W126 Embreagem. Pedal no fundo
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
W126 Embreagem. Pedal no fundo
Olá Pessoal,
Após algumas semanas parada, fui sair neste fim de semana com a W126 (280S 1980 manual) e o pedal da embreagem estava lá no fundo...
Abri o capô e o nível de óleo estava normal e não constatei nenhum vazamento (na hora não olhei por baixo do carro).
Puxei o pedal de volta com o pé várias vezes, além de pisar no freio tentando alguma recuperação, mas nada...
Há alguns meses, quando ela ficou na oficina para manutenção (que não foi feita), ao ir lá pegar o carro estava do mesmo jeito. Pedal lá no fundo.
O mecânico disse que era só sangrar que voltava. Fez isso e a embreagem voltou ao normal e assim estava até esta nova ocorrência.
Falei com outro mecânico hoje e ele achou que sangrar sem ter nenhum vazamento a solução resultante era improvável...
Pergunto: o que está ocorrendo ? a W126 tem algum macete para restaurar a embreagem depois de um tempo parada ?
Edson Ando
W126 - R107
Após algumas semanas parada, fui sair neste fim de semana com a W126 (280S 1980 manual) e o pedal da embreagem estava lá no fundo...
Abri o capô e o nível de óleo estava normal e não constatei nenhum vazamento (na hora não olhei por baixo do carro).
Puxei o pedal de volta com o pé várias vezes, além de pisar no freio tentando alguma recuperação, mas nada...
Há alguns meses, quando ela ficou na oficina para manutenção (que não foi feita), ao ir lá pegar o carro estava do mesmo jeito. Pedal lá no fundo.
O mecânico disse que era só sangrar que voltava. Fez isso e a embreagem voltou ao normal e assim estava até esta nova ocorrência.
Falei com outro mecânico hoje e ele achou que sangrar sem ter nenhum vazamento a solução resultante era improvável...
Pergunto: o que está ocorrendo ? a W126 tem algum macete para restaurar a embreagem depois de um tempo parada ?
Edson Ando
W126 - R107
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Estado :
Advertências :
Rique_sp- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 845
Interesses : MB´s
Estado :
Advertências :
Re: W126 Embreagem. Pedal no fundo
Tem toda a chance de ser ele mesmo,o escravo costuma jogar o fluido no chão....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Hoje, 12/set, levei o mecânico em casa para ver o carro. Passei as sugestões postadas no fórum, que era:
1) sangrar o burrinho da embreagem;
2) dar partida em terceira marcha que destrava... (não foi feito)
Pois bem, o mecanico olhou no burrinho junto ao pedal de freio e diagnosticou o seguinte: ESTÁ TRAVADO e que não poderia fazer nada...
Pedi-lhe que sangrasse. Ele deitou debaixo do carro (lado passageiro), e pediu que eu movimentasse o pedal de embreagem várias vezes. NADA. Segundo disse, não sai uma gota sequer...
Disse-lhe que ia abrir o recipiente de óleo do freio para ele ficar bombando o pedal de embreagem. Em menos de 3 minutos a embreagem VOLTOU, normal, como se nada tivesse acontecido.
Não acredito que o fato de abrir o recipiente de óleo tenha algo a ver, mas ao ter tentado a sangria, deve ter retirado algum ar do sistema, motivando a circulação do óleo... sei lá...
Nos últimos 2 anos esta foi a terceira vez que a embreagem ficou "no chão", sempre causado por ter ficado parado alguns meses. Mas SEMPRE voltou com a mesma TÉCNICA macetosa...
1) sangrar o burrinho da embreagem;
2) dar partida em terceira marcha que destrava... (não foi feito)
Pois bem, o mecanico olhou no burrinho junto ao pedal de freio e diagnosticou o seguinte: ESTÁ TRAVADO e que não poderia fazer nada...
Pedi-lhe que sangrasse. Ele deitou debaixo do carro (lado passageiro), e pediu que eu movimentasse o pedal de embreagem várias vezes. NADA. Segundo disse, não sai uma gota sequer...
Disse-lhe que ia abrir o recipiente de óleo do freio para ele ficar bombando o pedal de embreagem. Em menos de 3 minutos a embreagem VOLTOU, normal, como se nada tivesse acontecido.
Não acredito que o fato de abrir o recipiente de óleo tenha algo a ver, mas ao ter tentado a sangria, deve ter retirado algum ar do sistema, motivando a circulação do óleo... sei lá...
Nos últimos 2 anos esta foi a terceira vez que a embreagem ficou "no chão", sempre causado por ter ficado parado alguns meses. Mas SEMPRE voltou com a mesma TÉCNICA macetosa...
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Estado :
Advertências :
Com a W116 aconteceu a mesma coisa logo quando comecei a rodar com ela, puxava o pedal de volta e ficava ok, mas aconteceu umas 3 vezes e parou, msm assim vai p a lista da revisão do Maluhy...hehehe
thiagocb- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 210
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Isso aconteceu com a minha há um tempo atrás, fiquei desesperado. Foi a mesma coisa, só abrir o reservatório de freio, e colocar fluído enquanto outro vai bombando. O reservatório é bem traiçoeiro, achei que ele tava cheio, mas parece que há uma divisão dentro dele, uma (que fica a frente, mais visível) estava no nível e a de trás estava seca. Checo o fluído agora junto de todas as outras verificações antes de andar. Se uso o freio mais forte, paro e vejo que o nível baixou bem novamente. Já procurei e não acho nenhuma marca de vazamento do mesmo. Muito estranho...
Rafael M.- Administrador
- Número de mensagens : 717
Interesses :
Estado :
Advertências :
Vc estabcom um dos 2 cilindros hidraulicos ruins ,ou o master ou o escravo
Um fica dentro do carro no pedal e o outro na caixa , sao baratos
Um fica dentro do carro no pedal e o outro na caixa , sao baratos
BEREK- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1209
Interesses : PEÇAS MERCEDES , CARROS ANTIGOS E MERCEDES
Estado :
Advertências :
BEREK- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Pior que analisando visualmente ambos, não apresentam marcas de vazamento... Há algum teste que se possa fazer para determinar qual está ruim?
Rafael M.- Administrador
Interesses :
Estado :
Advertências :
ele não vaza , acontece o mesmo com o freio quando o cilindro mestre passa óleo internamente
ele não vaza, apenas não retem . o óleo passa pelas paredes
ele não vaza, apenas não retem . o óleo passa pelas paredes
BEREK- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Agora, só pra me atazanar mais um pouco, sinto que o freio está exigindo mais força para ser acionado... E o servo até onde sei foi trocado em 1999. Pelo jeito talvez eu corra o risco de trocar peças a toa até chegar onde realmente está vazando.. :|
Rafael M.- Administrador
Interesses :
Estado :
Advertências :
Pedal duro e o hidrovacuo . Ou a mangueira que faz o vacuo,podecestar solta oumfurada
BEREK- Usuário Platina
Estado :
Advertências :