Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 3 de 4 • Compartilhe
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)
OK, Bruno. Vou aguardar o tanque baixar até a reserva novamente pra checar se apaga.
thiagoparisio- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 94
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Confrades,
Esta luz amarela da injeção me perseguiu durante alguns diversos mil km no Jetta, que coisa infernal!
Era uma alternância tão louca que nunca consegui chegar a uma conclusão.. A única coisa que fez parar definitivo foi começar a utilizar podium.
Um abraço.
Esta luz amarela da injeção me perseguiu durante alguns diversos mil km no Jetta, que coisa infernal!
Era uma alternância tão louca que nunca consegui chegar a uma conclusão.. A única coisa que fez parar definitivo foi começar a utilizar podium.
Um abraço.
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
O pessoal da concessionária recomendou o uso de aditivada.
Estado :
Advertências :
Thiago,
Depois de muitas idas à concessionária, sem nenhum sucesso na descoberta do problema, me aconselharam usar aditivada também.
Após isto, comecei a usar podium e depois de uns 2 tanques nunca mais tive problema.. Acho que era gasolina ruim mesmo, não sei.
Um abraço.
Depois de muitas idas à concessionária, sem nenhum sucesso na descoberta do problema, me aconselharam usar aditivada também.
Após isto, comecei a usar podium e depois de uns 2 tanques nunca mais tive problema.. Acho que era gasolina ruim mesmo, não sei.
Um abraço.
Estado :
Advertências :
Nos mantenha informado se conseguiu resolver o problema Thiago. Meu mecânico disse que na maioria das vezes é combustivel mesmo.
Já rodei uns 200km depois que a luz apagou, reabasteci com aditivada e nem sinal da luz, acredito que não vá voltar. Qualquer coisa posto aqui novidades.
Já rodei uns 200km depois que a luz apagou, reabasteci com aditivada e nem sinal da luz, acredito que não vá voltar. Qualquer coisa posto aqui novidades.
Bruno Gomes- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 21
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Amigos!
Me corrijam se eu estiver errado, mas a maioria desses problemas apontados é por deficiência no combustível e, apesar do manual apontar que devemos usar somente combustível (gasolina) de boa qualidade e aditivado, noto que alguns camaradas utilizam combustível de "qualquer" posto, muitas vezes adulterados e tal. Acho que nossas mercedinhas merecem melhor "alimentação". Eu mesmo, para me alimentar, não almoço ou janto em qualquer "buteco" minha saúde em primeiro lugar, o mesmo devemos fazer com nossos carrinhos, carinhos.
Abraços a todos.
Heber
Me corrijam se eu estiver errado, mas a maioria desses problemas apontados é por deficiência no combustível e, apesar do manual apontar que devemos usar somente combustível (gasolina) de boa qualidade e aditivado, noto que alguns camaradas utilizam combustível de "qualquer" posto, muitas vezes adulterados e tal. Acho que nossas mercedinhas merecem melhor "alimentação". Eu mesmo, para me alimentar, não almoço ou janto em qualquer "buteco" minha saúde em primeiro lugar, o mesmo devemos fazer com nossos carrinhos, carinhos.
Abraços a todos.
Heber
Heber Freitas- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 26
Interesses : Informatica
Estado :
Advertências :
Desde que comprei o carro, somente o abasteci três vezes, duas das quais no mesmo posto em que sempre abasteci e nunca tive problemas. Estou seguindo a recomendação do concessionário de Recife (PE) para usar apenas aditivada - no meu caso, tenho utilizado a V-Power. Nesta semana vou levar o carro por lá para que eles chequem novamente. Mesmo que seja problema no combustível, é angustiante ver aquela luz amarela acesa...
Estado :
Advertências :
Pois é, ai eu pergunto, porque até hoje não entrou em vigor a obrigatoriedade de se vender no mínimo só gasolina aditivada???
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado :
Advertências :
Ola!
Coisas sem explicação não é Machado? Mais incrível ainda é a gente chegar num posto, seja de que bandeira for, e o frentista ainda perguntar se queremos colocar combustível aditivado, eles tinham que estar mais preparados que nós para oferecer o produto adequado.
Abraço
Coisas sem explicação não é Machado? Mais incrível ainda é a gente chegar num posto, seja de que bandeira for, e o frentista ainda perguntar se queremos colocar combustível aditivado, eles tinham que estar mais preparados que nós para oferecer o produto adequado.
Abraço
Heber Freitas- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 26
Interesses : Informatica
Estado :
Advertências :
T[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], alguma novidade com relação a luz?
Já abasteci uns 2 tanques inteiros de v power nitro sem nenhum sinal da luz amarela.
Tenho abastecido sempre no mesmo posto e na mesma bomba.
Já abasteci uns 2 tanques inteiros de v power nitro sem nenhum sinal da luz amarela.
Tenho abastecido sempre no mesmo posto e na mesma bomba.
Bruno Gomes- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 21
Estado :
Advertências :
Bruno, vou abastecer ainda hoje. Dou retorno o mais breve possível.
Estado :
Advertências :
Pessoal a luz amarela do painel é um indicativo genérico e resumido que "há algo errado no carro"
Ele se acende por um grande número de motivos - a gasolina adulterada é apenas um dos motivos - ela mexe com os parametros do carro e por isso a luz acende.
Aconselho a conseguirem um analisador padrão OBD-II que qualquer mecanica mínimamente equipada tem para conectarem ao carro e verficar qual o código do erro. Com este código aí poderão ter uma luz sobre o que é o problema.
Boa sorte.
Ele se acende por um grande número de motivos - a gasolina adulterada é apenas um dos motivos - ela mexe com os parametros do carro e por isso a luz acende.
Aconselho a conseguirem um analisador padrão OBD-II que qualquer mecanica mínimamente equipada tem para conectarem ao carro e verficar qual o código do erro. Com este código aí poderão ter uma luz sobre o que é o problema.
Boa sorte.
jaystevenns- Usuário Prata
- Número de mensagens : 284
Interesses : Carros, musica, amizades
Estado :
Advertências :
Aqui em Fortaleza a luz da minha acendeu 2 vezes com grande intervalo de tempo entre uma e outra. Na primeira fiz o procedimento de reset "virando a chave" algumas vezes (descrito aqui no forum sobre isso, não recordo exatamente quantas viradas são) e da 2a vez apagou com novo abastecimento com gasolina Podium.
Alexmacedo- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 50
Estado :
Advertências :
Sei que dá dor no coração... Mas parei de usar ADITIVADA (SHELL) e prefiro gastar 50 reais a mais por tanque e usar PODIUM.... Como rodo menos de 1000km por mês, (2 tanques para mim), é um investimento pequeno para ter paz e ainda curtir o carro andando mais "liso e solto"
wlemes- Usuário Prata
- Número de mensagens : 326
Estado :
Advertências :
Wlemes, essa gasalcool com 27% álcool anidro tem baixo poder calorífico, aumenta consumo e diminui eficiência do motor, no seu caso que roda pouco acho que escolheu a melhor alternativa; além da pódium de 95 octanas você encontra aí em SP a racing premium da shell de 92 octanas, abasteço dela quando passou por Juiz de Fora, excelente também.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Pessoal, hoje de manhã, antes de abastecer, a luz apagou do nada. Completei o tanque com a aditivada da Ipiranga (DT Clean) e continuou apagada. Espero que assim permaneça!
Estado :
Advertências :
Só uso podium, e quando vou a lugares onde nāo tem, abasteço o mínimo possível, e, a única vez que tive que andar com mais de um tanque , sem podium, acendou e apagou algumas vezes. Mas voltando a podium logo normalizou. Uso Stp a cada 3 a 4 tanques também.
Irineu Carlos Campos- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 20
Interesses : Automoveis
Estado :
Advertências :
ligue e desligue por umas 5 vezes ela se apaga
Carlosscrivanti- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : informações
Estado :
Advertências :
Confrades, separamos deste tópico posts sobre problema com luz de injeção num motor V6 M272 de C280 2007 para aprofundarmos no assunto em separado de modo melhor apoiar o Confrade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] neste outro link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Passou-se 2 anos com este problema, como coloco o carro no limite poucas vezes isso nunca foi muito incomodo. Esses dias levei o carro para a revisão na concessionaria e me lembrei desta falha e pedi para verificarem o que era.renato_furnas escreveu:Agora foi a minha vez, só que o caso foi meio que o contrario dos demais. Sempre ando com gasolina comum e ontem como estava com o nível de gasolina bem baixo resolvi abastecer meio tanque com a Podium da BR em São José do Rio Preto. Andei uns 125km de estrada a 110km/h para comparação de consumo. Chegando em Fernandopolis resolvi pisar até kick down para ver a resposta, ela reduziu normalmente e esticou até quase o vermelho e após a troca de marcha acendeu a luz da injeção e o carro perdeu força e não passou de 4500 rpm.
Encostei o carro no hotel onde estou hospedado e ficou la parado umas 4 horas. Depois sai com ela e aparentemente tudo voltou ao normal porem a luz da injeção permanece acesa.
Com aquele conectores ODB2 eu consigo resetar essa falha? Um amigo meu tem esse ODB2.
Foi diagnosticado falha na bomba de alta de gasolina, que fica em cima do motor e que seria necessário a substituição do mesmo, que diante a cobrança somente da peça foi de R$ 11.660,00, que neguei imediatamente. A Mercedes acha que rasgamos dinheiro.
Estou buscando alternativas, alguém que talvez possa reparar ou encontrar esta bomba com preço bem mais em conta.
renato_furnas- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 168
Estado :
Advertências :
Cara. Sempre usei gasolina comum nas duas mercedes e nunca tive problemas. Obviamente que pagar gasolina barata em posto sem bandeira jamais! Já me ocorreu do carro dar uma engasgada (com a luz de injeção) piscando, mas me parecia claro que era a proporção de água que vem no composto da gasosa.
eduardocp- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 30
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Renato, mas seu carro sempre falha em alta rotação ou é eventualmente?
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Estado :
Advertências :
Accateb,accateb escreveu:Renato, mas seu carro sempre falha em alta rotação ou é eventualmente?
Somente quando eu ando com o pé socado no kick down.
renato_furnas- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 168
Estado :
Advertências :
Estranho o problema da bomba só aparecer nessa situação. Como ela é mecânica ela está ativa o tempo todo. É a pressão do combustível não muda com a rotação, só a vazão mesmo. Me pergunto se esse povo co-relaciona as mensagens de erro com o comportamento do carro ou só saem trocando peças...
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Estado :
Advertências :
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4