substituição do motor c280 sport
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substituição do motor c280 sport
Boa Noite à todos.
Substitui o motor de minha c280 sport ano 1995.
Após a troca, ela ameaça ligar, porém não liga.
Algum companheiro já passou pelo problema exposto ?
Substitui o motor de minha c280 sport ano 1995.
Após a troca, ela ameaça ligar, porém não liga.
Algum companheiro já passou pelo problema exposto ?
ACSerra- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: substituição do motor c280 sport
olá ACSerra, seria bom descrever todo o processo em sí ,tal como o pq da substitução e como estavam as condiçoes desse motor antigo como,marcha lenta desempenho etc. quem sabe com mais informações alguem possa ajudar no sentido de saber se o problema é do motor ou de seus periféricos tipo bomba de gasolina ,filtros etc.
Sem algo mais detalhado,fica inviavel dar alguma contribuição
abraço
Sem algo mais detalhado,fica inviavel dar alguma contribuição
abraço
Daniel W203- Usuário Platina
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Re: substituição do motor c280 sport
oi ACserra pelo seu relato eu jogo que a chave descodificou por algum motivo abraço e boa sorte na soluçao do defeito...
luciano silva- Usuário Ouro
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Re: substituição do motor c280 sport
Lembro que você teve problemas de superaquecimento do motor, não deu retífica, teve que trocar o motor todo??
Eu tbm acho complicado, mesmo para os mais experientes, dar conselho do que pode ser. Tente passar um scanner, ou o próprio Star de preferência, e veja o que acusa.
Abs
Eu tbm acho complicado, mesmo para os mais experientes, dar conselho do que pode ser. Tente passar um scanner, ou o próprio Star de preferência, e veja o que acusa.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
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Re: substituição do motor c280 sport
Mas o motor propriamente dito não se relaciona especificamente com a chave. O que faz liberar a partida através do infravermelho da chave é o módulo da injeção.
Thiagão- Usuário Prata
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Re: substituição do motor c280 sport
Todo o motor para funcionar tem que ter ar,combustível e faísca,quem está faltando?Os bicos injetam?Tem pulso nos bicos e bobina? :?:
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: substituição do motor c280 sport
Bom Dia!
Hoje vamos passar o scaner.
Motivo da troca:
Saia de pistão com barulho, cabeçote na última retífica, pistões ovalizados, e finalmente quebra do eixo de comando, por ajuste indevido da tensão da corrente.
Obs.: Mesmo assim apesar de todos os problemas apresentados o motor funcionava perfeitamente antes da quebra do eixo.
O que incomodava era o barulho da saia batendo, talvez agravada pela alta compressão devido ao rebaixo do cabeçote.
Após passar o scaner volto a informar.
Agradeço a atenção dos companheiros
Hoje vamos passar o scaner.
Motivo da troca:
Saia de pistão com barulho, cabeçote na última retífica, pistões ovalizados, e finalmente quebra do eixo de comando, por ajuste indevido da tensão da corrente.
Obs.: Mesmo assim apesar de todos os problemas apresentados o motor funcionava perfeitamente antes da quebra do eixo.
O que incomodava era o barulho da saia batendo, talvez agravada pela alta compressão devido ao rebaixo do cabeçote.
Após passar o scaner volto a informar.
Agradeço a atenção dos companheiros
ACSerra- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: substituição do motor c280 sport
realmente ACSerra devido a esses problemas o negocio era trocar mesmo o motor era o melhor a ser feito ,abraço e boa sorte na soluçao do defeito esperimente revisar os sensores se nao tem algum desconectado ...
luciano silva- Usuário Ouro
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Re: substituição do motor c280 sport
ACSerra, não era apenas um tucho que batia?
É difícil ver um M104 batendo biela.
É difícil ver um M104 batendo biela.
Thiagão- Usuário Prata
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Re: substituição do motor c280 sport
Thiagão,aonde vc viu que batia biela?O Serra falou que batia saia de pistão,fora bloco com cilindro gasto,pistões ovalizados,sinal que tomou um aquecimento bem bonito...
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: substituição do motor c280 sport
iria ser interessante colocar aquele motor da e430 que um confrade comentou que esta a vendaficaria a c280 mais forte de todos heheheh
desculpa a brincadeira mas ficaria interresante
desculpa a brincadeira mas ficaria interresante
joaoamelio- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Convidad- Convidado
Re: substituição do motor c280 sport
Tem que ter muito cuidado ao montar o tensor da corrente, pois tem que desmontá-lo e colocar peça por peça primeiro rosquear-se o cilindro que e a parte externa do tensor de, pois se coloca o pistãozinho depois a mola e por último o tampão tem gente que não sabe e coloca o tensor montado ai a corrente fica super esticada e sai arrebentando tudo sem falar no barulho que fica.
alberto kildare- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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joaoamelio- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Data de inscrição : 29/07/2010
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Re: substituição do motor c280 sport
Boa Noite!
Em primeiro lugar quero agradecer aos companheiros que atenderam à minha solicitação. Muito Obrigado!
O motivo do motor não ligar: Bomba de Combustível.
Como se trata de um carro com equipamentos sofisticados esquecemos o básico muitas vezes.
O novo motor está excelente.
Ficamos só com um tucho de válvula "batendo"; só depois que o motor esquenta. Acho que o tucho está perdendo pressão quando o óleo diminue a viscosidade em função do calor. (MOBIL 10W40W)
Como medir a pressão da bomba de óleo?
Mais uma vez, MUITO OBRIGADO !
Em primeiro lugar quero agradecer aos companheiros que atenderam à minha solicitação. Muito Obrigado!
O motivo do motor não ligar: Bomba de Combustível.
Como se trata de um carro com equipamentos sofisticados esquecemos o básico muitas vezes.
O novo motor está excelente.
Ficamos só com um tucho de válvula "batendo"; só depois que o motor esquenta. Acho que o tucho está perdendo pressão quando o óleo diminue a viscosidade em função do calor. (MOBIL 10W40W)
Como medir a pressão da bomba de óleo?
Mais uma vez, MUITO OBRIGADO !
ACSerra- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Data de inscrição : 05/04/2010
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Re: substituição do motor c280 sport
Por falar em tensor da corrente do motor M104, êle tem que ser montado desarmado, caso contrário.......................... :affraid:
ZIG MASTER- Usuário Platina
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ACSerra- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Data de inscrição : 05/04/2010
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Re: substituição do motor c280 sport
ACSerra,
Você está usando 10W40.... se o óleo diminue a viscosidade em função do calor e começa a bater tuchos, será que não diminuiria o problema, usando um 5W30 ???
Algum especialista poderia dizer as vantagens e eventuais desvantagens a longo prazo, na troca de um 10W40 por 5W30 ???....
O óleo seria bombeado com mais facilidade, circulando melhor dentro do motor? Lógico, isso se não houverem "folgas" no motor, de modo que permitam usar um óleo bem fino como o que mencionei...
Abs,
Você está usando 10W40.... se o óleo diminue a viscosidade em função do calor e começa a bater tuchos, será que não diminuiria o problema, usando um 5W30 ???
Algum especialista poderia dizer as vantagens e eventuais desvantagens a longo prazo, na troca de um 10W40 por 5W30 ???....
O óleo seria bombeado com mais facilidade, circulando melhor dentro do motor? Lógico, isso se não houverem "folgas" no motor, de modo que permitam usar um óleo bem fino como o que mencionei...
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
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Re: substituição do motor c280 sport
Alexandre, vou pesquisar ; porém conforme o manual do carro, o óleo indicado para nosso clima seria o 10w40w ou 20w50w.
Qualquer novidade eu informo.
Qualquer novidade eu informo.
ACSerra- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Data de inscrição : 05/04/2010
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Re: substituição do motor c280 sport
ACSerra,
Eu usava um 20W50 em outro carro meu, conforme mandava o manual. Resultado: ele estava consumindo óleo. Troquei por 15W40 (também recomendado pelo Manual), ficou perfeito, há mais de 2 anos, nunca mais baixou óleo!
Enfim, no Manual da minha MB não fala nada sobre a viscosidade do óleo. Só há uma tabela mostrando a relação do óleo com temperatura e salvo engano, pode-se usar o 5W30, exceto em regiões muito quentes todo ano, tal como Norte ou Nordeste...
Abs,
Eu usava um 20W50 em outro carro meu, conforme mandava o manual. Resultado: ele estava consumindo óleo. Troquei por 15W40 (também recomendado pelo Manual), ficou perfeito, há mais de 2 anos, nunca mais baixou óleo!
Enfim, no Manual da minha MB não fala nada sobre a viscosidade do óleo. Só há uma tabela mostrando a relação do óleo com temperatura e salvo engano, pode-se usar o 5W30, exceto em regiões muito quentes todo ano, tal como Norte ou Nordeste...
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
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