Preços atuais das R129 - Discussão
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SL ( R/C107 - R129 - R230 - R231 ) :: R129 - 1989 a 2001
Página 1 de 9 • Compartilhe
Página 1 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Preços atuais das R129 - Discussão
Meus caros amigos desde que comecei a prestar mais atenção nas 129 que me pergunto do porque do preço praticado tanto nas 300/320 quanto nas 500.
Sabemos das velhas máximas sobre o preço:
- O estado do carro determina boa parte, bem como documentação, histórico e etc.
- Cada um pede o que quer.
Mas para essa discussão, que não tem a menor intenção de colocar preço nesse ou aquele carro, quero esquecer esses detalhes e partir para outra linha de raciocínio. A diferença de valor entre modelos (classes) na década de 90 e os praticados hoje para esses mesmos carros.
Para tal utilizarei as classes SL e E como comparação.
Em julho de 97 uma W210 E320 tinha o preço de tabela de US$ 121100 e uma R129 SL320 US$ 171000, ou seja, uma diferença de aproximadamente 40%. Se considerarmos que hoje pode-se adquirir uma W210 em bom estado por 35-38 mil reais, teremos uma diferença de aproximadamente 100% com relação à média de preços encontrados para as SL320 na atualidade, que é de uns 75000 reais. Isso considerando anos de fabricação variados.
Me pergunto se isso não seja exagerado pois , vamos combinar, nossos carros dos anos 90 ainda não podem ser considerados carros clássicos e antigos, são AINDA mercedes velhas, aquelas que os ricos não querem e os pobres (eu) não conseguem manter, rsrsrsrs.
Se a diferença era de uns 40% quando novos, será que não deveria se manter, ou até cair, visto que há o famoso módulo de capota, e parte hidráulica da capota como possibilidades de dor de cabeça a mais, quando a idade avança??
Bom passo a bola para que os confrades bombem o tópico com idéias e dados, aproveito ainda para colocar a diferença entre os preços dos veículos 0km hoje em dia:
SL350 R$ 341.105,00
E350 R$ 275.400,00
Diferença de aprox 28%
Fontes: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (procurar por SL320)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abs
Sabemos das velhas máximas sobre o preço:
- O estado do carro determina boa parte, bem como documentação, histórico e etc.
- Cada um pede o que quer.
Mas para essa discussão, que não tem a menor intenção de colocar preço nesse ou aquele carro, quero esquecer esses detalhes e partir para outra linha de raciocínio. A diferença de valor entre modelos (classes) na década de 90 e os praticados hoje para esses mesmos carros.
Para tal utilizarei as classes SL e E como comparação.
Em julho de 97 uma W210 E320 tinha o preço de tabela de US$ 121100 e uma R129 SL320 US$ 171000, ou seja, uma diferença de aproximadamente 40%. Se considerarmos que hoje pode-se adquirir uma W210 em bom estado por 35-38 mil reais, teremos uma diferença de aproximadamente 100% com relação à média de preços encontrados para as SL320 na atualidade, que é de uns 75000 reais. Isso considerando anos de fabricação variados.
Me pergunto se isso não seja exagerado pois , vamos combinar, nossos carros dos anos 90 ainda não podem ser considerados carros clássicos e antigos, são AINDA mercedes velhas, aquelas que os ricos não querem e os pobres (eu) não conseguem manter, rsrsrsrs.
Se a diferença era de uns 40% quando novos, será que não deveria se manter, ou até cair, visto que há o famoso módulo de capota, e parte hidráulica da capota como possibilidades de dor de cabeça a mais, quando a idade avança??
Bom passo a bola para que os confrades bombem o tópico com idéias e dados, aproveito ainda para colocar a diferença entre os preços dos veículos 0km hoje em dia:
SL350 R$ 341.105,00
E350 R$ 275.400,00
Diferença de aprox 28%
Fontes: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (procurar por SL320)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
SL tem menos unidades não?
Em bom estado então....mais difícil ainda
Em bom estado então....mais difícil ainda
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
Sim, mas não são tão raras assim, ainda acho a diferença muito grande com relação ao que era quando saíram da fábrica.
E as outras carrocerias em bom estado também não é fácil, rsrs.
Abs
E as outras carrocerias em bom estado também não é fácil, rsrs.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
Todo conversível deprecia menos e tem uma valorização maior...
PS: Vc viu uma no Juarez Veículos?Aquela presta?
Abs
PS: Vc viu uma no Juarez Veículos?Aquela presta?
Abs
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
Comandante vc está esquecendo que existem poucas sls no Brasil e até no mundo mesmo, e quanto maior o motor, menor quantidade delas, veja por exemplo quantas sls do ano de 1990, 1991, 1992, 1993, 1994, etc foram importadas para o Brasil e destas quantas estão em bom estado.... Sem querer desmerecer mais, W210, W202 e etc vieram a rodo, portanto não tem comparação... Este tipo de raciocínio não segue nenhuma lógica de mercado, hehehe...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
GR, não tenho agora acesso aos números fabricados, mas não são poucas 129 no Brasil e no mundo não.
Se vc for dar uma olhada nos preços das 129 e 210 no ebay não verá quase diferença de preço. Será que lá não são mais 210 vendidas também?!
Não duvido que um essa diferença possa ser mais real, como é hoje entre as R107 e C107 (tirando as raras 450SLC 5.0 e 500 SLC), mas ainda acho cedo para isso.
Ah, estou apenas embasando meu raciocínio, quero mais discussão mesmo, rsrsrsrs
Abs
Se vc for dar uma olhada nos preços das 129 e 210 no ebay não verá quase diferença de preço. Será que lá não são mais 210 vendidas também?!
Não duvido que um essa diferença possa ser mais real, como é hoje entre as R107 e C107 (tirando as raras 450SLC 5.0 e 500 SLC), mas ainda acho cedo para isso.
Ah, estou apenas embasando meu raciocínio, quero mais discussão mesmo, rsrsrsrs
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
Luiz,
Eu acredito que seja por conta de ao nascer a R129, ter nascido um novo clássico colecionável.
Essa passagem que postei no outro tópico, explica isso:
"The Fascination of a successfully interpreted myth characterized the new SL (R129) in 1989. No more need to be said." ¹
Tradução:
"O fascínio pela interpretação bem sucedida de um mito caracterizava o novo SL (R129) em 1989. Nada mais precisa ser dito."
¹ passagem do livro "Mercedes" de Rainer W. Schlegelmilch, Text: Hartmut Lehbrink, h.f.ullmann ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coisa que não aconteceu com a W210. Acredito que não possa ser comparado Klasses diferentes.
Acho que você pode comparar o comportamento de preços das R107, com os da R129... seria uma comparação mais equilibrada.
Eu acredito que seja por conta de ao nascer a R129, ter nascido um novo clássico colecionável.
Essa passagem que postei no outro tópico, explica isso:
"The Fascination of a successfully interpreted myth characterized the new SL (R129) in 1989. No more need to be said." ¹
Tradução:
"O fascínio pela interpretação bem sucedida de um mito caracterizava o novo SL (R129) em 1989. Nada mais precisa ser dito."
¹ passagem do livro "Mercedes" de Rainer W. Schlegelmilch, Text: Hartmut Lehbrink, h.f.ullmann ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coisa que não aconteceu com a W210. Acredito que não possa ser comparado Klasses diferentes.
Acho que você pode comparar o comportamento de preços das R107, com os da R129... seria uma comparação mais equilibrada.
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
Guilherme, mandei msg pro Juarez, mas fica no Rio então ainda não vi. Sem contar que são fotos de 2 129 diferentes, ou uma antes e depois de tunada, rsrs.
Abs
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
Mas Carto, por que então não se vê essa diferença de preços nos carros dos USA então?? Essa é uma das questões.
Se é um clássico colecionável, que seja no mundo inteiro então.
Abs
Se é um clássico colecionável, que seja no mundo inteiro então.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
Será...
Em particular no Brasil entra a questão que o GR postou. Lei da oferta e da procura, a quantidade de W210 à venda é muito maior que a de R129. Faça uma pesquisa no Webmotors e comprove.
Talvez você pudesse ter comparado com a W140, no casso das 1998 com a W220. Ficaria mais próximo do que as W210.
Em particular no Brasil entra a questão que o GR postou. Lei da oferta e da procura, a quantidade de W210 à venda é muito maior que a de R129. Faça uma pesquisa no Webmotors e comprove.
Talvez você pudesse ter comparado com a W140, no casso das 1998 com a W220. Ficaria mais próximo do que as W210.
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
Todo conversível é mais raro e tem mais valor....não só MB...
Cadillacs...Porsches...MBs..etc,etc
Cadillacs...Porsches...MBs..etc,etc
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
Luiz,
O numero total de R129 importadas oficialmente e de 385 unidades. Os maiores volumes foram vendidos nos anos 1993, 1994, 1995 e 1996. Apos esses anos, algumas crisis financeiras (Asia em 1997, Russia em 1998 e a desvalorizacao do Real no Brasil em janiero de 1999) terminaram por diminuir a demanda por estes automoveis ou tornar-los muito mais caros.
Segue distribuicao das 385 unidades por ano:
1990 : 7 Unidades
1991 : 44 Unidades
1992 : 21 Unidades
1993 : 83 Unidades
1994 : 85 Unidades
1995 : 50 Unidades
1996 : 56 Unidades
1997 : 5 Unidades
1998 : 29 Unidades
1999 : 4 Unidades
2000 : 1 Unidades
2001 : 0 Unidades
Abracos,
SLFAN
O numero total de R129 importadas oficialmente e de 385 unidades. Os maiores volumes foram vendidos nos anos 1993, 1994, 1995 e 1996. Apos esses anos, algumas crisis financeiras (Asia em 1997, Russia em 1998 e a desvalorizacao do Real no Brasil em janiero de 1999) terminaram por diminuir a demanda por estes automoveis ou tornar-los muito mais caros.
Segue distribuicao das 385 unidades por ano:
1990 : 7 Unidades
1991 : 44 Unidades
1992 : 21 Unidades
1993 : 83 Unidades
1994 : 85 Unidades
1995 : 50 Unidades
1996 : 56 Unidades
1997 : 5 Unidades
1998 : 29 Unidades
1999 : 4 Unidades
2000 : 1 Unidades
2001 : 0 Unidades
Abracos,
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
É, eu queria mesmo é ver com relação às 124 por causa de minha CE mas consegui informações apenas a partir de 96-97 por isso acabei usando as 210.
Mas veja Carto, não acredito que vai alterar muito usando as 140 porque o foco é justamente a diferença de preços entre as classes quando 0km e agora.
Não acho que não deva existir a diferença de preço, só a acho em demasia a praticada aqui agora para carros com 15 a 20 anos de fabricação.
Abs
Mas veja Carto, não acredito que vai alterar muito usando as 140 porque o foco é justamente a diferença de preços entre as classes quando 0km e agora.
Não acho que não deva existir a diferença de preço, só a acho em demasia a praticada aqui agora para carros com 15 a 20 anos de fabricação.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
Angel, obrigado pelos dados.
A única explicação para isso é o número de carros importados para o Brasil mesmo, mas ainda acho a diferença grande demais.
O ideal seria comparar o número de 129 e 210 importadas aqui e as vendidas nos USA. Se lá o número for bem parecido entre as Classes estaria explicado o porque de lá o valor de ambas serem praticamente o mesmo hoje em dia.
Abs
A única explicação para isso é o número de carros importados para o Brasil mesmo, mas ainda acho a diferença grande demais.
O ideal seria comparar o número de 129 e 210 importadas aqui e as vendidas nos USA. Se lá o número for bem parecido entre as Classes estaria explicado o porque de lá o valor de ambas serem praticamente o mesmo hoje em dia.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
Carro usado, qualquer que seja, o preço é determinado pelo mercado. Se há quem pague o valor que esta sendo pedido, como diria o John, la nave vá. Se não há quem pague o valor pedido, la nave não vá.
Convidad- Convidado
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
Verdade, há de se considerar que nem sempre (ou nunca) essas 129 estão sendo vendidas pelo preço pedido.
Tem essa tbm, às vezes os preços praticados pelo mercado acabam sendo os 40% de diferença mesmo!!
Ok, a partir de agora quem comprar uma 129 vai ter que falar o preço que pagou, para fins de dados de pesquisa, rsrsrsrsrs.
Abs
Tem essa tbm, às vezes os preços praticados pelo mercado acabam sendo os 40% de diferença mesmo!!
Ok, a partir de agora quem comprar uma 129 vai ter que falar o preço que pagou, para fins de dados de pesquisa, rsrsrsrsrs.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
Pois é Luiz,concordo com vc...pedirem 100 mil numa SL 1990-92??
Absurdo mesmo....mas como o mercado regula é pq tem poucas e pessoas comprando...
Absurdo mesmo....mas como o mercado regula é pq tem poucas e pessoas comprando...
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
Luiz,
Sinto que se resume a uma combinacao dos seguintes fatores:
1. Conversivel em 99% (unica excecao que conheco para esta regra e com o Porsche 911 que fica mais pesada na versao cabrio e isto o impacta na pista) dos casos deprecia menos que um coupe e vale mais que a versao coupe. Com relacao as versoes sedan, a mesma vantagem do conversivel em termos depreciacao deve ser maior.
2. Para "brinquedos" voce sempre tera um louco ou sonhador interessado. Isto nao acontece tanto com sedans que terminam virando em alguns casos "velhas barca" com custos de manutencao altissimos e sem qualquer sex appeal.
3. Por ultimo, sinto que temos o fator Brasil de pouca oferta. Por causa da escassez de alguns modelos (500E W124, E-types, Corvettes, etc..) no pais, alguns donos podem se dar o luxo de pedir o que quiserem. Enquanto tiver alguem disposto a pagar, esquece a racionalidade no assunto.
Boa noite,
SLFAN
Sinto que se resume a uma combinacao dos seguintes fatores:
1. Conversivel em 99% (unica excecao que conheco para esta regra e com o Porsche 911 que fica mais pesada na versao cabrio e isto o impacta na pista) dos casos deprecia menos que um coupe e vale mais que a versao coupe. Com relacao as versoes sedan, a mesma vantagem do conversivel em termos depreciacao deve ser maior.
2. Para "brinquedos" voce sempre tera um louco ou sonhador interessado. Isto nao acontece tanto com sedans que terminam virando em alguns casos "velhas barca" com custos de manutencao altissimos e sem qualquer sex appeal.
3. Por ultimo, sinto que temos o fator Brasil de pouca oferta. Por causa da escassez de alguns modelos (500E W124, E-types, Corvettes, etc..) no pais, alguns donos podem se dar o luxo de pedir o que quiserem. Enquanto tiver alguem disposto a pagar, esquece a racionalidade no assunto.
Boa noite,
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
Luiz, acho que está esclarecido a questão de comparação do preço de R129 com qualquer outro modelo, ainda mais com esse post do SLFAN. Aproveita e compra logo a sua, porque a tendencia é de alta!
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
Angel, sem dúvida, mas vamos combinar que há alguns preços bem espalhafatosos, como os que comentamos ontem.
Carto, acho toda discussão válida e gostaria que essa não terminasse aqui. Pra comprar a minha tenho que vender minha CE então ainda tenho um chãozinho aí, rsrsrsrs
Abs
Carto, acho toda discussão válida e gostaria que essa não terminasse aqui. Pra comprar a minha tenho que vender minha CE então ainda tenho um chãozinho aí, rsrsrsrs
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
Luiz,
Mas acho que todos estão compartem as mesmas opiniões em relação a diferença de preços, acho que podemos seguir a discussão para "que preços são esses?", o que acha?
Eu escutei muitos confrades (proprietário e não proprietários) quando estava pesquisando minha R129 para saber os preços de carros em excelente estado.
Mas acho que todos estão compartem as mesmas opiniões em relação a diferença de preços, acho que podemos seguir a discussão para "que preços são esses?", o que acha?
Eu escutei muitos confrades (proprietário e não proprietários) quando estava pesquisando minha R129 para saber os preços de carros em excelente estado.
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
Podemos sim, é uma discussão complicada pois aí teremos não só o estado do carro mas também diferença de anos, fases e etc.
Até cor pode determinar preço. Há quem mate alguém para ter um com interior vermelho e para outro não vale picas.
Mas vamos lá, o negócio é bombar o tópico, rsrsrsrs.
Podemos começar com as primeiras, fase I, que são as que eu estou procurando. Podem ser 300,320 ou 500.
Temos que considerar o que desqualifica um carro como excelente estado, tipo ar não gelando, pintura não original, ou rodão???!!!rsrsrs
Abs
Até cor pode determinar preço. Há quem mate alguém para ter um com interior vermelho e para outro não vale picas.
Mas vamos lá, o negócio é bombar o tópico, rsrsrsrs.
Podemos começar com as primeiras, fase I, que são as que eu estou procurando. Podem ser 300,320 ou 500.
Temos que considerar o que desqualifica um carro como excelente estado, tipo ar não gelando, pintura não original, ou rodão???!!!rsrsrs
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
Pessoal, nem tem tantas R129 a venda assim. Se os 10 ou 15 vendedores perceberam o aumento de procura que só a movimentação do Carto (Carto, com todo o respeito mas é que você é o organizador do sub grupo) gerou, não duvido que só isso tenha puxado os preços para cima.
É lei da oferta e da demanda. Começa a aparecer um monte de gente para ver, um sobe o preço, o outro acompanha e assim existe uma "bolha inflacionária" porque todo mundo põe o preço que quer, ninguém está comprando mas como o agito esta forte todo mundo acredita que o mercado está aquecido.
É lei da oferta e da demanda. Começa a aparecer um monte de gente para ver, um sobe o preço, o outro acompanha e assim existe uma "bolha inflacionária" porque todo mundo põe o preço que quer, ninguém está comprando mas como o agito esta forte todo mundo acredita que o mercado está aquecido.
Benatto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preços atuais das R129 - Discussão
É pode ser, mas eu ainda acho que se não pagarmos, o preço cai.
Abs
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Tópicos semelhantes
» Preços em 2007 comparados com os preços em 2009
» 107 450SL 1978
» W114 - 280 - WN5050 1973 Achei o Carro do Vovô
» AMG trocará os atuais V8 6.2 e V12 6.0 por V8 5.0
» Discussão (Reflexão) polêmica
» 107 450SL 1978
» W114 - 280 - WN5050 1973 Achei o Carro do Vovô
» AMG trocará os atuais V8 6.2 e V12 6.0 por V8 5.0
» Discussão (Reflexão) polêmica
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SL ( R/C107 - R129 - R230 - R231 ) :: R129 - 1989 a 2001
Página 1 de 9
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos