Dicas de compra de W140 - dificuldades
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W140 - 1991 a 1998
Página 2 de 5 • Compartilhe
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Dicas de compra de W140 - dificuldades
Putz, eu sou bem mais o dosificador do que a injeção eletrônica, aliás, fiz questão de procurar carros COM dosificador...hehehehe
Abs
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Pois então confrades,
Seria melhor correr o risco de módulos e chicotes problemáticos em uma S320 ou enfrentar um dosificador em uma 300SE?
O que ocasiona esse dosificador, se mal regulado? Essa regulagem deve ser periódica ou utilizando o mesmo combustível sempre, não haveria essa necessidade?
Abs,
Seria melhor correr o risco de módulos e chicotes problemáticos em uma S320 ou enfrentar um dosificador em uma 300SE?
O que ocasiona esse dosificador, se mal regulado? Essa regulagem deve ser periódica ou utilizando o mesmo combustível sempre, não haveria essa necessidade?
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Interesses : M.Benz.
Estado :
Advertências :
Luiz,
Com certeza na sua região tem gente qualificada que mexa nessa dor de cabeça.
Aqui na minha região tem um rapaz de mexe nisso, porém ele manda o dosipifador para SP na mercescar com Sr. Pedro e depois instala e regula.
Com certeza na sua região tem gente qualificada que mexa nessa dor de cabeça.
Aqui na minha região tem um rapaz de mexe nisso, porém ele manda o dosipifador para SP na mercescar com Sr. Pedro e depois instala e regula.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Eu já tive alguns carros com dosificador e nunca tive problemas, o Beto é um bom exemplo, o carro dele roda a 7 anos sem problemas.
Já tive problemas com o chicote e gastei 2200,00 ou perto disso, nada traumatico.
Resumindo não descarte nenhum modelo, examine com calma e com ajuda de pessoas qualificadas e compre o que estiver em melhor estado e que te agrade mais, de preferencia o mais completo.
Já tive problemas com o chicote e gastei 2200,00 ou perto disso, nada traumatico.
Resumindo não descarte nenhum modelo, examine com calma e com ajuda de pessoas qualificadas e compre o que estiver em melhor estado e que te agrade mais, de preferencia o mais completo.
Convidad- Convidado
Espero que as glamourosas W140 não venham a serem vítimas, no futuro, do destino cruel de muitas W116 e W126, que tiveram a heresia (e pecado capital de seus donos) de terem seus fabulosos motores 6 cil trocados pelos arcaicos motores Opala 250-S...
CMC
CMC
CMC- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1298
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Advertências :
CMC,
Duvido muito que isso ocorra. A troca dos motores MB pelos Opala ocorreu predominantemente pela dificuldade em obter peças das W126 e anteriores, pois era proibida a importação de auto-peças até próximo do início dos anos 90.
Portanto, era mais barato gastar-se trocando o motor do que trocas as peças. Hoje isso só ocorreria se o motor de uma MB estivesse exxxcangalhado e mesmo assim, creio que nem compensa. Até porque, duvido que motor de Opala daria conta da uma W140.
O que talvez poderiam colocar seria do Omega 3.0 com plug de octana em 95 e abastecido com Podium, em que a potência ficaria com quase 180cv, mas mesmo assim, acho inviável pois os custos das peças desse motor são tão altas quanto das MB. Pensei em trocar o MAF do meu esses tempos mas além da dificuldade de achar, quando tem, pedem quase R$ 2.500. O motor 4.1 nem pensar, foi reaproveitado do Opala e é muito antigo, concebido quase na década de 70 e tem somente 165cv, pois não tem plug de octanas para aumento da potência.
Abs,
Duvido muito que isso ocorra. A troca dos motores MB pelos Opala ocorreu predominantemente pela dificuldade em obter peças das W126 e anteriores, pois era proibida a importação de auto-peças até próximo do início dos anos 90.
Portanto, era mais barato gastar-se trocando o motor do que trocas as peças. Hoje isso só ocorreria se o motor de uma MB estivesse exxxcangalhado e mesmo assim, creio que nem compensa. Até porque, duvido que motor de Opala daria conta da uma W140.
O que talvez poderiam colocar seria do Omega 3.0 com plug de octana em 95 e abastecido com Podium, em que a potência ficaria com quase 180cv, mas mesmo assim, acho inviável pois os custos das peças desse motor são tão altas quanto das MB. Pensei em trocar o MAF do meu esses tempos mas além da dificuldade de achar, quando tem, pedem quase R$ 2.500. O motor 4.1 nem pensar, foi reaproveitado do Opala e é muito antigo, concebido quase na década de 70 e tem somente 165cv, pois não tem plug de octanas para aumento da potência.
Abs,
Estado :
Advertências :
Com a quantidade de MB`s que entraram no Brasil pós reabertura das importações de carro, está mais fácil achar um bom motor de MB em desmanches do que um de Omega 6 ou Opala...
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado :
Advertências :
Sidsports,
Exato. Isso só corrobora o que comentei. A realidade hoje é outra, bem diferente do que se tinha antes da década de 90 em que os mecânicos tinham que "se virar" com o que tinham, sem a possibilidade de trazer algo de fora.
Isso ocorreu com meu tio. Ele herdou do pai dele, há mais de 20 anos atrás, uma W111, 220S ano 1965 em que foi colocado o motor de Opala, pela inviabilidade de trazer peças do exterior, naquela época.
O motor original foi guardado; inclusive pelo que ouví esses dias, ele colocou para funcionar há pouco tempo atrás e está funcionando, mesmo passados quase 30 anos da adaptação (não sei fornecer maiores detalhes do teste, pois não acompanhei).
Abs,
Exato. Isso só corrobora o que comentei. A realidade hoje é outra, bem diferente do que se tinha antes da década de 90 em que os mecânicos tinham que "se virar" com o que tinham, sem a possibilidade de trazer algo de fora.
Isso ocorreu com meu tio. Ele herdou do pai dele, há mais de 20 anos atrás, uma W111, 220S ano 1965 em que foi colocado o motor de Opala, pela inviabilidade de trazer peças do exterior, naquela época.
O motor original foi guardado; inclusive pelo que ouví esses dias, ele colocou para funcionar há pouco tempo atrás e está funcionando, mesmo passados quase 30 anos da adaptação (não sei fornecer maiores detalhes do teste, pois não acompanhei).
Abs,
Estado :
Advertências :
isso é bem verdade. na busca por um novo motor M113 para o meu carro, achei um desmanche gaúcho que tinha não apenas uma, mas duas unidades do motor... e ainda tinha do seis-em-linha de gerações anteriores.
palandi- Usuário Prata
- Número de mensagens : 374
Interesses : W116, W204, W208, MBs antigas, Lancias, Saabs, BMWs pré-Bangle, Maseratis, chocolates, você
Advertências :
Martin, já fui ver em minha busca por uma S, muita coisa inclusive 140´s, realmente aparece muito coisa na sua frente, mas conhecendo bem o custo de manutenção de uma W140 e uma W220, e o valor das peças principalmente dos módulos e sensores, me faz ficar até hoje indo e vendo, mas até agora não achei nada que possa de imediato fazer uma oferta, sabendo onde estou embarcando e quanto + ou - vou gastar, eu recomendo a você tranquilidade e equilibrio, vá pelas recomendações dos demais confrades, mas vá principalmente checar o carro por completo antes, se possível levar um mecânico junto. abs e boa sorte.
Reuthmann- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1383
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Caro confrade Alexandre-pr:
Fico muito feliz em saber que as W140 estão a salvo das heresias tupiniquins!
Isto será muito bom, e contribuirá decisivamente para uma melhor conservação dos exemplares que hoje rodam no Brasil.Eu acho que é por aí mesmo, penso que quanto mais original o carro, melhor !
Abraços,
CMC
Fico muito feliz em saber que as W140 estão a salvo das heresias tupiniquins!
Isto será muito bom, e contribuirá decisivamente para uma melhor conservação dos exemplares que hoje rodam no Brasil.Eu acho que é por aí mesmo, penso que quanto mais original o carro, melhor !
Abraços,
CMC
CMC- Usuário Platina
Advertências :
Martin,
Um passarinho me contou (em inglês...heheh) que a sua saga chegou ao final.
Parabéns!!!
Conte-nos os detalhes...
Abcs
Um passarinho me contou (em inglês...heheh) que a sua saga chegou ao final.
Parabéns!!!
Conte-nos os detalhes...
Abcs
Fabiok- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1753
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Fabio, a novela acabou mesmo com final feliz, mas não quero contar ainda até acertar os documentos do carro e poder tirar e postar fotos. A procura demorou mas estou feliz com a nova aquisição. O carro é completamente original...nadica de nada de adulteração, ao contrario de outros com emblemas de outros modelos e modificações sutis . Também relutei contra a compra de um carro preto mas foi o melhor S320 que encontrei, se devo confessar que sempre achei carros pretos elegantes, agora vou ficar com cara de mafioso 8)
Martin280s- Usuário Prata
- Número de mensagens : 480
Advertências :
Martin, que legal!
Bem vindo ao seleto grupo de proprietários de W140. É preto com preto? O John vai ficar louco. Ele é doido por ter uma classe S....
Onde vc achou esse carro? Se precisar de alguma ajuda, dá um grito, embora vc saiba bem onde achar tudo...hehehe
Abraço
Bem vindo ao seleto grupo de proprietários de W140. É preto com preto? O John vai ficar louco. Ele é doido por ter uma classe S....
Onde vc achou esse carro? Se precisar de alguma ajuda, dá um grito, embora vc saiba bem onde achar tudo...hehehe
Abraço
Fabiok- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Fabio, Preto com saia cinza por fora e preto por dentro com raiz de nogueira. Na verdade só vi um W140 com acabamento em Zebrano.
Encontrei o carro na ZN de SP, encostado nos fundos de um estacionamento. Encontrei meu primeiro carro (1984 Diplomata 4.1) e meu primeiro MB (Lady Genevieve) numa situação muito similar.
Encontrei o carro na ZN de SP, encostado nos fundos de um estacionamento. Encontrei meu primeiro carro (1984 Diplomata 4.1) e meu primeiro MB (Lady Genevieve) numa situação muito similar.
Advertências :
Fabiok- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Fabiok
O teu inner circle tambem esta dizendo que o nosso confrade Martin comprou uma W140 usspecs com fender trims?! FullTexMex package?!
Deixe-me saber.....
O teu inner circle tambem esta dizendo que o nosso confrade Martin comprou uma W140 usspecs com fender trims?! FullTexMex package?!
Deixe-me saber.....
Guest- Convidado
No Sir! Meu é euro-spec mesmo sem fender trims, apesar de gostar muito deste brilho a mais e com bancos de couro.
Advertências :
Mamute, vc é mala assim ao natural, ou vc se esforça??
Essa é somente uma foto de referência de uma w140 fase I preta com preto, com as saias em cinza.
E vc? Tem alguma classe S para passear com a família?
Essa é somente uma foto de referência de uma w140 fase I preta com preto, com as saias em cinza.
E vc? Tem alguma classe S para passear com a família?
Fabiok- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Martin,
Ainda bem! Sinto-me aliviado em saber que a tua nao tem fender trims. Confesso que eles somente ficam bem la em TJ, San Diego depois de muito burrito, tequila e sol californiano. Dai ate combina com o visual local. Como nao estamos ali, o gosto European specs sempre sobressai.
Fabiok,
Sim, tenho uma Classe S, exclusiva, pois eh a unica trestlespecs :( do pais....
Se quiser podemos fazer o mesmo com tua ML430. Te garanto que ela nunca mais fará fumaça!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ainda bem! Sinto-me aliviado em saber que a tua nao tem fender trims. Confesso que eles somente ficam bem la em TJ, San Diego depois de muito burrito, tequila e sol californiano. Dai ate combina com o visual local. Como nao estamos ali, o gosto European specs sempre sobressai.
Fabiok,
Sim, tenho uma Classe S, exclusiva, pois eh a unica trestlespecs :( do pais....
Se quiser podemos fazer o mesmo com tua ML430. Te garanto que ela nunca mais fará fumaça!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Guest- Convidado
Martin
ParaBENZ pelo novo briquedo e aprecie com moderação!!!!
ParaBENZ pelo novo briquedo e aprecie com moderação!!!!
Rique_sp- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 845
Interesses : MB´s
Estado :
Advertências :
CMC- Usuário Platina
Advertências :
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :