Troca do refil do limpador
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Troca do refil do limpador
A MB recomenda que a haste seja levantada na posição vertical, ou seja, ligue a ignição, acione o limpador e desligue a ignição quando no centro do parabrisa.
Não esqueça de desligar o acionamento do limpador e ligá-lo apenas para o retorno da haste à posição inical e nunca deixe a haste retornar com força, batendo contra o parabrisa.
Ernani
Não esqueça de desligar o acionamento do limpador e ligá-lo apenas para o retorno da haste à posição inical e nunca deixe a haste retornar com força, batendo contra o parabrisa.
Ernani
Convidad- Convidado
Laurival,
Sei que nao tem mto a ver com o topico mas qq cai da cadeira com tua resposta so de imaginar o sujeito tirando doce da crianca com chave de fenda...hahaha...a melhor da semana...sem duvida....
Ernani,
Como sempre muito correto. Ja deixei isso acontecer uma vez e bateu com tudo no parabrisa. Foi feio, ta. Depois que eu li o procedimento no passado, nunca mais bateu, mas na epoca eu nao tinha acesso. Uma pena. Na hora que bateu no parabrisa doeu minha alma.
DanielW203,
Nao sei o que se vende por aqui em casas de acessorios genericos, mas o refil do limpador de parabrisa vendido na autorizada eh assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sei que nao tem mto a ver com o topico mas qq cai da cadeira com tua resposta so de imaginar o sujeito tirando doce da crianca com chave de fenda...hahaha...a melhor da semana...sem duvida....
Ernani,
Como sempre muito correto. Ja deixei isso acontecer uma vez e bateu com tudo no parabrisa. Foi feio, ta. Depois que eu li o procedimento no passado, nunca mais bateu, mas na epoca eu nao tinha acesso. Uma pena. Na hora que bateu no parabrisa doeu minha alma.
DanielW203,
Nao sei o que se vende por aqui em casas de acessorios genericos, mas o refil do limpador de parabrisa vendido na autorizada eh assim:
Guest- Convidado
Caro John o refill da minha é este ,é o que veio no carro inclusive tudo com
number e logotipo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Inclusive comprei no ebay uk onde achei apenas a borracha (lamina ) por um preço bem interessante pois as ponteiras e o encaixe central estavam bons . acho eles bonitos e discretos alem de terem um perfil bem aero-dinamico o qual faz aumentar a pressão sobre o parabrisa ao rodar em velocidades maiores.
number e logotipo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Inclusive comprei no ebay uk onde achei apenas a borracha (lamina ) por um preço bem interessante pois as ponteiras e o encaixe central estavam bons . acho eles bonitos e discretos alem de terem um perfil bem aero-dinamico o qual faz aumentar a pressão sobre o parabrisa ao rodar em velocidades maiores.
Daniel W203- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1312
Interesses : troca de informações e novas amizades
Advertências :
Em tempo, de uns tempos para cá ,alguns zeros nacionais usam este sistema abolindo de vez esse monte de hastes e tensores, é bem clean.
Como disse anteriormente, este sistema vem com part number nas peças e o logo MB. já comprei o carro assim e na revisão pré compra ,o Ronaldo da (mecanica GR) me orientou a trocar pois apresentava um certo desgaste e ainda me disse que a lamina é chamada de refill.
Acredito que uma palheta inteira como a que vc postou não deve ser chamada de refill e sim palheta mesmo.
Como disse anteriormente, este sistema vem com part number nas peças e o logo MB. já comprei o carro assim e na revisão pré compra ,o Ronaldo da (mecanica GR) me orientou a trocar pois apresentava um certo desgaste e ainda me disse que a lamina é chamada de refill.
Acredito que uma palheta inteira como a que vc postou não deve ser chamada de refill e sim palheta mesmo.
Advertências :
Eu troquei o da minha, marca Hella, e veio inteirinho, como a foto que o John postou (custou R$ 80,00). Para levantar é mesmo meio duro, mas faz uma forcinha da um estalo e trava em pé.
Eu também fiquei com receio de quebrar... é meio estranho, comparado ao dos carros "normais"...
Eu também fiquei com receio de quebrar... é meio estranho, comparado ao dos carros "normais"...
regwolf- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 825
Interesses : informações
Estado :
Advertências :
Mesmo o título do tópico sendo "Troca de Refil", a dúvida é realmente "Como levantar a Paleta" e acredito que essa dúvida é comum a muitos, a maioria tem medo de quebrar ao tentar levantar, mas como já explicado pelo Fass e outros confrades é 'normal' esse estalo. rs
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
Agora sim...entendi...então...resumindo a estória toda...o braço não estica a 90 graus como os outros carros...
No mais, colocarei as palhetas...originais também...ou seja, essas aqui:
valeu pela ajuda e esclarecimento.
abs.
No mais, colocarei as palhetas...originais também...ou seja, essas aqui:
valeu pela ajuda e esclarecimento.
abs.
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Pedro
Mas as que voce postou sao para o chassis 124 ta. O teu caso seria W202.
Mas as que voce postou sao para o chassis 124 ta. O teu caso seria W202.
Guest- Convidado
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Podes crer...mas de fato..são do mesmo tamanho...
abs.
abs.
Pedroalexrj- Moderador
Estado :
Advertências :
Senhores, segundo o EPC existem para reposição tanto a palheta completa como apenas a borracha (itens 140 e 150 da figura). Vejam:
Geralmente as peças cujo número começa com a letra A servem para mais de um modelo. Além disso, se a peça é a mesma prevalece no número o modelo em que foi utilizada primeiro. Neste caso, ela foi usada inicialmente nas 124 e posteriormente nas 202. Já a borracha era "genérica" e posteriormente foi reclassificada com PN para as W208.
Ou seja, com o tempo o número pode mudar, conforme indicado na tabela.
Abraço!
Geralmente as peças cujo número começa com a letra A servem para mais de um modelo. Além disso, se a peça é a mesma prevalece no número o modelo em que foi utilizada primeiro. Neste caso, ela foi usada inicialmente nas 124 e posteriormente nas 202. Já a borracha era "genérica" e posteriormente foi reclassificada com PN para as W208.
Ou seja, com o tempo o número pode mudar, conforme indicado na tabela.
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Já ia fazer o mesmo meu caro Ulysses...
Grato pelo adiantamento...
A palheta é a original mesmo...pois não há a 'A 202...
Estava achando difícil ter comprado errado pois comprei na CCS em NYC, pelo VIN do meu carro...
Valeu de qualquer maneira o debate...
abs.
Grato pelo adiantamento...
A palheta é a original mesmo...pois não há a 'A 202...
Estava achando difícil ter comprado errado pois comprei na CCS em NYC, pelo VIN do meu carro...
Valeu de qualquer maneira o debate...
abs.
Pedroalexrj- Moderador
Estado :
Advertências :
Convidad- Convidado
Sim claro porem , ainda não sabemos se a haste do consultante fez CLAC e travou na posição certa ou se fez CLOC e quebrou
Advertências :
Glutão- Desligado
Estado :
Advertências :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Glutão- Desligado
Estado :
Advertências :
O ressecamento faz parte da originalidade da viatura, se não estiver nessas condições , arrisco em dizer que o carro já capotou :P
Advertências :
Na minha também também só levanta um pouco, surge uma resistência, tem que fazer força, estala e trava.
Pra descer tem que segurar pra não bater no vidro.
Quando falam em refil, penso que é só a borracha, não a palheta inteira. Onde acham o só a borracha pra comprar?
Pra descer tem que segurar pra não bater no vidro.
Quando falam em refil, penso que é só a borracha, não a palheta inteira. Onde acham o só a borracha pra comprar?
grandejr- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 897
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Estado :
Advertências :
Grandejr,
sendo peça original, pode ser comprada nas autorizadas. Ou então em distribuidores de peças MB.
Abraço!
sendo peça original, pode ser comprada nas autorizadas. Ou então em distribuidores de peças MB.
Abraço!
Estado :
Advertências :
grandejr- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 897
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Estado :
Advertências :
Teria que encomendar, pois no EPC não consta como não disponível. Mas aí acho que já não compensa, pois esses refis são meio que genéricos.
Há algum tempo a Marimports, em SP, tinha. Mas de verdade, é muito fácil encontrar a palheta para W202/124 e o preço não é alto. Se olhar no catálogo on-line da Bosch tem a referencia, a Dyna também tem.
Só não encontrei as AeroTwin, que são essas modernas sem as molas (somente a lâmina de borracha). Mesmo assim, o encaixe no braço é padrão, portanto se você encontrar uma na mesma medida vai servir também.
Abraço!
Há algum tempo a Marimports, em SP, tinha. Mas de verdade, é muito fácil encontrar a palheta para W202/124 e o preço não é alto. Se olhar no catálogo on-line da Bosch tem a referencia, a Dyna também tem.
Só não encontrei as AeroTwin, que são essas modernas sem as molas (somente a lâmina de borracha). Mesmo assim, o encaixe no braço é padrão, portanto se você encontrar uma na mesma medida vai servir também.
Abraço!
Estado :
Advertências :
Fácil mesmo, eu comprei na Benz Parts, marca Hella, custou, na época, R$ 80,00.
regwolf- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 825
Interesses : informações
Estado :
Advertências :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3