CAPOTA - SLK R170 - Problemas mecanismo de abertura e fechamento - Alternativas
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SLK ( R170 - R171 - R172 ) :: R170 - 1996 a 2004
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: CAPOTA - SLK R170 - Problemas mecanismo de abertura e fechamento - Alternativas
É bem simples arrumar estes cilindros, veja estes vídeos:
Na r129 e na W208 cabrio, os sistemas são bem parecidos, só muda os tamanhos dos cilindros... O jeito de arrumar é igual, veja como é:
Espero ter te ajudado....
Na r129 e na W208 cabrio, os sistemas são bem parecidos, só muda os tamanhos dos cilindros... O jeito de arrumar é igual, veja como é:
Espero ter te ajudado....
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Re: CAPOTA - SLK R170 - Problemas mecanismo de abertura e fechamento - Alternativas
Caros amigos, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], Williams e GR.
Obrigado pelas dicas. foram de muita valia. Entrei em contato com Rodrigo Maluhy mas não se interessou no serviço de troca dos cilindros. O video enviado pelo GR foi muito bom. Vou entrar em contato com o Wiliams.
Obrigado
Abraços
Obrigado pelas dicas. foram de muita valia. Entrei em contato com Rodrigo Maluhy mas não se interessou no serviço de troca dos cilindros. O video enviado pelo GR foi muito bom. Vou entrar em contato com o Wiliams.
Obrigado
Abraços
filipe_montalvao- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 18
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
CAPOTA - SLK230 1998/1999
Boa noite, caros colegas!
Venho, mais uma vez, solicitar vossas ajudas em um problema que estou passando com a minha estrela SLK230K.
Em determinada noite, resolvi sair com a "baratinha" para passear e, em vista do clima perfeito, abri a capota, com o carro paradinho. O funcionamento de abertura foi perfeito. Um minuto após, começou a chover e, então, com o carro também parado, fechei a capota. O funcionamento para fechar também foi perfeito.
Cinco minutos após, quando tentei abrir a capota novamente, ela não abriu mais. A bomba hidráulica se aciona, quando pressionado o botão para abertura, os vidros laterais baixam, o som da bomba segue ativo, mas a tampa traseira não abre.
Verifiquei, quando isso aconteceu, que o óleo da bomba estava em nível abaixo do indicado no recipiente. Além disso, encostando os dedos naquela "cinta" que envolve o recipiente do óleo, constatei a ocorrência de vazamento do óleo.
Repus o óleo na concessionária, e mesmo assim o problema persistiu.
Levei novamente na concessionária e aí vocês já sabem: orçamento pedindo a troca da bomba hidráulica e dos dois pistões (direito e esquerdo), peças que, somadas à mão de obra, me custariam R$ 15.000,00 (quinze mil reais).
Não autorizei o serviço na Savarauto, e agora estou buscando meios de descobrir qual a origem do problema. Pergunto-lhes:
1) O que determina a abertura da tampa traseira?
2) Qual o sensor responsável pela abertura da tampa traseira?
3) Se a bomba está emitindo som de perfeito funcionamento, pode o problema ser nela?
4) O vazamento é determinante para esse tipo de problema?
5) Qual o óleo (marca e modelo específicos) utilizado para funcionando da bomba hidráulica?
6) Quais outras informações vocês poderiam me passar a respeito desse problema?
Desde já, fico extremamente grato pela atenção de vocês, e espero conseguir resolver logo o problema, já que, no verão, não pude utilizar a estrela como eu gostaria!
Grande abraço!
Dr. KADER BAHIJ M. A. SALEH
Advogado - OAB/RS 87.271
**BAHIJ SALEH ADVOGADOS **
Cachoeira do Sul, RS.
(51) 9692.3463
Venho, mais uma vez, solicitar vossas ajudas em um problema que estou passando com a minha estrela SLK230K.
Em determinada noite, resolvi sair com a "baratinha" para passear e, em vista do clima perfeito, abri a capota, com o carro paradinho. O funcionamento de abertura foi perfeito. Um minuto após, começou a chover e, então, com o carro também parado, fechei a capota. O funcionamento para fechar também foi perfeito.
Cinco minutos após, quando tentei abrir a capota novamente, ela não abriu mais. A bomba hidráulica se aciona, quando pressionado o botão para abertura, os vidros laterais baixam, o som da bomba segue ativo, mas a tampa traseira não abre.
Verifiquei, quando isso aconteceu, que o óleo da bomba estava em nível abaixo do indicado no recipiente. Além disso, encostando os dedos naquela "cinta" que envolve o recipiente do óleo, constatei a ocorrência de vazamento do óleo.
Repus o óleo na concessionária, e mesmo assim o problema persistiu.
Levei novamente na concessionária e aí vocês já sabem: orçamento pedindo a troca da bomba hidráulica e dos dois pistões (direito e esquerdo), peças que, somadas à mão de obra, me custariam R$ 15.000,00 (quinze mil reais).
Não autorizei o serviço na Savarauto, e agora estou buscando meios de descobrir qual a origem do problema. Pergunto-lhes:
1) O que determina a abertura da tampa traseira?
2) Qual o sensor responsável pela abertura da tampa traseira?
3) Se a bomba está emitindo som de perfeito funcionamento, pode o problema ser nela?
4) O vazamento é determinante para esse tipo de problema?
5) Qual o óleo (marca e modelo específicos) utilizado para funcionando da bomba hidráulica?
6) Quais outras informações vocês poderiam me passar a respeito desse problema?
Desde já, fico extremamente grato pela atenção de vocês, e espero conseguir resolver logo o problema, já que, no verão, não pude utilizar a estrela como eu gostaria!
Grande abraço!
Dr. KADER BAHIJ M. A. SALEH
Advogado - OAB/RS 87.271
**BAHIJ SALEH ADVOGADOS **
Cachoeira do Sul, RS.
(51) 9692.3463
kader- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 15
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Kader,
Talvez o tópico a seguir possa ajudá-lo em algo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Talvez o tópico a seguir possa ajudá-lo em algo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Interesses : -
Estado :
Advertências :
Kader é tranquilo resolver isto, para arrumar os amortecedores vc gastará de 150 a 300 reais cada, depois verifique a bomba, pois as vezes é só os amortecedores....
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
#GR
Onde estão localizados os amortecedores que você referiu?
Onde estão localizados os amortecedores que você referiu?
kader- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 15
Estado :
Advertências :
Veja:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Espero que te ajude.....
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Fusão de tópicos!
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Confrades,
O motodr está precisando de ajuda com sua SLK 230, o link é esse:
O motodr está precisando de ajuda com sua SLK 230, o link é esse:
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Estado :
Advertências :
Prezados, chegou aquela triste hora de ter de eliminar vazamentos em dois dos cinco cilindros que abrem a capota da minha r170. Comprei aquele "kit" que vendem no Ebay para fazer o reparo, mas acabei não conseguindo retirar a mola de pressão do primeiro cilindro e, não querendo danificar a peça, desisti de fazer o reparo eu mesmo. Alguém já fez o recondicionamento desses cilindros em alguma oficina aqui de Brasília?
Agradeço de antemão qualquer dica!
Agradeço de antemão qualquer dica!
marcioporto- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Confrades , tive problemas primeiramente nos cilindros que ficam no porta malas , posteriormente no cilindro que trava a capota ao parabrisa. Tudo resolvido pelo João da auto center Anchieta, rua itapema 318 Bh . Ele indica uma retifica em Vitoria que faz a recuperação do cilindro . Mandei via Sedex , foi rápido.
Fábio campos- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 6
Interesses : Slk 320
Meu nome é Willians sou de Marília S.P. recondiciono os cilindros hidráulicos da capota conversível da slk. Uso material importado e dou garantia de dois (2) anos.Meu número para contato é (14-99156-5789).Qualquer informação sobre o funcionamento da capota estou à disposição a qualquer hora ou dia (EMERGÊNCIA). Obrigado Willians.luz.lucas escreveu:Alguém sabe quem recondicina esses cilindros no Brasil?
Todos proprietários das SLK vão ter que fazer essa manutenção algum dia.
Uma referência no Brasil deixaria a galera mais tranquila.
willians hounsell- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : slk
Estado :
Advertências :
Ola meu amigos confrades, preciso de ajuda e informações de como retirar a fiação(isto é retirar o módulo da capota) e o próprio modulo, pois pretendo ver sua parte eletrônica na bancada. se possível de forma ilustrada. Pois já tentei e não consegui, tem trava(alta corrente) de alumínio, qual também não consegui abrir por não conseguir retirar as fiações de comunicações), obrigado
Luiz Minervino de Carvalh- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 67
Interesses : informações
Advertências :
Ola meus amigos, gostaria de saber se alguém já teve problema com o modulo que controla a capota, e quais foram os sintomas. Faço este questionamento em vista do fato da minha capota somente abrir o vidro e os 2 vidros laterais e só fica nisto. Já troquei a bomba hidráulica e o problema continua, fiz todas as medições de tensões e está ok. Resta saber se o problema está no módulo. Obrigado.
Luiz Minervino de Carvalh- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 67
Interesses : informações
Advertências :
completando oleo da capota
ALEXANDRE SLK 1974 escreveu:Boa noite. Será que apenas o vazamento do fluído hidráulico é suficiente para a capota não abrir? Comprei minha 2ª slk 230 hoje e a capota não abre. Quando aciono para abrir, o botão fica piscando, como se o sensor não estivesse acionado, porém não ouço som algum e os vidros não descem. Já quando aciono para fechar, há um barulho de fluído esquichando e após alguns segundo os vidros das portas fecham. Verifiquei que o motor do acionamento da capota está "melado". Como faço para completar o nível do fluído e quais suas especificações? Obrigado.
Foi dificil de descobrir mas tem um parafuso grande na parte de cima da bomba. mao muito grande não chega. vc abre com uma chave halen. para repor tem que usar uma seringa e uma mangueirinha. oleo pentosin verde. nesse video ensinam tudo sobre a capota. https://youtu.be/7t33LMbgAcE
jeanhinterholz- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Interesses : slk 230 k
Estado :
Advertências :
Fiz todos os reparos da minha, utilizando os vídeos desses caras. Inclusive comprei uma bomba hidráulica deles para fazer os reparos. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Há vários vídeos no YouTube deles.
Espero que ajude.
Há vários vídeos no YouTube deles.
Espero que ajude.
Boni- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Interesses : Mercedes SLK
Estado :
Advertências :
Boa tarde a todos, tenho um SLK 200 kompressor ano 2001 e hoje a tarde fui sair e quando apertei o botão de abrir a capota e os vidros baixam, a tampa trazeira abre mas a capota não abre apesar do motor de acionamento continuar funcionando enquanto pressiono o botão de abertura, Alguém pode ajudar me ?
Quaresma- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : Informação
Estado :
Advertências :
Conteúdo patrocinado
Página 2 de 2 • 1, 2