Primeira MB duvidas
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Primeira MB duvidas
Meu caro, se for por causa de peças...te digo que de fato, o John tem razão..as peças são sim mais caras do que o Corolla...
Mas, dá pra tentar encarar comprar pela internet...sujeito a ´surpresas´ da Receita Federal...ou então...pelos confrades que fornecem peças aqui no Portal mesmo...
Por fim, creio que se for um caso pensado e, principalmente, for uma `C´ de procedência, como essa C230K do Confrade Maraouts...não vejo óbice mesmo...
De fato, seguro para ela, pode esquecer...mas...pode-se viver sem...só aumenta-se o risco...
Boa sorte na decisão.
forte abs.
Mas, dá pra tentar encarar comprar pela internet...sujeito a ´surpresas´ da Receita Federal...ou então...pelos confrades que fornecem peças aqui no Portal mesmo...
Por fim, creio que se for um caso pensado e, principalmente, for uma `C´ de procedência, como essa C230K do Confrade Maraouts...não vejo óbice mesmo...
De fato, seguro para ela, pode esquecer...mas...pode-se viver sem...só aumenta-se o risco...
Boa sorte na decisão.
forte abs.
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Pedrão, a do Maurouts já foi vendida, o "cavalo selado" passou hein!
Fabprudencio, acho que há boa oferta desse tipo de Mercedes em torno de 15 a 20 anos de uso, mas dentre as anunciadas há poucas colocadas à venda que são realmente carros confiáveis, só adquira carro com bom histórico de manutenção realmente comprovado com notas e etc e que tenha sido previamente aprovado no Star Diagnózis por mecânico que de fato entenda de Mercedes, esse tipo de carro sem histórico confiável e que não tenha seguido uma regularidade nas manutenções nos últimos 5 anos pode te representar numa "fria" e resultar em manutenção muito dispendiosa para soerguer, dentro do possível deve-se pegar W202 para dar continuidade na manutenção, o que não foi devidamente realizado pelo dono para trás pode trazer resultados desastrosos adiante, por exemplo borra no motor por negligência nas trocas de óleo e uso de gasolina ruim e etc, achar um carro que tenha realmente dono!
Sinceramente, não tentaria estabelecer comparação entre Mercedes e Corolla, primeiro porque são carros de concepções completamente diferentes entre si desde o sistema de tração à mecânica e etc, segundo porque a categoria MB é premium, nesse segmento não existe milagre com custo de manutenção principalmente em se tratando de W202 mal cuidada ou desleixada!
Fabprudencio, acho que há boa oferta desse tipo de Mercedes em torno de 15 a 20 anos de uso, mas dentre as anunciadas há poucas colocadas à venda que são realmente carros confiáveis, só adquira carro com bom histórico de manutenção realmente comprovado com notas e etc e que tenha sido previamente aprovado no Star Diagnózis por mecânico que de fato entenda de Mercedes, esse tipo de carro sem histórico confiável e que não tenha seguido uma regularidade nas manutenções nos últimos 5 anos pode te representar numa "fria" e resultar em manutenção muito dispendiosa para soerguer, dentro do possível deve-se pegar W202 para dar continuidade na manutenção, o que não foi devidamente realizado pelo dono para trás pode trazer resultados desastrosos adiante, por exemplo borra no motor por negligência nas trocas de óleo e uso de gasolina ruim e etc, achar um carro que tenha realmente dono!
Sinceramente, não tentaria estabelecer comparação entre Mercedes e Corolla, primeiro porque são carros de concepções completamente diferentes entre si desde o sistema de tração à mecânica e etc, segundo porque a categoria MB é premium, nesse segmento não existe milagre com custo de manutenção principalmente em se tratando de W202 mal cuidada ou desleixada!
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Amigos, obrigado. Tudo para nos aqui no Brasil é caro de fato, e hj temos a mais que bem vinda internet, ebay, etc,etc. Algumas peças eu fiz uma rapida pesquisa e ate nao achei tao caro nao. Um par de disco de freio por exemplo, encontrei a R$200,00 da marca fremax, nao chega a ser ardido, o maior problema é o profissional capacitado para trocar, da para encarar.
fabprudencio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 12
Interesses : adquirir conhecimentos
Isso de fato meu caro Prudencio...faz uma diferença...e tanto...
Eu pelo menos...adoro a minha W202...
Confesso que a minha é BEM diferente da minha ex-C280...mas...é o mesmo chassis...hehehehehehe
Boa sorte no achado....tenho certeza de que irá encontrá-la.
Você poderia 'considerar' também, adquirir por exemplo, uma W140 - S320...que é um belíssimo carro também...bem mais espaço e anda tão bem quanto uma "C280"...
O confrade Migueis (aqui do Fórum) tem uma impecável...e salvo engano, ele queria vender...acho eu...
Boas rote meu caro.
Eu pelo menos...adoro a minha W202...
Confesso que a minha é BEM diferente da minha ex-C280...mas...é o mesmo chassis...hehehehehehe
Boa sorte no achado....tenho certeza de que irá encontrá-la.
Você poderia 'considerar' também, adquirir por exemplo, uma W140 - S320...que é um belíssimo carro também...bem mais espaço e anda tão bem quanto uma "C280"...
O confrade Migueis (aqui do Fórum) tem uma impecável...e salvo engano, ele queria vender...acho eu...
Boas rote meu caro.
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Senhores, bom dia, alguem sabe a partir de que ano, a W202 começou a sair com a chave codificada?
Se não me engano vieram a partir dos anos 97 ou 98, que por sinal coincidem com a troca para o câmbio 722-6 e também para o motor M112.
Eu sei que você prefere mecânica, mas acredito que encontrará grande dificuldade em achar uma, e quando achar, ainda corre o risco dela vir com poucos equipamentos e não ser top de acabamento.
Fique atento a todos os detalhes. Estaremos sempre por aqui para lhe ajudar na sua decisão.
Eu sei que você prefere mecânica, mas acredito que encontrará grande dificuldade em achar uma, e quando achar, ainda corre o risco dela vir com poucos equipamentos e não ser top de acabamento.
Fique atento a todos os detalhes. Estaremos sempre por aqui para lhe ajudar na sua decisão.
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Estado :
Advertências :
Fabprudencio, caso vc vs ver alguma MB de 94 a 97 nao deixe de verificar o estado de todos os chicotes, para nao correr o risco de acontecer isso: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Interesses : -
Estado :
Advertências :
Obrigado Senhores, estou atento aos modelos fabricados ate 96, pq li muito sobre a historia do limite das compras de chaves codificadas nas MB, o chicote é outro item que vou olhar muito bem. Ja vi casos de pessoas que demoraram ate 1 ano para encontrar o modelo que procuram em otimo estado. No meu caso, eu quero preta ou azul escuro, e de preferencia com teto, vai demorar um pouco, mas vou encontrar, otima sexta a todos!!!
Página 2 de 2 • 1, 2