Voces já viram este tipo de pneu?
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Voces já viram este tipo de pneu?
Deem uma olhada e comentem:
http://ninguemedeferro.blogspot.com/2008/01/depois-do-pneu-sem-cmara-de-ar-vem-o.html
Laurival
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Laurival
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Voces já viram este tipo de pneu?
Quem tem o costume de encher o pneu com Nitrogenio?
Existe alguma vantagem? Dá para sentir alguma diferença?
Existe alguma vantagem? Dá para sentir alguma diferença?
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
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ATS- Usuário Platina
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Re: Voces já viram este tipo de pneu?
Lourival, meus parcos conhecimentos dizem o seguinte: o nitrogênio tem a vantagem de não esquentar tanto quanto o ar comprimido, fazendo com que a pressão do pneu fique mais estável.
Como desvantagem, vejo o seguinte: me disseram que não se deve misturar nitrogênio com ar comprimido. E como não é todo posto que tem o tal nitrogênio, eu acabo só colocando ar. Uma vez, quando troquei os pneus do meu WPassat, encheram com nitrogênio e quando fui recalibrar tive que primeiro esvaziar completamente os pneus para depois encher de novo...
Deixo a palavra agora para os especialistas.
Abraços
Como desvantagem, vejo o seguinte: me disseram que não se deve misturar nitrogênio com ar comprimido. E como não é todo posto que tem o tal nitrogênio, eu acabo só colocando ar. Uma vez, quando troquei os pneus do meu WPassat, encheram com nitrogênio e quando fui recalibrar tive que primeiro esvaziar completamente os pneus para depois encher de novo...
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Fresser- Usuário Ouro
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Re: Voces já viram este tipo de pneu?
Eu também deixo para os especialistas, pois até agora minguém me convenceu que Nitrogenio tem alguma vantagem!
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Voces já viram este tipo de pneu?
Achei isso na net:
http://www.michelin.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4i3dAPJgFku-pGoIsam6CKOcAFfj_zcVH1v_QD9gtzQ0IhyR0UAE1oM8A!!/delta/base64xml/L3dJdyEvUUd3QndNQSEvNElVRS82XzBfOUY!?channelId=816bdc2ff095af00VgnVCMServer6620600aRCRD#inflar
Posso utilizar Nitrogênio para inflar meus pneus?
R: Uso do Nitrogênio pode trazer alguns benefícios ao Pneumático:
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Posso utilizar Nitrogênio para inflar meus pneus?
R: Uso do Nitrogênio pode trazer alguns benefícios ao Pneumático:
- Menor temperatura externa;
- Menor oxidação do material ferroso (cabos de aço);
- Menor perda de pressão, já que o nitrogênio não migra com facilidade através da borracha.
Se inflar os pneus com Nitrogênio, sempre faça a manutenção das pressões com Nitrogênio, caso contrário ele perde seu efeito.
...e
http://www.automovel.com.br/guiamotorista/guiamot_manu_materia002.asp
Nitrogênio nos pneus - o nitrogênio, um gás seco, ajuda a evitar possíveis pontos de ferrugem no interior das rodas. Só que a maioria das rodas atuais são feitas de liga de alumínio e as de aço recebem uma proteção antiferrugem. Mais um detalhe: é preciso tirar o ar comprimido do pneu e, depois, calibrar sempre com nitrogênio. Como não é todo posto que tem esse recurso, você vai ter que rodar atrás de calibradores com o tal nitrogênio. Um mico!
Acho que não compensa todo esse trabalho mesmo...
Abraços
Fernando
WC140- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Voces já viram este tipo de pneu?
1-Principalmente se há mal regulagem e os freios provocam incêncio dos pneus, o uso do nitrogênio previne contra isso...
2-Por menos variação de temperatura, aumentam a vida útil dos pneus
2-Por menos variação de temperatura, aumentam a vida útil dos pneus
Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Voces já viram este tipo de pneu?
eu sei qual a vantagem.
somente em competiçao onde o pneu atinge altas temperaturas e a variaçao influi no desempenho.
alguem corre por aqui?
somente em competiçao onde o pneu atinge altas temperaturas e a variaçao influi no desempenho.
alguem corre por aqui?
Xenon- Usuário Platina
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Re: Voces já viram este tipo de pneu?
Xenon :albino: está certo, só tem diferênça em altas velocidades e constantes... :roll:
GR- Usuário Platina
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Re: Voces já viram este tipo de pneu?
Xenon, show de bola a resposta!
A principal (e única na minha opinião) do nitrogênio é a de que ele sofre pouquíssima variação de volume em função da temperatura, muito diferente do que ocorre com ar.
É por isso que quem corre usa, e também vale para quem pega estrada, onde os pneus aquecem bastante.
Então aquela velha manha de colocar 2 libras a mais quando se vai viajar não é necessária quando se usa nitrogênio.
Quanto a misturar ar e nitrogênio sem problema.. Só que a estabilidade do volume não vai mais existir.
A principal (e única na minha opinião) do nitrogênio é a de que ele sofre pouquíssima variação de volume em função da temperatura, muito diferente do que ocorre com ar.
É por isso que quem corre usa, e também vale para quem pega estrada, onde os pneus aquecem bastante.
Então aquela velha manha de colocar 2 libras a mais quando se vai viajar não é necessária quando se usa nitrogênio.
Quanto a misturar ar e nitrogênio sem problema.. Só que a estabilidade do volume não vai mais existir.
nitrousturbo- Usuário Iniciante
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