Comprando uma SLK 230 kompressor
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SLK ( R170 - R171 - R172 ) :: R170 - 1996 a 2004
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Comprando uma SLK 230 kompressor
Senhores, boa noite!! Pretendo adquirir uma SLK 230 kompressor 98/99, cor prata, com rodas AMG que me parecem ser da SLK 320, onde as rodas da frente são um pouco mais estreitas e as de traz mais largas. O veículo esta com 26.900 km originais. Com todas as revisões em Concessionaria Medcedes. O Veículo não tem nenhum retoque ou detalhe na lotaria ou pintura. Gostaria de algumas indicações sobre que cuidados tomar e quais partes do veículo ter mais atenção? Condicionei a compra a uma revisão geral na concessionária. Obrigado.
Gustavo Tostes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 29/05/2014
Interesses : Automoveis Mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Comprando uma SLK 230 kompressor
Motor 2.3, tenha muito cuidado, é tão viciante, que muda até o DNA, estás no caminho certo, raro encontrar este carro em bom estado. Corrigir (Belo HorUzonte).
Seja bem vindo.
Seja bem vindo.
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Comprando uma SLK 230 kompressor
Gustavo, parabéns pela escolha. Como disse o Carneiro o carrinho é viciante. Muito gostoso de dirigir e, mesmo não sendo um V6, deixa fácil muita gente boa pra trás.
Os cuidados a serem tomados são os de praxe, ou seja, passar o Star em uma concessionária e certificar-se da manutenção dada, através do histórico.
Esse carro pode ter, eventualmente, um problema de deterioração da pintura de revestimento do console central e painel cuja tinta sai passando a unha. Se já existirem pontos descascados, isso é visível pelo fato do fundo ser preto e a tinta cinza.
Faça também um teste de funcionamento da capota, cronometrando o tempo de cada ciclo (abrir/fechar) que deve estar ao redor de 25 segundos. Tempo significativamente maior pode indicar problema na bomba hidráulica.
Boa sorte.
Os cuidados a serem tomados são os de praxe, ou seja, passar o Star em uma concessionária e certificar-se da manutenção dada, através do histórico.
Esse carro pode ter, eventualmente, um problema de deterioração da pintura de revestimento do console central e painel cuja tinta sai passando a unha. Se já existirem pontos descascados, isso é visível pelo fato do fundo ser preto e a tinta cinza.
Faça também um teste de funcionamento da capota, cronometrando o tempo de cada ciclo (abrir/fechar) que deve estar ao redor de 25 segundos. Tempo significativamente maior pode indicar problema na bomba hidráulica.
Boa sorte.
Carlos Guilherme- Usuário Prata
- Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 19/07/2011
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Comprando uma SLK 230 kompressor
Carlos Guilherme, obrigado pelos conselhos. Realmente percebi uma deteriorizacão no console conforme relatado, mais especificadamente na tampa do porta luvas e no entorno da ignição. Em relação ao acionamento da capota farei a verificação recomendada. Existe alguma solução para esta questão da pintura do painel?? Do mais achei o carro muito bom. Inclusive o mesmo esta com rodas AMG que me parecem ser da SLK 320 segundo imagens que vi neste portal.
Gustavo Tostes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 29/05/2014
Interesses : Automoveis Mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Comprando uma SLK 230 kompressor
Gustavo, a solução mais prática e simples para esse problema da pintura é retirá-la nas partes mais comprometidas. Para isso, basta passar alcool comum (líquido ou gel) sobre a pintura com um pano ou espuma e a mesma sai facilmente. Na minha opinião a estética não é comprometida pois o plástico corrugado de fundo é igualmente bonito.
Geralmente o lugar onde esse desgaste ocorre situa-se nos pontos de maior fricção de mãos, roupas, etc. que são o console e a tampa do porta-luvas.
No meu caso eu retirei da parte horizontal do console e do porta-luvas, que eram as mais comprometidas.
Resumindo, isso não é nenhum bicho de sete cabeças e não é motivo para você deixar de comprar o carro, se o resto está em boas condições, o que provavelmente é o caso, especialmente levando em conta a quilometragem dessa SLK.
Espero ter ajudado.
Geralmente o lugar onde esse desgaste ocorre situa-se nos pontos de maior fricção de mãos, roupas, etc. que são o console e a tampa do porta-luvas.
No meu caso eu retirei da parte horizontal do console e do porta-luvas, que eram as mais comprometidas.
Resumindo, isso não é nenhum bicho de sete cabeças e não é motivo para você deixar de comprar o carro, se o resto está em boas condições, o que provavelmente é o caso, especialmente levando em conta a quilometragem dessa SLK.
Espero ter ajudado.
Carlos Guilherme- Usuário Prata
- Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 19/07/2011
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Gustavo Tostes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 29/05/2014
Interesses : Automoveis Mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Comprando uma SLK 230 kompressor
Senhores a SLK 230 que estou comprando esta idêntica a uma AMG 32: rodas, soleira das portas, pedais, placas de identificação. O curioso é que isto deve ter sido feito quando da compra ou logo após no início de 1999, pois o veículo foi adquirido pela primeira vez em outubro de 1998 e os pneus dumlop que calçam as rodas AMG são da 4 semana de 2009. Alguém sabe se este veículo foi vendido originalmente assim??? Vou postar a foto de como ela esta...,
Gustavo Tostes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 29/05/2014
Interesses : Automoveis Mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Comprando uma SLK 230 kompressor
A. Carneiro, mas existia um Kit sport para as SLK's 230 em 98? Eu achei que se tratava de um kit da slk 32 AMG, pelo fato da mesma estar com as plaquinhas de indentificacao da 32 amg, rodas AMG e ao ver as fotos das SLK's 32 AMG na internet esta que estou adquirindo ser muito semelhante. Onde descubro qual era o Kit sport da época ? Obrigado.
Gustavo Tostes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 29/05/2014
Interesses : Automoveis Mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Comprando uma SLK 230 kompressor
Gustavo!!!
EM 98 comprei uma C230K Sport... as rodas AMG monobloco 17" vieram como opcional... veio com saia, acabamento interno em fibra de carbono, suspensão baixa, parachoques sport, mas não da 32 AMG, nesta época era a C43 AMG...
A SLK 32 AMG veio somente em 2001.... também comprei uma E430 Sport 98 com kit AMG de fábrica, que era o mesmo da E55...
Na época não me lembro de SLK 98 com kit sport, todas vinham sem saia, com o preto em baixo.
EM 98 comprei uma C230K Sport... as rodas AMG monobloco 17" vieram como opcional... veio com saia, acabamento interno em fibra de carbono, suspensão baixa, parachoques sport, mas não da 32 AMG, nesta época era a C43 AMG...
A SLK 32 AMG veio somente em 2001.... também comprei uma E430 Sport 98 com kit AMG de fábrica, que era o mesmo da E55...
Na época não me lembro de SLK 98 com kit sport, todas vinham sem saia, com o preto em baixo.
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Comprando uma SLK 230 kompressor
A. Carneiro a SLK 230 que estou olhando é exatamente a descrição que você fez acima. Só que com as plaquinuas da AMG 32. Obrigado
Gustavo Tostes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 29/05/2014
Interesses : Automoveis Mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Comprando uma SLK 230 kompressor
A. Carneiro a SLK 230 que estou olhando possui acabamento interno e fibra de carbono, rodas AMG 17" (não sei se são monobloco), a suspensão parece ser mais baixa, os pará-choque são sport, estribos de porta e pedais com capa metálica com vários círculos de borracha, saia lateral sport, faróis de neblina. Me parece que é o kit sport da época. Você sabe onde posso verificar isso. Tem no manual?? Mais uma vez obrigado.
Gustavo Tostes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 29/05/2014
Interesses : Automoveis Mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Comprando uma SLK 230 kompressor
Esqueci de dizer que ela possui as pinças do freio a disco vermelhas.
Gustavo Tostes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 29/05/2014
Interesses : Automoveis Mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Comprando uma SLK 230 kompressor
Só postando o chassis pra saber se é original ou não...vendo o DATACARD.
Posta aí que eu boto o DATACARD.
Forte abs.
Posta aí que eu boto o DATACARD.
Forte abs.
_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Comprando uma SLK 230 kompressor
Pedro Alex, grato pelo interesse e disponibilidade. O chassis dela é: WDBKK47W5WF089248. Atenciosamente. Gustavo Tostes
Gustavo Tostes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 29/05/2014
Interesses : Automoveis Mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Comprando uma SLK 230 kompressor
Caros confrades acabei adquirindo a R170. Obrigado pelas dicas e informações. A mesma esta na concessionária MB fazendo alguns ajustes. O carro esta muito novo, com 26.900 km originais. Abraços a todos
Gustavo Tostes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 29/05/2014
Interesses : Automoveis Mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Comprando uma SLK 230 kompressor
Parabenz!
Muitas felicidades, que seja só alegria e realização; seu novo carro. É só curtir toda essa emoção. É velocidade com economia. ( carro muito econômico ).
Não deixe compartilhar essa felicidade conosco, postando fotos.
Forte abraço
Muitas felicidades, que seja só alegria e realização; seu novo carro. É só curtir toda essa emoção. É velocidade com economia. ( carro muito econômico ).
Não deixe compartilhar essa felicidade conosco, postando fotos.
Forte abraço
HELDER PIRES- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 165
Data de inscrição : 21/05/2009
Interesses : MERCEDES BENZ
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Comprando uma SLK 230 kompressor
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
Caros Confrades, publiquei a primeira foto da R170 fazendo sua revisão de compra. Abraçs
Caros Confrades, publiquei a primeira foto da R170 fazendo sua revisão de compra. Abraçs
Gustavo Tostes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 29/05/2014
Interesses : Automoveis Mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Comprando uma SLK 230 kompressor
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img] Segue a foto
Gustavo Tostes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 29/05/2014
Interesses : Automoveis Mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Comprando uma SLK 230 kompressor
Caros Confradss, pegue a R170 ontem no fim da tarde e fui dar uma volta. Realmente é um veículo muito prazeroso. Mais uma vez, obrigado pelos incentivos. Abrçs a todos.
Gustavo Tostes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 29/05/2014
Interesses : Automoveis Mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Comprando uma SLK 230 kompressor
Gustavo, pelo visto o amigo fez uma excelente aquisição, inclusive esse motor L4 com Kompressor tem uma ótima "pegada" e desempenho próximo de 6 cilindros e etc, vi pela foto e achei que as rodas AMG ficaram muito bem na sua SLK!
Abraços,
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Comprando uma SLK 230 kompressor
Antônio Elias ela já veio com as rodas AMG, o capo AMG, acabamento AMG, saias laterais AMG e é toda completa. Ainda estou tentando descobrir que configuração é esta!! Vi aqui no portal nos catálogos que a SLK 230 podia vir com acessórios AMG. Acho que foi isto que ocorreu com esta que eu comprei, pois não é adaptação e ela é toda AMG. Abrçs
Gustavo Tostes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 29/05/2014
Interesses : Automoveis Mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Comprando uma SLK 230 kompressor
Gustavo, pela foto acima na oficina da MQ não dá para visualizar maiores detalhes, o caput por exemplo aparece levantado, mas pelo ano de fabricação 1998 acredito mais certo tratar-se de body kit adaptado porque a SLK32 nessa versão R170 foi lançada no final de 2000, ou seja após a fabricação do seu exemplar (1998).
Se os acessórios vieram de fábrica acredito eu que não consta de Datacard, pelo menos no Epc Russo olhei e nada aparece, podemos confirmar com o Pedro Alex se aparece algo diferente no Card que ele extrai do Catálogo oficial, mas se pensarmos que a Daimler-Chrysler comprou 51% das ações da AMG em 1o. de Janeiro de 1999 (ou seja, também após a fabricação do seu exemplar que é final de 98) data a partir da qual começaram creio eu os lançamentos das preparações AMG nos Datacard Mercedes e isso só se vinculou completamente à Fábrica depois que as ações remanescentes foram compradas em 2005 quando de fato se tornou uma divisão subsidiária integral mas desta feita pertencente ao grupo Daimler-AG, acho difícil ter havido algum registro em Datacard em 1998 na data da produção, mas como faziam isso posteriormente com as C43, só a MBB para confirmar.
O que eu lhe sugiro para tentarmos ajudá-lo nessa confirmação seria, pedir ao Pedro Alex puxar o Datarcard oficial e/ou você postar aqui fotos dos detalhes observados publicando os PN dos acessórios AMG que estão instalados nela para vermos se as aplicações batem.
Nos Fóruns americanos, dizem que houve uma versão 230K fabricada para o Japão que saiu com body kit AMG de fábrica com escape, emblema na traseira, rodas e molas esportivas, mas nada falam de caput; por dedução se estiver nela o caput da então futura SLK32 é adaptação:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
De qualquer forma é opinião pessoal sem maiores conhecimentos mais precisos à respeitos, melhor aguardar opiniões de Confrades experientes com R170.
Abraços,
Se os acessórios vieram de fábrica acredito eu que não consta de Datacard, pelo menos no Epc Russo olhei e nada aparece, podemos confirmar com o Pedro Alex se aparece algo diferente no Card que ele extrai do Catálogo oficial, mas se pensarmos que a Daimler-Chrysler comprou 51% das ações da AMG em 1o. de Janeiro de 1999 (ou seja, também após a fabricação do seu exemplar que é final de 98) data a partir da qual começaram creio eu os lançamentos das preparações AMG nos Datacard Mercedes e isso só se vinculou completamente à Fábrica depois que as ações remanescentes foram compradas em 2005 quando de fato se tornou uma divisão subsidiária integral mas desta feita pertencente ao grupo Daimler-AG, acho difícil ter havido algum registro em Datacard em 1998 na data da produção, mas como faziam isso posteriormente com as C43, só a MBB para confirmar.
O que eu lhe sugiro para tentarmos ajudá-lo nessa confirmação seria, pedir ao Pedro Alex puxar o Datarcard oficial e/ou você postar aqui fotos dos detalhes observados publicando os PN dos acessórios AMG que estão instalados nela para vermos se as aplicações batem.
Nos Fóruns americanos, dizem que houve uma versão 230K fabricada para o Japão que saiu com body kit AMG de fábrica com escape, emblema na traseira, rodas e molas esportivas, mas nada falam de caput; por dedução se estiver nela o caput da então futura SLK32 é adaptação:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
De qualquer forma é opinião pessoal sem maiores conhecimentos mais precisos à respeitos, melhor aguardar opiniões de Confrades experientes com R170.
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Convidado 7- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 871
Data de inscrição : 11/07/2013
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» comprando uma c180 kompressor 2003
» Dúvida: C 180 Kompressor x CGI (2011) - diferenças entre sistema Kompressor e atual injeção direta
» Comprando A 190 Elegance
» Comprando um Classe A, informações
» Comprando meu primeiro Classe A
» Dúvida: C 180 Kompressor x CGI (2011) - diferenças entre sistema Kompressor e atual injeção direta
» Comprando A 190 Elegance
» Comprando um Classe A, informações
» Comprando meu primeiro Classe A
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SLK ( R170 - R171 - R172 ) :: R170 - 1996 a 2004
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos