W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 3 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por Convidado 9 Sex 18 Set 2015 - 23:35

Caros Confrades, 

Conforme postado pelo Confrade Victório no tópico acima citado, como houve acordo com a oficina e e W204 foi retirada hoje à tarde da Speed e segundo o proprietário já está na Concessionária AGO, a Moderação orienta que o assunto deve prosseguir nesse tópico desvinculando-se da citada oficina independente. 

Att.
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 3 Empty Re: W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades

Mensagem por joao victorio pareto Sáb 19 Set 2015 - 11:02

Antonio, continuando aqui então...

Deixo claro que não entendo nada de eletronica de Mercedes, vou apenas repetir o que escutei la na AGO...

segundo me disseram : 

1_existe sim a opção do consumidor comprar os modulos fora da rede concessionária maaas:

1a_existe também o problema da encomenda ser de 2 modulos "x" para o carro "X", e, por engano, vir os modulos "x" para o chassis "Y", ou para o modelo "Z"... errar é humano, e tudo é possivel, mas quanto tempo demoraria para  tudo ficar OK sem prejuizo, supondo que um erro-humano desse tipo aconteça ?

1b_e se por acaso um dos modulos nao "bater" com o outro por algum erro de programação na fabrica ou defeito mesmo ? ( tudo é possivel )

1c_ O famoso "e se", vai ficar na cabeça do consumidor até a instalação das peças ( stress )

...encomendando pela rede concessionária isso não vai existir...uma vez pago, as peças, se alguma coisa não ficar 100 por cento, a responsabilidade será da concessionária...isso sem contar a garantia de 1 ano

De qualquer forma, para a instalação dos modulos eletronicos é necessário as ferramentas da Mercedes...

como coloquei, nao entendo nada de eletronica e nem de modulos e nem de eletronica de Mercedes, estou sendo apenas o papagaio de pirata, rsrsr

chegando na oficina da AGO

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492
Interesses : musica
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por Convidado 9 Sáb 19 Set 2015 - 14:36

Comprando quaisquer um desses 2 módulos de segurança dentro ou fora do Dealer, até onde tenho conhecimento - me corrijam por fineza os técnicos do Fórum - é necessária tanto para um quanto para o outro a intervenção de Star Diagnózis com Xentry atualizado em conjunto com a ferramenta de programação (chave azul de segurança), tanto é que em MG fui informado que a Concessionária empresta a chave de programação para oficinas parceiras que adquirem esses componentes eletrônicos deles sem repassar custos da chave aos clientes.

E com relação à aquisição de qualquer peça MB fora de Concessionária, só se deve comprar confirmando antes o part-number correto no EPC pelo chassis, muitos como eu utilizam o catálogo desse link, ou pedem socorro ao Pedro Alex que tem acesso ao Epc da MBUSA: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E tranquilizadora a imagem da "Pantera", breve "acordará"! rsrsrsrs  

Abraços,
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Pedroalexrj Dom 20 Set 2015 - 9:11

Pode mandar...que vejo na hora...
Acredito ser saudável orçar em pelo menos duas ou três CCS TB...pra ver a diferença de preços entre elas...
Como.eu disse, qdo comprei a chave original da minha, havia uma diferença de mil reais...na mesma peça...uma chave original.
Conte comigo.
Forte abs,

Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...

Mensagem por Convidado 9 Seg 28 Set 2015 - 20:01

Prezado Márcio da Autoimports e demais Confrades, 

Foi extraído deste tópico pela Moderação a oferta de serviço de recuperação de trava ELV feita gentilmente pelo Confrade Márcio da Autoimports de Fortaleza / CE, para não misturar debate técnico x serviços e facilitar consultas futuras.

Interessados em reparos em módulo ELV tem a opção de consultar a oferta e/ou opção oferecida pelo Márcio nesse tópico à parte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

W204 não pega na partida - Módulo Ignição EZS, ELV (ESL) e outras possibilidades - Página 3 Empty módulo EZS não responde C200K 2009

Mensagem por kelbertfalcao Qua 7 Out 2015 - 19:58

opa! estou com uma mercedes c200 kompressor 2009 o cliente parou na garagem e no dia seguinte quando ligou a chave nada no painel nem partida, o modulo ezs responde abrindo e fechando as postas e porta malas, mas nao existe comunicaçao na ecu nem odometro nem os farois acendem ja checamos os fusiveis todods bom. tentamos entra com diaginostico via obd2 nao tem comunicaçao de pos chave linha 15
kelbertfalcao
kelbertfalcao
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 2
Interesses : duvidas e sugestoes

