Óleo da capota da R129
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Óleo da capota da R129
Pessoal troquei o óleo da capota da minha SL, ele estava bem escuro... O Luíz 129 está com medo de trocar o óleo ( será que ele é :rendeer: ) Gostaria das dicas dos confrades, troca ou não troca o óleo... Obs: troquei pelo óleo original que é o ARAL 10....
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Re: Óleo da capota da R129
Ele está com meda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tava vendo que o "buraco" é mais embaixo. rsrsrsrsrs...
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Re: Óleo da capota da R129
Putz, o que não é a falta do que fazer!!! Vai trabalhar vagabundo!!!rsrsrsrs.
Bom, primeiro cabe ressaltar que não vou ficar vendo nada, queria o confrade colocar a mão na 129 mais nova de BH. Nananinanão!!! Vou só ver como vc fez na sua velinha americana lá e ver se os procedimentos estão à altura da novinha aqui de casa.
Aqui, mas a dúvida é real e acho interessante o debate, o óleo da minha (assim como estava a do GR) parecia ser ainda o original e estava já com uma coloração escura, parecendo coca-cola. Sabemos que o aral 10 é transparente, algumas marcas têm a cor esverdeada mas bem clarinha.
É praticamente certo que vou efetuar a troca pois não acredito que óleo dure para sempre, mas queria a opinião dos confrades mais ezperientes.
Abrassssss
Bom, primeiro cabe ressaltar que não vou ficar vendo nada, queria o confrade colocar a mão na 129 mais nova de BH. Nananinanão!!! Vou só ver como vc fez na sua velinha americana lá e ver se os procedimentos estão à altura da novinha aqui de casa.
Aqui, mas a dúvida é real e acho interessante o debate, o óleo da minha (assim como estava a do GR) parecia ser ainda o original e estava já com uma coloração escura, parecendo coca-cola. Sabemos que o aral 10 é transparente, algumas marcas têm a cor esverdeada mas bem clarinha.
É praticamente certo que vou efetuar a troca pois não acredito que óleo dure para sempre, mas queria a opinião dos confrades mais ezperientes.
Abrassssss
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Re: Óleo da capota da R129
Confrades
Independente da cor do óleo que está em seus veículos, sugiro verificarem em algum manual de serviço qual é a periodicidade indicada pela fábrica para esta eventual substituição do óleo do circuito.
Independente da cor do óleo que está em seus veículos, sugiro verificarem em algum manual de serviço qual é a periodicidade indicada pela fábrica para esta eventual substituição do óleo do circuito.
Bremen- Usuário Platina
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Re: Óleo da capota da R129
Acho que o Luíz 129 está com medinho!!!! Na verdade, o que eu escutei falar com um cara que iria trocar a lona da minha capota, era que devia trocar o óleo, pois ele estava bem escuro e que isto demonstra que o óleo pode ter pedido as suas funções e passar a afetar os pistons a ponto de força-los, devido a viscosidade aumentada... Será verdade? Na dúvida, então eu mesmo troquei o óleo.... :roll:
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Re: Óleo da capota da R129
Bremem, pois é o manual só fala pra olhar estanqueidade e nível de óleo do sistema, não menciona troca.
Mas sabemos que a MB já pisou na bola com esse negócio de troca de óleo, como para a transmissão automática do Classe A e etc.
Bom, estou com a pulga atrás da orelha. O princípio é o mesmo da direção eletro-hidráulica do W168, aliás hoje a CSS indica o pentosin chf 11s para as capotas das SL´s.
Abs
Mas sabemos que a MB já pisou na bola com esse negócio de troca de óleo, como para a transmissão automática do Classe A e etc.
Bom, estou com a pulga atrás da orelha. O princípio é o mesmo da direção eletro-hidráulica do W168, aliás hoje a CSS indica o pentosin chf 11s para as capotas das SL´s.
Abs
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Re: Óleo da capota da R129
GR, tudo indica que sim pois ainda não acredito na infinita duração de óleo qualquer.
