Mercedes Car Testing
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e competições em geral (Fórmula 1, DTM, Challenger e outras) :: Outros assuntos e curiosidades relacionadas ao mundo automotivo Mercedes-Benz
Página 1 de 1 • Compartilhe
Mercedes Car Testing
Mercedes-Benz é uma marca global, não importa onde você esteja, por mais remoto que seja, há uma grande possibilidade de você ver uma Mercedes nas ruas. Mas diferentes partes do mundo pedem características diferentes. Algumas Mercedes tem que suportar calor, como 130°C, ou -40°C como sentido no inverno norueguês, outras tem que permanecer secas nos lugares mais úmidos da terra. Mas a Mercedes não faz um carro específico para cada clima, então como eles fazem?
Assista o vídeo abaixo para ver como uma Mercedes é projetada e testada, para garantir que cada modelo possa atender as demandas de não apenas um clima, mas todos.
Calor: O teste no túnel de calor consiste em 32 lâmpadas projetadas para simular os potentes raios solares, gerando mais de 1200 watts por m2, em uma área medindo 8 x 25 metros. Em casos extremos a temperatura do túnel atinge até 60°C - tão quente quando o Vale da Morte ou Saara. Com as infinitas variáveis da função "hot road", é possível reproduzis os efeitos do asfalto quente de uma estrada durante o verão.
Chuva: Até 2400 litros de água por hora podem ser despejados num veículo pelos engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento. Mas não é apenas o volume de chuva que pode variar - o tamanho das gotas também pode ser pré-definido. Uma tempestade tropical pode ser simulada para verificar se o carro é impermeável ou se os limpadores estão funcionando adequadamente.
Frio: O túnel de frio gera temperaturas abaixo de -40°C, por exemplo, para testar o sistema de aquecimento do veículo. Assim que o termômetro cai abaixo de "congelante", as instalações mudam a iluminação para "luz fria", pois as as lâmpadas convencionais de neon não resistem ao gelo. Nestas temperaturas, o spray de água vira neve e o piso de metal fica tão escorregadio quanto um ringue de patinação.
Vento: Um enorme ventilador é capaz de gerar ventos de até 265 km/h. A uma velocidade de 100 km/h não é mais possível ficar em pé.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte: Mercedes-Benz / Tradução: Hiro
Assista o vídeo abaixo para ver como uma Mercedes é projetada e testada, para garantir que cada modelo possa atender as demandas de não apenas um clima, mas todos.
Calor: O teste no túnel de calor consiste em 32 lâmpadas projetadas para simular os potentes raios solares, gerando mais de 1200 watts por m2, em uma área medindo 8 x 25 metros. Em casos extremos a temperatura do túnel atinge até 60°C - tão quente quando o Vale da Morte ou Saara. Com as infinitas variáveis da função "hot road", é possível reproduzis os efeitos do asfalto quente de uma estrada durante o verão.
Chuva: Até 2400 litros de água por hora podem ser despejados num veículo pelos engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento. Mas não é apenas o volume de chuva que pode variar - o tamanho das gotas também pode ser pré-definido. Uma tempestade tropical pode ser simulada para verificar se o carro é impermeável ou se os limpadores estão funcionando adequadamente.
Frio: O túnel de frio gera temperaturas abaixo de -40°C, por exemplo, para testar o sistema de aquecimento do veículo. Assim que o termômetro cai abaixo de "congelante", as instalações mudam a iluminação para "luz fria", pois as as lâmpadas convencionais de neon não resistem ao gelo. Nestas temperaturas, o spray de água vira neve e o piso de metal fica tão escorregadio quanto um ringue de patinação.
Vento: Um enorme ventilador é capaz de gerar ventos de até 265 km/h. A uma velocidade de 100 km/h não é mais possível ficar em pé.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte: Mercedes-Benz / Tradução: Hiro
Última edição por Hiro em Seg 2 Set 2013 - 10:19, editado 1 vez(es)
_________________
Compre um Lexus e seja feliz! Não sou mais ADM faz tempo, mas meu nick permanece azul.
Hiro- Administrador
- Número de mensagens : 2642
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : -
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Raul Dias- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes Car Testing
Não sei de outra montador que emprega tantos testes quanto a MB, nunca via nada como a BMW e Audi, até pode ser que façam também, más a MB pratica a informação destes testes, abs.
Reuthmann- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Marcelo Loureiro- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 1234
Data de inscrição : 29/06/2009
Interesses : automobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes Car Testing
A atração Test-Track no Epcot mostrava parte dessas etapas, claro que de maneira recreativa.
_________________
Compre um Lexus e seja feliz! Não sou mais ADM faz tempo, mas meu nick permanece azul.
Hiro- Administrador
- Número de mensagens : 2642
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : -
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes Car Testing
Parabéns HIRO.....show de post !
_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.
Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Testing of the new Mercedes-AMG GT
» 1976 Mercedes-Benz w123 development - design, testing, pre-production
» Vídeo - Extreme testing for the GLK
» McLaren Mercedes Formula 1 vs CLK 63 AMG vs DTM Mercedes vs Mercedes Benz C350
» Mercedes 250C W114 72 dicas pra quem não conhece nada de Mercedes
» 1976 Mercedes-Benz w123 development - design, testing, pre-production
» Vídeo - Extreme testing for the GLK
» McLaren Mercedes Formula 1 vs CLK 63 AMG vs DTM Mercedes vs Mercedes Benz C350
» Mercedes 250C W114 72 dicas pra quem não conhece nada de Mercedes
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e competições em geral (Fórmula 1, DTM, Challenger e outras) :: Outros assuntos e curiosidades relacionadas ao mundo automotivo Mercedes-Benz
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos