Ajuda - cuidados antes de funcionar Mercedes parada há mais de 1 ano?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Ajuda - cuidados antes de funcionar Mercedes parada há mais de 1 ano?
Oi!
É o seguinte meu pai tem um mercedes benz c 200 de 2003 e esteve dois anos parado e ficou sem bateria. Eu comprei uma bateria nova mas em vez de comprar uma de 45A igual à que tinha de origem comprei uma de 75A. Hoje a liguei. Acontece que as luzes acendem, o radio também mas quando vou para dar o arranque o carro não dá sinal.
A minha duvida é se pode ter haver com a bateria de ter uma amperagem superior ou se o carro terá outros poblemas?
Queria que ele fizesse o arranque para o poder levar à revisão.
Obrigado pela vossa atenção!
É o seguinte meu pai tem um mercedes benz c 200 de 2003 e esteve dois anos parado e ficou sem bateria. Eu comprei uma bateria nova mas em vez de comprar uma de 45A igual à que tinha de origem comprei uma de 75A. Hoje a liguei. Acontece que as luzes acendem, o radio também mas quando vou para dar o arranque o carro não dá sinal.
A minha duvida é se pode ter haver com a bateria de ter uma amperagem superior ou se o carro terá outros poblemas?
Queria que ele fizesse o arranque para o poder levar à revisão.
Obrigado pela vossa atenção!
Última edição por Antônio Elias em Sex 10 Out 2014 - 12:02, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : título readequado ao conteúdo)
fbi21- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : carros
Re: Ajuda - cuidados antes de funcionar Mercedes parada há mais de 1 ano?
ola fbi21 a bateria de 75 ampperes teria que funcionar o problema e o tempo que esta parada se ficou 2 anos sem ligar o ideal era retirar as velas e colocar oleo fino ou desincravante antes de ligar podem ter enferrujado as camisas e por isso nao liga por que colou as camisas nos cilindros ou pode ser problema na parte eletrica ou codigo de chave existem inumeras possibilidades boa sorte e abraço... o bom e retirar tb a gasolina velha e colocar nova pois forma deposito e borra ...
luciano silva- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 588
Interesses : informaçoes
Advertências :
A bateria desse carro não pode ser 45 A. No mínimo 60, 75 melhor ainda. Veja com o estão as baterias das chaves.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Essa aprendi com o tio Fass: comece pelo mais fácil
Troque a pilha da chave!!
Boa sorte
Troque a pilha da chave!!
Boa sorte
greg- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 160
Interesses : ter um hobby !!
Estado :
Advertências :
olá parceiro!!! tenho uma c 200k e ela acabou a bateria e o sintoma era igual o da sua. ela destravava o volante acendia as luzes do painel e na hora de dar partida nem sinal no motor de arranque!!! passamos no Star diagnose e nada acusava... solução: desligamos a bateria nova e resetamos o carro apenas desligando o polo positivo da bateria e encostando na carroceria. peguei a chave fininha (reserva) e o carro ligou!!! obs: meu carro ficou mais de um mês em uma oficina especializada mercedes e ninguem descobria o problema!!!! na minasmaquinas queriam me cobrar R$7.000,00 por um módulo azs que é o tambor da chave!!!
gute bontempo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 20
Interesses : variados
Estado :
Advertências :
Com carro parado a tanto tempo, sugiro que antes de ligar, verificar a gasolina que restou no tanque, pois deve ter apodrecido.
Bomba de gasolina pode ter problemas, devido a gasolina parada nela, fazer ela funcionar e recolher a gasolina que sair, se o cheiro de podre estiver forte, drenar todo o tanque, encher de novo, drenar de novo.
Fluido de freio, sangrar na roda e dar uma olhada na cor, se estiver muito diferente do novo, trocar tudo.
Oleo do carter, trocar junto com o filtro, oleo da transmissão, verificar o nivel somente. Verificar o nivel do fluido da direção hidraulica.
Retirar as velas e dar uma olhada no estado delas, se conseguir, virar o motor na mão para sentir se esta solto um muito duro.
Verificar se os pneus não estão "quadrados".
E mais alguma coisas que ainda não me lembro, mas isso é um começo, tudo antes de dar a partida.
Bomba de gasolina pode ter problemas, devido a gasolina parada nela, fazer ela funcionar e recolher a gasolina que sair, se o cheiro de podre estiver forte, drenar todo o tanque, encher de novo, drenar de novo.
Fluido de freio, sangrar na roda e dar uma olhada na cor, se estiver muito diferente do novo, trocar tudo.
Oleo do carter, trocar junto com o filtro, oleo da transmissão, verificar o nivel somente. Verificar o nivel do fluido da direção hidraulica.
Retirar as velas e dar uma olhada no estado delas, se conseguir, virar o motor na mão para sentir se esta solto um muito duro.
Verificar se os pneus não estão "quadrados".
E mais alguma coisas que ainda não me lembro, mas isso é um começo, tudo antes de dar a partida.
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Perfeito Laurival, apenas acrescentaria a troca do liquido de arrefecimento.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Estado :
Advertências :
Putz, verdade, esqueci o mais obvio!
Estado :
Advertências :
É pessoal,
apesar de não postar acompanho o portal a um bom tempo e como informação passei por isso a questão de 1 mes a "Vagarosa" foi guinchada e apos troca de fluidos, cilindro de embreagem, valvula de pressão, e velas voltou a vida, ficou parada mais ou menos por 2 anos tambem, mas vamo que vamo.
abraço a todos
apesar de não postar acompanho o portal a um bom tempo e como informação passei por isso a questão de 1 mes a "Vagarosa" foi guinchada e apos troca de fluidos, cilindro de embreagem, valvula de pressão, e velas voltou a vida, ficou parada mais ou menos por 2 anos tambem, mas vamo que vamo.
abraço a todos
MarceloMMB- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 165
Estado :
Advertências :
Concordo por começar pela soluções mais simples, entretanto, as ponderações do Laurival e do Zig possuem total pertinência. Depois de um "sono" de dois anos, nada como "dar uma geral". Abraço.
GAUDERIO- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 717
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Acredito que de tudo o que foi dito, troque o óleo do cárter antes de girar o motor. Durante tanto tempo parado, poderá criar borras caso vc o funcione e sia andando. Este óleo já pode até ter virado "graxa"... Já ví isso acontecer com Ford mondeo do meu irmão. Após 1 ano parado, ele funcionou o carro e em 2 dias apresentou borras e travou. O gasto foi grande.
Cássio Vitor- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1368
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Estado :
Advertências :
No resumo de tudo: carro parado há dois anos? Põem numa plataforma e leva para uma BOA oficina (gente que entenda de MB). Faça toda a troca de fluídos, bateria da chave, etc – enfim tudo que foi comentado acima. Não gire o motor com óleo e gasolina velhos, ou pelo menos não ande com o carro assim. A plataforma é muito mais barata.
Abraço e boa sorte.
Abraço e boa sorte.
170190- Usuário Prata
- Número de mensagens : 287
Interesses : carros/carros antigos
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Olá amigos acabei de adquirir uma mercedes c280 sport 1996 que estava desligada a quatro anos na casa de um amigo olhei o nível do óleo está ok coloquei uma bateria com carga e pegou com a gasolina que estava no tanque a anos levei para casa e troquei só o óleo do motor pois não encontrei o filtro a venda coloquei óleo mineral mesmo pois era o que estava nela .
E estou andando todos os dias a uma semana e meia mas tenho percebido que quando a fundo o pé sai fumaça pelo escapi alguma dica .
Daqui umas duas semanas irei trocar o óleo novamente com o filtro a o motor está com 128mil km alguma idéia de óleo para este tipo de motor .
Obrigado
E estou andando todos os dias a uma semana e meia mas tenho percebido que quando a fundo o pé sai fumaça pelo escapi alguma dica .
Daqui umas duas semanas irei trocar o óleo novamente com o filtro a o motor está com 128mil km alguma idéia de óleo para este tipo de motor .
Obrigado
johnatas.antenor- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : aprender
Johnatas,
Fosse você, trocaria imediatamente o óleo da sua MB, nem esperaria por duas semanas. Há uma tabela MB para óleos que vale a pena verificar. Se o seu motor for um 6 L , acho que poderia tranquilamente usar o MOTUL 4.100 TurboLight semissintético, que é o recomendado para a minha MB 4L ( M111) , do mesmo ano que a sua. Na MercadoCar eles vendem e a 25 reais o litro, talvez seja o mais barato de S Paulo, com a vantagem de que por mais 3 reais você troca lá mesmo. Troque também o filtro de óleo, isso é importantíssimo, senão ficarão resquicíos do óleo mineral misturados com o semissintético. Aproveite a deixa e troque tbém o filtro de ar. Você vai notar a diferença imediatamente quanto á maciez do motor. Boa sorte.
Fosse você, trocaria imediatamente o óleo da sua MB, nem esperaria por duas semanas. Há uma tabela MB para óleos que vale a pena verificar. Se o seu motor for um 6 L , acho que poderia tranquilamente usar o MOTUL 4.100 TurboLight semissintético, que é o recomendado para a minha MB 4L ( M111) , do mesmo ano que a sua. Na MercadoCar eles vendem e a 25 reais o litro, talvez seja o mais barato de S Paulo, com a vantagem de que por mais 3 reais você troca lá mesmo. Troque também o filtro de óleo, isso é importantíssimo, senão ficarão resquicíos do óleo mineral misturados com o semissintético. Aproveite a deixa e troque tbém o filtro de ar. Você vai notar a diferença imediatamente quanto á maciez do motor. Boa sorte.
marcos_dorf- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 33
Interesses : Mercedes Benz, cachorros , viagens
Estado :
Advertências :
Johnatas,
Devido as circunstâncias, a fumaça que você relatou, dentre dezenas de outras origens, pode estar na gasolina velha.
Leve o carro em alguma oficina de confiança (veja a relação delas no tópico próprio) para uma revisão geral. Você vai evitar muita dor de cabeça futura e vai ficar com um excelente e confiável carro.
Devido as circunstâncias, a fumaça que você relatou, dentre dezenas de outras origens, pode estar na gasolina velha.
Leve o carro em alguma oficina de confiança (veja a relação delas no tópico próprio) para uma revisão geral. Você vai evitar muita dor de cabeça futura e vai ficar com um excelente e confiável carro.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
carro parado a 1 ano, nao liga
prezados,
boa tarde
minha c 280 ano 1993,classic (w202) esta parada a 01 ano, (motivo viagem )
hoje, tentei ligar porem , não pegou, troquei a bateria , o painel acende, porem
o motor não vira , sera que desprogramou o modulo ?
ou outro problema ???
poderiam me ajudar, por favor
obrigado
marcos caputo
sp/sp capital
boa tarde
minha c 280 ano 1993,classic (w202) esta parada a 01 ano, (motivo viagem )
hoje, tentei ligar porem , não pegou, troquei a bateria , o painel acende, porem
o motor não vira , sera que desprogramou o modulo ?
ou outro problema ???
poderiam me ajudar, por favor
obrigado
marcos caputo
sp/sp capital
marcos caputo (1)- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 8
Interesses : hobby
Estado :
Advertências :
Seja BENZvindo meu caro Caputo.
Se eu fosse vc...primeiro tirava o tanque...pra lavar com gasolina nova...
Trocava todos os filtros e o óleo do motor...sob pena de qdo ligar...ir tudo pro saco...
No mais, melhor ver direitinho tudo que se refere a partida do motor...motor de arranque...pode estar colado...e tudo mais...
Se eu fosse vc...faria no mínimo isso que eu falei aqui...
Tem mais coisa com certeza...a galera te ajuda.
abs.
Se eu fosse vc...primeiro tirava o tanque...pra lavar com gasolina nova...
Trocava todos os filtros e o óleo do motor...sob pena de qdo ligar...ir tudo pro saco...
No mais, melhor ver direitinho tudo que se refere a partida do motor...motor de arranque...pode estar colado...e tudo mais...
Se eu fosse vc...faria no mínimo isso que eu falei aqui...
Tem mais coisa com certeza...a galera te ajuda.
abs.
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
marcos caputo (1)- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 8
Interesses : hobby
Estado :
Advertências :
Tópicos fundidos sobre o mesmo tema "cuidados com veículo parado".
Marcos, conseguiu funcionar a sua W202 sem problemas?
Verifique a troca de fluídos de freios, sistema de arrefecimento e etc
Marcos, conseguiu funcionar a sua W202 sem problemas?
Verifique a troca de fluídos de freios, sistema de arrefecimento e etc
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :