Capota da SL 320 vazou oleo e parou de funcionar.
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Capota da SL 320 vazou oleo e parou de funcionar.
tenho que trocar o pistão ou é possivel recupera-lo? alguem em dicas de onde compar ou arrumar? estou em BH
bcampos- Usuário Iniciante
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Re: Capota da SL 320 vazou oleo e parou de funcionar.
bcampos,
Muito benz vindo! Tem um belo exemplar em mãos, é de sua propriedade?
É possível fazer a recuperação dos pistões se estiverem somente vazando por conta do desgastes dos retentores.
Recomendo que busque alguém experiente com esse assunto. Aqui no RJ tem bastante gente para lhe indicar, em SP também, mas em BH não sei se alguém aqui saberá lhe indicar.
Muito benz vindo! Tem um belo exemplar em mãos, é de sua propriedade?
É possível fazer a recuperação dos pistões se estiverem somente vazando por conta do desgastes dos retentores.
Recomendo que busque alguém experiente com esse assunto. Aqui no RJ tem bastante gente para lhe indicar, em SP também, mas em BH não sei se alguém aqui saberá lhe indicar.
Convidado 11- Moderador
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Re: Capota da SL 320 vazou oleo e parou de funcionar.
Olá, eu não conheço quem mexa com isso aqui em BH, já me disseram que quem mexe com amortecedores em geral, saberia consertá-los mas se fosse no meu eu mandaria pra quem mexe com os da capota já ha algum tempo.
Já teve um tópico parecido com esse, dê uma olhada se te ajuda.
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Abs
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Convidad 3- Usuário Platina
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Re: Capota da SL 320 vazou oleo e parou de funcionar.
Bcampos isto é bem simples de arrumar .... Pode comprar no Ebay, pode arrumar, aonde vazou o óleo? Na frente ou atras?
GR- Usuário Platina
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Re: Capota da SL 320 vazou oleo e parou de funcionar.
Perguntei no bom sentido, antes que alguem faça uma piadinha!!!!
GR- Usuário Platina
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Re: Capota da SL 320 vazou oleo e parou de funcionar.
Geralmente o que costuma estragar são retentores, que podem ser substituidos.
Isto ocorre pela ação do tempo e por falta de uso da capota. Se as hastes estiverem perfeitas, a simples troca do retentor deverá resolver.
Mas atenção, que quando se troca o retentor de um dos amortecedores a pressão volta a ocorrer e o defeito poderá ocorrer em outro dos 8 amortecedores que compõe o conjunto. Isto aconteceu no R129 que acabei de adquirir e por causa disto é que insisti com a loja para substituir todos os 8 amortecedores.
Nos EUA existe a venda um tipo de retentor que dizem durar até o dobro do tempo quando comparado aos originais. Veja o anuncio:
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Imagino que o GR conheça, em BH, quem faça este conserto.
E não fique alarmado que este tipo de problema é mais comum do que imaginamos, pelo mundo todo.
Isto ocorre pela ação do tempo e por falta de uso da capota. Se as hastes estiverem perfeitas, a simples troca do retentor deverá resolver.
Mas atenção, que quando se troca o retentor de um dos amortecedores a pressão volta a ocorrer e o defeito poderá ocorrer em outro dos 8 amortecedores que compõe o conjunto. Isto aconteceu no R129 que acabei de adquirir e por causa disto é que insisti com a loja para substituir todos os 8 amortecedores.
Nos EUA existe a venda um tipo de retentor que dizem durar até o dobro do tempo quando comparado aos originais. Veja o anuncio:
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Imagino que o GR conheça, em BH, quem faça este conserto.
E não fique alarmado que este tipo de problema é mais comum do que imaginamos, pelo mundo todo.
Bremen- Usuário Platina
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Re: Capota da SL 320 vazou oleo e parou de funcionar.
Minha recomendação também é verificar se o problema está em algum retentor (é muito provável) e substituí-lo em uma oficina especializada MB ou em veículos conversíveis (capotas automáticas).
Aliás, substituir todos, seja pelo fato mencionado pleo Bremen, seja pelo fato de que se um retentor estourou por causa da idade é lógico imaginar que os outros tendem a apresentar o mesmo problema.
Se a oficina for relamente especializada deve oferecer esta troca, bem como a troca completa do fluído hidráulico.
Abraço,
Mario
Aliás, substituir todos, seja pelo fato mencionado pleo Bremen, seja pelo fato de que se um retentor estourou por causa da idade é lógico imaginar que os outros tendem a apresentar o mesmo problema.
Se a oficina for relamente especializada deve oferecer esta troca, bem como a troca completa do fluído hidráulico.
Abraço,
Mario
170190- Usuário Prata
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Re: Capota da SL 320 vazou oleo e parou de funcionar.
Por dever de ofício, o GR é especialista nesse negócio de vazamento. Tanto faz na frente como atrás, vazamento é com ele mesmo. Com toda certeza ele tem a solução para você!
Convidad- Convidado
Re: Capota da SL 320 vazou oleo e parou de funcionar.
bcampos,
Um amigo meu recentemente me disse que arrumou o vazamento de sua SL500 na Forracar(Av.Barbacena com Av.Amazonas)
Procure o Marcio em meu nome,ele me conhece.
Abs
Um amigo meu recentemente me disse que arrumou o vazamento de sua SL500 na Forracar(Av.Barbacena com Av.Amazonas)
Procure o Marcio em meu nome,ele me conhece.
Abs
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
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Re: Capota da SL 320 vazou oleo e parou de funcionar.
Bremen, acho que são 12 retentores nas mais antigas e 11 nas mais novas.
Convidado 11- Moderador
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Re: Capota da SL 320 vazou oleo e parou de funcionar.
bcampos,
Melhor: ligue para meu amigo e pergunte se deu certo:
Artur: 8895-0033
Me dê notícias
Melhor: ligue para meu amigo e pergunte se deu certo:
Artur: 8895-0033
Me dê notícias
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
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Data de inscrição : 11/08/2010
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Re: Capota da SL 320 vazou oleo e parou de funcionar.
Poxa professor, assim vc me detona.... Tenho cara de encanador...
GR- Usuário Platina
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Re: Capota da SL 320 vazou oleo e parou de funcionar.
O óleo da capota da minha SL vazou em grande quantidade na traseira lado do motorista e um pouco na dianteria lado do passageiro, qual a sugestão dos experts reparar só onde vazou ou todos?
Alguem tem ideia dos preços de todos os itens caso tenham que ser trocados?
Obrigado antecipadamente pela ajudas.
Abs
Edison
Alguem tem ideia dos preços de todos os itens caso tenham que ser trocados?
Obrigado antecipadamente pela ajudas.
Abs
Edison
Edison- Usuário Prata
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Re: Capota da SL 320 vazou oleo e parou de funcionar.
Edison, aquí em Bhte, o Marcos conserta para vc, ele está consertando a minha.... Vc tem que consertar no mínimo os pares... Tel: 3053 8266 abs, GR
GR- Usuário Platina
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Edison- Usuário Prata
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Data de inscrição : 17/11/2007
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Re: Capota da SL 320 vazou oleo e parou de funcionar.
Edison
Na imagem abaixo voce entenderá onde estão localizados os pistões da capota e porque voce teve vazamentos em locais distintos. Sugiro que troquie no mínimo os pares de pistões, pois em geral quando voce susbstitui um deles o outro, que também deve ter a mesma idade, poderá vir a apresentar vazamento também.
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Na imagem abaixo voce entenderá onde estão localizados os pistões da capota e porque voce teve vazamentos em locais distintos. Sugiro que troquie no mínimo os pares de pistões, pois em geral quando voce susbstitui um deles o outro, que também deve ter a mesma idade, poderá vir a apresentar vazamento também.
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Bremen- Usuário Platina
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Re: Capota da SL 320 vazou oleo e parou de funcionar.
Edison, andei vendo e os preços estão bem parecidos em RJ e SP, vai em torno de 6000 reais para revisar todos os pistões, 500 a 600 cada um dos pequenos e 1000 os maiores centrais.
Eu fiz o meu aqui em BH com o Marcos e demoramos 20 minutos para acessá-lo. EU vou mexer nos pistões à medida que foram apresentando vazamento mas aí vai muito de você mesmo, há gente que prefere revisar tudo de uma vez.
Te mandei uma MP.
Abs
Eu fiz o meu aqui em BH com o Marcos e demoramos 20 minutos para acessá-lo. EU vou mexer nos pistões à medida que foram apresentando vazamento mas aí vai muito de você mesmo, há gente que prefere revisar tudo de uma vez.
Te mandei uma MP.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
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Re: Capota da SL 320 vazou oleo e parou de funcionar.
Bremen, Luiz
Muito obrigado pelas dicas,
Abraços
Edison
Muito obrigado pelas dicas,
Abraços
Edison
Edison- Usuário Prata
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Quem pode reparar os pistões em BH?
Convidad 3 escreveu:Edison, andei vendo e os preços estão bem parecidos em RJ e SP, vai em torno de 6000 reais para revisar todos os pistões, 500 a 600 cada um dos pequenos e 1000 os maiores centrais.
Eu fiz o meu aqui em BH com o Marcos e demoramos 20 minutos para acessá-lo. EU vou mexer nos pistões à medida que foram apresentando vazamento mas aí vai muito de você mesmo, há gente que prefere revisar tudo de uma vez.
Te mandei uma MP.
Abs
Prezado Convidad 3,
Vi que já faz tempo que postou esta mensagem mas estou precisando trocar os reparos dos pistões da capota da minha SL. Já comprei o kit (deve chegar daqui uns dias) mas já queria ir contatando alguém que saiba fazer o trabalho.
Se vc tiver o contato de alguém aqui em BH eu agradeço.
Att
Zeca
Zeca_Zeca- Usuário Iniciante
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Re: Capota da SL 320 vazou oleo e parou de funcionar.
Zeca_Zeca escreveu:Convidad 3 escreveu:Edison, andei vendo e os preços estão bem parecidos em RJ e SP, vai em torno de 6000 reais para revisar todos os pistões, 500 a 600 cada um dos pequenos e 1000 os maiores centrais.
Eu fiz o meu aqui em BH com o Marcos e demoramos 20 minutos para acessá-lo. EU vou mexer nos pistões à medida que foram apresentando vazamento mas aí vai muito de você mesmo, há gente que prefere revisar tudo de uma vez.
Te mandei uma MP.
Abs
Prezado Convidad 3,
Vi que já faz tempo que postou esta mensagem mas estou precisando trocar os reparos dos pistões da capota da minha SL. Já comprei o kit (deve chegar daqui uns dias) mas já queria ir contatando alguém que saiba fazer o trabalho.
Se vc tiver o contato de alguém aqui em BH eu agradeço.
Att
Zeca
José ou Zeca, nessa sua primeira postagem cabe à Moderação orientar que deixe sua apresentação aberta à parte na seção de novos usuários de modo que possa ser recepcionado e sirva de referência permanente do seu nickname no fórum, para continuar postando em área técnica o procedimento de apresentação é OBRIGATÓRIO para uso de codinome e apelidos para que os usuários possam se familiarizar de quem se trata.
O usuário @Convidad3 (Luiz) não tem frequentado o fórum pelo menos com este codinome, em BH o Carlinhos da Intercan creio que pode te orientar a respeito. O Marcos que ele se referiu na época acredeito que seja da extinta Vorzug, de qualquer forma o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] publicou um telefone de contato dele à época no tópico.
Você encontrará no fórum outras alternativas atualizadas em "Caminho das Pedras" (um rol de oficinas e fornecedores com classificação conforme número de referências positivas e negativas) e também comentários nos tópicos destinados a registro de impressões dos usuários sobre as oficinas consideradas pelos critérios do Portal como especializadas Mercedes de MG.
Abraços.
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Última edição por Antônio Elias em Dom 28 Jun 2020 - 23:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : links)
Convidado 9- Usuário Platina
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