Ajuda Técnica - Ronco esquisito
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SLK ( R170 - R171 - R172 ) :: R171 - 2004 a 2010
Página 1 de 1 • Compartilhe
Ajuda Técnica - Ronco esquisito
Turma:
Uma SLK 200 2010 de um amigo meu esta com um ronco (parece rolamento) quando anda a partir dos 40km/h ..dai vai aumentando um pouco e aumenta a rotação do ronco.
Alguém sabe o que pode ser? coxim? rolamento?
Ajudaaaaa...rsrsr
Obrigado a todos desde já.
Uma SLK 200 2010 de um amigo meu esta com um ronco (parece rolamento) quando anda a partir dos 40km/h ..dai vai aumentando um pouco e aumenta a rotação do ronco.
Alguém sabe o que pode ser? coxim? rolamento?
Ajudaaaaa...rsrsr
Obrigado a todos desde já.
Joey- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 904
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ajuda Técnica - Ronco esquisito
Pela forma que esta dizendo é bem provável que seja rolamento, coxim do motor acredito eu que não seja, se fosse coxim estourado teríamos vibrações.
Bruno- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3089
Data de inscrição : 13/04/2010
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ajuda Técnica - Ronco esquisito
Obrigado Bruno: alguém mais se habilita?
Alguem sabe quanto custaria um rolamento de SLK 200?
abraços
Alguem sabe quanto custaria um rolamento de SLK 200?
abraços
Joey- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 904
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ajuda Técnica - Ronco esquisito
Esse som é semelhante a peças metalicas atritando??? Se não for a causa na minha opinião pode ser outra.
Os rolamentos da 171 pelo menos os dianteiros acho que são cônicos e assim sendo, salvo engano acredito que possam receber ajustes dependendo da folga se houver, de todo modo rolamento folgado também reflete vibrações; colocando o carro no elevador dá para avaliar melhor se é rolamento.
Eu sugiro observar primeiro se há alguma bolha em pneu, isso também costuma enganar e produzir ruído semelhante a rolamento danificado.
Os rolamentos da 171 pelo menos os dianteiros acho que são cônicos e assim sendo, salvo engano acredito que possam receber ajustes dependendo da folga se houver, de todo modo rolamento folgado também reflete vibrações; colocando o carro no elevador dá para avaliar melhor se é rolamento.
Eu sugiro observar primeiro se há alguma bolha em pneu, isso também costuma enganar e produzir ruído semelhante a rolamento danificado.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ajuda Técnica - Ronco esquisito
Valeu Elias!!! mesmo...vou passar a info ao Le: Super obrigado pela força ai turma.
Joey- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 904
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ajuda Técnica - Ronco esquisito
Por nada Joey, adiante nos dê feedback do que ocorreu para aprendermos!!! :D
Abraços,
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Joey- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 904
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ajuda Técnica - Ronco esquisito
Dependendo do lado que você vira o carro, o barulho muda? Sob aceleração, mantendo e freando, alguma variação?
Rafael M.- Administrador
- Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Barulho tipo de turbina de avião que sobe junto com o giro
Bom dia, já que o assunto é barulho. Ontem, ao vacilar na troca de marchas na minha SLK 200 2005, acabei judiando do câmbio. Acontece que aquelas aletazinhas pequeninas têm as duas funções no mesmo lado, sobem ou descem marcha de acordo com a posição onde você pressiona. Mas, como são de fato diminutas, às vezes a gente vacila. E foi num vacilo desses que eu estourei o giro descendo uma marcha ao invés de subir. Tudo muito rápido, prontamente corrigido. O câmbio entrou em modo emergência, não respondeu corretamente às trocas num primeiro momento e depois voltou ao normal. Mas ficou uma sequela, da qual tenho medo e divido com os amigos. Um barulho, uma espécie de assovio de turbina de avião que aumenta conforme o giro do motor. Em marcha lenta fica imperceptível, mas se acelera lá vai ele assoviando. Ainda não levei a nenhum mecânico, pois isso ocorreu ontem. Mas algum dos confrades poderia ter noção do que aconteceu?
Grato
Grato
Sergio Dé- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 06/05/2020
Interesses : informações gerais slk 200 171
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Barulho tipo de turbina de avião que sobe junto com o giro
Bom dia, já que o assunto é barulho. Ontem, ao vacilar na troca de marchas na minha SLK 200 2005, acabei judiando do câmbio. Acontece que aquelas aletazinhas pequeninas têm as duas funções no mesmo lado, sobem ou descem marcha de acordo com a posição onde você pressiona. Mas, como são de fato diminutas, às vezes a gente vacila. E foi num vacilo desses que eu estourei o giro descendo uma marcha ao invés de subir. Tudo muito rápido, prontamente corrigido. O câmbio entrou em modo emergência, não respondeu corretamente às trocas num primeiro momento e depois voltou ao normal. Mas ficou uma sequela, da qual tenho medo e divido com os amigos. Um barulho, uma espécie de assovio de turbina de avião que aumenta conforme o giro do motor. Em marcha lenta fica imperceptível, mas se acelera lá vai ele assoviando. Ainda não levei a nenhum mecânico, pois isso ocorreu ontem. Mas algum dos confrades poderia ter noção do que aconteceu?
Grato
PS. Acho que eu estava no lugar errado novamente. Vai desculpando aí...ainda sou fioti
Grato
PS. Acho que eu estava no lugar errado novamente. Vai desculpando aí...ainda sou fioti
Sergio Dé- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 06/05/2020
Interesses : informações gerais slk 200 171
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Gambiarra no meu painel
» E 350 na ficha técnica
» dosificador
» Mercedes-Benz apresenta o utilitário ML 320 a diesel
» Duvida Técnica
» E 350 na ficha técnica
» dosificador
» Mercedes-Benz apresenta o utilitário ML 320 a diesel
» Duvida Técnica
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SLK ( R170 - R171 - R172 ) :: R171 - 2004 a 2010
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos