DESCARBONIZAÇÃO C200 - 2008/2009
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
DESCARBONIZAÇÃO C200 - 2008/2009
COMPREI RECENTEMENTE UMA C200 COM 48000KM E LEVEI NA CONCESSIONARIA, TOMEI UM BAITA SUSTO PQ ESTAVAM DIZENDO QUE O MOTOR ESTAVA CARBONIZADO, SENDO QUE O CARRO TEM A 1,2 E 3 REVISOES FEITAS A ULTIMA FEITA COM 31000KM.
SERÁ REALMENTE NECESSARIO, DISSERAM QUE TINHAM QUE TIRAR O MOTOR DO CARRO...E ME COBRARAM UMA QUANTIA EXORBITANTE.
POR FAVOR TIREM ESSA MINHA DUVIDA, NAO ACREDITEI NESSA HISTORIA.
SERÁ REALMENTE NECESSARIO, DISSERAM QUE TINHAM QUE TIRAR O MOTOR DO CARRO...E ME COBRARAM UMA QUANTIA EXORBITANTE.
POR FAVOR TIREM ESSA MINHA DUVIDA, NAO ACREDITEI NESSA HISTORIA.
JUNIORMORAES- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 04/10/2011
Interesses : CARROS
Sexo : Advertências :
Re: DESCARBONIZAÇÃO C200 - 2008/2009
Juniormoraes.
Conforme regras de postagem do forum, não é permitido o uso de mensagens em letras maiúsculas, seria bom dar uma lida no tópico sobre regras de postagem. Se apresente antes de sair perguntando, fica mais simpático. Bem vindo ao portal.
Conforme regras de postagem do forum, não é permitido o uso de mensagens em letras maiúsculas, seria bom dar uma lida no tópico sobre regras de postagem. Se apresente antes de sair perguntando, fica mais simpático. Bem vindo ao portal.
pedroftalmo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1844
Data de inscrição : 14/12/2010
Interesses : Mercedes e AMG
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: DESCARBONIZAÇÃO C200 - 2008/2009
Nunca ouvi falar disso; retirar um motor com sòmente 48.000 kms, sem que tenha havido uma ocorrência bastante grave, é um absurdo.
Temos no Forum ótimos especialistas para ajuda-lo.
De-nos maiores detalhes.
Abraços
Temos no Forum ótimos especialistas para ajuda-lo.
De-nos maiores detalhes.
Abraços
Auroandrade- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1061
Data de inscrição : 19/06/2008
Interesses : Automoveis, barcos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: DESCARBONIZAÇÃO C200 - 2008/2009
Existe 3 opções ai:
1- descarbonizar o motor por definição é remover o carbono que se forma na região de queima de combustível (cabeçote e parte superior dos pistões),prática essa que em condições normais somente com alta quilometragem.
2-Chamam erradamente de descarbonização a formaçao de borra interna nas partes lubrificáveis,ocasionado pelos motivos já citados em outros posts, dependendo da gravidade realmente só abrindo o motor para uma limpeza bem feita.
3-O nosso amigo se apresentar educadamente ,não escrever em maiusculas pq não sou surdo e explicar com calma o que realmente está acontecendo para podermos orientá-lo.
No aguardo...
1- descarbonizar o motor por definição é remover o carbono que se forma na região de queima de combustível (cabeçote e parte superior dos pistões),prática essa que em condições normais somente com alta quilometragem.
2-Chamam erradamente de descarbonização a formaçao de borra interna nas partes lubrificáveis,ocasionado pelos motivos já citados em outros posts, dependendo da gravidade realmente só abrindo o motor para uma limpeza bem feita.
3-O nosso amigo se apresentar educadamente ,não escrever em maiusculas pq não sou surdo e explicar com calma o que realmente está acontecendo para podermos orientá-lo.
No aguardo...
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: DESCARBONIZAÇÃO C200 - 2008/2009
Aproveitando o gancho do novo confrade vou perguntar uma coisa que me deixou meio cabreiro. Por esses dias tive de tirar o coletor de admissão e pude perceber certo acúmulo de material sólido próximo às válvulas, nada desesperador, mas algo como uma película áspera e bem aderente.
O que seria isso?
O que teria causado isso?
É normal?
Seria combustível de baixa qualidade utilizado pelo antigo proprietário?
Tenho de fazer algum procedimento específico?
Lembrando que se trata de um M-104 com 83.000 km.
O que seria isso?
O que teria causado isso?
É normal?
Seria combustível de baixa qualidade utilizado pelo antigo proprietário?
Tenho de fazer algum procedimento específico?
Lembrando que se trata de um M-104 com 83.000 km.
evalaretto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: DESCARBONIZAÇÃO C200 - 2008/2009
Como do coletor avistastes as válvulas? O coletor une o filtro de ar ao corpo de borboleta.
Thiagão- Usuário Prata
- Número de mensagens : 404
Data de inscrição : 04/06/2009
Interesses : A Estrela
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: DESCARBONIZAÇÃO C200 - 2008/2009
No M-104 tem a parte de plástico do coletor que une a saída do corpo de borboletas às entradas da mistura no bloco do motor. Retirando essa parte plástica é possível avistar as válvulas. Infelizmente não tirei fotos.
evalaretto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: DESCARBONIZAÇÃO C200 - 2008/2009
Sim, conheço o M 104. O que está melado de óleo é normal. Trata-se dos respiros de óleo. Os também chamados anti chama. Destes respiros saem apenas vapor de óleo que é readmitido no próximo ciclo de admissão. Tirando a tampa de óleo é possível ver os comandos de válvula.
Thiagão- Usuário Prata
- Número de mensagens : 404
Data de inscrição : 04/06/2009
Interesses : A Estrela
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: DESCARBONIZAÇÃO C200 - 2008/2009
Não se esqueçam que sempre desce um pouco de óleo pelos retentores de válvulas,se isso não acontecesse elas engripariam nas guias.....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: DESCARBONIZAÇÃO C200 - 2008/2009
Thiagão,o que vc chamou de coletor é o tubo de aspiração...coletor,multiplo ou manifold é o que o Evalaretto tirou do carro dele....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: DESCARBONIZAÇÃO C200 - 2008/2009
Maluhy, obrigado pela ajuda. Realmente errei nas denominações. Pensei no tubo e chamei-o de coletor.
Evalaretto, me desculpe. Você tem razão.
Evalaretto, me desculpe. Você tem razão.
Thiagão- Usuário Prata
- Número de mensagens : 404
Data de inscrição : 04/06/2009
Interesses : A Estrela
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: DESCARBONIZAÇÃO C200 - 2008/2009
Pessoal, acho que deixamos o nosso novo confrade ainda mais confuso.
Vamos tentar ajuda-lo.
Help!!! Mestre Maluhy!!!!
Abraços e até amanhã.
Vamos tentar ajuda-lo.
Help!!! Mestre Maluhy!!!!
Abraços e até amanhã.
Auroandrade- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1061
Data de inscrição : 19/06/2008
Interesses : Automoveis, barcos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» W204 C200 Kompressor 2008/2009
» Óleo para c200 kompressor 2008-2009
» W204 C200 Kompressor Classic 2008/2009 - R$ 50.000,00 (VENDIDO)
» Maçaneta interna c200 classic 2008-2009 quebrada
» Macaneta interna lado motorista
» Óleo para c200 kompressor 2008-2009
» W204 C200 Kompressor Classic 2008/2009 - R$ 50.000,00 (VENDIDO)
» Maçaneta interna c200 classic 2008-2009 quebrada
» Macaneta interna lado motorista
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos