Problema na injeção - CLS63
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Mercedes-Benz Especiais :: Modelos Mercedes-AMG
Página 1 de 5 • Compartilhe
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Problema na injeção - CLS63
Negativo. Se voce corta dois cilindros, contando a centelha e o pulso dos bicos, a pressão de linha tem que ser mantida inalterada, já que os outros cilindros estão funcionando.
Convidad- Convidado
Sim......mas a bomba não precisa manter a pressão para 8 e sim para 6 (com isso ela pode "diminuir o fluxo de vazão"), estou certo ?????? :scratch:
Sei lá.......entendo de guiar........
Sei lá.......entendo de guiar........
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Estado :
Advertências :
Caro Doutor TZero, não confunda vazão com pressão! :D
A pressão será a mesma, a vazão será menor. Te enrolaram nessa informação. :D
Será que esse povo estragou o módulo lá na CSS?
A pressão será a mesma, a vazão será menor. Te enrolaram nessa informação. :D
Será que esse povo estragou o módulo lá na CSS?
Convidad- Convidado
Cada vez estou mais confuso........ :scratch: Para mim vazão sempre foi proporcional (ou seria inversamente ??) à pressão......
Não acredito.....desde o primeiro momento que eles plugaram o carro o STAR/XENTRI/COBOL/FORTRAN ou que diabo se chame, já acusava erro fatal no módulo......o único teste, naquele momento, feito foi zerar os erros, religar o carro (o que aconteceu) e fazer um test-drive.......daí voltou tudo novamente, só que dessa vez o carro (talvez devido a nossa teimosia :P ) resolveu desligar de vez.
Não acredito.....desde o primeiro momento que eles plugaram o carro o STAR/XENTRI/COBOL/FORTRAN ou que diabo se chame, já acusava erro fatal no módulo......o único teste, naquele momento, feito foi zerar os erros, religar o carro (o que aconteceu) e fazer um test-drive.......daí voltou tudo novamente, só que dessa vez o carro (talvez devido a nossa teimosia :P ) resolveu desligar de vez.
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Epicco, da maneira como ocorreu este defeito, na hipótese de aquisição de um veículo, o Star faria este diagnóstico em um exame simples?
Não sei se falo besteira, mas este problema ocorrido deixa muito claro a necessidade de um exame realmente acurado antes da aquisição, se possível com o exame/passagem pelo Stardiagonose. Imagina algo parecido fora do período de garantia? Dá até arrepios...
Não sei se falo besteira, mas este problema ocorrido deixa muito claro a necessidade de um exame realmente acurado antes da aquisição, se possível com o exame/passagem pelo Stardiagonose. Imagina algo parecido fora do período de garantia? Dá até arrepios...
gustavo vanesghick- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1341
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Estado :
Advertências :
Pessoal,
como a discussão tomou outro rumo, separei os tópicos. Favor concentrar as discussões e opiniões aqui e não lá no tópico do ENP Rio.
Abraço!
como a discussão tomou outro rumo, separei os tópicos. Favor concentrar as discussões e opiniões aqui e não lá no tópico do ENP Rio.
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Pane eletrônica/elétrica é sempre de dar medo. :affraid:
O que me chama a atenção é que o carro foi levado para a CSS por conta de um possível problema na suspensão traseira. Por precaução e zelo do TZero.
Após sair da CSS é que o problema se manifestou. Podem ser tantas hipóteses.....
TZero é proporcional sim a vazão e pressão, mas nesse caso se você deixa de consumir em dois cilindros a pressão se mantes e a vazão do retorno aumenta.
Erro fatal no módulo é quando na tela do STAR/XENTRI/COBOL/FORTRAN aparece aquela carinha com duas cruzinhas no lugar dos zoinhos.....
O que me chama a atenção é que o carro foi levado para a CSS por conta de um possível problema na suspensão traseira. Por precaução e zelo do TZero.
Após sair da CSS é que o problema se manifestou. Podem ser tantas hipóteses.....
TZero é proporcional sim a vazão e pressão, mas nesse caso se você deixa de consumir em dois cilindros a pressão se mantes e a vazão do retorno aumenta.
Erro fatal no módulo é quando na tela do STAR/XENTRI/COBOL/FORTRAN aparece aquela carinha com duas cruzinhas no lugar dos zoinhos.....
Convidad- Convidado
A central controla a quantidade de pulsos dos bicos e a duração de cada pulso. Quando o carro consome muito (exige muita vazão) precisa de mais pressão, pois mesmo que os bicos fiquem abertos o tempo todo, sem pressão não se atingiria a vazão necessária. Lembrando que isso tudo em condições de alto consumo.
Porém, se o módulo sabe que agora está com 6 cilindros (em alguns motores V8 é normal cortar 4 cilindros em velocidade cruzeiro), ele sabe que haverá menos vazão (menos cilindros consumindo) e consequentemente precisará de menos pressão.
Claro, que ele não pode mandar o mesmo sinal aos outros 6 bicos que ele mandaria com pressão normal, pois se ele quer colocar menos pressão na linha a mistura ficaria pobre nestes demais, mas isso ele compensa na programação abrindo esses bicos mais vezes ou por mais tempo.
Porém, se o módulo sabe que agora está com 6 cilindros (em alguns motores V8 é normal cortar 4 cilindros em velocidade cruzeiro), ele sabe que haverá menos vazão (menos cilindros consumindo) e consequentemente precisará de menos pressão.
Claro, que ele não pode mandar o mesmo sinal aos outros 6 bicos que ele mandaria com pressão normal, pois se ele quer colocar menos pressão na linha a mistura ficaria pobre nestes demais, mas isso ele compensa na programação abrindo esses bicos mais vezes ou por mais tempo.
Lbeims- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1204
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Estado :
Advertências :
Erro fatal no módulo é quando na tela do STAR/XENTRI/COBOL/FORTRAN aparece aquela carinha com duas cruzinhas no lugar dos zoinhos
:P :P :P
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Eppico, eu não conheço nada de CSL, mas de carro normal conheço um pouco. A bomba trabalha sempre com a mesma rotação, em qualquer condição do motor, é um relé que liga ela direto na bateria. Porém a pressão na linha de alimentação é variável e essa variação se faz facilitando mais ou menos o retorno da gasolina ao tanque, através daquela válvula/diafragma que normalmente fica na flauta dos bicos e que é ligado ao vacuo do coletor de admissão.
Acredito que no caso de centrais mais sofisticadas, que ligam e desligam cilindros conforme conveniência, possa também exitir uma variação no controle da rotação da bomba, já que o simples controle do vácuo não seria suficiente para manter a pressão necessárias na flauta, no caso de motor V, nas flautas.
Acredito que no caso de centrais mais sofisticadas, que ligam e desligam cilindros conforme conveniência, possa também exitir uma variação no controle da rotação da bomba, já que o simples controle do vácuo não seria suficiente para manter a pressão necessárias na flauta, no caso de motor V, nas flautas.
Lbeims- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Acho que foi só coincidência, o problema na vela não tem nada a ver com a suspensão. Mas que foi uma baita coincidência foi, afinal, suspensão + vela + central bichada + carro top + 6 meses de uso
Lbeims- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
....faltou dizer + Euzinho (enquanto o carro estava na CSS eu estava na birosca em frente....afinal era 6a. feira )
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Realmente, tem também o fator "T0" envolvido, isso talvez explique todo esse problema junto... kkkkkkkk
Lbeims- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Boas Amigos,
Enquanto o carro estava estragado na CSS, nada mais justo que o Tzero fosse se estragar na birosca do outro lado da rua!!!!! :affraid: :D :D
Isso que é parceria, se for para ser feliz os dois são juntos e se for para se estragar os dois se estragam juntos!!!!! :P :P :P
Tzero amigão, isso tudo vai ser resolvido, eles não querem problema para nenhum carro da marca, principalmente se tratando de um modelo desses.
Abração ao Amigo,
Enquanto o carro estava estragado na CSS, nada mais justo que o Tzero fosse se estragar na birosca do outro lado da rua!!!!! :affraid: :D :D
Isso que é parceria, se for para ser feliz os dois são juntos e se for para se estragar os dois se estragam juntos!!!!! :P :P :P
Tzero amigão, isso tudo vai ser resolvido, eles não querem problema para nenhum carro da marca, principalmente se tratando de um modelo desses.
Abração ao Amigo,
BUD08- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2021
Interesses : Em tudo que for interessante
Estado :
Advertências :
Se o Tzero já confessou que estava na birosca afogando as mágoas...sei não se este problema não é por combustível "batizado" no condutor...
gustavo vanesghick- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1341
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Estado :
Advertências :
Boas Amigos,
Nesse caso aí, não devia nem ser batizado e sim pagão!!! ha!!ha!!ha!!
Abs,
Nesse caso aí, não devia nem ser batizado e sim pagão!!! ha!!ha!!ha!!
Abs,
BUD08- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
É isso aí pessoal
Se tiver que quebrar alguma coisa........que chore a "mãe" do carro, não a minha !
O pessoal da MB Brasil estão sendo super atenciosos.......parece que estarei em Angra novamente calçado :D
Pelo telefonema que recebi a pouco, o meu problema virou prioridade máxima no Brasil.
Será que é por causa da nossa "Convenção" de Angra ?????
Se tiver que quebrar alguma coisa........que chore a "mãe" do carro, não a minha !
O pessoal da MB Brasil estão sendo super atenciosos.......parece que estarei em Angra novamente calçado :D
Pelo telefonema que recebi a pouco, o meu problema virou prioridade máxima no Brasil.
Será que é por causa da nossa "Convenção" de Angra ?????
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Lembro da época em que meu pai tinha um "fusquinha" e quando não "pegava" era só retirar o platinado , dar uma lixada colocar de volta e o carrinho voltava a funcionar.....
Hoje com toda essa eletrônica embarcada qualquer luz acesa de advertencia no painel é uma surpresa...... :roll:
Hoje com toda essa eletrônica embarcada qualquer luz acesa de advertencia no painel é uma surpresa...... :roll:
Vagner- Usuário Prata
- Número de mensagens : 337
Interesses : carros , motos e novos amigos
Estado :
Advertências :
Beto, é capaz de mandarem de jato seu novo modulo...... e com certeza voce irá a angra com a "carreta"..........
Vagner- Usuário Prata
- Número de mensagens : 337
Interesses : carros , motos e novos amigos
Estado :
Advertências :
:P :P :P
Saudades de quando o pior problema era sujar a mão de graxa........
Deve vir "em mãos" mesmo........Pudera; expliquei que na nossa Convenção o meu carro seria um dos "expostos"........imagina chegar e me desculpar dizendo ( na frente de todo mundo ) que o MB mais moderno e com maior tecnologia embarcada hoje produzido está parado, quebrado e sem peça ?
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Desculpem, mas acho que o pessoal da CSS está com esse problema aqui.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MARQUES- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1030
Interesses : interessantes
Estado :
Advertências :
:P :P :P .......Esse MARQUES não existe !!!!!!!!!!!
É isso aí.......viva a sexta-feira (eles que percam o sono)
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Boas Amigos,
Marques tem um ensinamento que é justamente isso.
" O cidadão tinha um burrinho de estimação, o burrinho caiu no poço e o cidadão não conseguia tirar o burrinho e já estava sem esperança, aí apareceu o sábio é disse, porque você não joga terra no buraco :?: O cidadão respondeu eu não, vou matar meu burrinho, aí o sábio começou a jogar terra no burraco, e a terra que caia no lombo do burrinho ele sacodia e subia 2cm, aí o dono entedeu e começou a jogar terra até o burrinho chegar na boca do poço."
Resumindo para tudo tem uma solução. ha!!ha!!ha!!
Abraço aos Amigos
Marques tem um ensinamento que é justamente isso.
" O cidadão tinha um burrinho de estimação, o burrinho caiu no poço e o cidadão não conseguia tirar o burrinho e já estava sem esperança, aí apareceu o sábio é disse, porque você não joga terra no buraco :?: O cidadão respondeu eu não, vou matar meu burrinho, aí o sábio começou a jogar terra no burraco, e a terra que caia no lombo do burrinho ele sacodia e subia 2cm, aí o dono entedeu e começou a jogar terra até o burrinho chegar na boca do poço."
Resumindo para tudo tem uma solução. ha!!ha!!ha!!
Abraço aos Amigos
BUD08- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
BUD filósofo ???????? (o mundo tá perdido)
Alguém tem um caminhão caçamba prá me emprestar ?????
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5