Apenas estou aproveitando o tópico que vc criou, mais para me encher do que pra ajudar rsrsrsrs, para debater com os ocnfrades.
Abs
Apenas estou aproveitando o tópico que vc criou, mais para me encher do que pra ajudar rsrsrsrs, para debater com os ocnfrades.
Abs
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Re: Óleo da capota da R129
Um post bem interessante sobre esta questão de óleo e sistema hidráulico dos R129 pode ser lido no link abaixo:
http://mbworld.org/forums/sl-class-r129/203507-pm-top-hydraulics.html
http://mbworld.org/forums/sl-class-r129/203507-pm-top-hydraulics.html
Bremen- Usuário Platina
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Re: Óleo da capota da R129
E uma informação sobre óleo alternativo, sem ter que compra-lo na autorizada:
http://mbworld.org/forums/sl-class-r129/407252-hydraulic-fluid-question.html
http://mbworld.org/forums/sl-class-r129/407252-hydraulic-fluid-question.html
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Re: Óleo da capota da R129
Bremem, interessante o tópico sobre o óleo no MBworld, mas ele fala mais sobre a utilização de um aditivo Lucas que sela possíveis pequenos vazamentos e não sobre se deve ou não trocar o fluido por tempo.
O tópico sobre o óleo tbm é interessante, podemos usar o Febi, que é o OEM MB. Eu comprei o Lemforder, que é da ZF e tbm da especificação ZH-M.
Abs
O tópico sobre o óleo tbm é interessante, podemos usar o Febi, que é o OEM MB. Eu comprei o Lemforder, que é da ZF e tbm da especificação ZH-M.
Abs
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Re: Óleo da capota da R129
Compre o ARAL 10 que é o mais indicado e bem mais barato.... Na Marimport vc acha...
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Re: Óleo da capota da R129
Abaixo um outro link, onde sugerem que o óleo hidráulico seja trocado após alguns anos de uso:
http://www.benzworld.org/forums/r129-sl-class/1600562-rst-hydraulic-fluid-what-use-what.html
http://www.benzworld.org/forums/r129-sl-class/1600562-rst-hydraulic-fluid-what-use-what.html
Bremen- Usuário Platina
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Re: Óleo da capota da R129
Pois é Bremem muito obrigado pela ajuda, inclusive o usuário do fórum em questão, que parece ser profissional da área de recondicionamentos de cilindros, é ainda mais claro em outro post.
Coloco aqui embaixo, traduzido pelo google pois estou meio sem tempo de fazê-lo agora.
Gostaria de responder a três questões aqui:
1) Você pode verificar os cilindros de bloqueio da frente para vazamentos si mesmo, e removê-los e enviá-los para reparo é bastante simples. Caso haja um vazamento, você pode apenas enviar-nos os cilindros montado no interior do fechaduras. Aqui está um DIY detalhados para a inspeção e remoção dos cilindros bloqueio frente: http://tophydraulicsinc.com/R129% 20F ... 20Removal.pdf%
2) Retirar o líquido de idade é uma boa idéia para qualquer SL que ainda não tinha feito em vários anos. As idades de fluidos, acumula pequenas partículas, e podem acumular água. Se o fluido teve quaisquer aditivos nele, é muito importante lavar muito bem. Aditivos ou outros óleos mais fazer o swell selos, que é em última análise, ruim para o seu sistema. Retirar o líquido foi abordados no stickies. Em poucas palavras, você deve drenar a linha de retorno hidráulico em um recipiente de resíduos líquidos vazio, operando no topo manualmente ou automaticamente, encher o reservatório com o fluido correto (MB fluido revendedor ou FeBi 02.615), e manter operacional o superior, enquanto topping off
o reservatório até que haja positivamente apenas o líquido limpa saindo da linha de retorno. Drenar a linha de frente é um processo demorado, pois as linhas indo para a frente detêm cerca de líquido quanto os cilindros-se, por isso leva muitos ciclos da frente bloqueios para realmente limpar essas linhas.
Na sua 300SL, a linha de retorno é parafusado no reservatório da bomba, sob o pneu sobressalente. Nos modelos mais tarde com apenas duas linhas indo para a bomba, é o único em direção à traseira.
Em outro tópico ele comenta que o sistema usa 2 quartos do óleo, ou seja, praticamente teremos que comprar 2 litros.
Abs
Coloco aqui embaixo, traduzido pelo google pois estou meio sem tempo de fazê-lo agora.
Gostaria de responder a três questões aqui:
1) Você pode verificar os cilindros de bloqueio da frente para vazamentos si mesmo, e removê-los e enviá-los para reparo é bastante simples. Caso haja um vazamento, você pode apenas enviar-nos os cilindros montado no interior do fechaduras. Aqui está um DIY detalhados para a inspeção e remoção dos cilindros bloqueio frente: http://tophydraulicsinc.com/R129% 20F ... 20Removal.pdf%
2) Retirar o líquido de idade é uma boa idéia para qualquer SL que ainda não tinha feito em vários anos. As idades de fluidos, acumula pequenas partículas, e podem acumular água. Se o fluido teve quaisquer aditivos nele, é muito importante lavar muito bem. Aditivos ou outros óleos mais fazer o swell selos, que é em última análise, ruim para o seu sistema. Retirar o líquido foi abordados no stickies. Em poucas palavras, você deve drenar a linha de retorno hidráulico em um recipiente de resíduos líquidos vazio, operando no topo manualmente ou automaticamente, encher o reservatório com o fluido correto (MB fluido revendedor ou FeBi 02.615), e manter operacional o superior, enquanto topping off
o reservatório até que haja positivamente apenas o líquido limpa saindo da linha de retorno. Drenar a linha de frente é um processo demorado, pois as linhas indo para a frente detêm cerca de líquido quanto os cilindros-se, por isso leva muitos ciclos da frente bloqueios para realmente limpar essas linhas.
Na sua 300SL, a linha de retorno é parafusado no reservatório da bomba, sob o pneu sobressalente. Nos modelos mais tarde com apenas duas linhas indo para a bomba, é o único em direção à traseira.
Em outro tópico ele comenta que o sistema usa 2 quartos do óleo, ou seja, praticamente teremos que comprar 2 litros.
Abs
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Re: Óleo da capota da R129
Eu troquei da seguinte forma, abrí a capota pois assim o óleo retorna para o reservatório ao lado da bomba, que fica abaixo do estepe.... Depois drenei todo o óleo e limpei bem o reservatório, coloquei o novo óleo.... Agora vou fazer isto daquí a um ano ou menos e assim vai limpando todo o circuito... Pode tb drenar os pistons dianteiros ,mas dá mais trabalho, eu sei fazer tb se alguem tiver alguma dúvida eu explico depois como se faz... Pois eu mesmo já troquei eles....
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Re: Óleo da capota da R129
Gente,me ferrei!Nunca me dei conta de que deveria trocar o óleo da capota da minha 129.Outro dia fui abrir e a parte da frente ....nada!Tentei varias vezes e nada.Bem deixei para ver mais tarde e no dia seguinte o assento do carona estava lambuzado de óleo!Vazou o cilindro.
Já falei com o Alan e vou levar o carro na oficina dele a semana que vem!!
Alguem tem idéia do quanto pode custar o reparo desses cilindros?
Zé Bandeira
Já falei com o Alan e vou levar o carro na oficina dele a semana que vem!!
Alguem tem idéia do quanto pode custar o reparo desses cilindros?
Zé Bandeira
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Re: Óleo da capota da R129
Oi Zé, na verdade eu tbm não tinha idéia que precisava por isso o GR iniciou o tópico, rsrs.
Olha, esses pistões dianteiros que ficam acima dos quebra-sol do carro acho que vai ser por volta de 200-300 cada reais para consertar, tente com o Berek.
Em outro tópico um confrade postou dados de um profissional no Rio que mexe com isso tbm, copiei e vou colar abaixo:
Amigos,
Seguem os dados do mecânico que cuida da minha SL500 (o cara é uma fera) e resolveu os problemas com os pistões da capota: Marco Giponi - 21-2580-6632 ou 21- 3860-5670.
Podem falar no meu nome.
Abraço e boa sorte.
Kevin
Abs
Olha, esses pistões dianteiros que ficam acima dos quebra-sol do carro acho que vai ser por volta de 200-300 cada reais para consertar, tente com o Berek.
Em outro tópico um confrade postou dados de um profissional no Rio que mexe com isso tbm, copiei e vou colar abaixo:
Amigos,
Seguem os dados do mecânico que cuida da minha SL500 (o cara é uma fera) e resolveu os problemas com os pistões da capota: Marco Giponi - 21-2580-6632 ou 21- 3860-5670.
Podem falar no meu nome.
Abraço e boa sorte.
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Re: Óleo da capota da R129
Zé é bem tranquilo retirá-los... Vc mesmo pode fazer eu tirei os meus e não tive problema algum e recolocá-los é igualmente fácil... Qualquer dúvida entre em contato comigo que eu te explico, ok? O conserto fica na faixa de uns 200 reais cada piston ou pode comprar um novo no ebay... Ah, os 2 dianteiros são iguais, é só montá-los invertidos, hehehehehe.... Eu tenho 1 novinho aquí em casa de reserva...
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Re: Óleo da capota da R129
Obrigado pelas dicas!Vou providenciar.Foi um alivio saber que o custo não é lá essas coisas !!
Zé Bandeira
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Re: Óleo da capota da R129
Zé, bom ve-lo novamente neste espeço, pois o confrade anda meio sumido.
Não querendo desanima-lo, preparare-se para uma eventual troca dos reparos de todos os cilindros. Geralmente quando ocorre um vazamento ele tem inicio num dos cilindros, que uma vez reparado retorna a pressão no circuito, fazendo com que outro cilindro com reparos mais debilitados apresente vazamentos. Ou seja, o defeito deixa de existir num ponto e passa para o seguinte.
Neste sentido sugiro que já substitua os reparos dos 2 cilindros que ficam no parabrisas, pois a mão de obra de desmontagem do local será a mesma para reparar um ou dois. Então terá, nesta área, a segurança de não ter mais vazamentos. pois se forem ocorrer será nos demais cilindros laterais ou traseiros (veja o diagrama que postei na área de R129 e que lhe indicará quais são os cilindros e onde estão localizados).
E volte a aparecer nos ENP´s ou nos encontros de Pizzas. Senão iremos em caravana de Mercedes Benz até Itú para visita-lo. :D
Não querendo desanima-lo, preparare-se para uma eventual troca dos reparos de todos os cilindros. Geralmente quando ocorre um vazamento ele tem inicio num dos cilindros, que uma vez reparado retorna a pressão no circuito, fazendo com que outro cilindro com reparos mais debilitados apresente vazamentos. Ou seja, o defeito deixa de existir num ponto e passa para o seguinte.
Neste sentido sugiro que já substitua os reparos dos 2 cilindros que ficam no parabrisas, pois a mão de obra de desmontagem do local será a mesma para reparar um ou dois. Então terá, nesta área, a segurança de não ter mais vazamentos. pois se forem ocorrer será nos demais cilindros laterais ou traseiros (veja o diagrama que postei na área de R129 e que lhe indicará quais são os cilindros e onde estão localizados).
E volte a aparecer nos ENP´s ou nos encontros de Pizzas. Senão iremos em caravana de Mercedes Benz até Itú para visita-lo. :D
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Re: Óleo da capota da R129
Bremem;
Agradeço as dicas.Certamente estarei novamente com vocês,pois também sinto falta da agradável companhia e dos bate-papos descompromissados.Vou conversar com o Alan para que os reparos sejam feitos nos dois cilindros.
Um forte abraço.
Zé Bandeira
Agradeço as dicas.Certamente estarei novamente com vocês,pois também sinto falta da agradável companhia e dos bate-papos descompromissados.Vou conversar com o Alan para que os reparos sejam feitos nos dois cilindros.
Um forte abraço.
Zé Bandeira
Ze Bandeira- Usuário Ouro
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