Ajuda com Faróis e Plug elétrico ML430
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Ajuda com Faróis e Plug elétrico ML430
Caros amigos, saudações a todos.
Confrades, preciso do auxilio e da inteligencia de todos. Prosseguindo na recuperação total das caracteristicas originais da ML, desde o último fim de
semana estou me dedicando aos faróis, então vamos aos fatos:
Primeiro, desde que comprei a ML, a regulagem de altura do facho dos faróis não funcionava (e continua sem funcionar), como os farois são do modelo
mais novo, tipo "canhão", achei que não eram originais e haviam sido trocados para ficar com uma cara mais moderna e havia-se assumido a perda da
regulagem, mas quando olhei, além de descobrir que estava faltando uma tampa do compartimento de lampada de um deles, pude ver uma marca de
estrela! Hoje tirei os faróis e a situação é a seguinte: os faróis são originais Mercedes / Hella e eles tem o motor da regulagem de altura, no painel também
tem o botão para regular as posições, mas... Não tem nenhum cabo/ fio/ chicote para ligar no motor do farol!! Alguém sabe junto com qual perna do chicote
viria este cabo para alimentar com energia e o sinal do ajuste para o farol? Como vcs podem ver no plug do motorzinho tem a indicação de positivo, neutro
e sinal. Como é este sinal? Alguém tem um plug deste para eu fazer um teste? Bom este é o primeiro problema.
HL
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HL ADJ
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HL BACK
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HL COMMAND
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HL BACK 1
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HL BACK 2
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HL BACK 3
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MOTOR
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MOTOR CON
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Segundo, solto nesta área tem um fio/ cabo, que é um plug elétrico, achei que era para o motor do farol, mas não é! O plug está com uma tampa, uma
tampinha original que nunca havia sido tirada, é como se fosse uma tomada extra pronta a receber algum acessório, antes que pensem que é uma pré-
instalação de fábrica para faróis de neblina ou auxiliares, devo dizer que a ML já tem os faróis de neblina! Neste único plug havia uma etiqueta colada bem
destruida, eu pude ainda ler o que acho que está escrito: "FOG+AUX - 150W MAX"
Não tenho como tentar ler o resto do que havia escrito, mas a pergunta é: Para que uma tomada já que os faróis de neblina já vieram instalados? E este
plug estava tampado/ preservado/ reservado! alguém faz idéia?
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Aguardo a ajuda dos confrades! Desde já agradeço a colaboração, grande abraço a todos.
Confrades, preciso do auxilio e da inteligencia de todos. Prosseguindo na recuperação total das caracteristicas originais da ML, desde o último fim de
semana estou me dedicando aos faróis, então vamos aos fatos:
Primeiro, desde que comprei a ML, a regulagem de altura do facho dos faróis não funcionava (e continua sem funcionar), como os farois são do modelo
mais novo, tipo "canhão", achei que não eram originais e haviam sido trocados para ficar com uma cara mais moderna e havia-se assumido a perda da
regulagem, mas quando olhei, além de descobrir que estava faltando uma tampa do compartimento de lampada de um deles, pude ver uma marca de
estrela! Hoje tirei os faróis e a situação é a seguinte: os faróis são originais Mercedes / Hella e eles tem o motor da regulagem de altura, no painel também
tem o botão para regular as posições, mas... Não tem nenhum cabo/ fio/ chicote para ligar no motor do farol!! Alguém sabe junto com qual perna do chicote
viria este cabo para alimentar com energia e o sinal do ajuste para o farol? Como vcs podem ver no plug do motorzinho tem a indicação de positivo, neutro
e sinal. Como é este sinal? Alguém tem um plug deste para eu fazer um teste? Bom este é o primeiro problema.
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Segundo, solto nesta área tem um fio/ cabo, que é um plug elétrico, achei que era para o motor do farol, mas não é! O plug está com uma tampa, uma
tampinha original que nunca havia sido tirada, é como se fosse uma tomada extra pronta a receber algum acessório, antes que pensem que é uma pré-
instalação de fábrica para faróis de neblina ou auxiliares, devo dizer que a ML já tem os faróis de neblina! Neste único plug havia uma etiqueta colada bem
destruida, eu pude ainda ler o que acho que está escrito: "FOG+AUX - 150W MAX"
Não tenho como tentar ler o resto do que havia escrito, mas a pergunta é: Para que uma tomada já que os faróis de neblina já vieram instalados? E este
plug estava tampado/ preservado/ reservado! alguém faz idéia?
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motodr- Usuário Prata
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Interesses : Carros, Motos e bem viver.
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Re: Ajuda com Faróis e Plug elétrico ML430
Esse farol é similar ao que adaptei na minha ML320, só que o meu é DEPO, o sistema pelo que vi é igual em ambos.
Nesse caso perde-se a função de controle, pode ser que esse farol tenha sido adaptado nela, teria que confirmar pelo Datacard da sua, porque esse esse plug 3 é de lâmpada.
Nesse caso perde-se a função de controle, pode ser que esse farol tenha sido adaptado nela, teria que confirmar pelo Datacard da sua, porque esse esse plug 3 é de lâmpada.
Convidado 9- Usuário Platina
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Data de inscrição : 24/07/2010
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Re: Ajuda com Faróis e Plug elétrico ML430
Motodr, Durante o dia vou dar uma conferida melhor no chicote que está na minha e nesse plug da foto (intitulou-o "motor Con") porque me lembro que a minha tem um parecido no lado esquerdo do motor, salvo engano junto ou próximo ao depósito de água do esguicho, eu fiquei em dúvida quanto à localização, vejo e volto postar.
Me passa em mente provavelmente que o plug vazio possa ser de algum acessório que não veio na versão.
Me passa em mente provavelmente que o plug vazio possa ser de algum acessório que não veio na versão.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Ajuda com Faróis e Plug elétrico ML430
Caro Antonio, como vai? Amigo, a foto motorcon é do corpo do motor do farol que faz a regulagem da altura do facho, é nele que tem a indicação de +, ground e sign. Este conector é parte do corpo do motor.
motodr- Usuário Prata
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Re: Ajuda com Faróis e Plug elétrico ML430
Tudo tranquilo Motodr.
Agora entendi a localização plug.
A questão é a seguinte, o GR por exemplo pode ajudar a confirmar - pois ele também instalou esses faróis projetores da ML55 na ML320 99 que ele tinha - então, como disse, quando se faz essa adaptação que é feita plug and play sem qualquer alteração no chicote original, perde-se o controle manual de altura que está desativado no painel da sua (como da mesma forma na minha) e também o farol de milha que existe no farol original separado do alto e baixo; não existe fiação separada do chicote para o controle de altura manual, vem tudo originalmente num só chicote/cabeação e há um pino que comanda essa função no plug terminal do chicote de fábrica que fica isolado quando se muda o farol de halógeno para xenon.
Pelo que vi quando adaptei esses projetores na minha, percebi que a fiação em si que compõe o chicote de fábrica é o mesmo em todas as versões, é diferença é que na ML55 AMG e nas básicas que vieram com xênon de fábrica a pinagem é diferente das equipadas com faróis halógenos, mesmo porque o chicote para farol xênon vem com pinagem para alimentar o sensor de nível que faz a função do controle de altura manual nas normais, acredito eu então que a fiação que está sobrando possivelmente deva ser do farol de milha original que não teria sido retirado quando foi feito o upgrade, vamos ver o que falam os demais colegas que tem ou tiveram ML.
Abraços,
Agora entendi a localização plug.
A questão é a seguinte, o GR por exemplo pode ajudar a confirmar - pois ele também instalou esses faróis projetores da ML55 na ML320 99 que ele tinha - então, como disse, quando se faz essa adaptação que é feita plug and play sem qualquer alteração no chicote original, perde-se o controle manual de altura que está desativado no painel da sua (como da mesma forma na minha) e também o farol de milha que existe no farol original separado do alto e baixo; não existe fiação separada do chicote para o controle de altura manual, vem tudo originalmente num só chicote/cabeação e há um pino que comanda essa função no plug terminal do chicote de fábrica que fica isolado quando se muda o farol de halógeno para xenon.
Pelo que vi quando adaptei esses projetores na minha, percebi que a fiação em si que compõe o chicote de fábrica é o mesmo em todas as versões, é diferença é que na ML55 AMG e nas básicas que vieram com xênon de fábrica a pinagem é diferente das equipadas com faróis halógenos, mesmo porque o chicote para farol xênon vem com pinagem para alimentar o sensor de nível que faz a função do controle de altura manual nas normais, acredito eu então que a fiação que está sobrando possivelmente deva ser do farol de milha original que não teria sido retirado quando foi feito o upgrade, vamos ver o que falam os demais colegas que tem ou tiveram ML.
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
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Convidado 12- Usuário Platina
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Re: Ajuda com Faróis e Plug elétrico ML430
Sim, confirmar se chega corrente é um ponto, acho mais provável que esse plug tenha sido isolado.
Uma coisa é certa, a presença do controle manual de altura dos fachos de luzes no painel (foto 3) demonstra que essa ML430 veio de fábrica com faróis halogênicos que originalmente vem com 3 focos de luzes alto, baixo e milha integrados ao farol original, ao passo que no farol projetor liso que foi instalado nela (foto 1) usa só 2 focos, canhões de luz nos baixos e luz alta.
Estava reparando na galeria de fotos (garagem do Motodr) e peço licença ao Motodr para reproduzir uma das fotos de frente que visualizam bem as adaptações muito bem feitas; note-se que recebeu caput e o parachoque frontal da ML55 AMG, e o chicote original certamente deva ter recebido adaptação para acomodar os milhas integrados aos parachoques; http://www.portalmercedesbrasil.com/t2518-garagem-motodr-desculpem-se-for-muito-longo?highlight=galeria+motodr
Motodr, minha sugestão, se me permite, acho que se esses plugs que ficaram de alguma forma "sobrando" ou sem função em razão das mudanças feitas, caso não estiverem energizados e/ou nem causando fuga de corrente, verificaria testes com multímetro apropriado conforme o Paschoal sugeriu e apenas acomodaria esse chicote isolando-o devidamente deixando como está, penso assim porque para retornar à originalidade como é pretensão do amigo, creio eu que pelo menos no aspecto visual não compensaria, aliás o seu SUV ficou um espetáculo!
Abraços,
Uma coisa é certa, a presença do controle manual de altura dos fachos de luzes no painel (foto 3) demonstra que essa ML430 veio de fábrica com faróis halogênicos que originalmente vem com 3 focos de luzes alto, baixo e milha integrados ao farol original, ao passo que no farol projetor liso que foi instalado nela (foto 1) usa só 2 focos, canhões de luz nos baixos e luz alta.
Estava reparando na galeria de fotos (garagem do Motodr) e peço licença ao Motodr para reproduzir uma das fotos de frente que visualizam bem as adaptações muito bem feitas; note-se que recebeu caput e o parachoque frontal da ML55 AMG, e o chicote original certamente deva ter recebido adaptação para acomodar os milhas integrados aos parachoques; http://www.portalmercedesbrasil.com/t2518-garagem-motodr-desculpem-se-for-muito-longo?highlight=galeria+motodr
Motodr, minha sugestão, se me permite, acho que se esses plugs que ficaram de alguma forma "sobrando" ou sem função em razão das mudanças feitas, caso não estiverem energizados e/ou nem causando fuga de corrente, verificaria testes com multímetro apropriado conforme o Paschoal sugeriu e apenas acomodaria esse chicote isolando-o devidamente deixando como está, penso assim porque para retornar à originalidade como é pretensão do amigo, creio eu que pelo menos no aspecto visual não compensaria, aliás o seu SUV ficou um espetáculo!
Abraços,
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Re: Ajuda com Faróis e Plug elétrico ML430
Eu acho que o A.Carneiro conhece a história desse carro quando Zero km e essa transformação do kit AMG. Se isso foi feito em Goiânia, há grandes chances dele conhecer a pessoa que fez o serviço e solicitar uma explicação melhor.
O multímetro diria quando e como iria a corrente, ou direta, ou lanterna, ou farol baixo, ou farol alto, ou pelo comando, enfim, com o multímetro conectado e fazendo os diversos testes nas chaves seletoras, tiraria essa dúvida.
O multímetro diria quando e como iria a corrente, ou direta, ou lanterna, ou farol baixo, ou farol alto, ou pelo comando, enfim, com o multímetro conectado e fazendo os diversos testes nas chaves seletoras, tiraria essa dúvida.
Convidado 12- Usuário Platina
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Re: Ajuda com Faróis e Plug elétrico ML430
Grande mpaschoal! Essa informação do A. Carneiro pode ser preciosíssima!! Acho que este carro chegou realmente em goiania! Como podemos contactar o A. carneiro? Aguardo, muito obrigado, abs.
Yamada.
Yamada.
motodr- Usuário Prata
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Re: Ajuda com Faróis e Plug elétrico ML430
Yamada, como vai? E a sua SLC mais linda que já vi, está bem? rs
O Carneiro é Confrade aqui do Fórum, ele é de Goiânia e já esteve presente em um encontro aqui do Rio, pessoa do mais alto nível.
https://www.portalmercedes.com/u5734
Mande uma MP para ele, que se estiver ao alcance, ele ajuda com certeza.
Boa sorte e abraços
O Carneiro é Confrade aqui do Fórum, ele é de Goiânia e já esteve presente em um encontro aqui do Rio, pessoa do mais alto nível.
https://www.portalmercedes.com/u5734
Mande uma MP para ele, que se estiver ao alcance, ele ajuda com certeza.
Boa sorte e abraços
Convidado 12- Usuário Platina
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Data de inscrição : 30/10/2011
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Re: Ajuda com Faróis e Plug elétrico ML430
Grande mpaschoal! Vou bem meu amigo, espero q vc também! A SLC continua firme, apesar do aperto economico estou querendo arrumar a ponta do parachoque, que tem um pequeno defeito e anda me incomodando ver aquele detalhe! Vou tentar falar com o Carneiro, vamos ver se desvendamos esta situação! Vamos nos falando! Abs, muito obrigado e até daqui a pouco.
Abs.
Abs.
motodr- Usuário Prata
- Número de mensagens : 313
Data de inscrição : 08/11/2009
Interesses : Carros, Motos e bem viver.
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Re: Ajuda com Faróis e Plug elétrico ML430
bom dia,
motodr,o sinal eletrico para o motor de regulagem esta no chicote que liga no farol,acontece que este farol nao é do seu veiculo.O deste seu modelo o motor é interno.Leve a um eletricista e faça uma ponte até o motor de regulagem que esta externo
motodr,o sinal eletrico para o motor de regulagem esta no chicote que liga no farol,acontece que este farol nao é do seu veiculo.O deste seu modelo o motor é interno.Leve a um eletricista e faça uma ponte até o motor de regulagem que esta externo
TIMBALADA- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 09/06/2011
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Re: Ajuda com Faróis e Plug elétrico ML430
Boas Confrades,
Marcelo,
A História da ML430 com Facelift e Caput AMG.
Esta ML430 foi adquirida em 2002 pelo proprietário da CSS Goiânia, o qual gosta de carros da cor azul. Foram os últimos modelos enviados ao Brasil.
Houve um facelift, no entanto nenhuma importação oficial foi realizada. O conjunto de faróis e parachoque seriam da ML500 2001, e o caput da ML55 AMG.
O carro chegou 0km, ganhou um arranhão quando a carreta parou próximo a uma arvore que veio a cair em função de uma chuva muito forte.
Andamos no carro, consumindo os seus 3km/l, muito bom torque por sinal.
Ai veio a ideia de atualizar o modelo para o facelift.
Tudo comprado original, inclusive o caput, pintado na cor do carro. A adaptação deste parachoque foi muuuuuito trabalhosa. Este carro foi para São Paulo quando vendido em estado de 0km, dai pra frente não tenho mais noticias.
O dono da CSS mora em São Paulo, o chefe de oficina na época não quis além do que está ai, não me lembro se chegou a utilizar este carro ai.
Se for somente uma questão elétrica não é difícil de ajustar, mas se envolver módulos fica bem complicado. Um caput deste novo hoje deve custar mais do que o carro.
Abraços.
Marcelo,
A História da ML430 com Facelift e Caput AMG.
Esta ML430 foi adquirida em 2002 pelo proprietário da CSS Goiânia, o qual gosta de carros da cor azul. Foram os últimos modelos enviados ao Brasil.
Houve um facelift, no entanto nenhuma importação oficial foi realizada. O conjunto de faróis e parachoque seriam da ML500 2001, e o caput da ML55 AMG.
O carro chegou 0km, ganhou um arranhão quando a carreta parou próximo a uma arvore que veio a cair em função de uma chuva muito forte.
Andamos no carro, consumindo os seus 3km/l, muito bom torque por sinal.
Ai veio a ideia de atualizar o modelo para o facelift.
Tudo comprado original, inclusive o caput, pintado na cor do carro. A adaptação deste parachoque foi muuuuuito trabalhosa. Este carro foi para São Paulo quando vendido em estado de 0km, dai pra frente não tenho mais noticias.
O dono da CSS mora em São Paulo, o chefe de oficina na época não quis além do que está ai, não me lembro se chegou a utilizar este carro ai.
Se for somente uma questão elétrica não é difícil de ajustar, mas se envolver módulos fica bem complicado. Um caput deste novo hoje deve custar mais do que o carro.
Abraços.
A.Carneiro- Usuário Platina
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Data de inscrição : 12/05/2010
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Re: Ajuda com Faróis e Plug elétrico ML430
Grande Carneiro! Legal esta informação, pois é... se vc der uma olhada no tópico no outro forum onde eu apresento a minha garagem, vc verá que eu comprei este só por causa do caput! Para fazer par com a SLK que também tem as corcovas, como igual as antigas SL, e as rodas também são do mesmo modelo! Enfim... com calma vou pesquisando e tentando fazer tudo funcionar, mais alguns fins de semana e acho que chego lá! Depois de fabricar as molas do defletor de ar do teto solar desta ML, e com sucesso..., acho que resolver esta ligação não será mais do que mais uma "Missão Impossível"!! Abs. Obrigado! Yamada
motodr- Usuário Prata
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