Comprando uma SLK 230 kompressor

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Comprando uma SLK 230 kompressor - Página 2 Empty Re: Comprando uma SLK 230 kompressor

Mensagem por Gustavo Tostes Dom 13 Jul 2014 - 23:05

Caro Antônio Elias obrigado pelas informações. Eu estou curioso para desvendar o passado deste veículo. O último proprietário era a irmã de um rico empresário de Belo Horizonte e o veículo ficou mais de 10 anos com a mesma. Ela sempre fez revisões na Concessionaria da MB em BH. Consultando as informações junto a Concessionaria MB e esta consultando o site da fábrica não tem dados de importação dela na fábrica, só a informação que foi vendida no Brasil. Vou tirar mais fotos dela e postar aqui. O emblema AMG na tampa traseira ela tem, como também, tem as pinças de freio vermelhas, aquecedor de bancos nos dois bancos, ambos os bancos também tem controle de altura, ela tem também, controle de velocidade, piloto automático, ABS, air bag frontal e lateral, controle de tração, e mais vários outros acessórios que não sei dizer se são deste modelo luz não. Ela possui catálogo de fábrica que está escrito em espanhol. Estou muito curioso em tentar saber realmente o passado deste carro. Se vocês puderem me ajudar ficarei muito grato. Abrcs
Gustavo Tostes
Gustavo Tostes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 56
Interesses : Automoveis Mercedes benz
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando uma SLK 230 kompressor - Página 2 Empty Re: Comprando uma SLK 230 kompressor

Mensagem por Gustavo Tostes Dom 13 Jul 2014 - 23:06

Caro Francisco Andrade, obrigado.
Gustavo Tostes
Gustavo Tostes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Gustavo Tostes Dom 13 Jul 2014 - 23:13

Caro Antônio Elias, no catálogo de opcionais Alemanha/Áustria 1996 postado neste fórum vi que existia a possibilidade de solicitar um SLK 230 K com opcionais AMG. Você acha que isto poderia ser uma possibilidade? Abraços
Gustavo Tostes
Gustavo Tostes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Gustavo Tostes Dom 13 Jul 2014 - 23:22

[url=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]]Slk[/url]
Gustavo Tostes
Gustavo Tostes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Gustavo Tostes Dom 13 Jul 2014 - 23:23

[url=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]
Gustavo Tostes
Gustavo Tostes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Gustavo Tostes Dom 13 Jul 2014 - 23:24

[url=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]
Gustavo Tostes
Gustavo Tostes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Gustavo Tostes Dom 13 Jul 2014 - 23:25

Gustavo Tostes
Gustavo Tostes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Gustavo Tostes Dom 13 Jul 2014 - 23:26

Caro Antônio Elias, encaminhei mais 03 fotos para sua análise. Abraços
Gustavo Tostes
Gustavo Tostes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Gustavo Tostes Dom 13 Jul 2014 - 23:51

Caro Antônio Elias, encaminho mais informações: consultando o Wis on line postado neste portal, esclareço que o veículo por mim adquirido possui acabamento imitando fibra de carbono no painel central e saídas de ar laterais, revestimento metálico com anti derrapastes redondos nos pedais e soleira das portas. São estes os demais detalhes que me apercebi até agora. Espero não estar ressaltando algo sem qualquer representatividade, pois sou leigo. Obrigado e abraços
Gustavo Tostes
Gustavo Tostes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Gustavo Tostes Dom 20 Jul 2014 - 22:25

Antônio Elias, pesquisando sobre o porque das partes AMG na SLK 230 K confirmei seus comentários, onde era disponibilizado um kit sport AMG para as SLK's deste ano composto de: " As a sport package the car comes equipped with an AMG Front Spoiler, AMG Side Skirts, AMG Rear Apron and 17" AMG Rims. Also, a Carbon Fiber Trim outlays the interior of the car" - a SLK 230 que adquiri veio exatamente com estes acessórios. Assim acho que consegui resolver a minha dúvida e curiosidade. A última dúvida é se tal kit veio de fábrica ou foi adquirido posteriormente. Estou tentando resolver tal questão junto a Fabrida da Mercedes no Brasil. Mais uma vez obrigado. Abrçs
Gustavo Tostes
Gustavo Tostes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Convidado 9 Seg 21 Jul 2014 - 16:24

Gustavo, complemento inclusive que essa discussão sobre "kit estético Amg" nas R170 é mesmo muito recorrente nos Fóruns Europeus, no link seguinte um proprietário UK por exemplo questiona se existiu uma edição especial Amg nas 230 97 e por aí vai: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pelas fotos mostrando os detalhes listado na sua SLK, que aliás está muito bonita e alinhada, o caput me parece ser o original das versões "comuns", rodas mais larga na traseira (qual é esse aro e medidas dos pneus????, não saberia te dizer quanto a detalhes por exemplo as pinças de freio pintadas em vermelho que me parecem terem sido repintadas, acredito que as pinças originais de Amgs dessa época, a C36 e C43 por exemplo, a cor é o prata, quanto aos demais acessórios desse body kit realmente não saberia dizer com certeza se são originais ou não porque, como disse, é uma discussão interessante a constatação de Kits Amg encontrados em versões normais não Amg no período pré-2000, antes da preparadora tornar-se de fato uma divisão Mercedes-Benz, principalmente veículos fabricados antes da produção da C36; te dou um exemplo prático a minha W201 190E ano 93 não é uma Evo, é uma Sportline e consta no Datacard dela que se trata de exemplar fabricado para os EUA (Código 491) com pacote de direção AMG (Código 250 AMG package drivers).

A dúvida que tenho para dar opinião com relação à originalidade ou não desse kit na sua SLK é porque não consta no Datacard do Epc russo, então teria aguardar o resultado dessa consulta que você fez à MBB para tirar a dúvida, pelo que se publica no exterior além dessa versão que TERIA sido produzida para o Japão, existem SLK230 na Europa que os donos estão afirmando que consta no Datacard o Código 772 AMG package styling, que o seria os opcionais de corpo e as rodas com código separado e pintura de saias e spoylers na mesma cor do carro.

De qualquer forma, não conheço bem de SLK, vamos aguardar o resultado da consulta feita à MBB e, também, opiniões mais abalizadas de outros Confrades mais experientes com R170.

Abraços,
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736

Mensagem por Gustavo Tostes Seg 21 Jul 2014 - 16:46

Antônio Elias mais uma vez obrigado pelas informações postadas. As rodas são 7,5J x R 17 na frente e 8,5J x R17 atraz com pneus 225/45 na frente e 245/40 atrás. Ela esta com as saias laterais, pará-choque dianteiro e traseiro na cor do veículo e acabamento imitando carbono em algumas partes do painel, como também a saída do cabo de discarga semelhante ao existente na C250 que adquiri. Foram estas coincidências com os relatos que você citou que me dispersou a curiosidade e o desejo de melhor esclarecer a questão. Fora isso e como você bem constatou o carro e muito novo. Abrçs
Gustavo Tostes
Gustavo Tostes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Pedroalexrj Seg 21 Jul 2014 - 21:01

Rapaz...foi mal...não tinha visto a sua solicitação...
Mas...segue conforme o EPC-ON Line...lá dos EUA...esse é direto da fábrica...não tem ERRO...
No mais, poste fotos dessa SLK...parece estar bem bonita.
forte abs.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por Gustavo Tostes Ter 22 Jul 2014 - 14:14

Predro, obrigado. Como se faz para acessar o EPC da mercedes USA. Abraçs
Gustavo Tostes
Gustavo Tostes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Gustavo Tostes Seg 11 Ago 2014 - 18:08

Caros Confrades a SLK está um espetáculo e passear com a mesma é uma delícia. obrigado pelas dicas e incentivo.
Gustavo Tostes
Gustavo Tostes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Krycek Qua 13 Ago 2014 - 9:13

É um carro muito bom, um roadster agil e confortavel. Vai te trazer alegria por muitos anos.
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Interesses : .

Mensagem por Thiago Wanzeler Qui 2 Fev 2017 - 0:17

Muito lindo sua slk ! pretende adquirir uma no final do ano :)
Thiago Wanzeler
Thiago Wanzeler
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Interesses : Carros

Mensagem por machadosl Qui 2 Fev 2017 - 3:18

Belo carro Gustavo, infelizmente só agora que vi o tópico. O mais interessante é que o carro está pouquissimo rodado, isso é um achado!!!
Parabéns e abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia

Comprando uma SLK 230 kompressor - Página 2 Empty SLK 230-1998/1998 MERCEDES BENZ Classe SLK 230 K 2.3 V6 Kompressor Gas. 2P- OPINIÃO SOBRE COMPRA))

Mensagem por JOÃO CARLOS AUGUSTO MELO Qua 20 Fev 2019 - 9:14

BOM DIA A TODOS,AB INITIO ME APRESENTO A TODOS DESSE RENOMADO FORUM,ME CHAMO JOÃO CARLOS AUGUSTO MELO MOREIRA,RESIDENTE TANTO NO MUCURIPE EM FORTALEZA-CE COMO NA BARRA DA TIJUCA NO RIO DE JANEIRO,SOU ENGENHEIRO NAVAL MILITAR APOSENTADO,COM GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA NAVAL NA USP/1987,ESTOU AQUI PESSOAL PARA PEDIR A OPINIAO DE MUITOS DE VOCES SOBRE A COMPRA OU NÃO DE UMA SLK 230-MERCEDES BENZ Classe SLK 230 K 2.3 V6 Kompressor Gas. 2P 1998/1998,65000 KM POR $45000,00 COM PASSAGENS PELO LEILÃO DA PORTO SEGUROS EM 2018 COM SINISTRO LEVE RECUPERADO SEGUNDO O VENDEDOR DE  SAO PAULO.VEÍCULO TEVE GRAVAME BAIXADO PELO AGENTE FINANCEIRO Registro incluido em: 19/05/2010 Tipo de pessoa: Física Estado: SP UF Placa: SP Financiado por: BANCO FINASA SA,VEICULO SE ENCONTRA EM PODER DE FUNCIONARIO DA Auto Vidro Jd Helena[size=30] [/size]EndereçoRua Guainambé, 190 - 3 - Jardim Helena, São Paulo ,que segundo o mesmo arrematou o veiculo no leilão e o recuperou.peço opiniões

Última edição por Antônio Elias em Qua 20 Fev 2019 - 16:41, editado 2 vez(es)
JOÃO CARLOS AUGUSTO MELO
JOÃO CARLOS AUGUSTO MELO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Interesses : CAPOTA DA SLK 230 1998
Estado : Ceará

Mensagem por Majorferk Qua 20 Fev 2019 - 12:33

Boa tarde João  Carlos.
Seja bem vindo ao nosso grupo.
Quanto as questões legais, não tenho nada a dizer, mas quanto ao veículo, se for uma SLK 230, não é um V6 e sim um 4 cil em linha. Caso seja um V6, será uma SLK 320.
Os dois têm a mesma aparência.
Tenho uma SLK 230 1999 comprada com 74.000 km, hoje com 97.000, (quatro anos e meio comigo) em excelente estado de conservação e manutenção rigorosamente em dia.
A 230 tem 193 hp e a 320 tem 218 hp.
Se a minha (230) já anda muito bem, imagino uma 320.
Excelente carro, muito prazeroso de dirigir e se tiver de capota aberta, é um sonho.
Abçs.
Majorferk
Majorferk
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 214
Interesses : Kartismo

Comprando uma SLK 230 kompressor - Página 2 Empty AGRADECIMENTO E DUVIDAS SLK 230 1998 5L/193 CV

Mensagem por JOÃO CARLOS AUGUSTO MELO Qua 20 Fev 2019 - 16:04

Majorferk escreveu:Boa tarde João  Carlos.
Seja bem vindo ao nosso grupo.
Quanto as questões legais, não tenho nada a dizer, mas quanto ao veículo, se for uma SLK 230, não é um V6 e sim um 4 cil em linha. Caso seja um V6, será uma SLK 320.
Os dois têm a mesma aparência.
Tenho uma SLK 230 1999 comprada com 74.000 km, hoje com 97.000, (quatro anos e meio comigo) em excelente estado de conservação e manutenção rigorosamente em dia.
A 230 tem 193 hp e a 320 tem 218 hp.
Se a minha (230) já anda muito bem, imagino uma 320.
Excelente carro, muito prazeroso de dirigir e se tiver de capota aberta, é um sonho.
Abçs.
PREZADO MAJORFERK É COM IMENSO PRAZER QUE PARTICIPO DESSE RENOMADO FORUM(MUITO BEM MEDIADO E ADMINISTRAD),AGRADEÇO A AJUDA,NA VERDADE ESTOU COM DUVIDAS POIS NA CÓPIA DO DOCUMENTO DO CARRO SÓ TEM SLK 230 1998/1998 5L/193 CV,CONTUDO QUANDO PAGUEI PELO RELATÓRIO DA CARCHECK APARECEU A ESPECIFICAÇÃO V6,ACHO QUE O RELATORIO ERROU.APROVEITANDO A OPORTUNIDADE COMO MENCIONADO NA MINHA PERGUNTA INICIAL QUAIS TIPOS DE PROBLEMAS ELA COSTUMA APRESENTAR E QUANTO A CAPOTA CONVERSIVEL VOCE SABE DIZER SE COSTUMA DAR PROBLEMAS,COM A SUA JÁ OCORREU ALGUM PROBLEMA,SOBRETUDO COM A CAPOTA E SE VOCE CONHECE QUE PRESTA ASSISTENCIA TECNICA A CAPOTA E MOTOR DELA.UM FORTE ABRAÇO JOÃO CARLOS
JOÃO CARLOS AUGUSTO MELO
JOÃO CARLOS AUGUSTO MELO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Interesses : CAPOTA DA SLK 230 1998
Estado : Ceará

Mensagem por Convidado 9 Qua 20 Fev 2019 - 16:40

João Carlos, boa tarde. Evite postar seus textos todos em caixa alta, na web significa grita com o teclado e/ou pessoas. Quanto ao tema do tópico, 193 Cv é potência do motor de 4 cilindros sobrealimentado com compressor volumétrico, certamente há um erro do Carcheck que só verifica pendências documentais e judiciais.
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidado 9 Qua 20 Fev 2019 - 16:42

Foi feita a fusão do tópico do prezado Confrade João Carlos a este em andamento sobre o mesmo tema, guia de pré-compra de R170, de forma melhor aproveitarmos o conteúdo já existente em arquivo. 

Aspectos relacionados à parte técnica do modelo com observações pós-compra é complementada por este outro tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os temas técnicos no fórum são divididos por assuntos que guardam relação entre si. 

O reparo de cilindros da capota é tratado neste outro tópico à parte:

Solução problemas abertura da capota:

Última edição por Antônio Elias em Qua 20 Fev 2019 - 16:57, editado 1 vez(es)
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Guest Qua 20 Fev 2019 - 16:49

um mecânico comum nao conseguir mantenha e/ou reparar problemas no capota R129 o telhado flex do R230 ou R170 etc. simplesmente o técnica precisar conhecimento especializado, com WIS (Werkstatt Informations System MB) e com Stardiagnosis do MB. e simplesmente nada funciona com scanner genéricos!

p.E. um confrade chegou em minha casa: o capota do R129 nao mais funciona e ele comprei uma 2 modula e tambem com problema.
logo eu tirar com meu Stardiagnosis per modula ca 15 codes do erro por que o mecânicos experimentar com o capota. os 2 modulas estou completamente desorientado. e ele entrou em muitas oficinas em SP. mas nenhum identificar o problema correto: o sensor do ABS, tambem uma fator.

o sistemas bem complexo!

att

PS letras sempre em capital = gritas no internet.... 🤔
Guest
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo