Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 2 de 4 • Compartilhe
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Luz injeção não apaga (avaria P2187)
Boa tarde,tenho uma c200 k,ano 2008,luz da injeção acende,meu mecânico já passou aparelho,apaga e volta logo após uns 30 ou 40 km.
Semana passada,antes de uma viagem,passou no aparelho,andei 300km direto.
Após sair de um Shopping,andei 1 km,acendeu de novo.
Aparece a seguinte mensagem no scanner:
P2187 System too Lean at Idle
Podem me ajudar a resolver esse problema?
Obrigado
Att
Marcelo Figueiredo
Campinas S.p.
Semana passada,antes de uma viagem,passou no aparelho,andei 300km direto.
Após sair de um Shopping,andei 1 km,acendeu de novo.
Aparece a seguinte mensagem no scanner:
P2187 System too Lean at Idle
Podem me ajudar a resolver esse problema?
Obrigado
Att
Marcelo Figueiredo
Campinas S.p.
Última edição por Antônio Elias em Ter 9 Set 2014 - 15:23, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Tópico fundido ao já existente sobre o mesmo tema. Solicito ao Confrade antes de abrir tópico novo, sempre utilizar-se do instrumento de "pesquisa" no alto da home-page!)
marcelo figueiredo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : Carros
Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)
A minha é igualzinha a sua e está com essa luza acesa também. Meu mecânico falou que é por causa de abastecimento com gasolina de má qualidade.
erferrari- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 26
Interesses : Mercedes C200
Boa noite amigos. Sou novo no forum e tambem estou rendo o mesmo problema com minha MB. Meu caso foi o seguinte... Durante uma ultrapassagem em que pisei fundo no acelerador o carro perdeu potencia, o pedal do acelerador parecia tremer e esta luz apareceu. Pisei ate o limite. Parei o carro e o desliguei. A primeira vez a luz se apagou. Dois dias depois denovo, so que a maldita luz permaneceu acesa mesmo depois de desligar o carro.
Balboa- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Alguma dica dos mais experientes???
Balboa- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (W204)
Tenho um problema de luz acesa (amarela), ocorreu em uma viagem, meu carro falhou, cortando a potência principalmente na baixa rotação. Diagnostiquei e resolvi com a troca do jogo de velas em uma mecânica. Porém a luz continua acesa!! Teria algum modo (reset) a ser feito?
Adriano Bhz- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Interesses : Informações sobre veículos mercedes benz
Estado :
Advertências :
Adriano, foi feita a fusão do seu post a este tópico em andamento que tem exatamente o mesmo tema, título igualzinho:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sugiro-lhe passar em scanner que leia Mercedes, preferência Star, verificar quais avarias estão presentes e identificar a origem da falha, há várias hipóteses, observe o relato do Confrade Hiro feito no tópico.
Está usando gasolina comum ou pódium? Abastece em Posto confiável?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sugiro-lhe passar em scanner que leia Mercedes, preferência Star, verificar quais avarias estão presentes e identificar a origem da falha, há várias hipóteses, observe o relato do Confrade Hiro feito no tópico.
Está usando gasolina comum ou pódium? Abastece em Posto confiável?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Agora foi a minha vez, só que o caso foi meio que o contrario dos demais. Sempre ando com gasolina comum e ontem como estava com o nível de gasolina bem baixo resolvi abastecer meio tanque com a Podium da BR em São José do Rio Preto. Andei uns 125km de estrada a 110km/h para comparação de consumo. Chegando em Fernandopolis resolvi pisar até kick down para ver a resposta, ela reduziu normalmente e esticou até quase o vermelho e após a troca de marcha acendeu a luz da injeção e o carro perdeu força e não passou de 4500 rpm.
Encostei o carro no hotel onde estou hospedado e ficou la parado umas 4 horas. Depois sai com ela e aparentemente tudo voltou ao normal porem a luz da injeção permanece acesa.
Com aquele conectores ODB2 eu consigo resetar essa falha? Um amigo meu tem esse ODB2.
Encostei o carro no hotel onde estou hospedado e ficou la parado umas 4 horas. Depois sai com ela e aparentemente tudo voltou ao normal porem a luz da injeção permanece acesa.
Com aquele conectores ODB2 eu consigo resetar essa falha? Um amigo meu tem esse ODB2.
renato_furnas- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 168
Estado :
Advertências :
ola Renato. O melhor seria , antes de resetar, ler o que causou o acender da luz de injeção. Pois como voce relatou, antes do acender, houve uma falha de funcionamento. Essa leitura deve der ,de preferencia , com o Xentry.
Marcos henrique- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 28
Interesses : Compartilhamento
Estado :
Advertências :
Boa noite amigos.
Essa semana a luz de injeção acendeu em minha c180 2012.
Passei o scanner nela e deu o código (P017222) "The mixture (cylinder bank 1) is too rich. The signal amplitude is greater than the maximum amplitude".
Meu mecânico já apagou a luz pelo Scanner porém ela voltou a acender.
O carro tem apenas 13000km.
O mecânico disse acreditar ser combustivel ruim, porém não soube confirmar com toda certeza.
Se alguém tiver alguma pista do que possa ser eu ficaria muito agradecido.
Abraços
Essa semana a luz de injeção acendeu em minha c180 2012.
Passei o scanner nela e deu o código (P017222) "The mixture (cylinder bank 1) is too rich. The signal amplitude is greater than the maximum amplitude".
Meu mecânico já apagou a luz pelo Scanner porém ela voltou a acender.
O carro tem apenas 13000km.
O mecânico disse acreditar ser combustivel ruim, porém não soube confirmar com toda certeza.
Se alguém tiver alguma pista do que possa ser eu ficaria muito agradecido.
Abraços
Bruno Gomes- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 21
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Quando gasolina de ma qualidade passa pelo sensor ele detecta que e outro combustivel e acende a luz no painel , voce deve imediatamente rodar e trocar a gasolina por podium ou outra de qualidade aceitavel , se apos desligar o carro nao apagar voce deve levar na CSS e resetar o programa de injecao .eles Passam no star e verificam o programa de injecao e tudo volta ao normal .
kolan- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 96
Interesses : Motores
Estado :
Advertências :
A pouco tempo tinha uma W203 C230 Avant (2006), ela gritava logo quando mudava de posto, parecia criança reclamando.
Porém só a luz acendia, sem efeitos percebíveis no desempenho....
sannner passado, Gasolina Pobre.
Na mesma época, tinha e tenho ainda uma W204 C180 CGI (2011), esta só uma vez ascendeu a luz.
Procuro colocar sempre no mesmo posto, mesma bomba....coisas de quem tá ficando velho,
Porém só a luz acendia, sem efeitos percebíveis no desempenho....
sannner passado, Gasolina Pobre.
Na mesma época, tinha e tenho ainda uma W204 C180 CGI (2011), esta só uma vez ascendeu a luz.
Procuro colocar sempre no mesmo posto, mesma bomba....coisas de quem tá ficando velho,
Última edição por george.masset em Dom 28 Ago 2016 - 13:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro)
george.masset- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 231
Interesses : pessoal
Estado :
Advertências :
Boa tarde a todos.
Após passar o scanner e dar o erro (P017222) "The mixture (cylinder bank 1) is too rich. The signal amplitude is greater than the maximum amplitude", o mecânico apagou o erro, informando acreditar ser combustivel. Me recomendou que continuasse rodando com o carro e observando se a luz não voltava. Após rodar uns 100km aproximadamente a luz voltou a acender, e meu mecânico recomendou que eu rodasse até queimar todo o combustivel e que completasse com podium depois.
Disse que se a luz não se apagar sózinha, que ele irá novamente passar o scanner para apaga-lá e que após isso a luz não deve acender novamente.
Vou seguir esses passos e volto aqui para contar se resolveu.
Abraços
Após passar o scanner e dar o erro (P017222) "The mixture (cylinder bank 1) is too rich. The signal amplitude is greater than the maximum amplitude", o mecânico apagou o erro, informando acreditar ser combustivel. Me recomendou que continuasse rodando com o carro e observando se a luz não voltava. Após rodar uns 100km aproximadamente a luz voltou a acender, e meu mecânico recomendou que eu rodasse até queimar todo o combustivel e que completasse com podium depois.
Disse que se a luz não se apagar sózinha, que ele irá novamente passar o scanner para apaga-lá e que após isso a luz não deve acender novamente.
Vou seguir esses passos e volto aqui para contar se resolveu.
Abraços
Estado :
Advertências :
Bruno o problema continua então ?
jaystevenns- Usuário Prata
- Número de mensagens : 284
Interesses : Carros, musica, amizades
Estado :
Advertências :
Bom dia jaystevenns.
Sim, a luz continua acesa.
Ainda não consumi o combustivel que acredito estar adulterado. Vou queimar o combustivel que está no tanque e reabastecer para ver se a luz apaga sózinha, caso não apagar meu mecânico ira apagar com o scanner.
Vou postando aqui os acontecimentos.
Abraços
Sim, a luz continua acesa.
Ainda não consumi o combustivel que acredito estar adulterado. Vou queimar o combustivel que está no tanque e reabastecer para ver se a luz apaga sózinha, caso não apagar meu mecânico ira apagar com o scanner.
Vou postando aqui os acontecimentos.
Abraços
Estado :
Advertências :
Olá Bruno, já tentou colocar uma lata de Perfect Clean no tanque para ver se o problema se resolve?
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado :
Advertências :
Boa tarde machadosl.
Desculpe-me a ignorancia, mas o que seria esse Perfect Clean?
Desculpe-me a ignorancia, mas o que seria esse Perfect Clean?
Estado :
Advertências :
É um corretivo para gasolina ruim, velha, adulterada que limpa a câmara de combustão e bicos injetores. Não recomendo o uso contínuo, sob risco de gastar precocemente os carvões do motor da bomba de combustível. Tem dois fabricantes da mesma fórmula e nome, a Koube e a Adibrax. Eu usei e uso nos meus carros, e constatei a eficácia assim como o desgaste dos carvões da bomba quando eu usei ele em todo abastecimento durante 2 meses. O fabricante da Adiblrax até colocou a recomendação de uso no máximo a cada 4 abastecimentos. Se não me engano, consegue encontrar eles a venda no mercado livre. Aqui no Rio eu compro direto do distribuidor.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
Estado :
Advertências :
Sergio, muito obrigado pela explicação.
O efeito é imediato? Tem um mercadocar aqui próximo de casa, vou sair ver se encontro este produto.
Abraços.
O efeito é imediato? Tem um mercadocar aqui próximo de casa, vou sair ver se encontro este produto.
Abraços.
Estado :
Advertências :
Sim é imediato, minha esposa uma vez, deixou que colocassem diesel no carro dela (mania de não sair do carro ao abastecer e ver se a bomba está zerada e o combustível é correto), bem ela ligou e o carro logo falhou. Observado o erro, foi tirado o combustível do carro e reabasteci com o gasolina (30L) + perfect clean (1 lata), o carro pegou falhando um pouco mas em segundos logo se estabilizou e a luz da injeção apagou. Depois dessa, toda vez que viajo levo 4 latas comigo, se precisar, já tenho elas a mão.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
Estado :
Advertências :
Sergio, você acha que eu deveria tirar o combustivel e usar este produto quando reabastecer ou então utilizar este produto na gasolina que está no tanque?
Meu mecânico me disse para rodar e queimar o restante deste combustivel e depois reabastecer com podium ou outro combustivel de qualidade.
Abraços
Meu mecânico me disse para rodar e queimar o restante deste combustivel e depois reabastecer com podium ou outro combustivel de qualidade.
Abraços
Estado :
Advertências :
Eu colocaria ele na gasolina que está no tanque e queimaria ela, depois colocaria pelo menos uns 20L de gasolina e mais uma lata de Perfect clean para limpar a possível goma que ficou nos bicos. Se a luz não apagar, leve ao mecânico para apagar a luz de erro e coloque nova gasolina mas, sem o perfect clean.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
Estado :
Advertências :
Perfeito, muito obrigado Sergio!
Abraços
Abraços
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Bruno, o meu apresentou o mesmo problema. Levei na concessionária, eles passaram o scanner e me recomendaram zerar o tanque porque possivelmente era culpa de gasolina. Só que, pouco depois de baixar de meio tanque, a luz voltou a aparecer. Completei o tanque e a luz continuou acesa.
Devo levar o carro no início da semana novamente lá pra que eles façam um diagnóstico completo do que pode estar acontecendo.
Devo levar o carro no início da semana novamente lá pra que eles façam um diagnóstico completo do que pode estar acontecendo.
thiagoparisio- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 94
Estado :
Advertências :
Boa noite Thiago.
A luz do meu carro já havia sido apagado pelo scanner porém voltou a acender, pelo fato de o combustivel adulterado ainda estar la no tanque.
Hoje com o tanque entrando na reserva notei que a luz apagou sózinha.
Abasteci com aditivada e nada da luz voltar a acender.
No meu caso foi o que meu mecânico disse acreditar ser, apenas combustivel adulterado.
Agradeço a todos pela ajuda.
Abraços.
A luz do meu carro já havia sido apagado pelo scanner porém voltou a acender, pelo fato de o combustivel adulterado ainda estar la no tanque.
Hoje com o tanque entrando na reserva notei que a luz apagou sózinha.
Abasteci com aditivada e nada da luz voltar a acender.
No meu caso foi o que meu mecânico disse acreditar ser, apenas combustivel adulterado.
Agradeço a todos pela ajuda.
Abraços.
Estado :
Advertências :
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4