vidro do motorista parou w202

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

vidro do motorista parou w202 - Página 2 Empty Re: vidro do motorista parou w202

Mensagem por Alexandre - pr Qua 5 Dez 2018 - 12:32

Já passei por isso.

O que o Lelis falou, procede.

Precisa desligar os módulos e motores dos 2 lados das portas traseiras para ter certeza. Pode fazer isso até com a bateria ligada, para mim funcionou. É um problema crônico de W202 fase II e W210.

O sistema das w202 é todo por linha CAN. Se houver um "ruído" na comunicação elétrica em qualquer parte, a ECU "desarma" todo o sistema por acreditar ser um princípio de curto e estragar todo o sistema.
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Interesses : M.Benz.
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vidro do motorista parou w202 - Página 2 Empty Re: vidro do motorista parou w202

Mensagem por gilsonjannuzzi Qui 6 Dez 2018 - 11:33

Bom Dia Alexandre,
Bom realizei esses testes, desliguei primeiro o lado esquerdo traseiro, o problema persiste, desliguei o lado traseiro direito e também nada, se realizar o reset da bateria funciona tudo outra vez, vidros, retrovisores e botão de abertura do porta malas, porém se eu desligar o carro ou quando se passa uns 10 minutos o problema volta, não funciona mais nada. Não sei se este carro tem módulo conforto, se tiver não sei onde fica, ou se os módulos são os existem nas portas dianteiras tem o "L" e o "R". Agora uma pergunta de leigo: Sabendo que este veículo funciona por linha CAN seria possível haver algum problema no sistema de trava da portinhola da gasolina, que não quer funcionar mais, ter alguma coisa a ver com isso? Obrigado a todos mais uma vez e vou seguindo aqui tentando.
gilsonjannuzzi
gilsonjannuzzi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Interesses : Serviços
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por Alexandre - pr Qui 6 Dez 2018 - 12:00

gilsonjannuzzi,

A portinhola de combustível funciona com a bomba de vácuo. Ela pode não estar funcionando direito. Não acredito que tenha relação com o problema dos vidros, a não ser que você também tenha problemas com a abertura/fechamento das portas e do porta malas.... ?

Se quiser verificar o módulo conforto (módulo SAM), ele está localizado embaixo da caixa de fusíveis, no cofre do motor. Eu troquei da minha c280. Esses carros não precisam de programação do módulo SAM. Você pode retirar ele, conferir o número e comprar outro com a mesma numeração para testar. Não é uma peça cara, no Ebay tem bastante oferta.....

Módulo SAM:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Interesses : M.Benz.
Estado : Paraná

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo