Cabeçote C180 1995

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cabeçote C180 1995 - Página 2 Empty CABEÇOTE MB C180 1995

Mensagem por Raul Dias Seg 28 Nov 2011 - 19:03

Caros confrades,estou certo de que apesar de ser um novato neste conceituado portal,tenho o direito de relatar problemas ocorridos com minha MB,e desde o começo de meu relato,deixei bem claro que estava pedindo ajuda no sentido de saber se algum dos confrades saberia onde e com quem eu poderia conseguir um cabeçote para comprar.
Longe de mim achar que este portal assemelha-se a Madre de Caucuta ou coisa parecida,uma vez que em momento algum solicitei advogados ou jantares gratuitos ou seja la o que for, dos amigos confrades.Lembro aos amigos, que um dia,todos que aqui estao foram novatos e se hoje sao confrades ouro e platina e porque iniciaram exatamente como eu.
Sem mais para o momento,agradeço e os acolho em um forte abraço,
Raul Dias
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Interesses : Amigos e Mercedes
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote C180 1995 - Página 2 Empty Re: Cabeçote C180 1995

Mensagem por luciano silva Seg 28 Nov 2011 - 19:04

e o sr maluhy esta certo quem sabe a agencia quer levar o carro no mecanico que presta serviços para a mesma ,e se puder acertar numa boa se eles cooperarem acho que evitara gastos e dores de cabeça pois hoje em dia esses processos judiciais dispendem um enorme gasto mas se nao tiver jeito tem que acionalos judicialmente mesmo, no mais deixo um abraço a todos...
luciano silva
luciano silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 588
Interesses : informaçoes

Mensagem por Convidad Seg 28 Nov 2011 - 19:11

Raul Dias

Em nenhum momento a mensagem do John foi direcionada a voce. Infeliz foi o comentario do Brooks, sugerindo que algum advogado confrade tomasse conta da causa. Alias tal sugestão poderia até colocar voce numa situação delicada, pois advogados e medicos, devemos usar sempre aqueles que conhecemos pessoalmente e confiamos.
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidado 8 Seg 28 Nov 2011 - 19:22

Pessoal,
Já tive essa (infeliz) experiência com um motor que travou após 1 mês de uso...
Conversando com a css onde adquiri o veículo, o problema foi resolvido com a retífica completa do motor, com peças originais.
Deu um pouco de canseira, fiquei 1 mês a pé mas valeu a pena pois fiquei com um motor "zerado".
Ao confrade, aconselho a negociar antes de "partir pra briga". Quem sabe o resultado seja melhor e menos desgastante.
Forte abraço
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Estado : São Paulo

Mensagem por gilberto/sp Seg 28 Nov 2011 - 19:25

Raul, o bom seria você ter conhecido o fórum ANTES de comprar o seu carro.
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Interesses : Mercedes e Citroën

Mensagem por Raul Dias Seg 28 Nov 2011 - 19:31

Amigo Jaguar,agradeço por suas concideraçoes,inclusive no que se refere ao apoio psicologico,tendo em vista a resoluçao de um problema semelhante ocorrido com o amigo confrade.Ja estou em contato via tel e E mail com a agencia,todavia ate agora nada recebi como resposta me deixando ancioso e um tanto preocupado,mas de todas as formas,agradeço aos confrades que me apoiam em um momento tao delicado e dificil.
Grato aos amigos,
Raul Dias.
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por luciano silva Seg 28 Nov 2011 - 19:47

em ultimo caso raul o jeito vai ser voce ir pessoalmente falar com eles ,tentando falar numa boa pois ficar na espectativa pode ser pior para sua saude e procurar nunca se exaltar pois existem diversos meios para resoluçao do seu problema amigavelmente que seria o mais indicado e em ultimo judicialmente mas tenha certeza que no fim tudo da certo fe em Deus e abraço...

Última edição por Laurival em Seg 28 Nov 2011 - 19:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica, "Deus" se escreve com a primeira letra maiúscula.)
luciano silva
luciano silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por gustavo vanesghick Seg 28 Nov 2011 - 20:05

Caro Raul,

Sei que é bem díficil, mas tente manter a calma para resolver o seu problema. Todo negócio realizado no comércio tem a garantia do Código de Defesa do Consumidor, portanto, você encontra-se totalmente amparado pela lei. Trabalho você terá, mas, saiba que o seu direito encontra-se amparado.

Antes de mais nada, guarde consigo todas as provas de contato que teve com a empresa, desde o início do negócio. Para resguardar o seu direito, mande uma correspodência com aviso de recebimento para a loja, relatando todo o acontecido. Isto servirá como prova inequívoca de que você comunicou sim a empresa, pois eles podem alegar que você não falou nada e coisa e tal. Além disso, pela data que constar deste aviso de recebimento, é que começara a fluir o prazo que eles tem para resolver o seu problema.

Veja só:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem
solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou
inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por
aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da
embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua
natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir,
alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de
eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
§ 2° Poderão as partes convencionar a reduç ão ou ampliação do prazo previsto no
parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos
contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de
manifestação expressa do consumidor.
§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre
que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a
qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.
§ 4° Tendo o consumidor optado pela alterna tiva do inciso I do § 1° deste artigo, e não
sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca
ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço,
sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo

Além disso, caso eles queiram se eximir da responsabilidade, tem o artigo 23 do CDC, que diz o segunte:

Art. 23. A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos
produtos e serviços não o exime de responsabilidade.

Portanto, junte todos os dcumentos, recibos de despesas, comprovantes diversos e parta em busca do seu direito. Se for o caso de uma ação judicial, dependendo dos valores, sendo abaixo de 20 salários mínimos, nem é necessário um advogado, mas é claro que a assistência de um em muito irá auxiliar você.
gustavo vanesghick
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1341
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Raul Dias Seg 28 Nov 2011 - 20:07

Valeu querido confrade,e isto mesmo que estou tentando fazer,e deixarei como ultima alternativa a abertura de um processo judicial.
Grato Raul Dias.
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Raul Dias Seg 28 Nov 2011 - 20:17

Gustavo meu caro confrade,espero nao chegar a este ponto,prefiro que as coisas sejam acertadas amigavelmente,todavia se caso eles pipocarem,nao terei outra alternativa a nao ser processa-los.De qualquer forma,ja estou reunindo todas as provas,e a ideia de enviar uma carta com recebimento,foi otima,pois alem de provar a queixa,prova tambem a data do envio.
Valeu pela ajuda,conte comigo,e saiba que unidos sempre venceremos,
Obrigado,Raul Dias.
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por gustavo vanesghick Seg 28 Nov 2011 - 20:24

Precisando, mesmo de longe, no que precisar, estou a disposição para qualquer orientação, ok
gustavo vanesghick
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1341
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG

Mensagem por Raul Dias Seg 28 Nov 2011 - 20:39

Mais uma vez agradeço a todos,e a vc Gustavo que tao gentilmente se colocou a minha disposiçao.Espero nao precisar chegar ao ponto de processa-los,mas se isto acontecer,com certeza irei com um advogado para que me represente e me ampare junto a lei.
Grato a todos,Raul Dias.
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad Seg 28 Nov 2011 - 21:15

Foi muito gentil da parte do Gustavo disponibilizar algumas orientações ao Raul, uma pessoa de 57 anos, aposentado, diabético e hipertenso, que está passando por um momento difícil diante, principalmente, da terrível sensação de frustração em virtude da compra um bem pelo qual sonhou e batalhou durante toda a vida.

Por uma questão de humanidade, resta-nos confortá-lo e orientá-lo. Ele não postou nenhuma reclamação contra a Mercedes, não pediu orientação jurídica gratuita. Aliás não pediu nada diretamente. Apenas pediu uma indicação de um local onde ele pudesse comprar um cabeçote.

Se eu fosse advogado, teria orientado como fez o Gustavo. Se eu fosse advogado e morasse no Rio, poderia interceder junto à agência que vendeu o carro para o confrade Raul. Não me custaria nada.
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad 3 Seg 28 Nov 2011 - 21:32

Concordo com vc Flavio!!!

Abs
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB

Mensagem por Convidad Seg 28 Nov 2011 - 21:39

sem duvida a colocaçao do john nao foi nesse sentido e nao foi para ele.
Convidad
Convidado

Mensagem por Thiagão Seg 28 Nov 2011 - 23:31

Exatamente Sr. Raul. Tente resolver administrativamente esse problema junto à agência. Acredito que não vão se opor ao suporte que o caso exige. Articule com a empresa de forma amistosa, cordial, porque o importante é que resolvam o seu problema sem ônus para o senhor. A esfera judicial deve ser considerada em última circunstância devido ao custo, desgaste das partes e principalmente morosidade.

Pode ter certeza Raul, a tentativa de acordo é o primeiro caminho e o mais importante. Outra, não conserte o carro sem antes, um posicionamento da empresa. É que, na maioria das vezes, eles têm oficina credenciada, fornecimento próprio de peças e procedimentos próprios.
Thiagão
Thiagão
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 404
Interesses : A Estrela

Mensagem por Maluhy Seg 28 Nov 2011 - 23:44

Nessa página está tudo o que eu falei em 3 linhas,dentre outras coisas eu sou perito judicial na área automotiva e já vi esse filme várias vezes ,o confrade está com a faca e o queijo na mão,basta ter calma que isso se resolve ,nem pense em se estressar,não vale a pena..... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo

Mensagem por brooks Seg 28 Nov 2011 - 23:54

Twisted Evil Putz ta certo que o carro nem é meu :P :P :P mas estou com uma raiva desse vendedor Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
É como aquela musiquinha que quase não esta na moda, dos "poneis malditos" só que agora mudou para "Lojista maldito" :P :P :P Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Última edição por brooks em Seg 28 Nov 2011 - 23:59, editado 1 vez(es)
brooks
brooks
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 763
Interesses : Modelos mercedes

Mensagem por Thiagão Seg 28 Nov 2011 - 23:58

Toma maracugina, Brooks, hehehehe!!!
Thiagão
Thiagão
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 404
Interesses : A Estrela

Mensagem por brooks Ter 29 Nov 2011 - 0:00

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Ai se fosse comigo... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
brooks
brooks
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 763
Interesses : Modelos mercedes

Mensagem por Raul Dias Ter 29 Nov 2011 - 8:38

Bom dia meus caros confrades,depois de um dia exaustivo como o de ontem,na tentativa de solucionar meu problema junto a agencia,ate o presente momento nada se resolveu.Foram varias ligaçoes sem exito,pois um joga a bola para o outro,mas no final das contas fica por isso mesmo.Tambem enviei varios E mails,e da mesma forma,sem resposta.Hoje conforme recomendaçao dos confrades,enviarei uma carta por SEDEX,com pedido de recebimento, expondo todo o caso,e em anexo,enviarei um CD com as fotos do motor.Se de todo impossivel for,terei mesmo de tomar outras providencias,coisa que nao e do meu estilo, nem tao pouco me agrada.Peço aos confrades amigos,que junten-se a mim,formando uma corrente positiva afim de que ainda hoje possa resolver meu caso uma vez que no proximo dia 01Dez,completa-se 1 mes da compra do bem,este que durou apenas 2 horas e meia.E triste e constrangedor,mas estou com as maos atadas,na dependencia da boa vontade da agencia.
Caros amigos,mais uma vez,peço que me perdoem pelo desbafo,pois no momento nao tenho ninguem a nao ser voces para me amparar, com palavras positivas e esperançosas.
Grato aos confrades amigos e tenham um dia de paz,
Raul Dias.
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por flavio cassano Ter 29 Nov 2011 - 9:48

vc não está dependendo da boa vontade deles,

são eles que estão dependendo da sua já extensa paciência

pra não queimar o filme deles, existe garantia e direitos do consumidor

se vc for esperar alguma posição deles, já era, essa loja está

esperando o tempo passar pra que a garantia vença e vc não tenha

mais direitos sobre a condição do carro,

é processo já, aqui no Brasil não temos o hábito de lutar

por nossos direitos, por favor vá em frente no processo

esse constrangimento quem tem que sentir isso é o lojista

que vendeu algo ruim sabendo que poderia acontecer e mesmo

assim preferiu executar a venda, passe esse miko pra ele

e por favor diga o nome da loja pra nós aqui do site

flavio cassano
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 293
Interesses : esportes a motor

Mensagem por Raul Dias Ter 29 Nov 2011 - 10:05

Flavio meu caro confrade,agradeço por seu apoio,e acho que vc esta coberto de razao,mas prefiro uma negociaçao amigavel,uma vez que a justiça em nosso pais e morosa e isto pode se arrastar por anos,e como ja nao mais tenho condiçoes de esperar uma vez que amanha estarei completando 58 anos,continuo na esperança de uma negociaçao amigavel.Quanto a divulgar o nome da agencia,continuarei sendo paciente ate amanha,e se de tudo impossivel for estarei divulgando o nome da agencia,grupo em que eles sao afiliados,bem como o nome do vendedor.
Obrigado amigo,receba um abraço,
Raul Dias.
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por luciano silva Ter 29 Nov 2011 - 12:54

ola raul esta dificil com eles eu no seu lugar arrumaria uma testemunha para ir junto na agencia pessoalmente ,antes de completar um mes da compra do carro, pois se a reclamaçao e feita no prazo inferior a um mes e um ponto a favor seu e se possivel conseguiria alguma declaraçao ou carimbo da agencia algum documento para reforçar que voce visitou essa agencia de veiculos ,no mais desejo sorte e sucesso na resoluçao do defeito...
luciano silva
luciano silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por flavio cassano Ter 29 Nov 2011 - 17:05

feliz aniversário Raul,

muita saúde pra vc e familia, sucesso, e Deus te abençoe