Mensagem por joao victorio pareto Qui 8 Out 2015 - 5:59

eu te recomendaria fazer o Xentry numa concessionária.. 8)
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Mensagem por Convidado 9 Sex 9 Out 2015 - 0:15

Victório, e a pantera já ficou pronta?
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Claudemar Qua 18 Nov 2015 - 12:33

Meus caros confrades
Minha c200k passou a apresentar tambem este problema de demorar a pegar depois da ignição.  Vezes há que a partida fica ate o final do tempo e ainda assim nao pega mas imediatamente na proxima partida, pega instantaneamente. Uma ação que agora tomo em toda a partida é ligar a chave e esperar por alguns segundos e ai sim, ela pega imediatamente em qualquer situação. Onde esta o problema? Filtro velas...?
Claudemar
Claudemar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Interesses : Carros
Estado : São Paulo

Mensagem por joao victorio pareto Qua 18 Nov 2015 - 19:48

Salve, coronel, ficou sim, graças a Deus e aos mecanicos da AGO...ate abri um topico no dia  :D
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Mensagem por joao victorio pareto Qua 18 Nov 2015 - 19:54

Claudemar, o ideal é tu filmar...
faz um video e posta aqui, ja tive um problema parecido, se é o que eu to pensando

a chave entra ate o estagio 3 mas nao da partida ?

"atras da marola vem o tsunami" ( ditado japones )
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Mensagem por definho Sex 25 Dez 2015 - 17:59

Gente, que problema estúpido... Têm várias reclamações no Brasil e fora desse mesmo problema, e aí? como que tá ficando? o João Victorio gastou uma nota preta, e eu que estou indo para uma W204 agora já estou até ficando com medo.

O carro tem que ser confiável, mas já lí aqui nesse fórum um usuário falando que "fica rezando toda vez que vai ligar o carro pra ele pegar". E no mbworld a mesma coisa acontecendo com os gringos. Quais as chances disso acontecer? Antes de comprar uma será que já tem como perceber que ela está indo pro buraco? 

E ainda acho engraçado a mercedes não ter feito um recall ou ter alguma maneira mais simples de arrumar esse defeito.

Dá vontade de comprar um Prokeytools e crackear esse treco, gezuz.
definho
definho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 174
Estado : Paraná

Mensagem por Leon 1.6 Sex 25 Dez 2015 - 19:37

definho, é algo para se preocupar uma vez que é reconhecidamente um ponto fraco desse modelo, mas não necessariamente algo que vá custar os R$ 16.000 que o confrade Pareto despendeu, que trocou tudo o que poderia ser trocado. Veja [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que o camarada gastou cerca de R$ 2.000 para consertar o problema.

Empiricamente, parece que tais defeitos têm sido ocasionados, em geral, após "chupetas" em baterias descarregadas. Não sei dizer se o uso de aparelhos auxiliares de partidas como o Ez-Charger evitaria danos a módulos.

Quanto a crackear, evidentemente que não vou incentivar tal prática, mas também eu não duvidaria que alguém possa tê-lo feito e esteja reparando módulos por aí, quem sabe até mesmo reparando algum bug na programação...
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Interesses : Antigomobilismo

Mensagem por definho Sáb 26 Dez 2015 - 12:56

Obrigado pela resposta Leon, procurei me informar sobre como esse sistema funciona e por via das dúvidas fiz amizade aqui com um Ucraniano que vende os módulos EZS, ELV, e o sistema completo para remapear.

Ele me disse que na terra dele também deu muito problema, então a maioria das W204 fizeram um mod em custom shops por lá para isso nunca mais acontecer. A explicação que ele deu é a mesma explicação que um funcionário da MB USA deu, que o motorzinho da trava é o que dá o problema, e não a eletrônica. É um motor de 0.50 cents, o problema é que quando ele fica unresponsive, o sistema acaba travando TUDO e não adianta ir lá e trocar o motorzinho, ou fazer manualmente.

Várias pessoas nos estados unidos conseguiram ligar o carro se elas ficassem violentamente puxando o volante + tentando ligar.

Inclusive vi um caso muito engraçado, um rapaz da Nova Zelândia que mora em Goiânia, estava com a C200 dele estacionada no Subsolo 3 do prédio, e ela deu esse bendito problema, ele não conseguia chamar o guincho, nada entrava lá por causa dos pilares etc, o carro ficou parado, aí ele tentou o método do volante e disse que funcionou! Foi direto para uma concessionária.
definho
definho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Leon 1.6 Dom 27 Dez 2015 - 7:29

Valeu, definho! Bom saber desse truque do volante!

E essa explicação do motorzinho pode derrubar - em parte - uma teoria minha, de que o problema não seria provocado por chupetas, mas sim pela queda de tensão de baterias desgastadas, o que acionaria uma espécie de "fusível eletrônico", desativando os módulos para sua proteção e perdendo a sincronização com o sistema imobilizador da chave (daí a necessidade da coluna de direção acompanhar o módulo para a reparação, como relatado noutro tópico, daí o desenvolvimento da minha teoria).

De qualquer forma, quero crer que uma troca preventiva da bateria, antes de grande desgaste, evitaria problemas nos módulos ou no tal motorzinho. Além disso, quer me parecer que alegações de "queima" de módulos não são procedentes (em regra), tornando-se um pretexto para "esfolar" os proprietários...
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por joao victorio pareto Dom 27 Dez 2015 - 11:20

Eu acho que a MB fez de sacanagem pra esfolar os proprietários...deveria haver reparo na concessionária para essas peças, mas, claro, pra eles é mais lucro vender outra peça nova ( no caso, peças )...fazer o que, ne ? todas as grandes montadoras tem esses vicios ocultos na produção...se nao é a MB é a VW, Ford, etcetc...

um colega meu, prop de um Passat alemão teve esse mesmo problema do modulo da trava da direção....a troca saiu por quase 5 000 reais...aconteceu depois que ele trocou uma lampada da lanterna...
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Mensagem por Convidado 9 Dom 27 Dez 2015 - 17:30

....  o motorzinho da trava é o que dá o problema, e não a eletrônica. É um motor de 0.50 cents, ....

Pelos vídeos de reparos que o Krycek publicou noutro tópico já imaginava que o problema na movimentação abre/fecha dessa trava não poderia ser eletrônico, vamos buscar ajuda de técnicos e nos aprofundar mais nesse assunto, se há pelo menos uma empresa de Ribeirão Preto que consegue consertar EZS então não existe segredo!!!
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Leon 1.6 Seg 28 Dez 2015 - 9:28

Boa ideia, AE! Será que alguém teria acesso ao material técnico para explicar o que é esse motorzinho e quais as funções que ele desempenha?
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por definho Seg 28 Dez 2015 - 20:21

Leon e AE, dá um skinning que vocês vão começar a sentir o drama. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Resumo da obra:

PS: Não entendo muito do assunto, pois não tenho uma e nunca tive a oportunidade de sentar para aprender, mas nada do que estou falando é da "minha opinião". Eu estou coletando informações de pessoas que ENTENDEM do assunto MESMO. Como o pessoal da prokeytools.com

O destravamento é feito através de um motor (elétrico). Esse motor é de baixíssima qualidade. Quando o motor para de funcionar, por milhares de motivos como chupeta, deterioração, etc... (e lembrando-se que ele vai parar de funcionar uma hora ou outra). Quando o destravamento (Mecânico) não é realizado com sucesso, o sistema entra em colapso. Dentro dos módulos existe uma chave criptografada (aí já é minha área) e esses módulos de segurança, acham que o carro está sendo roubado, etc. O padrão da chave é RSA, muito comum para criptografias modernas, a Mercedes em vez de trocar o chip que contém esses dados, esse chip custa 0,20 cents, era só regravar/restar, acaba trocando as peças por inteiro, são mais de uma. E nisso eles cobram uma facada.

O que ocorre em alguns casos no exterior é. Existe sim já o sistema PRONTO, que pode ligar qualquer Mercedes, que basicamente retira essa criptografia da chave e da um bypass nesse sistema de segurança. É um MOD que fazem na W204 e outros modelos que padecem desse mal. Algumas W204 na Ucrânia já são anunciadas com o bendito "mod".

O conjunto em particular (todo o KIT inclusive os módulos para teste) custa em torno de 4000 EUROS. É vendido em pacote fechado pela Prokeytools e uma outra empresa na Índia. Com esse kit de 4000 euros, é só pegar um notebook, tirar os módulos da mercedes, e reprogramar. 

É feito um DUMP (uma cópia exatada das informações que a chave da sua mercedes tem) e é clonado para dentro do módulo, ou ele é removido por total. O Indiano que venho conversando, consegue reprogramar a chave, fazer "cópia" de chave MB e coisas do gênero, tudo com esse kit citado acima. Tudo com custos pequenos, tipo 40 dólares, etc...
definho
definho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por definho Seg 28 Dez 2015 - 20:51

Não consegui editar o post acima para deixar ele mais claro, mas o resumo da obra é. Motorzinho de 0.20 Cents falha, sistema dá pau, Mercedes troca o sistema INTEIRO e enfia a faca pra fazer isso. Já existem mods para isso fora do Brasil, aonde impede que a sua MB sofra desse mal, pois substituem peças ou desligam o sistema por completo. O risco dele acontecer existe com 10 MIL KM ou 150 MIL KM, com pouco uso ou muito uso.
definho
definho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por joao victorio pareto Seg 28 Dez 2015 - 21:19

pqp, isso é sacanagem com o consumidor...eu me lembro que na hora que esse motorzinho pifa queima tudo, até a chave, foi isso que aconteceu comigo, ate chave extra eu tive que comprar, de qualquer forma esse kit dai ta muito caro...4 000 euros ? sai mais em conta comprar os modulos..
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Mensagem por definho Seg 28 Dez 2015 - 22:13

João, esse é o developer kit, assim, no resumo é um kit que da pra fazer pra sempre, em vários modelos além do W204. Mas realmente é muito caro. O foco dele é para oficina mesmo, não pra nós usarmos. Seria bom se alguém no Brasil comprasse isso hehe.

A empresa desse vídeo abaixo é a automandos.com, Adicionei Skype (davidpineda4) porque sou xeretão, falei um Portunhol e só na curiosidade me passaram informações. Para a W204 preço fixo, 500 Euros, serviço feito na sua casa, mais ou menos 1 hora de serviço e te dão DUAS chaves novas (sim). Não trocam as peças, só reprogramam com uma senha que você escolhe.

(São Espanhóis então nem adianta animar caso alguém aqui esteja com o problema).

Na verdade não é "queimar" Victorio, a sua chave está perfeita, seus componentes eletrônicos no carro estão perfeitos, é o próprio sistema da MB que trava tudo pois ele acha que está sendo "violado". Eles (a MB) reprogramam tudo, com chaves novas, módulos novos, trocam muitas peças mas é bem desnecessário.

definho
definho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por definho Seg 28 Dez 2015 - 22:24

O engraçado é o preço do motorzinho haha, cada fonte dá um valor, (0.10) (0.20) (0.50), mas em resumo, é só pra salientar que o carro chefe do problema é below 1USD. É tipo o motorzinho elétrico que eu tenho aqui numa SLR McLaren Chineszinha de controle remoto, aqueles bem vagabas mesmo. Quem diria hein, que teria um desse no meu futuro Mercedão?

Se eu descobrir algo eu vou postando aqui, mas joao, vamos tentar nos enganar e não vamos acreditar que você gastou uma nota (carro popular) por causa desse motorzinho da imagem abaixo.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
definho
definho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por joao victorio pareto Seg 28 Dez 2015 - 23:00

é fogo, definho, eu prefiro até esquecer o que houve, mas perto do que poderia ter acontecido, eu tive foi sorte, entrei numa roubada antes de mandar o carro pra concessionária, e quando paguei, paguei rindo...eu fiz até um topico na epoca sobre o caso, coisa horripilante mesmo...fora isso, tem gente que toma pau da mulher na justiça e perde muito mais, perto deles meu prejuizo foi 0... 8)...

a gente é roubado de todos os lados, essa é a verdade...quer não ser roubado ? é so andar de busum, rsrsr :D
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Mensagem por Pedroalexrj Ter 29 Dez 2015 - 7:57

Sonha meu caro Pareto...andar de ônibus no RJ é certeza de ser roubado....lkkkkk
E mais de uma vez por dia...kkkk

No mais, que bela explanação meu caro Definho, VC matou toda a charada da falha das W204...meus parabéns...

Aliás, sugiro um tópico criado pela moderação, com um passo a passo de testes e possível resolução do problema com a substituição desse motorzinho chinfrin...

Mas deixa ver se eu entendi:

Depois que o problema aparece, digo, o motorzinho queima ou funciona mal, o sistema todo TRAVA? Diante disso, somente com o KIT DE 4000 EUROS VC consegue reprogramar tudo, substituindo o motorzinho?

Se VC substituir o motorzinho antes disso, precisa reprogramar TB? Creio q não, não é?

Talvez seja a solução, trocar o motorzinho de tempos em tempos...kkkm...sei lah...jah que custa tão pouco...compra uns 10...e troca de tempos em tempos...

Pelo.visto, investir num KIT desses vale a pena pra uma oficina especializada em MB...aproveitando, contrata VC meu caro Definho...jah que estas por dentro legal do assunto...

Portanto, sugiro a criação de um tópico específico somente pra isso...com todo detalhamento...que pelo visto, o confrade sabe tudo mesmo.

Parabéns novmante.

Forte abs

Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo