Pressão do óleo
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Pressão do óleo
Vixe,a imagem do inferno,hahahahaha Lembrando que a cebolinha do óleo acende a luz qdo tem menos de 0,5 bar de pressão.....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Oi ainda não possível medir, aliás nem pra andar no carro.
Mas antes de medir, lendo as mensagens acima, surge-me uma dúvida: e a informação do manual de que pode funcionar a 0,3?
Antes a minha quando estava bem quente ficava a menos de 0,5, algo tipo 0,3 mesmo. Porém nunca me preocupei em razão da informação do manual, ela estava funcionando rigorosamente igual ao que diz o manual.
Mas antes de medir, lendo as mensagens acima, surge-me uma dúvida: e a informação do manual de que pode funcionar a 0,3?
Antes a minha quando estava bem quente ficava a menos de 0,5, algo tipo 0,3 mesmo. Porém nunca me preocupei em razão da informação do manual, ela estava funcionando rigorosamente igual ao que diz o manual.
grandejr- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 897
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Estado :
Advertências :
Qq motor bom a quente acima de 700 rpm a pressão fica em torno de 1 bar,acima de 2500 rpm bate entre 2.8 a 3.2 bar...qq coisa fora disso tem algo errado...
Estado :
Advertências :
Bom dia Maluhi.O propulsor da minha 300, apresenta o óleo na sua cor original , como estivesse saindo da lata .Abrindo o bocal de abastecimento não percebo qualquer qualquer vestígio de borra ou desgaste.Como não tenho o histórico completo do carro, não sei se é original ou foi retificado. Devo usar o óleo 20W50 , ou voce recomendaria um menos denso?Desculpe estar te "alugando" mas gosto de fazer as coisas de maneira correta e técnica. E quanto a RPM devo deixa-la em 500 RPM ou subi-la para 850 como sugere o Karl Fass?1 abç
PAULO ROBERTO WILLIG- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Interesses : TODOS LIGADOS AOS CARROS MB
Advertências :
Paulo,esses motores de concepção não tão moderna o 20W50 é recomendado,a lenta para as MB 6c é em torno de 650/750 rpm com o D engatado,ok? :D
Obs: Paulo, eu vou te chamar de "Villig" ,tá?hehehehe
Obs: Paulo, eu vou te chamar de "Villig" ,tá?hehehehe
Estado :
Advertências :
Pressão de óleo- Alta kilometragem
Vamos falar sobre o tal " alta kilometragem" : nada mais é que um óleo cuja viscosidade chega no índice 60 ,isso só serve para motor que está no último suspiro,ele pode ter 80 ou 800 mil km,depende das folgas internas, se o motor está com a pressão de óleo correta e sem ruídos internos não tem que usar essa geléia,além do mais na fase fria um graxol desse vai demorar mais para lubrificar todos os pontos,quer dizer,se está ruim só vai piorar,eu debati esse assunto logo que saiu essa novidade com um engenheiro químico de uma grande petrolífera, que obviamente não posso citar nomes, qdo eu relatei esses fatos todos ele só disse isso:" vc está certo.." ..
Estado :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
grandejr- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 897
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2