farois - revitalizacao
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Dicas de manutenção aplicáveis a mais de um ou vários modelos
Página 1 de 1 • Compartilhe
farois - revitalizacao
Da W124 euro, eh possivel revitalizar o interior do farol fazendo com que ele fique novo de novo ? A diferença entre um farol com 15 anos, mas nunca danificado ou aberto, para um novo, ambos Bosch, eh enorme !
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Re: farois - revitalizacao
Quanto ao "interior" acredito que sejam de plástico cinza onde não é cromado...
Experimente retirar as lentes e limpar tudo.
Eu fiz isso logo que comprei a 280S e melhorou muito, mas como "novos" só novos mesmo...
Experimente retirar as lentes e limpar tudo.
Eu fiz isso logo que comprei a 280S e melhorou muito, mas como "novos" só novos mesmo...
Convidad- Convidado
Renato,
Eu fiz semelhante ao Penna, mas cromei as lentes, pintei a parte cinza novamente e só adquiri o vidro novo (acredito que não seja o seu caso), ficou como novo.
Um abraço
Rusche
Eu fiz semelhante ao Penna, mas cromei as lentes, pintei a parte cinza novamente e só adquiri o vidro novo (acredito que não seja o seu caso), ficou como novo.
Um abraço
Rusche
Rusche- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 130
Interesses : Carros Antigos
Estado :
Advertências :
Caros,
Me disseram que ao lado de fora da lente, o polimento com massa de polir no. 1 com uma estopa, seguido com a ação de encerar a lente com mesma cera do veículo, traz bons resultados.
No que tange à parte interna do farol, tenho algumas dúvidas:
Para separar a lente do conjunto ótico bastou destravar aquelas garras plásticas ou a lente é colada à parte plástica?
Uma vez aberto o conjunto, não se perde a borracha ou se permite que a vedação se deteriore de alguma forma?
Abraço,
Moa
Me disseram que ao lado de fora da lente, o polimento com massa de polir no. 1 com uma estopa, seguido com a ação de encerar a lente com mesma cera do veículo, traz bons resultados.
No que tange à parte interna do farol, tenho algumas dúvidas:
Para separar a lente do conjunto ótico bastou destravar aquelas garras plásticas ou a lente é colada à parte plástica?
Uma vez aberto o conjunto, não se perde a borracha ou se permite que a vedação se deteriore de alguma forma?
Abraço,
Moa
Mercedão- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1419
Interesses : Mercedes em geral...
Estado :
Advertências :
Moa, Primeiro,
As borrachas de vedacao poderao ser reusadas se estiverem em bom estado e isso somente voce mesmo podera afirmar ao desmontar o conjunto. Encontrar uma nova borracha pode ser uma tarefa mais complexa. Lentes nao precisam de polimento a nao ser que estejam assaz foscas. Pode-se lava-las com sabao neutro e agua. Para retirar as lentes precisa desprender as garras e retirar o conjunto mas creio que em breve algum moderador colocarah fotos de como se faz passo a passo
As borrachas de vedacao poderao ser reusadas se estiverem em bom estado e isso somente voce mesmo podera afirmar ao desmontar o conjunto. Encontrar uma nova borracha pode ser uma tarefa mais complexa. Lentes nao precisam de polimento a nao ser que estejam assaz foscas. Pode-se lava-las com sabao neutro e agua. Para retirar as lentes precisa desprender as garras e retirar o conjunto mas creio que em breve algum moderador colocarah fotos de como se faz passo a passo
Convidad- Convidado
A diferença que noto eh que o antigo parece escuro quando comparado com o novo.
Lobo- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Lobo- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Pessoal, uma boa dica é utilizar lixa 1200, molhando sempre (importantissimo) a lente e a lixa enquanto se faz o polimento. O resultado (normal) apos isso é a lente ficar opaca, o que sera resolvido com o uso de massa de polir numero 2 a seguir. Deixe esta aplicada por uns 10 minutos e faça o polimento, repetindo a aplicaçao se necessario. Depois, aplique a mesma cera utilizada na carroceria. Pronto! Nao faz milagres, mas melhora muito. Fiz no meu e gostei muito. A primeira foto é apenas uma idéia que tive para "personalizar" as lanternas. Para isso utilizei fita laminada 3M. Valeu, galera!
hugdam- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 38
Interesses : Lazer/ Entretenimento/ Informaçao/ Esportes
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Guilherme, eu fiz o polimento à mao mesmo porque nao tenho uma politriz, mas o que sei é que se usar maquina, o resultado é ainda melhor.
hugdam- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 38
Interesses : Lazer/ Entretenimento/ Informaçao/ Esportes
Estado :
Advertências :
nossa.. ta muito bonito.
eu nao sabia q era so soltar as garras que o farol "abria"... achei que era colado mesmo como ja vi num outro carro...
ficou mto bom.
eu nao sabia q era so soltar as garras que o farol "abria"... achei que era colado mesmo como ja vi num outro carro...
ficou mto bom.
Ariadna- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 304
Interesses : classe a160
Gunga- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 141
Interesses : Carros
Ressucitar faróis
O da 202 do Bruno eu fiz, ficou muito bom, vou fazer de outra 202 e postarei (eu não,alguém,hahaha) fotos aqui...... :D
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Ao fazer o polimento do farol com politriz, tem que tomar muito cuidado, ja vi farois marcados pela boina da maquina, tipo um queimado. O ideal mesmo e o famoso faca voce mesmo, sem pressa e utilizando o processo manual para evitar surpresas desagradaveis. Um farol do civic do meu sogro estava escuro (meio fume), ele mesmo lixou com 1200, passou uma massa numero 2 e pronto, ficou zerado.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
Existem novas formulas de revitalizacao de farois
Olah!
Sou novo aqui neste forum mas trabalhando com pecas automotivas a mais de 20 anos jah tive oportunidade de conhecer um kit (ao qual uso com meus clientes ateh como "cortezia") que nao ha necessidade de retirada dos farois do local e nem uso de massa de polir ou politriz.
O processo eh bem simples e se a lente estiver muito danificada(amarelada, piques, arranhoes), pode-se iniciar primeito comecar com uma lixa dagua 600 e depois partir para uma 1200 e finalizar com 1500.
Nao existindo muitos danos...ou soh lente amarelada, vai-se direto p lixa 1500.
Existe um consenso que a lente deve ficar opaca depois disso...mas a grande vantagem do kit que uso eh que SOMENTE se passa um liquido para deixar ele translucido e outro liquido que serve de "verniz protetor" (nao eh verniz...mas digo assim para facilitar) e nao voltar a amarelar novamente as lentes.
Eh um kit Norte Americano que trago sempre em minhas viajens e eh vendido a R$ 23 reais (dah para usar em 2 pares de farois tranquilamente) e o processo todo demora em torno de 20 min. O resultado eh surpreendente.
Sou novo aqui neste forum mas trabalhando com pecas automotivas a mais de 20 anos jah tive oportunidade de conhecer um kit (ao qual uso com meus clientes ateh como "cortezia") que nao ha necessidade de retirada dos farois do local e nem uso de massa de polir ou politriz.
O processo eh bem simples e se a lente estiver muito danificada(amarelada, piques, arranhoes), pode-se iniciar primeito comecar com uma lixa dagua 600 e depois partir para uma 1200 e finalizar com 1500.
Nao existindo muitos danos...ou soh lente amarelada, vai-se direto p lixa 1500.
Existe um consenso que a lente deve ficar opaca depois disso...mas a grande vantagem do kit que uso eh que SOMENTE se passa um liquido para deixar ele translucido e outro liquido que serve de "verniz protetor" (nao eh verniz...mas digo assim para facilitar) e nao voltar a amarelar novamente as lentes.
Eh um kit Norte Americano que trago sempre em minhas viajens e eh vendido a R$ 23 reais (dah para usar em 2 pares de farois tranquilamente) e o processo todo demora em torno de 20 min. O resultado eh surpreendente.
cauduro- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : motores e partes
Lobo- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
revitalização de forois
Olá Sr. Cauduro! Onde posso adquirir este seu kit americano de revitalização de farois? Gostaria de fazer contato com o amigo! Abraço
ftl- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : carros
Advertências :
Olá Caro Cauduro
Boas vindas caro confrade iniciante.
Vc diz: "que SOMENTE se passa um liquido para deixar ele translucido e outro liquido que serve de "verniz protetor"
Resta a pergunta, translúcido ou transparente?
Boas vindas caro confrade iniciante.
Vc diz: "que SOMENTE se passa um liquido para deixar ele translucido e outro liquido que serve de "verniz protetor"
Resta a pergunta, translúcido ou transparente?
Mauricio Freitas- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 353
Interesses : em busca da segunda estrela; mas minha mulher ainda não sabe!!! Se souber acho que me mata, mas morrerei feliz!!!
Estado :
Advertências :
Revitalizei os faróis das minhas W126 e W202, e postei o "passo a passo", mencionando inclusive o roteiro para montagem e desmontagem dos faróis.
Consultem os tópicos.
Consultem os tópicos.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :