Preços atuais das R129 - Discussão
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SL ( R/C107 - R129 - R230 - R231 ) :: R129 - 1989 a 2001
Página 5 de 9 • Compartilhe
Página 5 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
Eu acho que os preços variam de país para país.
Uma C124, uma C126, uma R129 são carros que ainda não possuem uma cotação internacional.
Para esse caso deverá ser verificado cada mercado específico.
Quando eu estava procurando minha R129, eu fiz uma pesquisa verificando várias ofertas e conversei com diversos confrades, proprietários e não-proprietários de R129 e cheguei a seguinte conclusão.
R129 - 500SL/SL500
Fase I - 1990-1992 - R$75-85k
Fase II - 1993-1995 - R$85-95k
FaseIII - 1995-1998 - R$90-110k
Atenção, isso foi uma conclusão minha, não existe certo ou errado, não sou dono da verdade, não existe tabela para esses carros, isso foi o que eu pude julgar, que fique bem claro que é uma opinião minha.
Obviamente preços para carros em bom estado.
Uma C124, uma C126, uma R129 são carros que ainda não possuem uma cotação internacional.
Para esse caso deverá ser verificado cada mercado específico.
Quando eu estava procurando minha R129, eu fiz uma pesquisa verificando várias ofertas e conversei com diversos confrades, proprietários e não-proprietários de R129 e cheguei a seguinte conclusão.
R129 - 500SL/SL500
Fase I - 1990-1992 - R$75-85k
Fase II - 1993-1995 - R$85-95k
FaseIII - 1995-1998 - R$90-110k
Atenção, isso foi uma conclusão minha, não existe certo ou errado, não sou dono da verdade, não existe tabela para esses carros, isso foi o que eu pude julgar, que fique bem claro que é uma opinião minha.
Obviamente preços para carros em bom estado.
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
Carto,
É obviamente uma avaliação particular, mas considerando o poder que você assumiu, ou que a voce foi investido (considerando este tópico) deve estabilizar o mercado.
Também de forma particular (mas sem o mesmo poder), concordo com a avaliação sendo que é ainda preciso considerar uma escala de preços proporcionalmente inferiores para as 300/320, o que os vendedores usualmente costumam esquecer.
Alguém vai dizer que estou advogando em causa própria, mas paciência, esta foi a idéia que firmei do mercado e usei no negócio que fiz quando comprei a minha R 129.
É obviamente uma avaliação particular, mas considerando o poder que você assumiu, ou que a voce foi investido (considerando este tópico) deve estabilizar o mercado.
Também de forma particular (mas sem o mesmo poder), concordo com a avaliação sendo que é ainda preciso considerar uma escala de preços proporcionalmente inferiores para as 300/320, o que os vendedores usualmente costumam esquecer.
Alguém vai dizer que estou advogando em causa própria, mas paciência, esta foi a idéia que firmei do mercado e usei no negócio que fiz quando comprei a minha R 129.
170190- Usuário Prata
- Número de mensagens : 287
Interesses : carros/carros antigos
Estado :
Advertências :
Carto,
Serie III comecou em 9/1995 (modelo 1996 para EUA e Brasil).
Abracos,
SLFAN
Serie III comecou em 9/1995 (modelo 1996 para EUA e Brasil).
Abracos,
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 608
Estado :
Advertências :
Mario,
Concordo com você. Esses preços acima foram estimados para as versões 8 cilindros. Obviamente um pouco mais valorizadas que as versões 6 cilindros.
SLFAN,
Por isso mesmo deixei o ano de 1995 se repetindo (serie II e serie III).
Concordo com você. Esses preços acima foram estimados para as versões 8 cilindros. Obviamente um pouco mais valorizadas que as versões 6 cilindros.
SLFAN,
Por isso mesmo deixei o ano de 1995 se repetindo (serie II e serie III).
Convidado 11- Moderador
Estado :
Advertências :
Boa tarde, sou novato no assunto (SL) e gostaria de saber o que deve ser olhado com mais atenção para se comprar uma boa SL 500 e qual seria o preço justo?
CORUJA- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Interesses : INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO
Advertências :
Coruja,
Vou procurar um post que senão me engano o John escreveu que está bem completo do que deve ser visto especificamente para as SL's, e post o link aqui pra você.
Quanto ao preço, de acordo com a minha opinião, acho que referente a versão 8 cilindros (500) está respondido acima.
Um abraço.
Vou procurar um post que senão me engano o John escreveu que está bem completo do que deve ser visto especificamente para as SL's, e post o link aqui pra você.
Quanto ao preço, de acordo com a minha opinião, acho que referente a versão 8 cilindros (500) está respondido acima.
Um abraço.
Convidado 11- Moderador
Estado :
Advertências :
Coruja,
Numa R129 e' muito importante prestar atencao para:
•Estado da capota conversivel
•Funcionamento da capota e do Santo Antonio
•Funcionamento do ar condicionado (o evaporador utilizado tinha problema de corrosao e isto exije troca da peca e umas 17-20 horas de mao-de-obra) e ar quente
•Luzes fo painel: todas se acendem e apagam?
•Condicao dos discos de freios e pastilhas
•Mangueiras (se ainda forem as originais, a probabilidade de uma estourar ou rasgar e muito alta)
•Pneus
• Rodas: sao originais do modelo e da MB?
•Gomo da lateral do banco do motorista/passageiro
•Chave reserva (normalmente uns R$1.800 cada)
•Bomba de gasolina nao deve ter sinais de vazamentos
• Vazamentos dos motor, cambio, etc.. -
• Existencia de manuais (todos) e historico de manutencao
O motor precisa ligar de primeira e o cambio deve trocar as marchas suavemente. Alem disto, verifique as lanternas, farois e estado do interior do carro.
Boa sorte,
SLFAN
Numa R129 e' muito importante prestar atencao para:
•Estado da capota conversivel
•Funcionamento da capota e do Santo Antonio
•Funcionamento do ar condicionado (o evaporador utilizado tinha problema de corrosao e isto exije troca da peca e umas 17-20 horas de mao-de-obra) e ar quente
•Luzes fo painel: todas se acendem e apagam?
•Condicao dos discos de freios e pastilhas
•Mangueiras (se ainda forem as originais, a probabilidade de uma estourar ou rasgar e muito alta)
•Pneus
• Rodas: sao originais do modelo e da MB?
•Gomo da lateral do banco do motorista/passageiro
•Chave reserva (normalmente uns R$1.800 cada)
•Bomba de gasolina nao deve ter sinais de vazamentos
• Vazamentos dos motor, cambio, etc.. -
• Existencia de manuais (todos) e historico de manutencao
O motor precisa ligar de primeira e o cambio deve trocar as marchas suavemente. Alem disto, verifique as lanternas, farois e estado do interior do carro.
Boa sorte,
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Pessoal,
Mudando de tema um pouco. Ontem estive na Mercescar e alem da nossa SL320 97 tinha la outras 5 R129s. As outras eram todas 500SL/SL500s em muito bom estado. A oficina parecia "quase" uma especializada em SL. Nos 9 anos que tenho uma 129, nunca tinha visto no Brasil tanta R129 em uma oficina ou concessionaria MB ao mesmo tempo.
Eu pensava que o interesse pelo modelo se resumia ao "efeito Carto" entre os frequentadores do Portal e que seria temporal. Porem, parece que outras pessoas estao acordando para o modelo ou cuidando melhor destes.
Abracos,
SLFAN
Mudando de tema um pouco. Ontem estive na Mercescar e alem da nossa SL320 97 tinha la outras 5 R129s. As outras eram todas 500SL/SL500s em muito bom estado. A oficina parecia "quase" uma especializada em SL. Nos 9 anos que tenho uma 129, nunca tinha visto no Brasil tanta R129 em uma oficina ou concessionaria MB ao mesmo tempo.
Eu pensava que o interesse pelo modelo se resumia ao "efeito Carto" entre os frequentadores do Portal e que seria temporal. Porem, parece que outras pessoas estao acordando para o modelo ou cuidando melhor destes.
Abracos,
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
SLFAN
Creio que existam muitos leitores "silenciosos" aqui no Forum e que possuem ou queiram possuir um R129. O assunto também acaba sendo discutido em muitos locais que frequentamos e igualmente vai se espalhando. Isto pode estar gerando esta "moda" de R129.
Então os SL´s, de certa forma até esquecidos, voltam a ser valorizados não apenas para o comérico mas também para serem utilizados.
para ajudar, o nosso inverno repleto de dias ensolarados e sem chuva (exceção ao Sul do País) estimulam o uso de conversíveis, jeeps, tetos solares e motocicletas.
Então vamos colocar nossas R129 para rodar também.
Creio que existam muitos leitores "silenciosos" aqui no Forum e que possuem ou queiram possuir um R129. O assunto também acaba sendo discutido em muitos locais que frequentamos e igualmente vai se espalhando. Isto pode estar gerando esta "moda" de R129.
Então os SL´s, de certa forma até esquecidos, voltam a ser valorizados não apenas para o comérico mas também para serem utilizados.
para ajudar, o nosso inverno repleto de dias ensolarados e sem chuva (exceção ao Sul do País) estimulam o uso de conversíveis, jeeps, tetos solares e motocicletas.
Então vamos colocar nossas R129 para rodar também.
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Estado :
Advertências :
SLFAN,
Eu fui até uma oficina na Barra, oficina do Antonio e haviam 4 SL's fazendo revisão no sistema da capota entre elas aquela SL600 Azul Blindada que estava no Webmotors.
Tomei um susto quando vi 4 SL's juntas! :D
Eu fui até uma oficina na Barra, oficina do Antonio e haviam 4 SL's fazendo revisão no sistema da capota entre elas aquela SL600 Azul Blindada que estava no Webmotors.
Tomei um susto quando vi 4 SL's juntas! :D
Convidado 11- Moderador
Estado :
Advertências :
Sexta feira, na oficina do João Bosco haviam 3, uma azul, chapa de Recife e duas pretas
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Convidado 11- Moderador
Estado :
Advertências :
Hoje no webmotors:
R129 - 500SL/SL500
Fase I - 1990-1992 - 3 anunciadas com preços de 100k a 120k
Fase II - 1993-1995 - 6 anunciadas com preços de 70k a 115k
FaseIII - 1995-1998 - 2 anunciadas com preços de 100k a 125k
Sei que o webmotors talvez tenham preços sempre um pouco acima do mercado, assim como também já falamos que muitos carros são negociados e vendidos com preço abaixo do pedido. Mas fica aqui a atualização do cenário de hoje.
Acho que o efeito John e Beto, amantes e futuros compradores de FASE I, está inflacionando ainda mais o mercado... O pessoal deve estar mesmo espiando o nosso forum, sabia? :D
R129 - 500SL/SL500
Fase I - 1990-1992 - 3 anunciadas com preços de 100k a 120k
Fase II - 1993-1995 - 6 anunciadas com preços de 70k a 115k
FaseIII - 1995-1998 - 2 anunciadas com preços de 100k a 125k
Sei que o webmotors talvez tenham preços sempre um pouco acima do mercado, assim como também já falamos que muitos carros são negociados e vendidos com preço abaixo do pedido. Mas fica aqui a atualização do cenário de hoje.
Acho que o efeito John e Beto, amantes e futuros compradores de FASE I, está inflacionando ainda mais o mercado... O pessoal deve estar mesmo espiando o nosso forum, sabia? :D
Convidado 11- Moderador
Estado :
Advertências :
Volto a citar que esse cenário é artificial... Continuo concordando com o Paulo Brito.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Fass,
O que você acha que seja 'preço' desse modelo?
Gostaria de ouvir opinião do Beto e do João também...
O que você acha que seja 'preço' desse modelo?
Gostaria de ouvir opinião do Beto e do João também...
Convidado 11- Moderador
Estado :
Advertências :
O nosso forum procurou sempre ser uma fonte de referencia seria para os que possuem o gosto pelas MBs e para aqueles que querem entrar nesse fantastico hobby. Não sei se o cenario é artificial ou não, mas com certeza não devemos influenciar a formaçao de uma bolha articial, porque ela vai estourar e quem comprar com preços fora da realidade vai sair perdendo. Fica o alerta para os futuros compradores, vamos com calma!
Convidad- Convidado
Também acho João. Pelo que acompanho até mês passado, pegue a tabela acima e multiplique por 0,7. Aí estará mais perto da realidade, se quer mesmo vender. Lógico, sempre tem casos isolados.
Estado :
Advertências :
Fazendo esse UP nos preços, o leque de possíveis compradores fecha. Aí o preço volta a cai pela falta de procura e os poucos que compraram assim , tomam na cabeça.
Estado :
Advertências :
Carto,
Discutir valores é uma coisa, ficar postando como se fosse valorização da bolsa de valores em epoca de especulação é outra totalmente diferente. Carros não sobem dessa forma, ainda mais veiculos de luxo e de coleção.
Acho dificil pagar mais que 100.000 por uma V8 e mais que uns 75 por uma 6cil, agora temos anos, modelos, estados de conservação, carros bons, carros em estado de graça, carros mais ou menos, enfim pode haver uma forte variação, mas eu iria com calma. Quanto voce pagou a sua? Quanto O Bremen pagou a dele, quanto o SLFAN pagou? Quanto o Luiz Pinheiro pagou? Esses numeros são os que realmente refletem o mercado.
Discutir valores é uma coisa, ficar postando como se fosse valorização da bolsa de valores em epoca de especulação é outra totalmente diferente. Carros não sobem dessa forma, ainda mais veiculos de luxo e de coleção.
Acho dificil pagar mais que 100.000 por uma V8 e mais que uns 75 por uma 6cil, agora temos anos, modelos, estados de conservação, carros bons, carros em estado de graça, carros mais ou menos, enfim pode haver uma forte variação, mas eu iria com calma. Quanto voce pagou a sua? Quanto O Bremen pagou a dele, quanto o SLFAN pagou? Quanto o Luiz Pinheiro pagou? Esses numeros são os que realmente refletem o mercado.
Convidad- Convidado
Estado :
Advertências :
Brilhante João...aliás pouco se fala aqui nesses últimos meses além de R129...
E temos tantas outras oportunidades de MB no mercado!
Uma SL 320 valer 120 mil????Uma SL 500 valer 130 mil???
Acho esquizofrenia paranóide.
Tenho acompanhado as colocações do Fass,Paulo Brito e João e vejo muita sensatez!
E temos tantas outras oportunidades de MB no mercado!
Uma SL 320 valer 120 mil????Uma SL 500 valer 130 mil???
Acho esquizofrenia paranóide.
Tenho acompanhado as colocações do Fass,Paulo Brito e João e vejo muita sensatez!
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2267
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Guilherme
Sem dúvida, o mercado está cheio de excelentes oportunidades e não podemos ficar focando em apenas um modelo.
Sem dúvida, o mercado está cheio de excelentes oportunidades e não podemos ficar focando em apenas um modelo.
Convidad- Convidado
Confrades
Conforme já citei anteriormente, os preços que estão anunciando na WM ou alguns altos valores que foram comentados aqui no Forum estão fora da realidade.
No veículo que eu adquiri paguei um valor que achei justo e que certamente foi menor do que o anunciado. Senão eu simplesmente não compraria
Conforme já citei anteriormente, os preços que estão anunciando na WM ou alguns altos valores que foram comentados aqui no Forum estão fora da realidade.
No veículo que eu adquiri paguei um valor que achei justo e que certamente foi menor do que o anunciado. Senão eu simplesmente não compraria
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Estado :
Advertências :
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Dos anúncios do WM, pode tirar tranquilamente de R$10.000 a R$30.000, no final das contas.
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Página 5 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9