Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 7 de 8 • Compartilhe
Página 7 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?
eu costumo colocar seguido o stp octane booster e o bradahl para limpesa de bicos depois que comecei usar esses produtos a cada 6 meses meu carro nunca mais teve nenhuma falha abraço aos amigos...
luciano silva- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 588
Interesses : informaçoes
Advertências :
E esse tal de Octane Booster funciona mesmo?
O de limpeza da Bardahl sei que funciona...
abs.
O de limpeza da Bardahl sei que funciona...
abs.
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Pedro,
As duas marcas funcionam mesmo, porém a diferença do custo é o mesmo de um tanque de podium.
As duas marcas funcionam mesmo, porém a diferença do custo é o mesmo de um tanque de podium.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Aditivos de qualidade acredito que funcionam para uma limpeza interna, eu uso com frequência, e sempre com gasolina comum ou seja, eu mesmo mesmo faço minha aditivada.
Já este tal de Booster, para aumentar a octanagem eu só acredito quando sua eficácia for medida e comprovada por algum órgão sério, o laboratório do fabricante não serve, mesmo assim não usaria, pois se quiser aumentar a octanagem uso podium.
Já este tal de Booster, para aumentar a octanagem eu só acredito quando sua eficácia for medida e comprovada por algum órgão sério, o laboratório do fabricante não serve, mesmo assim não usaria, pois se quiser aumentar a octanagem uso podium.
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Sempre usei a Supra e abastecido em unico posto BR, nunca tive problemas com desempenho, sempre a contento e regulagem do carro sempre em ordem.
Reuthmann- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1383
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Pago R$3,60 o litro o mesmo preço pago por qualquer aeronave que precise abastecer mas se não tiver cadastro se paga R$5,80 e não é a mesma gasolina usada nos carros de antigamente ele é um pouco mais forte possui 130 octanas. O consumo do combustivel é mais alta mas em compensação seu desempenho é animal.
Zeffer- Usuário Prata
- Número de mensagens : 390
Interesses : Ciclo de otto, aerostatos e aerodinos.
Advertências :
Resumindo:
1- a octanagem da antiga gasolina azul é semelhante a gasolina comum de hoje,não confundam octanagem com poder calorífero, por favor!
2- a Podium ,exclusividade Petrobrás tem 95 octanas, as premium fornecidas pelas outras distribuidoras tem 90.
3-AVgas tem 130 octanas,essa octanagem toda é pelo uso de chumbo tetraetila,altamente cancerígeno e ataca os metais nobres contidos no KAT, a antiga gasolina azul tb usava esse aditivo, ela tinha umas 84 octanas , a antiga comum tinha 78, o motor 1700 do SP2 batia pino e dava retrocesso direto com a comum e sossegava com a azul,hoje ele usa a comum sossegado sem nenhum problema, captaram?
1- a octanagem da antiga gasolina azul é semelhante a gasolina comum de hoje,não confundam octanagem com poder calorífero, por favor!
2- a Podium ,exclusividade Petrobrás tem 95 octanas, as premium fornecidas pelas outras distribuidoras tem 90.
3-AVgas tem 130 octanas,essa octanagem toda é pelo uso de chumbo tetraetila,altamente cancerígeno e ataca os metais nobres contidos no KAT, a antiga gasolina azul tb usava esse aditivo, ela tinha umas 84 octanas , a antiga comum tinha 78, o motor 1700 do SP2 batia pino e dava retrocesso direto com a comum e sossegava com a azul,hoje ele usa a comum sossegado sem nenhum problema, captaram?
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Elchfan- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 127
Interesses : MB em geral
ThalesCastro- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 749
Interesses : Informação
Estado :
Advertências :
senhores,
é só pesquisar nas paginas anteriores deste bombado topico!
Podium (somente BR): 102 octanas (RON), validade de 12 meses, 30ppm de enxofre, excelente propriedade de detergência;
Premium (todas as marcas): 98 octanas (RON), validade de 3 meses, 1.000ppm de enxofre, excelente propriedade de detergencia nas marcas Shell e Texaco, e boa na Ipiranga;
Comum Aditivadas (todas as marcas): 95 octanas (RON), validade de 3 meses, 1.000ppm de enxofre, excelente propriedade de detergencia nas marcas Shell e Texaco, boa nas BR e Ipiranga;
Comum (todas as marcas): 95 octanas (RON), validade de 3 meses, 1.000ppm de enxofre, sem propriedades de detergência.
existem vários tipos de medição da mesma (RON, MON, AID). RON é mais utilizado na EU, AID nos EUA, e no Brasil já vi dos três. Antes de comparar números de octanagem, peguem também o tipo de medição, caso contrário o número não vale de nada! Os que citei anteriormente são todos RON (Research Octane Number - que mede a prepenção da gasolina à auto-ignição em ALTA rotação).
Método RON: Avaliado o quanto o combustível resiste à detonação quando o motor está em regime de plena carga, em baixas rotações.
Método MON: Avaliado o quanto o combustível resiste à detonação quando o motor está em regime de plena carga, em altas rotações.
Método AKI: Também chamado de índice de octanagem, é a média entre o RON e o MON (RON+MON/2).
Há hoje no Brasil três gasolinas quanto a octanagem, padrão IAD: a comum, também chamada tipo C, de 87 octanas; a premium, de 93; e a Podium de 95 octanas.
As octanagens acima, segundo o Padrão RON, são de 95, 98 e 102 octanas
é só pesquisar nas paginas anteriores deste bombado topico!
Podium (somente BR): 102 octanas (RON), validade de 12 meses, 30ppm de enxofre, excelente propriedade de detergência;
Premium (todas as marcas): 98 octanas (RON), validade de 3 meses, 1.000ppm de enxofre, excelente propriedade de detergencia nas marcas Shell e Texaco, e boa na Ipiranga;
Comum Aditivadas (todas as marcas): 95 octanas (RON), validade de 3 meses, 1.000ppm de enxofre, excelente propriedade de detergencia nas marcas Shell e Texaco, boa nas BR e Ipiranga;
Comum (todas as marcas): 95 octanas (RON), validade de 3 meses, 1.000ppm de enxofre, sem propriedades de detergência.
existem vários tipos de medição da mesma (RON, MON, AID). RON é mais utilizado na EU, AID nos EUA, e no Brasil já vi dos três. Antes de comparar números de octanagem, peguem também o tipo de medição, caso contrário o número não vale de nada! Os que citei anteriormente são todos RON (Research Octane Number - que mede a prepenção da gasolina à auto-ignição em ALTA rotação).
Método RON: Avaliado o quanto o combustível resiste à detonação quando o motor está em regime de plena carga, em baixas rotações.
Método MON: Avaliado o quanto o combustível resiste à detonação quando o motor está em regime de plena carga, em altas rotações.
Método AKI: Também chamado de índice de octanagem, é a média entre o RON e o MON (RON+MON/2).
Há hoje no Brasil três gasolinas quanto a octanagem, padrão IAD: a comum, também chamada tipo C, de 87 octanas; a premium, de 93; e a Podium de 95 octanas.
As octanagens acima, segundo o Padrão RON, são de 95, 98 e 102 octanas
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Podes crer...esclarecido de forma perfeita...
Mas meu caro Zeffer, você já colocou azul 'pura' na sua C280? Acho que dá prego nela...não aguenta 130oct...não? Ou você já misturou?
Sei que nas motos...ela fez as motocas virarem balas...
abs.
Mas meu caro Zeffer, você já colocou azul 'pura' na sua C280? Acho que dá prego nela...não aguenta 130oct...não? Ou você já misturou?
Sei que nas motos...ela fez as motocas virarem balas...
abs.
Pedroalexrj- Moderador
Estado :
Advertências :
Já coloquei dos 2 jeitos mas normalmente eu misturo, mas colocando puro o carro fica um foguete mas o cheiro fica insuportável cheira a quarteiroes.
Zeffer- Usuário Prata
Advertências :
Zeffer não esqueça que a AVGAS possui chumbo na composição e as recomendações da Mercedes-Benz é que não use gasolina com chumbo.
Provavelmente por comprometer o catalizador...
Abraços
Provavelmente por comprometer o catalizador...
Abraços
Christiano- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 709
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Quanto as recomendaçoes o único mal para o carro acho que seria no cat. Masnão uso direto só de vez em quando!
Zeffer- Usuário Prata
Advertências :
Rapaz...vc é doido...vai detonar sua estrela se continuar botando essa bicha pura...
Ou até mesmo misturada...vai acabar derretendo um pistão por aí...hehehehehehe...
Boa sorte...mas eu não boto na minha não pq sei que vai matar ela...
abs.
Ou até mesmo misturada...vai acabar derretendo um pistão por aí...hehehehehehe...
Boa sorte...mas eu não boto na minha não pq sei que vai matar ela...
abs.
Pedroalexrj- Moderador
Estado :
Advertências :
Eu coloco mas não vou pra pista dar final sei que o risco de derreter um pistão é grande, quando coloco só dou umas pisadinhas e tiro o pé não piso até dar final
Zeffer- Usuário Prata
Advertências :
Ah bom meu caro...senão...quebra mesmo...e...só um motor novo depois...porque vai tudo pro saco...
abs...
abs...
Pedroalexrj- Moderador
Estado :
Advertências :
Usar AVGas na MB :
KAT = Alles Kaputt ( Catalisador = todo estragado) , devido ao chumbo que o Maluhy sabiamente explicou anteriormente.
Na década de 80/90 as vezes eu usava um quarto de Avgas com 3/4 de aditivada num Gol 1.8...era um tiro ...o cano ficava branquinho da queima perfeita, mas KAT se foi rapidinho.....
Na minha MB , só Podium e mais nada.....
KAT = Alles Kaputt ( Catalisador = todo estragado) , devido ao chumbo que o Maluhy sabiamente explicou anteriormente.
Na década de 80/90 as vezes eu usava um quarto de Avgas com 3/4 de aditivada num Gol 1.8...era um tiro ...o cano ficava branquinho da queima perfeita, mas KAT se foi rapidinho.....
Na minha MB , só Podium e mais nada.....
Ferrera- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2337
Estado :
Advertências :
Concordo que estraga o Cat no momento meu carro esta sem tirei e estão guardados e seu interior está perfeito não tem nenhuma colmeia derretida.
Zeffer- Usuário Prata
Advertências :
Esqueci,outra peça que vai pro saco é o sensor de oxigenio, o chumbo penetra o cristal de zirconio e tchau,ela abre o bico,esse cheiro que o amigo está sentindo é a mistura bem rica, a sonda deve travar e o módulo pega uma atitude básica,e tome combustível pra dentro da máquina.... Não sei se derrete pistão,mas que vai lavar os cilindros e levar o óleo de volta para o cárter eu não tenho dúvidas...
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Ou seja.........o estrago está feito....
Maluhy,
Tenho uma frase para sua lista já que trabalhei muito com manutenção de aeronaves.
" A preguiça de uns é o retrabalho de outros " . By Ferrera.
Sabe o que falo. Não ?
Maluhy,
Tenho uma frase para sua lista já que trabalhei muito com manutenção de aeronaves.
" A preguiça de uns é o retrabalho de outros " . By Ferrera.
Sabe o que falo. Não ?
Ferrera- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Ferrera tenho um pouco de noção sobre aeronaves pois ultimamente estou no meio, sobre sua frase em relação ao combustivel , não entendi fiquei boiando....... rsss rsss
Zeffer- Usuário Prata
Advertências :
Zeffer . A frase não está relacionada ao combustível. É só uma sugestão de frase ao nobre Mestre Maluhy para a lista.
Ferrera- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Upa! Falha minha dei rata perdão...................... rss rss
Zeffer- Usuário Prata
Advertências :
Ferrera- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Página 7 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8