em um posto d gás ontem. Só q o óleo já está super escuro c apenas 2500 km rodados.
Resolvi trocar o óleo do carro. 
Estou desconfiado q me enrolaram na revisão, ou não trocaram todo o óleo, ou mantiveram o filtro velho.
joaocrm
joaocrm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 02/09/2019
Interesses : automobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI - Página 3 Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Convidado 9 Ter 3 Dez 2019 - 16:05



joaocrm escreveu:Antonio,

Descobri o pq do alto consumo: colocaram muito óleo (7L, ao invés d 5,5L). 
Vazou óleo p as válvulas, e eu tive um prejuízo c a troca do jogo da tampa de válvulas (d qq forma o carro já está c 87 mil km).
O consumo melhorou dp q retirei 1L d óleo em um posto d gás ontem. Só q o óleo já está super escuro c apenas 2500 km rodados.
Resolvi trocar o óleo do carro. 
Estou desconfiado q me enrolaram na revisão, ou não trocaram todo o óleo, ou mantiveram o filtro velho.

Sim, verdade, excesso aumento consumo se chegar câmaras onde deveria ter só combustível e ar. Complicada essa situação, foi em Concessionária? Existe diferença no abastecimento de óleo entre os motores M271 Evo e M274, pode ser que confundiram. 

Curiosidade, consta que alguns modelos produzidos entre 2012 e 2013 saíram de linha de montagem com vareta de óleo trocada [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], pensando nisso e o que ocorreu contigo nessa troca de óleo, sugiro conferir se a sua M B está com vareta correta. Difícil acreditar que houve erro na medição do nível, básico após qualquer troca de óleo. 

A questão do escurecimento do óleo pode ser apenas da ação detergente limpeza interna do motor, se não chegou danificar catalizadores só me preocuparia se tiver ocorrido situação muito excessiva, mesmo por que já providenciou as correções necessárias.

Abraços.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI - Página 3 Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por joaocrm Ter 3 Dez 2019 - 18:42



A minha é 2012/12 CGI.
Eu acho q erraram mesmo. O meu caso foi o contrário do relatado, pq o nível de óleo na vareta estava acima do máximo. Então retiramos 1L na 2a-feira, e dp d amanhã eu vou trocar o óleo e filtro, e colocar os 5,5L recomendados pelo manual (comprei o Mobil 1 0W40 no ML).
O comp. d bordo acusa se eu tiver danificado os catalizadores?
joaocrm
joaocrm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 02/09/2019
Interesses : automobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI - Página 3 Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Convidado 9 Ter 3 Dez 2019 - 20:02



joaocrm escreveu:A minha é 2012/12 CGI.
Eu acho q erraram mesmo. O meu caso foi o contrário do relatado, pq o nível de óleo na vareta estava acima do máximo. Então retiramos 1L na 2a-feira, e dp d amanhã eu vou trocar o óleo e filtro, e colocar os 5,5L recomendados pelo manual (comprei o Mobil 1 0W40 no ML).
O comp. d bordo acusa se eu tiver danificado os catalizadores?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], o fato serve de alerta aos proprietários, pelo jeito na mudança de motor se basearam no M274 que cabe 7 litros ao passo que o M271 pega 5,5, há relatos similares no fórum ocorridos principalmente em oficinas multimarcas, de qualquer forma acho que vale a pena o prezado Confrade dar uma conferida no dealer sobre essa questão da vareta relatada no outro tópico que citei acima. Shocked

O Mobil 1 0W40 é um óleo excepcional, usava na ex-C320, por 6 anos consecutivos a Concessionária de MG antes da MBB "adotar" a Ypiranga como fornecedora do OE aplicava este óleo nas revisões da minha Amg, quando veio de SP a Comark usava nela o mesmo, homologado inclusive na BMW, enfim na minha opinião é um dos melhores lubrificantes do mercado, ótima escolha.

Com relação a catalizadores, em princípio nada aparecerá no computador a não ser que alguma falha atual não resetável relacionada a emissões ou interligada acenda o aviso de injeção indicando necessidade de algum reparo. Numa varredura com scanner terá acesso aos valores reais, mapeamento e eventuais erros armazenados relacionados a sondas.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI - Página 3 Empty Re: Óleos recomendados para motor M271 Evo - W204 CGI

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos