Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  - Página 2 Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por Convidado 9 Ter 15 Abr 2014 - 0:08

Tzero, concordo contigo, se for mesmo só erro de reset, teoricamente bastaria resetar as avarias armazenadas ou de repente refazer os reset de pressão dos pneus.

Arlânio, esse Ok no volante você não estaria apenas mudando posição no menu? 
Aparentemente, acho que esse aviso "Esp indisponível, consultar manual" indica algo impedindo o auto-diagnóstico, pois é diferente de "visit workshop/avariado" ou "display faulty/visor avariado" que são as outras indicações no visor prevista nos manuais; se você puxar pelo menu oculto, verá que há 2 modos de puxar esse auto-diagnóstico manualmente, um deles via Abs e terminado o teste o aviso teria que apagar logo em seguida.
Insista com scanner nas multimarcas aí em BSB, o Maluhy inclusive postou no fórum não me lembro o tópico uma lista de máquinas/softrs que acessam Mercedes, além do Launch Diagun que é certo acessar, Magnetti Marelli atualizado e etc, nesse link tem algumas opções, um exemplo é a oficina do Confrade Jucimar Pereira (Local Service está saída Sul na Candangolândia) está equipada com Star Diagnózis, WIS e o ferramental especial para atender Mercedes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  - Página 2 Empty Re: Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus

Mensagem por Arlânio Ter 15 Abr 2014 - 13:34

Antonio Elias, desde já agradeço as dicas, mas incrivelmente, desde o meu último post a luz de alerta não acendeu! Vou aguardar e se persistir vou passar o scanner, novidades irei postando!
abços a todos.
Arlânio
Arlânio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Interesses : Veiculos Mercedes-Benz

Mensagem por Convidado 9 Ter 15 Abr 2014 - 13:50

Arlânio, ficamos no aguardo então.
Com relação às oficinas e/ou reparadores que atendem MB em BSB, te sugiro conversar com o Confrade Marcos Loureiro à respeito, ele é um dos que conhece bem as alternativas existentes no DF.
Abraços,
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Estado : Minas Gerais

Mensagem por A.Carneiro Ter 15 Abr 2014 - 14:36

Boas Arlânio,

Segue o contato do Branquinho, 62 8282-3456

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa sorte,

Abs.
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Estado : Goiás

Mensagem por Arlânio Qua 16 Abr 2014 - 8:15

Obrigado A. Carneiro!
Pessoal até agora nada de luz acesa.....Espero que continue assim!
Arlânio
Arlânio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Interesses : Veiculos Mercedes-Benz

Mensagem por TZero Qua 16 Abr 2014 - 15:00

Se assustou conosco........  :affraid: 

Ou, como sempre fiz........tiro a lâmpada...... Suspect

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por mrcaetano Seg 28 Jul 2014 - 8:07

Meu carro começou a dar a mesma mensagem. É só arrancar com o carro que aparece. Troquei as rodas do carro e não coloquei os sensores de pressão nas rodas novas. Será que tem alguma coisa a ver? Conseguiram diagnosticar o problema.
mrcaetano
mrcaetano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Interesses : w204

Mensagem por caco01 Seg 28 Jul 2014 - 9:11

No meu caso, o problema foi resolvido com a troca do sensor do pedal do acelerador, diagnosticado o curto da peça pelo Star.
caco01
caco01
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Interesses : W204
Estado : São Paulo

Mensagem por Tatiana Costa Ortiz Dom 19 Mar 2017 - 23:15

kkkk adorei o desabafo do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] você me representou agora mesmo que alguns anos depois!! NUM GUENTO MAIS!!!!
Tatiana Costa Ortiz
Tatiana Costa Ortiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Interesses : Manutenção Mercedes

Mensagem por TZero Seg 20 Mar 2017 - 17:45

Tatiana Costa Ortiz escreveu:kkkk adorei o desabafo do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] você me representou agora mesmo que alguns anos depois!! NUM GUENTO MAIS!!!!

🤝

:cagandoderir:

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?

Luz do ESP acesa e mensagem "consulte manual" - ESP x sensor pressão pneus  - Página 2 Empty Problema similar??

Mensagem por ricardolcfilho Sex 31 Mar 2017 - 21:34

mrcaetano escreveu:Meu carro começou a dar a mesma mensagem. É só arrancar com o carro que aparece. Troquei as rodas do carro e não coloquei os sensores de pressão nas rodas novas. Será que tem alguma coisa a ver? Conseguiram diagnosticar o problema.

Boa noite mrcaetano,

Td bem? Minha w204 quando vou dar a 1ª acelerada um pouco mais forte (sem exageros, saindo normalmente de casa pela primeira vez no dia) emite a mensagem de que o freio de estacionamento está puxado (sendo que não está), aparecem as luzes de falha no ABS e controle de estabilidade e tração e a direção fica dura, em 2 segundos tudo volta ao normal e o carro fica funcionando perfeitamente independente do tempo de uso (posso rodar horas sem o defeito). Ao desligar o carro e voltar a ligar, as vezes ocorre o mesmo defeito.

Algo parecido com o seu problema??  

Ainda não descobri o meu defeito.

Dicas??

Abraços.
ricardolcfilho
ricardolcfilho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Interesses : Carros

Mensagem por ricardolcfilho Seg 24 Abr 2017 - 0:07

Srs, boa noite.

Problema resolvido. Era a bateria auxiliar mesmo. Ela esta acusando 9.4 volts mesmo com o carro ligado. Só consegui outra bateria na CCS mesmo, R$1100,00. Toquei eu mesmo em casa e todos as falhas eletrônicas que acusavam no painel sumiram.
ricardolcfilho
ricardolcfilho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Interesses : Carros

Mensagem por coshimo Ter 6 Jun 2017 - 21:59

Neste último final de semana, após deixar o carro parado por umas 2-3 horas no estacionamento (piso de chão batido) de uma festa, recebi a mensagem de ESP e sensor de pressão de pneus indisponíveis temporariamente, mais a luz âmbar do ESP no painel.

Rodei normalmente até em casa (uns 10km) e tanto o aviso quanto a luz de alerta permaneceram acesas.

Conferi se havia algum pneu vazio (não havia).

O manual do proprietário não esclarece grande coisa a respeito da mensagem, mas indica algo no sentido da ECU perceber algum erro e fazer uma checagem que ainda não teria sido concluída - daí a mensagem permanecer acesa.

Ao passar o scanner OBDII, apareceu um erro armazenado na memória da ECU: U0428, que foi identificado como sendo um erro de dados de rede, provocado por "Dados inválidos recebidos do Módulo do Sensor de Ângulo de Esterçamento".

Daí em diante fiz o seguinte:

1) Limpei o código de erro da memória.
2) Dei partida no motor. (luz ESP e mensagem ainda acesos, mas o código de erro não voltou)
3) Com o carro parado e transmissão em Park, girei o volante - de batente a batente - duas vezes, segurando o volante nos finais de curso por alguns segundos.
4) Saí com o carro.

Após rodar menos de 50 metros a luz do ESP e o aviso apagaram, e não voltaram a acender. 

[ ]s
coshimo
coshimo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Interesses : Boas coisas. :)

Mensagem por Carlos lima 2012 Qua 14 Jun 2017 - 21:16

Boa noite, gostaria da ajuda de vcs, proprietário de uma C180 2012, em uma viagem à luz de reserva acendeu, após isso para para abastecimento, quando sai percebi que a luz de injeção eletrônica manteve acessa. Motor deu algumas engasgadas, depois parou o motor funcionou normalmente, porém a Luz manteve ligada e depois apagou. Após dia seguinte acendeu até que levei na concessionária mercedes fizeram Star Diagnosis, apagou na hora depois acendeu novamente. Passou um dia pagou e voltou a acender novamente, retornei à concessionária me informaram que pode ser sistema espécie de um módulo que pode custar em média, R$18.000,00 mil reais que ao meu ver não tem nada a vê com o sistema de injeção.
Alguém poderia me ajudar com algumas dicas do que fazer n se caso?
Obrigado
Carlos lima 2012
Carlos lima 2012
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Interesses : Duvidas

Mensagem por carlosfernandez Qua 14 Jun 2017 - 22:38

Carlos lima 2012 escreveu:Boa noite, gostaria da ajuda de vcs, proprietário de uma C180 2012, em uma viagem à luz de reserva acendeu, após isso para para abastecimento, quando sai percebi que a luz de injeção eletrônica manteve acessa. Motor deu algumas engasgadas, depois parou o motor funcionou normalmente, porém a Luz manteve ligada e depois apagou. Após dia seguinte acendeu até que levei na concessionária mercedes fizeram Star Diagnosis, apagou na hora depois acendeu novamente. Passou um dia pagou e voltou a acender novamente, retornei à concessionária me informaram que pode ser sistema espécie de um módulo que pode custar em média, R$18.000,00 mil reais que ao meu ver não tem nada a vê com o sistema de injeção.
Obrigado
Honestamente, buscar uma segunda opinião é a melhor solução. Em SP há opções de oficinas independentes que são até melhores que concessionárias. O mais famoso é o João Bosco, que é muito bem avaliado. Na baixada santista, sempre fui bem atendido na LL imports. Honestamente, concessionárias somente uso quando é caso de manter garantia, porque os preços são proibitivos.  Para se ter idéia da diferença de valores, a minha W204 no ano passado apresentou problema de sensor de ABS que na concessionária ficava em R$ 1.500,00 reais para conserto. Numa oficina independente, comprando a peça pelo EBAY gastei R$ 300,00 (trezentos reais). Fica a dica e boa sorte.
carlosfernandez
carlosfernandez
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1035
Interesses : tudo o que se refere a Mercedes-benz

Mensagem por Carlos lima 2012 Qui 15 Jun 2017 - 9:48

Obrigado!
Carlos lima 2012
Carlos lima 2012
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Interesses : Duvidas

Mensagem por coshimo Ter 27 Fev 2018 - 0:48

coshimo escreveu:Neste último final de semana, após deixar o carro parado por umas 2-3 horas no estacionamento (piso de chão batido) de uma festa, recebi a mensagem de ESP e sensor de pressão de pneus indisponíveis temporariamente, mais a luz âmbar do ESP no painel.

Rodei normalmente até em casa (uns 10km) e tanto o aviso quanto a luz de alerta permaneceram acesas.

Conferi se havia algum pneu vazio (não havia).

O manual do proprietário não esclarece grande coisa a respeito da mensagem, mas indica algo no sentido da ECU perceber algum erro e fazer uma checagem que ainda não teria sido concluída - daí a mensagem permanecer acesa.

Ao passar o scanner OBDII, apareceu um erro armazenado na memória da ECU: U0428, que foi identificado como sendo um erro de dados de rede, provocado por "Dados inválidos recebidos do Módulo do Sensor de Ângulo de Esterçamento".

Daí em diante fiz o seguinte:

1) Limpei o código de erro da memória.
2) Dei partida no motor. (luz ESP e mensagem ainda acesos, mas o código de erro não voltou)
3) Com o carro parado e transmissão em Park, girei o volante - de batente a batente - duas vezes, segurando o volante nos finais de curso por alguns segundos.
4) Saí com o carro.

Após rodar menos de 50 metros a luz do ESP e o aviso apagaram, e não voltaram a acender. 

[ ]s

Sobre este mesmo tema, enquanto brincava com o scanner iCarsoft MB-II, o processo de diagnóstico do módulo intitulado ABR - Adaptive Brake apontou dois erros:

O primeiro indicava necessidade de verificação do componente N49 (sensor de ângulo de esterço) e o segundo que a voltagem fornecida à unidade de controle N30 (unidade de controle do ESP) estava demasiadamente baixa.

Na ocasião descrita no post acima reproduzido, usei um scanner (marca BAFX) padrão ELM327 v.1.5 para diagnosticar o problema e resetar o aviso no painel. 

O aviso nunca mais apareceu e este mesmo scanner nunca mais indicou qualquer DTC armazenado. 

O MBII, por sua vez, indicou 2 DTCs armazenados, conforme descrito acima. 

Em retrospecto, o problema ocasionado por voltagem baixa fornecida ao ESP era um aviso de problema incipiente. Uns 3 meses depois desse episódio a minha bateria (ainda original do carro) começou a dar sinais meio freqüentes de que estava no final de vida (partida fraca ou demorada / comando dos vidros não funcionavam durante a partida / luzes de posição acesas por 20 minutos provocavam queda de voltagem suficiente para o carro não dar partida) e teve que ser substituída. 

[ ]s
coshimo
coshimo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Interesses : Boas coisas. :)

Mensagem por Diogao13 Sex 2 Mar 2018 - 0:08

Carlos lima 2012 escreveu:Boa noite, gostaria da ajuda de vcs, proprietário de uma C180 2012, em uma viagem à luz de reserva acendeu, após isso para para abastecimento, quando sai percebi que a luz de injeção eletrônica manteve acessa. Motor deu algumas engasgadas, depois parou o motor funcionou normalmente, porém a Luz manteve ligada e depois apagou. Após dia seguinte acendeu até que levei na concessionária mercedes fizeram Star Diagnosis, apagou na hora depois acendeu novamente. Passou um dia pagou e voltou a acender novamente, retornei à concessionária me informaram que pode ser sistema espécie de um módulo que pode custar em média, R$18.000,00 mil reais que ao meu ver não tem nada a vê com o sistema de injeção.
Obrigado

Comece pelo mais fácil. Deixe a gasolina ficar por um fio na reserva e coloque uns 15 - 20L de Podium. Como vc estava viajando tem muita chance de ser culpa do combustível.

Abs
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 283
Interesses : Mercedes

Mensagem por Dalcolmo Sáb 18 Abr 2020 - 14:28

Amigos, estou com o mesmo problema dessas luzes acesas, e, ao visitar minha oficina de confiança e passar o scanner Launch ( muito bom pra MB, por sinal), foi detectada avaria no sensor de abs do lado direito dianteiro. Sentença do mecânico: substituição da peça. Encomendei um da marca Bosch e estou aguardando chegar pra trocar. Espero que o problema se resolva.
Dalcolmo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Interesses : C180
Estado : Bahia

Mensagem por Dalcolmo Sáb 18 Abr 2020 - 14:43

Amigos, por acaso alguém tem a informação do código original desse sensor de abs dianteiro da c180 w204 2012?
Dalcolmo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Interesses : C180
Estado : Bahia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo